A Europa vai estar de olho em Bruno Fernandes e João Félix, no dérbi da próxima quarta-feira. Alguns dos principais clubes do Velho Continente já fizeram saber que vão enviar emissários a Alvalade, para presenciarem o jogo de que sairá o segundo finalista da Taça de Portugal. Há vários motivos de interesse, mas sobre o médio do Sporting e o avançado do Benfica recairá boa parte da atenção. Eles serão os reis do dérbi.
Segundo o Record apurou, Juventus, os rivais de Manchester, City e United, Bayern Munique, PSG e Atlético Madrid são alguns dos inúmeros emblemas que contam fazer-se representar no reduto leonino. Mas há mais: Nápoles, Inter Milão, Roma, Monaco, Sevilha e Valencia, entre outros.
Alguns destes clubes são presenças assíduas nos jogos dos arquirrivais. No entanto, e embora os abastados clubes europeus privilegiem os jogos da Liga dos Campeões para melhor avaliarem os seus alvos em Portugal, como nos assevera um ‘scout’ habituado a lidar com representantes estrangeiros, o desafio de quarta-feira não só coloca frente a frente dois grandes, como decide qual dos dois estará no Jamor.
Bruno Fernandes, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tem sido associado ao Manchester United. Já Félix está a ser negociado por Juventus e pelo clube de Old Trafford, que se mostram dispostos a pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão. Tem também Barcelona, Real Madrid Manchester City, PSG e Bayern à perna.
De gerações diferentes, o sportinguista e o benfiquista oferecem soluções distintas. Melhor marcador dos leões, com 25 tiros certeiros, Bruno Fernandes é procurado pela veia goleadora e pela facilidade de remate de longa distância. Já Félix, pela sua juventude, representa um investimento com retorno imediato e a longo prazo, além, claro, da sua criatividade e do facto de ser um elemento decisivo no último terço do campo.
Empresário italiano radicado em Portugal, Mauro Bousquet considera que as joias dos rivais "não podem ser comparadas", pois estão em estágios diferentes. O patrão da Diamond Sport lembra que o médio deixou o Boavista com 16 anos, rumando ao Novara. Ainda representou Udinese e Sampdoria, antes de assinar pelo Sporting. "O Bruno Fernandes é um jogador feito, consagrado. Depois do que fez em Itália e no Sporting, já mostrou estar preparado. João Félix, por sua vez, está no ano da explosão. Como dizemos em Itália, precisa do ano da consagração. No Benfica, está no seu ambiente de conforto, por isso precisamos de ver como reage fora dele", explica.
"Félix está inflacionado face ao real valor". O empresário Pedro Silva considera Bruno Fernandes "um jogador mais completo", referindo que João Félix "está a começar", ainda que sublinhe tratar-se de "um elemento muito valioso". O dono da Kool 4 You considera-os "dois dos mais cobiçados futebolistas portugueses" da atualidade, mas chama a atenção para um dado: "Félix está inflacionado face ao real valor. O marketing do Benfica valoriza o jogador". Ainda assim, Pedro Silva não tem dúvidas de que os encarnados sejam capazes de transferir o avançado pelo valor da cláusula, mesmo que envolvendo objetivos ou jogadores. "A transferência de Neymar do Barcelona para o PSG revolucionou o mercado."
Telles e Herrera no Atlético de Madrid? Segundo avança o jornal A Bola a dupla de jogadores do FC Porto está a caminho de Madrid para representar o Atlético. Herrera deverá sair a custo zero enquanto Telles rendrá no mínimo 30 milhões de euros aos dragões, escreve o diário.
Dragões arrasam Benfica. Através do Dragões Diário o FC Porto responde fortemente às acusações que os encarnados fizeram durante o dia de ontem. Num texto com o título: "Para o Benfica, é sempre 1 de abril" os dragões escreveram o seguinte:
Pela primeira vez, o Benfica emitiu a um domigo uma edição especial da imitação fraca do Dragões Diário, que habitualmente só é publicada de segunda a sexta. Percebe-se bem o objetivo: hoje é 1 de abril, conhecido como o dia das mentiras. O texto de ontem, se fosse publicado hoje pelo Benfica, seria encarado por todos como uma mera mentira de 1 de abril. Mas nem o facto de ter sido tornado público a 31 de março o torna menos mentiroso.
A edição especial da News Benfica teve como propósito a crítica à arbitragem do Sporting de Braga-FC Porto. Em concreto, o Benfica queixa-se (i) do primeiro penálti assinalado a favor do FC Porto, (ii) da expulsão de Abel Ferreira e (iii) de um suposto penálti cometido por Corona sobre Wilson Eduardo, perto do fim. Sobre os casos concretos, poder-se-á dizer o seguinte:
(i) os seis especialistas de arbitragem que escrevem nos três jornais desportivos consideraram o penálti bem assinalado;
(ii) o FC Porto não tem qualquer toupeira que permita conhecer as palavras que justificaram a expulsão de Abel Ferreira, por isso não se pode pronunciar sobre esse caso;
(iii) cinco dos seis especialistas de arbitragem que escrevem nos três jornais desportivos consideraram a decisão do árbitro correta.
