Tal como a equipa, também os adeptos já só pensam no dérbi de quarta-feira, com o Benfica. A Juve Leo, claque mais representativa do Sporting, considera mesmo a partida da Taça de Portugal «o jogo mais importante da época» e deixou, através das redes sociais, um apelo, pedindo união e «um verdadeiro vulcão» em Alvalade.
«Vamos neste jogo esquecer todas as dificuldades que o clube atravessa. Neste jogo é fundamental que todo o estádio esteja unido no apoio à equipa do primeiro ao último minuto, só assim poderemos dar a volta à eliminatória e marcar presença na final do Jamor», escreveu a Juve Leo.
Ristovski nas mãos de Manuel Mota. O Sporting e Ristovski enviaram ontem ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a exposição, anunciada após o encontro de sábado, diante do Chaves, com a qual pretendem que o cartão vermelho exibido pelo árbitro Manuel Mota ao lateral macedónio seja ‘retirado’ e o camisola 13 possa, dessa forma, defrontar o Benfica, na quarta-feira, em jogo relativo à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.
O documento elaborado pelo departamento jurídico dos leões assenta em dois pontos fundamentais: o corte efetuado por Ristovski foi apenas na bola e não teve qualquer intenção de ofender a integridade física do jogador do Chaves, Niltinho; e o defesa do Sporting não praticou jogo violento ou qualquer agressão, pelo que a sua atitude, a ter relevância disciplinar, terá de ser enquadrada como jogo perigoso, previsto no artigo 166º, alínea d) do Regulamento Disciplinar, que resultaria na sanção de repreensão.
Segundo o Record, a exposição do Sporting vai mesmo (como era pretensão da SAD) ser analisada pelos elementos do CD em conjunto com o relatório elaborado por Manuel Mota, no final do encontro com o Chaves, mas é também certo que o Conselho de Disciplina procurará uma segunda opinião dos elementos que compunham a equipa de arbitragem, desde Manuel Mota ao vídeo-árbitro Vasco Santos.
Esta é uma prática comum quando existem reclamações dos clubes, sendo que os resultados são, por vezes, díspares. Houve juízes a voltarem atrás nas suas decisões e outros que mantiveram a opinião que tinham dentro das quatro linhas. Seja como for, Manuel Mota terá sempre a última palavra sobre o assunto, já que, nestas situações, o papel do CD da FPF não é substituir-se ao árbitro ou fazer de vídeo-árbitro, corrigindo decisões do juiz.
Como sucede todas as semanas, o mapa de castigos da 27ª jornada será divulgado amanhã, ao final da tarde. Caso se confirme o castigo a Ristovski, como anunciou o ‘team manager’ Beto ainda em Chaves, os leões avançarão imediatamente com o recurso, que o CD tentará analisar em tempo útil. Se não para o dérbi, para a receção ao Rio Ave.
Numa resposta a um adepto do Benfica no Instagram, Grimaldo frisou que os benfiquistas nem sempre estiveram unidos, já depois de ter sublinhado essa necessidade num primeiro comentário. A conversa teve origem nas palavras de André Almeida, às quais o espanhol respondeu: "Só pedimos UNIÃO, grande capitão! Todos queremos ganhar, mas precisamos de estar juntos SEMPRE!".
Seguiram-se vários comentários de adeptos e um deles respondeu diretamente a Grimaldo: "Unidos estivemos sempre". O jogador retorquiu pouco depois, num comentário que mais tarde seria apagado: "Não acho...".
Recorde-se que em novembro o jogador já se tinha queixado da falta de apoio das bancadas, após a partida com o Ajax, quando a equipa ainda era orientada por Rui Vitória.
A justiça tem de ser igual para todos, lembram-se da demora do caso slimani. Também só deu na bola e foi sem intensão nenhuma.
ResponderEliminarO Benfica é o maior exemplo de honestidade e transparencia no planeta terra.
ResponderEliminarO Benfica nos próximos três anos dominará o futebol internacional, superando a Juve, o Barça e o Real Madrid.
Os outros é que são corruptos, o Benfica não.
Benfica tem propostas de 300 milhões por sete jogadores, seis da formação.AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
O comunicado de ontem do Benfica era suposto ser feito hoje, mas como hoje é o dia...1 de Abril, lá tiveram de o fazer no dia de ontem para pelo menos enganar...os comedores do gelado com a testa!
ResponderEliminar*Então na Btv todos ladravam que o Jorge Sousa era o Maior, o Melhor, a última bolacha do pacote e do nada já não vale nada, favorece o Fc Porto, ão e mais ão, méé e mais méé, não têm mesmo vergonha na cara os 👺🐵🐒
Não digas nada que ainda aparecem aqui as muralhas de texto e os lokis desta vida...
