A temporada está na sua reta final e as portas do mercado de verão estão ainda encerradas, mas desde já o Sporting sabe que terá dinheiro em caixa para atacar 2019/20. Isto porque, segundo o Record, o Leganés vai acionar a opção de compra de três milhões de euros prevista no contrato de empréstimo de Jonathan Silva, que rumou a Espanha no início da época, e já informou os leões dessa mesma intenção. Neste sentido, o pontapé de saída nas conversações foi dado nas últimas horas, após um contacto de Felipe Moreno, proprietário do emblema espanhol, a Hugo Viana e João Lobão, diretor desportivo e advogado dos verdes e brancos, respetivamente.
O empresário do lateral-esquerdo, Sergio Esayan, confirmou a mais que provável permanência do jogador no clube madrileno, 12º classificado em La Liga. "Os dois clubes têm estado em contacto. O exercício da opção não foi ainda oficializado, mas foram dados passos concretos nesse sentido", vincou, dando conta de que Jonathan, que deverá assinar contrato válido por quatro temporadas, está "perfeitamente adaptado e confortável" em Espanha e "feliz" com a notícia.
De resto, este acaba por ser um desfecho expectável, não só dada a importância do internacional argentino, de 24 anos, na manobra do Leganés (32 jogos e três golos), como tendo em conta as suas palavras ao ser apresentado, em julho passado. "Espero que não seja um empréstimo, mas algo a longo prazo", frisou, então, o defesa.
Marcos Paulo pediu dispensa da seleção brasileira de sub-20, segundo avança o UOLesporte. O avançado de 18 anos foi convocado por André Jardine, mas uma semana depois acabou por pedir a dispensa.
Uma medida que frustrou os responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que tentavam recuperar o jovem para a canarinha. Recorde-se que Marcos Paulo foi internacional brasileiro em sub-17 e sub-18, antes de optar por Portugal em sub-19
De acordo com a imprensa brasileira, Marcos Paulo optou definitivamente pela seleção portuguesa, e pretende disputar o Torneio de Toulon com a equipa das quinas.
Nascido no Rio de Janeiro, Marcos Paulo cumpriu toda a formação pelo Fluminense. Esta temporada estreou-se pela equipa principal do tricolor carioca, numa vitória por 4-0 sobre o Madureira.
"Se não for o City, outro tubarão vai aparecer para levar o Bruno Fernandes". O antigo capitão do Sporting Carlos Xavier considera que a saída de Bruno Fernandes do Sporting é inevitável. E, se não for o Manchester City, outro "tubarão" vai aparecer e pagar os valores pedidos pelo clube de Alvalade, refere o ex-médio leonino.
"O valor do Bruno Fernandes é tremendo e, se não for o City, outro tubarão vai aparecer e apresentar uma proposta aliciante para o Sporting e para o jogador. Tem de ser vendido por bom dinheiro, que corresponda ao valor do atleta. Existirão clubes que vão querer chegar-se à frente", adiantou à RR.
Para Carlos Xavier, os valores falados para a transferência de Bruno Fernandes são baixos, quando comparados, por exemplo, com os de Neymar. "A qualidade que tem demonstrado, os golos que tem marcado... nenhum outro médio conseguiu em todo o mundo. Os valores que se falam até são baixos, comparando com 200 milhões de euros de Neymar, por exemplo", ressalvou nesta entrevista à Renascença.
Bruno Fernandes soma e segue e conseguiu esta quinta-feira a sexta distinção consecutiva de melhor jogador do mês para o capitão leonino.
Carlos Xavier analisa mais este prémio para o "8" dos leões e considera que o maestro leonino é o melhor jogador a alinhar em Portugal e, porventura, o melhor dos campeonatos europeus.
"O que ele fez esta época, mais ninguém fez. Mostrou ter algo mais que os outros. Percebeu-se, na época passada, que a tendência era melhorar. É um fora de série e não estou surpreendido com os prémios que tem ganho", concluiu.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...