29 maio 2019

O extremo na mira do Sporting; O avançado que pode reforçar o FC Porto; Anderlecht pode resolver problema ao Benfica; Só dois emprestados do FC Porto têm ordem para voltar

Só Galeno e Sérgio Oliveira têm, para já, lugar garantido na pré-época de 2019/20. O FC Porto esteve esta temporada 16 futebolistas emprestados a outros clubes, mas para a próxima temporada está a equacionar resgatar apenas estes dois, de acordo com o jornal A Bola.
Esta é uma altura em que o plantel dos azuis e brancos está debaixo de grandes incertezas, principalmente aos jogadores que estão de saída.
Portanto, a hora é para arrumar a casa e Sérgio Oliveira e Galeno podem ter uma palavra a dizer na constituição do plantel no próximo ano. O médio português esteve emprestado na segunda metade da época ao PAOK e chegou a tempo de ajudar a equipa grega a conquistar não só o título, mas a dobradinha no país helénico. Realizou 32 jogos, marcou cinco golos e somou 1823 minutos em 2018/19.
Já Galeno, de 21 anos, foi um dos rostos da boa campanha do Rio Ave no campeonato. Alinhou em 36 encontros, apontou nove golos e somou 2846 minutos esta temporada.
Sérgio Oliveira tem contrato por mais um ano, enquanto Galeno só termina a sua ligação ao FC Porto em 2022.

Facundo Ferreyra tem um contrato de empréstimo assinado com o Espanyol até ao final de 2020, mas este não deverá ser cumprido. Perante esta situação, o Anderlecht está atento a todo o processo e, segundo a imprensa belga, já terá manifestado interesse em contar com os serviços do avançado argentino contratado pelo Benfica no verão de 2018. 
O interesse não é novo. O emblema de Bruxelas sondou os encarnados em janeiro, mas o dianteiro, de 28 anos, rumou à Catalunha, onde não foi feliz. 
No Espanyol, cumpriu nove partidas oficiais e apontou apenas um golo. Pelo meio, ainda contraiu uma lesão na perna direita que o impediu de dar o contributo à equipa por várias semanas. 

Luis Díaz na rota dos leões. A janela de transferências ainda não abriu, mas o mercado de verão já começa a fervilhar para os lados de Alvalade. Luis Díaz, extremo do Junior Barranquilla (Colômbia), foi colocado na rota do Sporting pela imprensa sul-americana. O clube não aceitará propostas inferiores a 3,5 milhões de euros.
O River Plate também está na corrida pelo avançado colombiano que tem características que agradam ao treinador dos leões, Marcel Keizer. Em particular o facto de ser destro, mas ter preferência pelo lado esquerdo do ataque, o que lhe dá oportunidade para fazer diagonais e participar em jogo interior. A altura, 1,88 metros, dá-lhe oportunidade para fazer muitos golos, como atestam os 15 tentos em 46 jogos realizados durante 2018. Com 22 anos, Díaz tem, assim, uma forte margem de progressão, pelo que seria sempre um investimento a prazo com forte hipótese de rendimento.

Henrique Dourado na mira do Dragão. O avançado brasileiro, de 29 anos, pode estar perto de reforçar os dragões. O jogador que já foi treinado por Sérgio Conceição no Vitória de Guimarães chegaria ao Dragão por empréstimo dos chineses do Henan Jianye.
Dourado lesionou-se com gravidade no primeiro jogo que disputou na China, mas poderia estar apto para o inicio da nova época.
Dourado apontou 12 golos (30 jogos) em Guimarães, regressando depois ao Brasil onde marcou 32 golos no Fluminense e depois 12 no Flamengo.

4 comentários:

  1. Sérgio Conceição agride Renan

    Sérgio Conceição recusa cumprimentar o dr Fred

    Sérgio Conceição recusa cumprimentar João Félix

    Sérgio Conceição recusa cumprimentar treinado do Paços de Ferreira

    Sérgio Conceição atira medalha para a bancada

    Sérgio Conceição perde a paciência e agride presidente da Académica

    Sérgio Conceição pegado com adepto do FC Porto

    Sérgio Conceição deixa Olhanense após troca de insultos

    Braga despede Sérgio Conceição por falta de respeito

    Sérgio Conceição pode ser suspenso 5 anos por cuspir no adversário e atirar camisola contra o árbitro.

    ResponderEliminar
  2. Canelas tenta contratar SC mas este exige 3 anos de contrato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E à semelhança de Pedroto, que exigiu de João Rocha 15 mil contos para os árbitros, ele exige 1M de euros para dar aos árbitros.

      Eliminar
  3. masi um fã de Sergio Conceição

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...