EliminarPedir o despedimento do presidente da FPF não é sério!
ResponderEliminarJ.F. Kennedy disse uma vez:
"Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer pelo teu país"!
O SLB publicou um extenso texto. Os mais militantes, peguem no texto, traduzam-no para inglês no "Translator" do Google e enviem-no para as entidades superiores da UEFA, da FIFA. Quanto mais, melhor!!
Enviem também para as Federações de vários países da Europa. Algo que não deve constituir novidade para eles.
Eu tomei a liberdade de traduzir uma parte do texto que pode ser usado.
"The impunity and lack of decorum with which, day after day, FC Porto continues to benefit from the judgement of referees has to stop! Yesterday it surpassed everything tolerable. It is the truth and transparency of the competition that’s in play.
There is no memory of a time so marked by such mistakes, always - but always! - benefiting the same team. It's time to say, "enough is enough"!
Portuguese football is tarnished with successive scandals. The League Cup semi-final last month was a scandal, with unbelievable decisions that revealed the shamelessness that exists today.
The facts are all to see.
Nobody have doubts that the decisions of the referee and VAR that occurred in the Braga box would never be judged penalty in the opposite box! As it didn't between Corona and Wilson Eduardo. The VAR can not pretend it didn´t see!!
Why was the Braga coach kicked out with such ease and why do we continue to see the Porto coach protesting violently and systematically without any type of punishment?
The facts prove that we have reached a point where there is no longer concern to disguise the differences of criteria. Day after day, the mistakes continue to invariably benefit the same team. This is a scandal! A lie! A dirty championship that embarrasses those who do not accept this fraud.
The list of the most flagrant errors is enormous:
1. penalty on Rochinha (Boavista) not given;
2. penalty on Nakajima (Portimonense) not given;
3. goal against Feirense in offside position (well annulled by the referee but incredibly validated by the VAR);
4. goal in offside position in Guimarães;
5. red card not shown on Felipe (Setúbal) the initial phase of the game;
6. penalty not judged (Moreirense) for a Militão foul;
7. penalty not given yesterday in Braga, for foul of Corona on Wilson Eduardo. And the 1st penalty for Porto is not penalty.
These are not even half of the incomprehensible decisions that, this year, have already given points to FC Porto, which have allowed them to continue to fight for the title!
These are not human errors, these are premeditated errors!!
Why do we see the SAME small group of referees judging the same teams and coming up with different decisions on identical situations? And why this happen always to the benefit of the same team?
The coercition on referess and their families (children and wives), with total impunity in the north of Portugal, have been reported in the news, in the TV and in blogs. And even by the president of FPF in the Parlament!
It is impossible to silence the revolt in the face of everything that is being witnessed week after week. We have the right to indignation! We have the responsibility to denounce and call for, once and for all, the compliance of the rules. Without exception.
PS: Given the seriousness of what happened yesterday, we stand firm in the refusal to go back to the times of the Golden Whistle!"
Equipa de arbitragem que andava a arbitrar em 2000/2001: Helder Malheiro, Joao Capela e.... Fontelas Gomes. verifiquem.
ResponderEliminarApós o roubo do sousa em Braga ao não assinalar penalti a favor dos arsenalistas, com a ajuda do Claudemir a fazer dois penaltis e com a ajuda, também, do Abel ao auto expulsar-se, fui para a Catedral com uma sensação de frustração enorme. Duas vezes a ganhar e deixar-se perder a querer defender a vantagem mínima, é muito bem feito para eles e muito frustrante para nós.
Penso que os nossos jogadores também sentiram o resultado em Braga, tal foi a quantidade de passes falhados e oportunidades não concretizadas.
Quanto ao xistra e ao malheiro, era o que eu esperava: na dúvida, contra o Benfica. Melhor dizendo, faltas a favor do Benfica marca-se uma ou outra, a favor do adversário todas, mesmo as que não são.
Este campeonato vai ser o "Missão Impossível 37", tamanho é o número de adversidades.
Os benfiquistas que se preparem, o Lage e o plantel também, o presidente também, o gabinete dos corjias já está a trabalhar nas notícias que hão de sair esta semana. Se a semana que passou foi do pior que já vi no futebol nacional, a que aí vem vai ser pior ainda, isto é o que prevejo, apesar de não ser bruxo.