O que é grave, contudo, não é o exercício de crítica do Benfica sobre os lances. Não concordamos com os argumentos, os especialistas em arbitragem também não, mas a crítica é livre e mesmo as análises mais originais e exóticas do jubilado António Rola têm lugar num espaço mediático de discussão que se quer pautado pela liberdade – que essas análises não tenham adesão à realidade, é um problema de quem as profere constatado por quem se confronta com elas.
O que é grave, dizíamos, é que o Benfica considera que houve erros de arbitragem com impacto no resultado e que esses alegados erros foram premeditados. O Benfica diz claramente que aqueles lances seriam decididos de forma diferente se tivessem ocorrido nas áreas contrárias, acusando assim o árbitro Jorge Sousa de ter tomado decisões com o objetivo deliberado de beneficiar uma equipa e prejudicar outra.
Acrescenta o Benfica que o FC Porto tem beneficiado de diversos erros de arbitragem ao longo desta temporada e que só por isso está a discutir este título, insinuando que existe uma conspiração entre os árbitros para fazer do FC Porto campeão. Esta imputação não só é falsa como menoriza o mérito da nossa equipa. Uma equipa que, recorde-se, é uma das oito melhores da Europa e a única representante de Portugal na competição mais difícil do mundo, em que o Benfica ultimamente só se destaca pelos piores motivos.
O que o Benfica fez ontem na News Benfica não é novo. Ainda ninguém se esqueceu do ataque de Luís Filipe Vieira a Fábio Veríssimo em Braga, há algumas semanas. O objetivo é sempre o mesmo: “garantir uma inqualificável pressão e condicionamento sobre todos os agentes desportivos e equipas de arbitragem em particular!” As palavras são da newsletter encarnada e são dirigidas ao FC Porto, mas assentam que nem uma luva ao Benfica.
Este 1 de abril antecipado do Benfica, se não dissesse respeito a coisas sérias, até podia ser encarado com piada. Mas não pode ser. O Benfica não se pode dar ao luxo de proferir estas piadas de mau gosto. Exige-se decoro a quem há bem pouco tempo ganhou campeonatos de forma vergonhosa, a quem tem 163 jogos sob investigação, a quem é investigado por suspeitas de corrupção de equipas de arbitragem, de jogadores adversários, de funcionários judiciais e de juízes, a quem é suspeito de vários outros crimes. Divirtam-se a chafurdar na lama que criaram e em que vivem, mas abstenham-se de atirá-la para cima de quem gosta de ganhar no campo e com todo o mérito, como aquele que o FC Porto tem exibido recorrentemente na Europa.
Uau... 😁 para o FDJ o Porto "arrassou" o Benfica tudo bem é uma opinião como outra qualquer. Mas não sei é onde está o "arrasso" o que diz o Porto é mais do mesmo do clube mais corrupto do mundo. Sim o Porto é clube corrupto. Estão a ver como o tribunal sempre unânime do jogo dá jeito...
ResponderEliminarÉ mais pênalti o que ficou por marcar a favor do Benfica (falta sobre Samaris) do que o primeiro do Porto. E não só... Para quem está com atenção no que se passa no campeonato sabe que os árbitros e em especial o VAR tem tido decisões vergonhosas a favor do Porto.
O Benfica até pode ter todos os seus jogos em investigação (e todos sabem como começaram) mas a maior vergonha dos últimos anos é o jogo Estoril - Porto. Isso o Francisco J Marques por muito que tente não o vai conseguir apagar da história. E ele bem tem tentado...
Continuam a insistir nos 4 campeonatos que o Benfica venceu e continuam a querer esquecer os campeonatos anteriores. Porquê? Simples... porque foi o Porto que os ganhou. E esses campeonatos não devem ser investigados? Claro que não... Mas para quem tem memória ainda se lembra do início do campeonato do Vilas Boas, com quantos pontos de vantagem ficou o Porto para o segundo classificado? Ou então... os campeonatos do Vítor "podem entregar as faixas" Pereira. Não se passou nada... Claro que não.
O objetivo é sempre o mesmo: “garantir uma inqualificável pressão e condicionamento sobre todos os agentes desportivos e equipas de arbitragem em particular!”
Os árbitros em outros tempos já foram heróis (se não acreditam perguntem ao Pinto da Costa) nos últimos anos deixaram de ser e, agora já o são de novo. Condicionar todos os agentes desportivos é o que o Porto faz diariamente e já há alguns anos no Porto Canal, condicionar as equipas de arbitragem é invadir o centro de estágio e ameaçar os árbitros ou acusar os árbitros de estarem ao serviço do Benfica como já fez Francisco J Marques.
