Quando Rui Pinto ainda estava em prisão domiciliária em Budapeste, na Hungria, a Autoridade Tributária (AT) tentou estabelecer uma colaboração com o alegado pirata informático. Queria saber se Rui Pinto tem informações sobre sociedades com sedes em paraísos fiscais ou sobre transferências bancárias em nome de testas de ferro que possam ser úteis para uma investigação em curso envolvendo o mundo do futebol. Um dos alvos é o agente de futebolistas Jorge Mendes, cuja empresa frisa ao JN não ter qualquer problema com o Fisco.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o inquérito que corre na Direção de Serviços de Investigação da Fraude e Ações Especiais da AT estará a deparar-se com várias dificuldades para localizar contas em bancos offshore e obter outras informações que, eventualmente, poderiam ser do conhecimento de Rui Pinto. O português – recorde-se – assumiu a sua ligação à plataforma Football Leaks e a posse de segredos sobre clubes de futebol e pessoas com importância social e económica. O alegado hacker esteve, até, na origem de informações que resultaram em múltiplos inquéritos sobre alegados delitos fiscais – e não só – em vários países europeus.
Contactada pelo JN sobre este caso, a sociedade do agente Jorge Mendes esclareceu através de fonte oficial que “a Gestifute, que tem as suas obrigações fiscais em dia, é inspecionada todos os anos e nunca teve nenhum problema com a Autoridade Tributária e assim vai continuar a ser”.
Os contactos de Rui Pinto com as autoridades judiciais e tributárias europeias têm sido organizados por intermédio do advogado francês William Bourdon, também ligado à defesa de outros denunciantes, como Julian Assange (do Wikileaks) e Edward Snowden (ex-funcionário da agência norte-americana NSA). Não foi possível confirmar a exata resposta de Pinto ao pedido da AT. E desde a passada sexta-feira o gaiense, de 30 anos, está em prisão preventiva, no âmbito do processo por crimes informáticos e de tentativa de extorsão ao fundo de investimento Doyen Sports, que motivou a sua extradição desde a Hungria.
Ainda assim, o JN soube que a colaboração proposta pelo Fisco português poderia servir apenas para obtenção de informação sobre eventuais circuitos financeiros, a fim de, posteriormente, ser obtida prova.
Sobre a investigação a Jorge Mendes e à empresa Gestifute, o Fisco mantém ainda uma parceria com a Agência Tributária de Espanha, cujo trabalho esteve na origem de acusações por crimes fiscais contra clientes do empresário. Todas estas investigações do Fisco espanhol nasceram a partir de revelações do Football Leaks – ou seja com informação fornecida por Rui Pinto.
De acordo com notícias já publicadas pelo JN, a AT está a verificar se os esquemas apontados em Espanha também foram usados por jogadores e treinadores que atuam ou atuaram nas competições nacionais e que são representados igualmente por Jorge Mendes.
Um esquema das offshores para os direitos de imagem poderá ter sido usado com alguns futebolistas que têm aparecido em campanhas publicitárias. Mas há outros sob investigação. É o caso de alegados prémios de assinatura ou duplos contratos que não são registados na Federação nem na Liga.
300 milhões por sete jogadores do plantel nas mãos de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica tem em cima da mesa propostas por sete jogadores do plantel, seis dos quais da formação. O valor total das propostas é de cerca de 300 milhões de euros, avança o CM.
Para além de Grimaldo, constam ainda da lista seis futebolistas oriundos da formação: Rúben Dias, João Félix, Gedson, Florentino, Ferro e Jota.
Taarabt disse que se atirava para debaixo de um carro se voltasse a errar. Na antevisão do encontro com o Tondela, Bruno Lage resumiu em poucas palavras a carreira de Adel Taarabt. "Tem 29 anos, teve um percurso brilhante até determinado ponto, mas perdeu imenso tempo por responsabilidade total dele e tem consciência disso", afirmou o treinador do Benfica. A ascensão do jogador conta-se até 2013/14; a queda dá-se a partir da segunda passagem pelo QPR, na temporada seguinte, que culmina mesmo com uma descida à segunda divisão de Inglaterra, e só termina quando o marroquino é cedido ao Génova. E é aqui que o futebolista ‘renasce’.
Ludovic Fattizzo era o agente de Taarabt na altura e, em entrevista, explica que quando o conheceu, no Benfica B, este estava "psicologicamente acabado". "Treinava no hotel. Era jogador de futebol dentro do quarto. Estava desfasado do clube, sem qualquer entusiasmo, e insistia que ele tinha de mudar. Ele devia-o ao talento", revelou o agente ao jornal Record.
