17 abril 2019

Sporting quer baixar salário a Bas Dost; Quem está pronto para a estreia nos leões; “ Se o Benfica controlar como fez na Luz na fase final do jogo onde estupidamente o estádio começou a assobiar..."

José Boto, diretor desportivo do Shakhtar Donetsk, considera que o Benfica “está com um pé” nas meias-finais da Liga Europa, por via do “resultado extremamente vantajoso” alcançado em Lisboa, a semana passada. E não tem dúvidas em afirmar: “Muito dificilmente o Benfica não marca em Frankfurt.”
O responsável do campeão ucraniano sabe bem o que é jogar no Commerzbank-Arena. O Shakhtar foi eliminado nos 16 avos da prova, ao perder por 4-1 na Alemanha, depois do empate a dois em casa. Aos 30 minutos do segundo jogo, já a formação de Adi Hütter ganhava por dois.
“Se o Benfica controlar o jogo com bola, como estava a fazer em Lisboa, na fase final, – e estupidamente o estádio começou a assobiar – tem todas as chances de refrear e surpreender o Frankfurt, mesmo no seu estádio”, aconselha o antigo scout das águias, que o ano passado se juntou a Paulo Fonseca na Ucrânia.
“O Eintracht é uma equipa que se desequilibra muito facilmente. Contra nós e sem nada o prever, fez dois golos num curto período. Tem um apoio brutal do público e joga muito com isso, mas na segunda parte silenciámos o estádio, ao ponto de os responsáveis do Frankfurt me dizerem que nunca o tinham visto calado daquela maneira. Fizemos o 2-1 e criámos oportunidades suficientes, mas o poste, a barra e alguma ineficácia não permitiram o empate”, lembra ainda. O diretor desportivo do Shakhtar refere que a formação de Lage tem de aproveitar essa fragilidade, prevendo que o Eintracht regresse ao “esquema habitual”, sacrificando um médio. “O Benfica não vai necessitar de atacar tanto como nós, logo não vai desequilibrar-se como tivemos de fazer”, refere. Boto considera que a eliminatória está, agora, “75/25 para o Benfica” e sublinha que só “uma exibição perfeita do Eintracht e uma desastrosa” dos encarnados impedirão estes de seguir em frente na Liga Europa. 

A integração de Gonzalo Plata está a decorrer dentro dos prazos estabelecidos pelos responsáveis leoninos. Já a treinar-se na Academia há um mês e meio, o extremo adquiriu os índices físicos necessários que lhe dão condições para disputar uma partida oficial. A estreia será na equipa de sub-23, e até poderá acontecer já no sábado, frente ao Sp. Braga, escreve o Record.
Aquando da chegada a Alvalade, o internacional sub-20 equatoriano realizou uma bateria de exames físicos que permitiu ao departamento técnico definir uma série de parâmetros com o objetivo de maximizarem o seu potencial. Esta primeira parte dos trabalhos está finalizada e agora segue-se o passo seguinte, que é a integração em ambiente competitivo.
Desde a sua integração na Academia, o sul-americano, de 18 anos, tem treinado com o plantel principal de forma a começar a assimilar os princípios táticos de Marcel Keizer. Esta etapa está a ser cumprida e o jogador até já participou num treino conjunto com a equipa de sub-23 onde mostrou bons pormenores técnicos.
Em Alcochete, o valor do jovem nunca levantou dúvidas e existe a convicção de que este é o momento certo para subir mais um degrau. O comportamento do atleta tem sido irrepreensível, mostrando uma grande disponibilidade para o trabalho, mesmo nas folgas, para se aproximar do nível que os restantes jogadores apresentam.

Frederico Varandas propôs a Bas Dost uma redução de salário, de forma a que o avançado holandês possa continuar no clube. Bas Dost é um dos elementos mais bem pagos do plantel, com um vencimento de seis milhões de euros brutos por época, uma verba considerada incomportável para os cofres leoninos, escreve o jornal CM.
De acordo com o diário, para o internacional holandês continuar em Alvalade terá de baixar o seu vencimento, após uma época que não tem corrido tão bem como certamente esperava. 

5 comentários:

  1. Parabéns ao Bota, que mostra mais uma vez perceber muito de futebol...então o "estupidamente", para além de toda a razão, é fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Proposta para baixar o salário de Bas Dost?
    Que excelente ideia teve o Varandas: baixar os ordenados do jogadores. Não tarda muito a crise financeira do Sporting estará ultrapassada.

