29 maio 2019

Caio Lucas está tremido na Luz; FC Porto aponta a 'pérola' brasileira; City está na frente por Bruno Fernandes. Sporting não baixa dos 70M€

As declarações de Bruno Fernandes nos últimos dias mantêm todos os cenários em aberto e um deles, naturalmente, é o da continuidade, e isto quando o Sporting até já fez chegar ao jogador uma proposta de renovação que o colocará, se ficar, como um dos mais bem pagos do plantel. 
Nesta altura, ainda assim, os sinais mais fortes apontam para a saída do capitão, devido ao interesse firme do Manchester City e de outros clubes que têm capacidade financeira para pagar os valores exigidos pelo Sporting: 70 milhões de euros, no mínimo (a cláusula é de 100 M€), escreve o Record.
Os citizens têm vantagem, mas a SAD leonina não tenciona baixar a fasquia. Manchester United, Atlético Madrid e até PSG continuam atentos.

A inclusão de Caio Lucas no plantel do Benfica 2019/20 é incerta, apesar do extremo brasileiro ter assinado contrato válido para as próximas cinco temporadas e representar um investimento avultado. O jogador vai fazer a pré-temporada, mas, nesta altura, não é seguro que permaneça. O jornal Record garante que Bruno Lage detetou algumas lacunas no jogador, que está em final de contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes, nomeadamente no processo defensivo (o mesmo que fez Sérgio Conceição desistir do atleta para o FC Porto). Isto apesar de lhe reconhecer qualidades técnicas e velocidade acima da média.
O técnico que conduziu os encarnados ao 37º título de campeão já deu a sua opinião nas reuniões com os homens-fortes do futebol do Benfica, o presidente Luís Filipe Vieira, o administrador Rui Costa e o diretor Tiago Pinto, de planeamento da próxima temporada. Ainda assim, vai observar Caio Lucas na pré-época.
No 4x4x2 que adotou, com laterais ofensivos, o treinador setubalense quer extremos que ajudem a defender. Compromisso é uma das palavras-chave de Lage. No Benfica, o extremo vai encontrar forte concorrência de jogadores já rotinados às ideias do técnico setubalense, casos de Pizzi, Rafa, Salvio e Jota. Cervi e Zivkovic, esses, não têm a continuidade garantida.
As negociações do Benfica com o jogador decorreram antes de Lage ser promovido da equipa B à principal, embora o acordo tenha sido alcançado a 8 de janeiro passado, dois dias depois do jogo de estreia do treinador, diante do Rio Ave. Isto sem que Lage tenha sido, naturalmente, consultado na altura. Para garantir os serviços do extremo, de 25 anos, a SAD encarnados desembolsou 4 milhões de euros em prémios (a repartir entre Caio Lucas e os seus representantes). Além disso, o futebolista acordou um salário de 1,4 milhões de euros líquidos por ano, acrescentando 100 mil euros em cada um dos quatros seguintes. Nascido em São Paulo, o jogador prepara-se para a primeira experiência na Europa, depois de três anos no Japão, onde representou o Kashima Antlers, e três temporadas no Médio Oriente. Caio Lucas, que em abril passado chegou a estar afastado do plantel pelo treinador do Al Ain, juntamente com o ex-sportinguista Rúben Ribeiro, já se despediu do clube. “É difícil dizer adeus quando temos um carinho tão grande por algo ou por alguém. Saio do Al Ain após viver os meus melhores momentos no futebol. Foram três anos incríveis”, escreveu, nas redes sociais. Apesar dos “altos e baixos”, o extremo agradeceu ao clube dos Emirados: “Saio de cabeça erguida, com o sentimento de gratidão estampado no meu rosto.” 

O FC Porto está no encalço de Pedro para reforçar o ataque da equipa de Sérgio Conceição na próxima época. O brasileiro, de 21 anos, que representa o Fluminense desde as camadas jovens, já esteve na agenda dos dragões no verão do ano passado, mas uma lesão grave nos ligamentos do joelho direito acabou por levar a SAD a colocar o dossiê na gaveta.
Agora que o avançado está totalmente recuperado fisicamente e de volta aos golos no emblema carioca, com três tentos nos últimos quatro jogos, o que lhe valeu a chamada à seleção sub-23 que vai disputar o Torneio de Toulon, os dragões decidiram apontar de novo a mira para o jovem dianteiro brasileiro, de forma a precaver-se para a mais que provável partida de Moussa Marega para a Premier League. O próximo passo da administração portista aponta para o início do processo negocial para a aquisição de um jogador pelo qual o Fluminense pedia, há um ano, 20 milhões de euros ao Real Madrid, sendo certo que a fasquia terá de ser bem mais baixa, escreve o Record.
Nesta fase, em condições financeiras difíceis e com extrema necessidade de vender os seus principais ativos nesta janela de transferências para manter o equilíbrio orçamental do clube, o Fluminense estará disponível para libertar uma das suas joias mais valiosas por um valor mais reduzido, muito embora qualquer negociação só possa acontecer a partir de 8 de junho, altura em que terão lugar eleições antecipadas no clube.
De acordo com o seu presidente, Pedro Abad, o Fluminense só admite conversar com potenciais interessados depois dessa data, o que poderá atrapalhar um pouco as intenções do FC Porto, dada a exposição a que o avançado estará sujeito ao serviço da seleção brasileira.
Segundo a imprensa brasileira, Manchester United, Inter Milão e Atalanta já perguntaram por Pedro, depois de um clube alemão e outro holandês terem levado uma nega, pelo facto de as propostas apresentadas terem sido consideradas insatisfatórias, mas essa circunstância não afasta o FC Porto da rota do jovem brasileiro, que tem contrato até 2021.
Os dragões estão dispostos a conhecer as condições para contratar o promissor avançado, mas sem entrar em loucuras, e pretendem negociá-lo com o Fluminense, que detém somente 50 por cento do seu passe, fazendo-o sem a intervenção de entidades externas, entre elas o Banco Minas Gerais (BMG). 

2 comentários:

  1. A inclusão do Caio no plantel está tremida? Quem o disse? O Lage? O Vieira? O Rui Costa? Fazem afirmações sobre que se passa nas reuniões de trabalho como se estivessem presentes e houvesse alguém que lhes contasse. Nunca aconteceu!!
    Há lacuna no jogador? Mas há algum jogador sem lacunas?
    Inventam e mentem porque é essa a cartilha do fdgp do Marques.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...