07 junho 2019

O que separa médio do Sporting; A situação de Róger Guedes (alvo do FC Porto); FC Porto recorre da condenação no caso dos e-mails; Paulo Fonseca quer médio do Benfica em...Roma

O FC Porto anuncia recurso da decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, que condenou clube, SAD, diretor de comunicação e Porto Media ao pagamento de uma indemnização a rondar os dois milhões de euros ao Benfica, no âmbito do caso dos e-mails.
Em comunicado, o FC Porto diz que "não se conforma com esta decisão que penaliza a divulgação de informação que o próprio tribunal reconheceu como verdadeira"". Este é o argumento principal dos dragões, a veracidade das informações divulgadas por Francisco J. Marques, no Porto Canal.
Na comunicação à imprensa, em que resumiu a sentença do caso, o juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca do Porto não fez qualquer referência à validade do conteúdo divulgado pelo diretor de comunicação do FC Porto.
O recurso segue para o Tribunal da Relação do Porto, com o clube a reiterar que "todas as divulgações efetuadas no Porto Canal foram sempre realizadas ao abrigo do direito à informação e da salvaguarda da verdade desportiva".

Róger Guedes enfrenta regresso indesejado à China. Róger Guedes encontra-se neste momento no Brasil, enquanto o seu empresário, Paulo Pitombeira, está na China a negociar com o Shandong Luneng os contornos em que os clubes interessados na sua contratação, entre os quais o FC Porto, podem garantir o avançado, de 22 anos.
Segundo o jornal Record apurou junto de fonte próxima ao jogador, até ao momento ainda não há fumo branco sobre o quadro negocial, mas é certo que Róger Guedes terá de regressar à China na próxima semana caso as partes não cheguem a um entendimento. Um cenário que estava já previsto aquando da viagem do brasileiro, na semana passada, para o seu país natal e que foi autorizada pelo Shandong Luneng face à expectativa do avançado em abraçar um novo desafio na sua carreira, mais precisamente na Europa.
O desejo foi assumido por Róger Guedes e mantém-se de pé, sendo provável, também pela força que a vontade deste tem, que Paulo Pitombeira acabe efetivamente por convencer o clube chinês a ‘libertá-lo’. Em cima da mesa estão dois cenários em aberto: a transferência imediata a título definitivo ou um empréstimo com opção de compra.

O que separa Eduardo do Sporting. A confirmação da transferência de Eduardo para o Sporting está, apurou O Jogo, presa pelos dois jogadores a serem cedidos ao Belenenses SAD, que por agora detém a opção de compra (3 milhões de euros) do médio ao Internacional de Porto Alegre.
Os leões vão colocar mais 200 mil euros sobre a cláusula de resgate do brasileiro (a parte financeira está fechada), tendo acordado com os azuis a transferência de dois dos seus ativos – um definitivamente e outro por empréstimo. E foi aqui que o negócio estagnou: começando pelo futebolista a ceder aos quadros do Belenenses, o emblema que na última época atuou no Estádio Nacional propôs aos verdes e brancos ficar com um jogador da sua formação; o Sporting rejeitou ceder os atletas listados e atirou com os excedentários, ora da equipa principal, ora dos seus sub-23. Para além disto, a administração comandada por Rui Pedro Soares pediu ao leão o empréstimo de alguns jogadores que estão já apalavrados com outros clubes, não concordando também com as opções que foram colocadas em cima da mesa.
Não sendo um problema que possa deitar o negócio por terra, tem ditado o adiar sucessivo do anúncio, isto numa altura em que o Sporting se apressa por outros alvos e já queria ter Eduardo mais do que fechado. Para a próxima semana, e tal como aconteceu no início da presente, está agendada uma reunião entre os dois clubes para definir, de uma vez por todas, o que ainda há para acordar. É aí que tudo deverá ficar concluído, uma vez que, no último encontro, azuis e verdes e brancos reduziram as escolhas a uma lista mais específica – e que ficou do lado do Belenenses.
Eduardo, de 24 anos, realizou 29 jogos na temporada que agora termina, apontando dois golos. Chamou à atenção do Sporting, que avançou para a sua contratação há cerca de três semanas.

Cada vez mais próximo de assinar com a Roma, Paulo Fonseca terá à disposição algumas verbas para investir no mercado, de forma a preparar a equipa italiana para a temporada 2019/20. O técnico português procura, segundo a Sky Itália, um negócio por Florentino Luís, jovem médio encarnado que se estreou esta temporada na equipa principal do Benfica.
A Roma, terá, no entanto, de negociar o jogador no valor da cláusula atual, 60 milhões de euros. O Benfica procura também renovar com o médio, de forma a melhorar o contrato e aumentar a cláusula para 100 milhões de euros.

9 comentários:

  1. E noticia sobre o facto do benfica ter ganho parcialmente em tribunal a acção dos emails? ficou esquecida?

    ResponderEliminar
  2. Na relação a multa vai subir e muito. Dói Não é,...

