A SAD benfiquista e Rafa acertaram ontem os termos da renovação de contrato por mais três anos, garante o Record. Considerando que o vínculo expirava em 2021, o extremo vai ficar contratualmente ligado aos encarnados até 30 de junho de 2024. A cláusula de rescisão deve manter-se nos 60 milhões de euros.
As duas partes há muito que vinham conversando sobre a renovação. O internacional português, representado nas negociações pelo seu empresário, António Araújo, reclamava um aumento, ficando entre os mais bem pagos do plantel. Luís Filipe Vieira acedeu às pretensões do jogador, embora diluindo esse aumento em três anos e não em dois, como chegou a ser discutido.
O Benfica sondou Jasper Cillessen e o Barcelona para perceber as condições de uma eventual contratação do guarda-redes. Os encarnados querem um elemento com qualidade indiscutível para entrar no onze e o internacional holandês encaixa nesse perfil.
O emblema catalão, escreve o Record, está recetivo a abrir mão do jogador, não obstante este ter mais dois anos de contrato. Os seus representantes estão a tentar convencer o Barcelona a ‘libertá-lo’, desde que o clube que o contrate lhe pague um dos últimos anos de contrato, neste caso em forma de prémio de assinatura. Neste cenário, os culé poupariam vários milhões de euros nos vencimentos do jogador até 2021.
Cillessen é um jogador bem conhecido na Luz. No defeso de 2017, foi um dos alvos atacados pelas águias, consumada a transferência de Ederson para o Manchester City. Contudo, o seu elevado salário deitou por terra a operação. Nesse ano, chegaram Bruno Varela e Mile Svilar, que se juntaram a Júlio César. Suplente de Marc-André Ter Stegen, Cillessen já fez saber que quer deixar o clube que representa desde 2016, após ter atuado no Ajax. E isto porque está insatisfeito com a condição de suplente no bicampeão espanhol. Aos 30 anos, entende que é chegada a hora de seguir outro caminho, encontrando um clube onde possa afirmar-se como titular.
FC Porto também o tem na mira. Numa altura em que se afigura como muito provável a necessidade de atacar o mercado em busca de um guarda-redes credenciado para render Casillas, o FC Porto, escreve o Record, também está de olho em Cillessen. Para já, trata-se acima de tudo de uma medida preventiva, tendo nesta altura os responsáveis portistas visto dezenas de nomes colocados em cima da sua mesa. Perante o recente enfarte do miocárdio do internacional espanhol, foram muitos os agentes que se apressaram a fazer chegar à SAD dos dragões nomes para poderem vir a render o camisola 1 dos azuis e brancos.
Sporting e Luciano Vietto chegaram nas últimas horas ao acordo que vai permitir que o avançado de 25 anos seja reforço dos leões para as próximas cinco temporadas. Segundo garante O Jogo as diferenças – maioritariamente sobre o salário do jogador – foram ultrapassadas, cumprindo-se o desejo do leão de contar com o argentino e o do futebolista de relançar a carreira em Lisboa. Já afastado das escolhas do Fulham, clube ao qual foi cedido na presente época, Vietto vai desvincular-se em definitivo do Atlético de Madrid (tinha contrato até 2021), reservando os colchoneros direitos numa futura venda.
No que ao vínculo diz respeito, o avançado, identificado há muito pela estrutura dos verdes e brancos, baixa consideravelmente o ordenado de 2 milhões de euros líquidos, passando a auferir pouco mais de metade. Garante, ainda assim, prémios por objetivos, motivação para que volte a ser o jogador que trocou o Racing Avellaneda pelo Villarreal e que logo na primeira época em Espanha... fez 20 golos. Segundo o diário, o negócio acabou por ser desbloqueado com a ajuda de um intermediário da confiança do emblema espanhol.
Recorde-se que a chegada de Vietto a Alvalade prende-se com o acordo alcançado entre Sporting e Atlético por Gelson Martins: é, para além dos 20 milhões de euros que os madrilenos pagam à SAD, a garantia de que o diferendo que envolve o extremo vai conhecer um ponto final, ou seja, sairá da justiça desportiva.
Quanto a Vietto, já comunicou ao círculo próximo que na próxima temporada vestirá de verde e branco: ali reencontrará, por exemplo, Battaglia, com quem partilhou o balneário no Racing Avellaneda, em 2013/14. A mobilidade e a capacidade para se adaptar a vários sistemas foram determinantes para o negócio avançar; será oficial após ser jogada a final da Taça de Portugal.
Ontem noticiavam que o FCP andava atrás de uma guarda-redes do Real Madrid. Hoje, dizem os mesmos, está de olho em guarda-redes do Barcelona...
ResponderEliminarÉ isto o jornalismo de sarjeta. Mentem todos os dias, nunca se retratam e não têm um pingo de vergonha na cara.
São uma vergonha para o jornalismo. Espero que vão todos à falência...
A velha tática do porto: quer um jogador e faz sair a noticia do interesse do benfica na truta depois contrata-o e diz que teve mais uma vitória. Aumenta o moral ..... do favelado
ResponderEliminarLógica de merda. Então notícia concorrência que permite aumentar o preço do atleta?
EliminarFdx que calhau