Foi então que Taarabt rumou a Itália, para representar o Génova, em janeiro de 2017. Fez apenas seis jogos até final da temporada, mas Ludovic Fattizzo garante que algo já estava a mudar na cabeça do médio-ofensivo. Uma conversa com o treinador do Génova (Ivan Juric), na temporada seguinte, confirmou a ideia inicial. "Nesse encontro, o Taarabt pediu confiança e disse que seria outro, caso contrário, atirava-se para debaixo de um carro", contou Fattizzo. Dito e feito. O marroquino, que já tinha inclusive equacionado o final de carreira, começou a empenhar-se nos treinos, a fazer trabalho específico depois da sessão diária com o plantel rossoblu, e contratou um cozinheiro particular para o ajudar com a alimentação. E a verdade é que os resultados apareceram: 23 jogos pelo Génova, dois golos marcados na Serie A, e menos... 10 quilos. Agora, cresceu na equipa B das águias até ter finalmente a chance de se estrear pela formação principal.
Apesar de a amostra ser curta, os poucos minutos de Taarabt frente ao Tondela permitem fazer uma radiografia ao seu desempenho. O acerto do marroquino ao nível do passe foi um dos destaques. Em 21 minutos jogados, o médio-ofensivo contabilizou 12 tentativas de passe e foi bem-sucedido em 11 delas, o que traduz uma percentagem de 92 por cento de passes certos. De referir que, na dúzia de tentativas, houve dois passes longos, tendo ambos sido realizados com sucesso. Apesar de ser um futebolista com uma matriz de jogo mais ofensiva, Taarabt totalizou dois desarmes e uma recuperação de bola, além de uma falta. Dados que, naturalmente, traduzem o empenho do marroquino no momento defensivo.
A Autoridade Fiscal a pedir informação a um pirata informático só pode ser "notícia" do dia das mentiras. A não ser que o Estado tenha passado a ser um organização clandestina e mafiosa, e ninguém nos tenha avisado.
ResponderEliminarA notícia é de março toupeira. O fisco espanhol já conseguiu mais de 48 M€ á pala da colaboração com o pirata.
EliminarClaro que tu, como tens que agradar ao dono, não percebes que esse dinheiro é de fugas aos impostos que todos nós pagamos. Dai essa opinião.
Quanto á organização mafiosa, não o é já com estes compadrios? Ou também escolheste esquecer isso?
Lol.
Continua a vomitar merda e a comer gelados com a testa, encornado do caralho. Calado eras um poeta, saco d. Merda
EliminarQuando as toupeiras não gostam, começam logo a insultar. Continua a ver a CMBTV a BTVI e a ler ABosta
EliminarBando de ladrões
ResponderEliminarAutor: GuachosVermelhos
Odyseeas, Ferro, Gabriel, Grimaldo, Seferovic...5 toques e 14 segundos foram suficientes para deixar a bola no fundo da baliza do Cláudio Ramos, desataram um nó que parecia mais emaranhado que os cornos do rasteiro rui santos, evitaram o forrobodó que já se tinha instalado na merda de comunicação social que temos, e tiveram o condão de pôr a máfia futebolista a magicar numa maneira de invalidar golos do Benfica obtidos em tão pouco tempo. Foi a altura certa para eu matar as saudades de Samaris, quando o vi comemorar como um louco junto com todos os elementos do banco. Naquele abraço colectivo ficou a certeza que a máfia dos xistras, dos adoradores dos pintos, dos catões e afins, vai ter que redobrar os esforços para afastar o Benfica de um titulo que, a ser conseguido, será um dos mais importantes da história. Nunca, como esta época, se viu uma equipa tão roubada e vilipendiada em todos os jogos do campeonato!
No estádio fiquei com a impressão que o mundo podia perfeitamente acabar naquele momento, gritei de alivio (muito mais de raiva incontida) até ficar rouco, mal sabendo que ainda havia tempo para relembrar Bryan Ruiz, quando, Patrick, a um metro da baliza, rematou por cima, evocando esse momento tão feliz. Pelo meio, vimos Taarabt - que entrara para tapar o buraco aberto no meio campo com a saída de Samaris - mostrar classe e vontade para dar e vender, conquistar o terceiro anel, e, demonstrar (com aquele corte a meio campo) que a magia do terapeuta Seferovic é tão eficaz como a bruxaria do doutor milagres que curou o Marégua com injecções de baba de caracol e placenta de burro. Não fosse a receita do suíço e a esta hora o jogador do Tondela, que demorou menos que o golo do Benfica a curar as maleitas, ainda estaria a rebolar-se no chão.