Por isso, vamos manter a união, vamos ajudar a equipa, coisa que vi pouco ontem, vamos apoiar, do minuto zero ao 90, o plantel é jovem, a pressão é enorme, o stress de estar em primeiro em igualdade pontual é maior ainda, os jogadores precisam de sentir que estamos com eles. Eu vejo uma entrega danada por parte deles, apesar do nervosismo, vejo um espírito de união, um espírito de equipa como já não via há muitos meses. Seria, ou é, fulcral que os adeptos estejam com os jogadores e o treinador e demonstrem isso mesmo.
Carrega Benfica.
Começo pela evidência: o Glorioso não tem qualquer hipótese de vir a ser campeão!Desiludam-se os benfiquistas!
ResponderEliminarÉ triste dizê-lo mas é a realidade. O Benfica tem, de longe a melhor equipa e em condições normais já tinha uma almofada de conforto que o faria, já, virtual campeão. Mas é uma evidência que isto está inquinado.
Os árbitros apitam para agradar os órgãos que dominam a arbitragem (há que pensar na carreira que é rentável nem precisam de receber extras), controlados pelos do costume. E já nem sequer há pudor de disfarçar: como é possível nomear xistra para o jogo de ontem? E o Var malheiro outra vez? Como é possível tantas decisões parciais sempre contra o mesmo , sempre a favor do mesmo? É clarinho: uma chocante dualidade de critérios quando lances semelhantes envolvem o SLB e os coisos.
Isto é de tal modo que ganhamos os jogos e ficamos todos com uma sensação de revolta: ganhámos no estádio do ladrão e, em vez de curtir a vitória, eu só me lembrava da escandaleira de apitagem do sousa-super-dragão; ontem a mesma coisa; e, empatando por culpa própria, com os-de- belém-cujo-nome-não-se-pode-pronunciar, continuámos a sair com a sensação de termos sido roubados.
Em contrapartida, os coisos do norte, ganham com penaltis fantasmas, com expulsões de bradar aos céus (aos adversários, vide maritimo) e perdoadas aos próprios (vide um tal de pepe que mais uma vez agrediu um adversário ontem e só levou amarelo e ainda há quem lhe bata palmas na selecção, por mim ia jogar era para a selecção de Maceió, bonita terra, donde é natural).
No tempo do Apito Dourado também era assim, à descarada, não era melhor. Mas agora há algo que torna tudo mais ignóbil: o Var, teoricamente uma boa ideia, mas que na prática está ao serviço dos coisos e toma decisões com critérios parciais! É por isso que tudo parece, agora, pior que no Apito: digamos que, agora, a «organização» está melhor armada, em vez de pistolas, também usa metralha.
Em suma, com muita pena, mantenho que o Glorioso não tem a mínima hipótese de ser campeão! Bem pode o SLB jogar dez vezes mais que os outros: eles estão um passo à frente, não se ganha um jogo de dados com os mesmos viciados à partida. É triste, é muito triste perder assim, quando ainda estamos em primeiro...
É precisamente essa a sensação que se vive: a de impotência.
ResponderEliminarE depois daquele monte de esterco ter feito que não viu o penálti sobre o Samaris, os jogadores, as bancadas e os milhões de Benfiquistas por todo o mundo ficaram como que anestesiados. Fazer o quê? Como?
É por isso que a vitória de ontem foi tão importante. Porque nos retira um pouco dessa pressão, faz perceber os jogadores e os técnicos que não basta ter os melhores jogadores, que os jogos de nota artística elevada acabaram e que agora vão ser só e apenas batalhas campais até ao final. Parece que já se esqueceram como ganhámos o tri e o tetra, com muita garra, com muita união, com muito arreganho de dentes. NÃO NOS DERAM NADA!
Só tenho pena de uma coisa: que não haja mais jogos fora do que em casa até ao final. A Luz é muito boa quando as coisas correm bem, mas é terrível quando as coisas correm mal, transmitindo uma ansiedade que tolhe os jogadores e os deixa ainda mais nervosos.
Fora, com os adeptos a encherem as bancadas dos adversários, mais "em cima" dos jogadores, pode parecer estranho, mas quem já lá andou dentro sabe perfeitamente como isso dá uma força extra aos jogadores. Principalmente no Norte, vermelho de uma ponta à outra, onde os benfiquistas estão ávidos de apoiar a equipa e de a levar ao colo.
Temos saídas a Vila Nova da Feira, a Braga e a Vila do Conde. Curiosamente, são os jogos em casa que me preocupam mais. Contra Setúbal (a lutar pela manutenção), contra Marítimo, contra Portimonense (escusado será dizer o que nos espera) e Santa Clara.«, as coisas vão ser bem mais difíceis. Tal como foram contra aquela tramapa azul e o Tondela.