    ResponderEliminar
  3. ""Águias sobre Francisco J. Marques: «Quando se pensa que não é possível descer mais…»
    O Benfica não deixou passar em claro a tomada de posição pública, por parte da Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas, relativamente a Francisco J. Marques.
    Recorde-se que, segundo aquele organismo, o diretor de comunicação do FC Porto tentou, perante o tribunal, «declarar-se como jornalista e invocar interesse jornalístico» na divulgação de correspondência eletrónica das águias.
    «Ficou agora a saber-se que o porta-voz do roubo dos e-mails mentiu em tribunal ao invocar o estatuto de jornalista e praticou assim mais um crime, agora de usurpação de funções, tendo levado a própria Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas a tomar uma posição pública. Quando se pensa que não é possível descer mais, existe sempre quem consiga surpreender», critica o clube da Luz, através da publicação News Benfica.""
    nota---A ERC emitiu um comunicado reprovando o conteúdo do programa de FJM. Agora o CCPJ emite um comunicado a reprovar as afirmações do FJM e vai analisar se constituem crime. O cerco aperta-se e é melhor começar a pensar nas tais férias em Vigo...
    VEJA-SE AGORA O COMUNICADO da Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas, relativamente a Francisco J. Marques.
    ""Comunicados
    Francisco J. Marques não pode invocar condição de jornalista
    O Secretariado da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista repudia as declarações feitas em tribunal por Francisco J. Marques, arguido no processo dos mails do Benfica, ao tentar declarar-se como jornalista e invocar interesse jornalístico na divulgação daquela correspondência, conforme noticiado nos últimos dias em vários jornais.
    Francisco J. Marques é director de comunicação do Futebol Clube do Porto, funções que, como bem sabe, são incompatíveis com a profissão de jornalista. Isso mesmo é explícito no artº 3º, nº 1 al. b) do Estatuto do Jornalista (Lei n.º 1/99 de 13 de Janeiro) as “funções de marketing, relações públicas, assessoria de imprensa e consultoria em comunicação ou imagem, bem como de planificação, orientação e execução de estratégias comerciais”.
    Francisco J. Marques está bem consciente desta incompatibilidade, tanto que não revalida o seu título profissional desde Fevereiro de 2012, quando deixou o jornalismo para ir trabalhar para a comunicação daquele clube desportivo.
    Assim, as declarações feitas em juízo no sentido de justificar a divulgação de correspondência electrónica com o interesse jornalístico, auto-intitulando-se jornalista e com recurso a métodos jornalísticos não são aceitáveis em nenhuma das suas dimensões.
    A Comissão da Carteira Profissional de Jornalista vai avaliar se as declarações de Francisco J. Marques proferidas em tribunal podem configurar crime. Mas não pode deixar de recomendar ao próprio maior rigor no pronunciamento sobre a sua condição profissional.
    A CCPJ quer desta forma também afirmar publicamente a sua intolerância face a situações de incompatibilidade como as descritas no citado artigo, que constituem contra-ordenação punida com coima de 200 a 5000 euros para os jornalistas que acumulem funções ali descritas.
    O Secretariado da CCPJ
    Lisboa, 16 de Abril de 2019""
    O CERCO APERTA-SE À BATOTA. UM DIA É DO CAÇADOR E OUTRO DIA É DA CAÇA

