07 junho 2019

FC Porto condenado a pagar dois milhões ao Benfica

O FC Porto foi parcialmente condenado no caso dos e-mails, tendo de pagar uma indemnização de cerca de dois milhões de euros.
O JN avança que o tribunal julgou parcialmente procedente o pedido do Benfica, que exigia uma indemnização de cerca de 17 milhões de euros.
Segundo a decisão a que o JN teve acesso, o FC Porto, a FC Porto SAD e Francisco J. Marques foram condenados a pagar cerca de dois milhões de euros, valor que compreende 523 mil euros de danos patrimoniais emergentes e 1,4 milhões de danos não emergentes.
Ainda haverá uma condenação em liquidação de sentença por causa dos segredos de negócio.
Os administradores da SAD - Pinto da Costa, Fernando Gomes e Adelino Caldeira - e a empresa Avenida dos Aliados foram absolvidos.
Às 11 horas desta sexta-feira, o Juiz Presidente da Comarca do Porto, José António Cunha Rodrigues, fará uma conferência de imprensa sobre a decisão.
Recorde-se que a SAD do Benfica corresponsabilizava por concorrência desleal e danos de imagem, no âmbito da divulgação dos e-mails, a homóloga do FC Porto, o presidente da sociedade e do clube, Pinto da Costa, os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira e o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, além da Avenida dos Aliados, empresa detentora da estação televisiva Porto Canal.
O Benfica alegava que a divulgação dos e-mails do clube encarnado afetou a credibilidade do clube, prejudicando os seus interesses comerciais e chegando a provocar a queda de cotação das ações da SAD na bolsa.
O FC Porto alega que se limitou a divulgar informação de interesse público e que as mensagens de correio eletrónico em causa revelam práticas deturpadoras da verdade desportiva.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. se houve danos, é porque as praticas foram efetuadas.
      Tica Tac Tic Tac

      Eliminar
    2. Que burro. Se houve danos é exatamente o contrário que se conclui. No mínimo, e como o slb sempre reclamou, foram truncados e descontextualizados.

      Eliminar
  2. so no portugalzito é que isto acontece...o fifica a roubar e ainda lhe enchem o cu de nota. por estas e por outras é que para mts o futebol acabou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol dos "quinhentinhos", das viagens ao Brasil, da fruta fresquinha, dos "conselhos matrimoniais", esse sim é que era. Que saudades !

      Eliminar
  3. Francisco J(avardo) Marques já tinha avisado que "o melhor está para vir"...
    O que chegou hoje foi muito bom, mas acredito que ainda virão coisas melhores no futuro, quando a FPF for obrigada a fazer cumprir os seus regulamentos, no que se refere ás penas aplicadas a quem usa e divulga "informação privilegiada" de outros clubes concorrentes.
    Mas fico a aguardar os comentários dos muito "especialistas" em descidas de divisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nega lá que os emails são falsos! Veremos quem vai ser condenado. Ai se nos outros processos contra o slbosta se baseiam na veracidade dos emails, onde ira parar o teu clube! Adivinhas?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...