    ResponderEliminar
  3. ""Francisco J. Marques: «Fui condenado por dizer a verdade»
    Diretor de comunicação do FC Porto reage ao acórdão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto sobre caso dos emails
    Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, reagiu nas redes sociais à condenação de que foi alvo, juntamente com o FC Porto, no âmbito do processo de divulgação dos emails do Benfica.
    "'Os e-mails divulgados são genuínos, documentando efectiva correspondência trocada entre os respectivos remetentes e destinatários nos dias e horas neles consignados, com o exacto teor neles plasmado.'" Fui condenado por dizer a verdade. Vou esperar que a justiça volte a ser cega", escreveu no Twitter.""
    CONDENADO POR DIZER A VERDADE!!!!
    EHEHEHEH, GRANDE MORCÃO A DESVIAR A CONVERSA
    FOSTE CONDENADO POR ANDARES NA PRAÇA PÚBLICA A MOSTRAR
    CORRESPONDÊNCIA PRIVADA SEM AUTORIZAÇÃO
    Se quisesses dizer a verdade terias recorrido à justiça, como fez o Benfica, e não ao Porto Canal. O Porto tem que perceber de uma vez por todas que não vale tudo para ganhar.
    Sabes bem porque foste condenado, bandalho...
    e ainda descem de divisão por concorrencia desleal.. quero ver o Proença a desvirtuar os regulamentos agora.
    Xiquinho, diz-me lá em que página da Condenação está escrito que disseste a verdade, mas que mesmo assim vais ser condenado?
    Eles não se conformam com nada!...querem ganhar sempre, não importa como!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que foi condenado por dizer a verdade.

      Os e-emails nunca mentem.

      Agora o juiz Teixeira que vai decidir do caso toupeira, só tem que seguir o mesmo caminho e acusar o toupeiral de corrupção e violação do CITIUS.

      Eliminar
    2. Juiz Teixeira, o benfiquista desde pequenino? Espera sentado.

      Eliminar
  4. Desde que o crime organizado, pela voz do Francisco traques, encomendou essa entrevista a uma revista norte-americana - "é o sul contra o norte; o glamour cosmopolita contra trabalho honesto" - já foram engavetados, como legítimos representantes do trabalho honesto, o presidente da Câmara de Santo Tirso, e a mulher, o presidente da Câmara de Barcelos e o presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. O presidente da Junta de Freguesia de Ribeira, em Ponte de Lima foi detido por burla e a PJ de Braga deteve quatro bancários por burla de dois milhões de euros. O pirata Rui Pinto viu confirmada a prisão pela Relação de Lisboa e o insolvente francisco e o clube da fruta foram condenados a pagar mais de 2 milhões de euros ao Benfica! O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal Melchior Moreira (um dos "accionistas" do frutacanal) continua detido por, alegadamente, patrocinar o clube Vitória de Guimarães para que, quando se candidatasse à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, receber apoio do clube em troca.

    É trabalho honesto que nunca mais acaba! Está por apurar o valor da indemnização relacionada com o acesso ilegítimo a documentos sobre os negócios do Benfica, aos relatórios médicos de alguns jogadores e à estratégia de desenvolvimento do centro de alto rendimento. A procissão vai no adro e como afirmou um dia um pirata insolvente; o melhor está para vir. Para já, além da condenação e do enxovalho publico - o clube da fruta foi condenado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto a pagar ao campeão Nacional "523 mil euros de danos patrimoniais emergentes e 1,4 milhões de danos não emergentes". Para quem acha esta decisão pouco significativa é imaginar o Artur Soares Dias com coragem para marcar um penalti cometido pelo Felipe vale-tudo, najantas, o sporting obrigado a pagar as VMOC ou a deputada Gomes a mostrar um pingo de vergonha na cara. Na véspera a o Tribunal da Relação de Lisboa, para onde o seu comboio de advogados recorreu, manteve o pirata Rui Pinto em prisão preventiva. O clube da fruta já adiantou que também vai recorrer para a Tribunal da Relação do Porto. Ainda não ganharam uma. Perderam todos os processos. De Relação em ralação até à derrocada final.

    Além da vitória moral e da prova provada que o crime organizado (às vezes) não compensa - "a sentença judicial decidiu ainda absolver integralmente o SL Benfica do pedido reconvencional deduzido pelo Futebol Clube do Porto" - como vulgares ladrões terão de devolver todo o material roubado ao Benfica. As cópias podem truncá-las e usá-las como vaselina sempre que o João Félix a meter toda lá dentro.

    O ladrão de correspondência privada, reles manipulador, mentiroso compulsivo, caloteiro insolvente eleito funcionário do ano pelo clube da fruta, diz que foi "condenado por dizer a verdade" e que vai "esperar que a justiça volte a ser cega". No dia em que abrir os olhos é bom que o francisco traques tenha à mão o GPS da rua da Madalena com a rota mais curta para Vigo. Dois anos de rebaldaria total. Dois anos de enxovalhos públicos. Dois anos em que o alvo do crime organizado acaba campeão nacional e com os seus activos super-valorizados. Metade da claque dos sapos continua na prisa, o ingineiro macaco deve ter as rachas tão juntas que nem um feijão galego lhe cabe, o brunalgas mantém as dele apertadas enquanto (des)espera pela sentença, o pinta roda-pés (Nuno Saraiva) escafedeu, o pirata Rui Pinto continua na pildra e o albino Dolbeth foi um ar que lhe deu. E a hora do André cashbal Geraldes e dos sapos também acabará por chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor o teu presidente orelhas ladrão de camiões, que quando foi convocado para ser ouvido pelo juiz na acusação dos e-emails...internou-se num psiquiátrico por ter perdido a memória!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Caloteiro insolvente! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Deves estar a falar sobre o Orelhas que deve mais de 600M€ aos bancos!

      Os calotes dele ao BES e ao BPN foram os contribuintes que os pagaram!

      Cala-te toupeira-cartilheiro!

      Se tivesses um pouco de vergonha, toupeira como és, metias no primeiro buraco que encontrasses.

      Eliminar
  5. Ledman a caminho, nem o Salazar os salva com um alargamento

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...