29 maio 2019

Alvo do Sporting custa 5M€; Benfica descarta venda mas vai emprestar médio; FC Porto quer defesa experiente (29 anos) para ajudar a crescer jogadores da...B

O FC Porto está interessa doem assegurar João Afonso, central de 29 anos que termina contrato como V. Guimarães [já se despediu do clube ]. Segundo O Jogo, a SAD azul e branca já iniciou os contactos como jogador,oferecendo-lhe um vínculo delonga duração coma intenção de o incorporar no plantel da equipa B, que vai ficar sem os centrais que terminaram esta temporada. Por isso, a estrutura está no terreno por um jogador experiente que possa ajudar ao “crescimento” dos jovens dos sub-19 que vão ser promovidos. Um papel em todo semelhante ao que desempenhou Zé António entre 2012 e 2015.
Na próxima semana haverá uma reunião entre as partes – jogador, empresário e responsáveis portistas – em que será apresentada formalmente a proposta a João Afonso. O central tem convites de mais clubes, quase todos da I Liga, mas nesta fase da carreira está mais inclinado em apostar na estabilidade familiar que a ligação de várias épocas aos dragões lhe proporcionará, podendo inclusive ficar integrado na estrutura quando deixar de jogar.
João Afonso começou a jogar em Castelo Branco, de onde é natural, mudando-se para o V. Guimarães em 2015. Entretanto, esteve cedido ao Córdoba e ao Estoril, terminando a ligação aos minhotos com apenas 68 jogos disputados, seis esta época e oito na anterior.

O Sporting encontra-se em negociações com o Dijon com vista à contratação de Valentin Rosier. O lateral direito de 22 anos foi observado várias vezes pelos olheiros do clube de Alvalade e os responsáveis leoninos decidiram avançar com uma proposta, segundo adianta a edição desta quarta-feira do jornal A Bola.
O Dijon exige cinco milhões de euros pelo passe de Rosier, mas esta cifra pode ser reduzida, caso o clube francês seja despromovido após o playoff com o Lens.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o Sporting conta com um grande trunfo neste negócio, que é a vontade do jogador. Valentin Rosier gostaria de rumar a Alvalade, mas este será um dossier que só terá mais novidades no início da próxima semana.
O jogador francês, além da lateral direita, faz também o lado esquerdo da defesa. Mas é mesmo na direita onde se sente mais confortável. Recorde-se que para essa posição, o Sporting tem neste momento no plantel Bruno Gaspar e Ristovski.

O Benfica pretende emprestar Krovinovic na próxima temporada. Esta é a solução pretendida pelos responsáveis benfiquistas e também pelos empresários do jogador, tendo em conta que este sabe que não terá espaço nas opções de Bruno Lage. Perante este cenário, todos consideram que esta é a melhor solução para tornar a valorizar um jogador que na época que agora chegou ao fim teve muito poucos minutos (584).
Aliás, esta era uma solução que já esteve em cima da mesa em janeiro, quando o Benfica trocou de treinador. Krovinovic deixou de aparecer nas opções e logo aí o empréstimo foi equacionado. Na altura, porém, não surgiu um projeto considerado indicado para o jogador de 23 anos e este acabou por continuar. Contudo, tudo indica que o empréstimo irá acontecer desta vez, estando as partes à procura de soluções. Na Luz, acredita-se que o médio pode ainda ser rentabilizado no mercado, mas a ideia não é perdê-lo com a cotação em baixa – a rotação provisória é, por isso, solução consensual.
O croata tem vivido tempos complicados de águia ao peito. Uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito em janeiro de 2018, numa altura em que estava a ser uma das peças de destaque no plantel, só ficou debelada em novembro desse ano. Ou seja, Krovinovic apenas ficou apto quando a temporada já ia a meio e, depois disso, nunca mais conseguiu atuar com regularidade.
Percebendo que dificilmente voltaria a ter um lugar nas opções de Lage, o próprio jogador pediu para atuar na formação secundária das águias. Aí, teve minutos, oportunidade de se mostrar e, sobretudo, voltar a competir, o que quer fazer com regularidade em 2019/20. Mas não de águia ao peito.

1 comentário:

  1. O jornaleiro anda para aí a dizer que é uma guerra norte Sul. É preciso ter cuidado com o que se diz porque o Porto nem é a capital do Norte e temos muitas dúvidas que o Porto seja no Norte. `que para cima da Maia e para a direita de penafiel a coisa é diferente

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...