    ResponderEliminar
  4. O indigente também é mentiroso compulsivo!
    Autor: GuachosVermelhos
    No presente campeonato já foram expulsos por acumulação de cartões amarelos 42 jogadores. A bitola do rasteiro Meirim foi sempre a de um jogo para cada um dos prevaricadores. Chegamos ao Rio-Ave-Guimarães, arbitrado por Manuel Oliveira - adepto do clube da fruta com presença assídua nos camarotes dajantas - que mostrou a Fábio Coentrão o segundo cartão amarelo aos...95 minutos de jogo! Que fez o CD? Mandando f*der o habitual jogo de castigo durante as primeiras 29 jornadas, decidiu aplicar dois ao jogador do Rio Ave que dentro de...duas jornadas irá defrontar o clube da fruta. Já vimos de tudo nesta liga do rolha. Desde os quase semanais pedidos de interdição do estádio da Luz ao castigo de 19,13 € a Brahimi por apertar o pescoço a Niltinho, a perseguição ao Benfica - 23 mil euros de multa por críticas à arbitragem - chega agora ao limite do razoavel. É caso para perguntar se o Petit já foi, entretanto, extraditado para a Hungria...
    Além dos epitáfios que lhe queiram fazer, francisco j. traques - insolvente e ladrão de correspondência privada - também é mentiroso compulsivo. Ao ponto de o magistrado o avisar em tribunal que “escusa de fazer de nós parvos”. Ao indigente que diz ter “seguido critérios jornalísticos” para truncar e publicar os e-mails privados do Benfica, respondeu a «Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) emitindo um comunicado onde “repudia as declarações feitas em tribunal por Francisco J. Marques, arguido no processo dos mails do Benfica”. Francisco J. Marques é director de comunicação do Futebol Clube do Porto, funções que, como bem sabe, são incompatíveis com a profissão de jornalista”, lembra a CCPJ. Nesse sentido, prossegue o comunicado, Francisco J. Marques “está bem consciente desta incompatibilidade, tanto que não revalida o seu título profissional desde Fevereiro de 2012, quando deixou o jornalismo para ir trabalhar para a comunicação daquele clube desportivo”.». Eu convido-vos a assistir a um video, lá mais para baixo, onde o «dragão de ouro para o melhor funcionário do ano» mostra publicamente que o presidente das bufas, a administração da fruta e ao Manuel Tavares, cérebro e mentor da santa aliança dragarta, não tiveram mesmo nada a ver com os programas do fruta canal.
    Na véspera de defrontar o Liverpool para a Champions League, adivinhem quem é que o treinador do foculporto escolheu para marrar na conferência de imprensa. Isso mesmo. Estão de parabéns os que pensaram Benfica. Quando se pensava que estaria preocupado com a selecção semanal do Fontelas Gomes o boneco surgiu preocupado com o cansaço dos seus jogadores! Tem jogo esta quarta-feira mas queria só voltar a jogar na segunda. Como o Benfica não pode jogar no Domingo (como vem sendo habitual depois de jogar à quinta na Europa) de Páscoa Conceição foi aos arames por ser «um capricho da Liga para equilibrar em relação à outra equipa que joga na Europa». Complexos de inferioridade. Os sapos chamam ao Benfica "visitante" nos altifalantes do alvalixo. O treinador do clube assumidamente corrupto faz birra com a liga e chama de "outra equipa" ao Benfica!
    A liga, claro, também anda beneficiar o Benfica. Como o fez no início da época onde o maior clube português foi obrigado a defrontar o Fenerbahçe e o Guimarães passados três dias, outra vez os turcos, Boavista no Bessa três dias depois, sporting, PAOK e Nacional da Madeira (Uff) sem tirar fora. Recordar que até esta época os três grandes não podiam defrontar-se nas duas primeiras jornadas e que o sorteio da liga da Sónia Carneiro teve de ser repetido por um erro da menina das bolinhas quentes, mas que - mesmo assim - repetido, voltou a acasalar o Benfica-sapos logo na terceira jornada! Para não recordar o recente Benfica-Dínamo Zagreb que, não obstante o prolongamento, passados três dias o Benfica deslocou-se a Moreira de Cónegos - às 17,30 H da tarde - para defrontar o Moreirense!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demitiu-se o CEO do grupo DN, JN, TSF, ONOJO. "Victor Ribeiro, presidente executivo do grupo Global Media, demitiu-se numa altura em que a empresa enfrenta nova reestruturação. Em Fevereiro foi noticiado que ia haver nova vaga de despedimentos.A saída de Victor Ribeiro surge menos de dois meses depois de o Expresso ter noticiado que o grupo ia avançar de novo para um despedimento colectivo que podia eliminar até 100 postos de trabalho." A Cofina, da Celtejo, do canalhadas da manhã, rascord, sábado e CMTV, apesar das peixeiradas e do ódio vincado ao Benfica, definha a cada dia que passa. Quando me recordo do Benfica-Ajax também me lembro dos lenços brancos, dos assobios e dos que enxovalharam Rui Vitória e o Benfica no estádio. Continuem a atacar o maior clube português. Protejam o Cashball e o porto-ao-colo!
      Notícia CM. «O ex-presidente do Peru, Alan Garcia, disparou sobre si próprio esta quarta-feira antes de ser preso pela polícia. Garcia disparou sobre o pescoço quando as autoridades chegaram a casa dele para o deter. O ex-presidente, com 69 anos, foi transportado para o hospital Casimiro Ulloa. Até ao momento ainda não se sabe qual o seu estado de saúde». Em Portugal, em 21/11/2012, Mesquita Alves, director do foculporto, foi encontrado suicidado no estádio dajantas. Até ao momento ninguém mais soube de coisa nenhuma. Nem do chá de sumiço que a arma levou...
      Jogo da mala. O Ajax festejou quase tanto a brilhante vitória de ontem em Turim como o Belenenses celebrou o último empate no estádio da Luz, frente ao Benfica! Os especialistas da especialidade é que tinham razão. Está muito fraquinho o Ajax na Champions League. É simplesmente execrável o completo desprezo que a merda de comunicação social que temos tem por João Cancelo. No lugar do antigo jogador do Benfica, quando me procurassem para falar do filho da outra, mandava-os ir cheirar o cu da Mayorga.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...