09 maio 2019

Italiano apontado ao FC Porto. Empresário confirma contactos; Sporting coloca Acuña no mercado e 'ataca' um novo lateral; Samaris marca reunião para ouvir proposta russa

Samaris não fecha a porta ao Dinamo Moscovo que está interessado na sua contratação. De acordo com o Record, e apesar de o médio grego preferir continuar nos encarnados – ou, em alternativa, rumar a ligas mais apelativas –, está agendada uma reunião depois de o campeonato russo terminar, no final deste mês. 
Samaris, que acaba contrato com o Benfica e está a negociar a renovação, sabe que o Dinamo Moscovo está na disposição de oferecer um contrato bastante vantajoso, tal como um prémio de assinatura. Esse é um argumento que pode pesar na sua decisão, embora haja igualmente clubes da Premier League capazes de uma proposta tão boa ou superior. 
Newcastle, West Ham e Wolverhampton são alguns dos emblemas que estão na corrida pela contratação do médio helénico de 29 anos. 

Acuña não tem vaga garantida em 2019/20, não por razões desportivas (embora Keizer prefira tê-lo como extremo, em vez de lateral) mas essencialmente pelo interesse que motiva em várias ligas, de maior poderio financeiro. O camisola 9, que renovou contrato em outubro, melhorando o respetivo salário, esteve a um passo de se transferir para o Zenit, na última janela de mercado, escreve o Record. O clube russo, depois de ver rejeitadas propostas na ordem dos 20 milhões de euros, não voltou a insistir em Acuña, mas o facto é que o internacional argentino é um jogador com muita procura no mercado e poderá proporcionar um encaixe muito interessante. Se o Sporting irá ou não vender, muito dependerá das propostas e da... necessidade de tesouraria, quando se antecipa uma transferência milionária com Bruno Fernandes.
Em qualquer dos cenários, isto é, com ou sem Acuña, o Sporting vai procurar um novo concorrente para Borja no próximo defeso. Segundo o diário, a contratação de dois laterais (para a esquerda e para a direita) é uma das prioridades na agenda da estrutura de futebol. A ideia passa por reequilibrar o plantel e, se Acuña ficar, permitir que o argentino jogue mais à frente no corredor.

GianMarco Ferrari, defesa-central italiano de 27 anos que atua no Sassuolo, está no radar do FC Porto. A revelação foi feita pelo empresário do jogador, que está a realizar uma excelente temporada na Serie A, suscitando o interesse de vários clubes. “Sevilha, FC Porto, Valência e, inclusive, clubes ingleses, como o Watford... há muitos clubes que me têm telefonado para obter informações sobre ele. Está entre os quatro ou cinco principais centrais de Itália”, referiu Giovanni Ba, agente do atleta, à Imprensa transalpina.
Ferrari é um central esquerdino de 1,89 metros e que leva 29 jogos esta temporada, nos quais marcou quatro golos. Tem contrato até junho de 2021 com o emblema que está tranquilo a meio da tabela do campeonato. O principal problema estará no preço do seu passe: o central está avaliado em 14 milhões de euros pelo “Transfermarkt”, mas custou “apenas” quatro milhões ao Sassuolo, que o contratou ao Crotone há três anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...