Alcançando o 37, será sem dúvida dos mais épicos de sempre.
Não foi apenas o facto de termos tido o pior calendário de que tenho memória. Num campeonato digno desse nome, não tenho qualquer dúvida de que já seríamos campeões e podíamos apostar tudo numa chegada à final da UEFA.
Mas não é essa a realidade e teremos de lutar até ao fim, até ao último minuto do último jogo.
O Benfica tem 76 golos marcados, 76 golos limpos, qualquer golo nosso é checkado totalmente, não temos um único golo com erro arbitral, já os outros são as toneladas e com VAR.
ResponderEliminarAliás, a coisa é tão grave que até golos legais o VAR já tentou anular, como no golo do Rafa na meia final da taça da liga em que o Fábio Gatunissimo chama o Xistra para tentar anular o golo por um pretenso domínio com o braço do Seferovic, até a isto chegamos.
Se o Benfica ganhar este camp é on será o maior feito alcançado num campeonato, isto está tudo inquinado, desde o "sorteio" até agora.
Ninguém questiona o porquê de se marcar um Braga X Porto para as 15h30 de um Sábado? Sabem porquê? Porque nos últimos 3 jogos em que os andrades jogaram depois de nós, empataram 2.
Caros amigos,
Estamos na carreira de tiro, alvo duma anarquia propositadamente plantada no campeonato português. Claro que nos movemos audaciosamente - basta ver a confiança depositada no Taarabt -, mas o risco de sermos apanhados pelos critérios selvagens que regem as decisões dos árbitros é muito elevado.
Se ganharmos o título, estamos perante o maior feito do futebol português, será um caso ímpar de sobrevivência perante a discricionariedade de uma corja que consegue igualar os feitos de gente como adriano pinto, um dos maiores vígaros que habitou o futebol deste país, gente intrinsecamente corrupta, capaz de vender a mãe, a filha e a irmã a um bordel filipino.
Sobre ontem, quase que apostava que a mão assinalada ao André Almeida se transformaria, em movimento igual de um jogador do Tondela na sua área, "numa ação por instinto do tondalense com vista a proteger a sua cara...", com certeza sem direito ao penalti correspondente... Ao invés, em Braga imperou o espírito de Calígula, uma mistura agoniante de critérios duplos, simulações, erros de principiantes e azares dignos do caralho.
Por fim, para combater um campeonato terceiro-mundista nada como um solução terceiro-mundista: árbitros estrangeiros para o Benfica e Porto até ao fim da época. Holandeses, ingleses, alemães (menos a puta do Brych...) e franceses... Era o que mereciam estes animais que fazem do nosso campeonato o mais corrupto da Europa...
Pois... neste sinistro pinhal da Azambuja em que o futebol luso está transformado , vicejam os fora-da-lei... desta vez , uma dupla emboscada : os meliantes atacaram primeiro em Braga ( uma derrota travestida de vitória , com os penaltis e não-penaltis que fossem necessários para tal ) enquanto outros mariolas atacaram na Luz com
dois-golos-dois anulados e pelo menos um penalti surripiado , isto na nossa própria casa ! Será que teriam tomates para fazer a mesma gracinha em contumil ? ) isto dando mesmo de barato as habituais figuras tristes do
arruaceiro boneco mais a sua marioneta raivosa ( multa de 29,14 e , aposto ...), do casitas ter saido da área com a bola nas mãos a exigir um livre ( e teve-o , claro ! ),etc Tudo isto tem duas leituras possíveis :
1 - é o desespero a revelar-se
2 - estratégia deliberada : aproveitar para criar escandaleiras gritantes como manobra de diversão das atenções
para o que se vai começando a saber a conta-gotas ( então lá na jantas havia uma sala de acesso restrito só
para "tratar " os mails do SLB ...)- assim se juntam dois proventos...o melhor está para vir...força , SLB !!!
FALAM MUITO NO BRUNO FERNANDES
ResponderEliminarPARA MIM É BOM JOGADOR
MAS NÃO É AQUILO QUE PENSAM
VEJAM QUE NA SELEÇÃO NACIONAL
TEM SIDO UMA PROFUNDA DESILUSÃO
JOGA MUITO NO SCP COMO LÁ JOGAVAM OUTROS
QUE QUANDO SAÍRAM EVAPORARAM-SE
PORQUE SERÁ?
SERÁ DO GUARANÁ?
Tanto texto aqui, toupeiras encartilhadas , e o que se lê é blablablá
ResponderEliminar