"Divirtam-se a chafurdar na lama que criaram e em que vivem, mas abstenham-se de atirá-la para cima de quem gosta de ganhar no campo e com todo o mérito"
A piada do ano... mas ainda foram a tempo de a corrigir: "como aquele que o FC Porto tem exibido recorrentemente na Europa." Sim na Europa, mas, até para o Porto é difícil dizer que ganha em campo e com mérito no campeonato português.
Mais uma jornada passou o Benfica continua em vantagem embora não possa perder mais pontos e, com a dificuldade em divulgar mais e-mails o efeito Catão não teve o impacto esperado e a história do Cássio (pelo que parece) não correu bem, estou curioso para ver o que o Francisco J Marques vai inventar esta semana.
Mais um que come m**** aos molhos, estúpudo até dizer basta, quando será que estas toupeiras hibernam? F**** cheiram mal cada vez que abrem a boca ou escrevem ...
EliminarCalma andrade, ainda passas na porta?
EliminarClaro que não sabes onde está o arraso, es Toupeira. A única coisa que para ti tem impacto são as análises do pombo lol
EliminarA verdade incomoda muito os Chicos (Marques) Espertos desta vida, mas é a verdade.
ResponderEliminarE a verdade é que este Conselho de Arbitragem está ao serviço dos portistas. Desde os tempos negros do Apito Dourado que não se viam tantas trafulhices na arbitragem... e todas a favorecer o mesmo clube: o FCP.
Como dizia o Catão este FJMarques só é bom a mamar piças nas discotecas. Fora disso é um mentiroso ambulante.
ResponderEliminarDisse ontem o insolvente francisco traques: «Nós não somos como vocês...»
ResponderEliminarTalvez a única verdade, em toda a sua porca vida, a sair do focinho do traste.
Hoje, em homenagem ao seu dia preferido, voltou às mentiras do costume, para distrair os paspalhos. Felizmente por mais que pintem o Porco ele nunca voará...
"Quem gosta de ganhar no campo e com todo o merito..." esqueceram-se de acrescentar os "quinhentinhos" as "viagens de ferias ao Brasil" os "café com leite" ou ainda visitas a centros de treinos!!! Nao somos como voces isso é mais que certo pois nao consigo encontrar em 115 anos de historia qualquer ponto subtraído por condenação de corrupção bem como qualquer presidente que tenha sido condenado com 2 anos de suspensao???????
ResponderEliminarUm está preso, outros arguidos, outros em posição de indemnizar, são tantos que já não dá para os SD chantagear o MP
ResponderEliminarO FDJ é DRAGARTO!! Quem, como eu,o costuma ler, sabe que ele, assim como outros que plantam news, é anti SLB.
ResponderEliminarBasta ver a lista da classificação das equipas- 1º FCP!!! Ah, Ah,Ah!!!
ResponderEliminarBENFICA ESMAGA PORKO. Através da sua News Benfica, os encarnados respondem ao clube do porko e mostram que naquele clube a realidade é sinónimo de mentira!
ResponderEliminar"Será muito difícil, para não dizer impossível, que alguém consiga encontrar na mesma temporada tantas decisões inexplicáveis, incompreensíveis e inaceitáveis em favor da mesma equipa.
"Está à vista que a verdade incomoda sobretudo quem beneficia com este prolongado estado de anormalidade. Mas não é por isso que deixaremos de repetir, as vezes que forem necessárias, aquilo que está a acontecer.
Nós mostramos as imagens concretas das sucessivas irregularidades! Nós mostramos os factos! Nós mostramos a verdade! Na BTV, hoje mesmo, voltaremos a atualizar a ‘lista negra’ dos casos de arbitragem que, infelizmente, não pára de aumentar. Outros inventam processos que não existem e levantam suspeitas irreais, que não têm qualquer suporte. Vivem eternamente no 1 de abril!
Repetem mil vezes uma mentira à espera que ela se transforme em verdade. Não vão conseguir. Nós repetiremos mil vezes a verdade à espera que se faça justiça!
Numa época tão atípica, há mais factos ‘estranhos’ a acontecer. Era difícil não reparar nos resumos da 27.ª jornada produzidos pela Liga Portugal – e que estão disponíveis no próprio site oficial. Os resumos do Benfica-Tondela e do Sp. Braga-FC Porto têm, naturalmente, os respetivos golos e outros lances capitais de ambos os jogos. Com dois pequenos ‘esquecimentos’.
No jogo da Luz falta o penálti cometido e não assinalado por sobre Samaris. No resumo do jogo de Braga falta o penálti cometido e não assinalado sobre Wilson Eduardo. Quais os critérios de edição utilizados? O que quer esconder a Liga?
Mais uma razão, a juntar a tantas outras, para estarmos cada vez mais atentos e unidos. O texto de André Almeida ontem publicado nas redes sociais (acompanhado pelo vídeo do golo de Seferovic frente ao Tondela) resume na perfeição a forma de abordar a reta final da temporada: “Tentaremos sempre dar tudo em cada jogo e em cada treino, sabendo que com a UNIÃO de todos, dentro e fora do relvado, somos mesmo mais fortes. Porque, e agora cada vez mais, todos contam!!!”