Benfica-foculporto da taça da liga. Eu sou de opinião que o presidente Vieira devia ter metido a equipa no autocarro no intervalo do jogo e rumar a Lisboa sem mais explicações. Chegar ao fim dos quarenta e cinco minutos a perder por 2-1 quando o que se passou em campo nos dizia que o resultado era de 2-0 a favor do Benfica, devia ser suficiente para acabar, ali mesmo, com as carreiras do Xistra e do Fábio VARissimo. A repercussão e o escândalo teriam sido suficientes, estou certo, para chamar até nós os olhos da imprensa internacional e afastar essa gentalha das decisões do futebol português. O VARríssimo descansou 15 dias e o Xistra ficou de molho até aparecer ontem na Luz a tempo de demonstrar toda a sua canalhice. A alegria de me ver livre do focinho deste biltre, quando largar o apito, só terá paralelo quando eu souber que o Jorge Sousa montou uma pastelaria no Porto, ao lado da doçaria do Artur Soares Dias.
Hélder Malheiro é um traste que não larga as canelas do maior clube português. O VAR do Benfica-Belenenses, que não viu três mãos dentro da área da SAD sem clube, não duvidou em anular um golo ao Benfica por mão, num ressalto, de André Almeida. O penalti cometido sobre Samaris ter-lhe-á entrado pelo cu acima, saindo-lhe pela boca tão depressa que não demorou mais de 10 segundos a elucidar Xistra, que demorou menos tempo a decidir que não valia a pena perder um segundo a rever as imagens da falta. Este campeonato está ferido de morte. Ver futebol em Portugal é o mesmo que assistir a vários assaltos à mão armada. Três roubos descarados por semana, para ser mais exacto. Este sábado, aconteceram em Chaves, Braga e Lisboa, no estádio da Luz! É preciso estômago de aço para aguentar tanta merda de apito na boca! Bando de ladrões. A máfia está de tal maneira instalada que eu só descansei hoje de manhã, após um sono cheio de inquietações, quando olhei para a classificação e percebi que o Malheiro e o Xistra não invalidaram o golo do Benfica, aproveitando a calada da noite!
Quando vemos a merda de comunicação social que temos, sem pudor, gastar quilolitros de lixívia a lavar as xistralhadas percebemos que não vão ficar por aqui. Eu sinto um asco sem limites por uma gentalha reles que ganha a vida a deturpar factos e a enganar os leitores.
EliminarJORGE SOUSA TRANSFORMOU:
ResponderEliminar-UMA DERROTA DO PORTO EM BRAGA
-NUMA VITORIA DO PORTO EM BRAGA
O PRIMEIRO PENALTI NÃO FOI PENALTI
FOI UM, MERGULHO PARA A PISCINA
E NO FIM CORONA FEZ PENALTI
SOBRE WILSON EDUARDO
COM VERDADE DESPORTIVA
O BRAGA TERIA GANHO POR TRÊS A DOIS
SÃO FACTOS
COPIADO DA NET:
ResponderEliminar""Águias voltam a responder ao FC Porto e questionam Liga
Nova resposta do Benfica ao FC Porto perante as críticas à arbitragem nos jogos do último fim de semana. Através da publicação digital 'News Benfica', os encarnados não deixam ainda de questionar a Liga de Clubes.
«Numa época tão atípica, há mais factos ‘estranhos’ a acontecer. Era difícil não reparar nos resumos da 27.ª jornada produzidos pela Liga Portugal – e que estão disponíveis no próprio site oficial. Os resumos do Benfica-Tondela e do Sp. Braga-FC Porto têm, naturalmente, os respetivos golos e outros lances capitais de ambos os jogos. Com dois pequenos ‘esquecimentos’. No jogo da Luz falta o penálti cometido e não assinalado sobre Samaris. No resumo do jogo de Braga falta o penálti cometido e não assinalado sobre Wilson Eduardo. Quais os critérios de edição utilizados? O que quer esconder a Liga? », pode ler-se.
Sobre o FC Porto, o texto é mais contundente:
«Será muito difícil, para não dizer impossível, que alguém consiga encontrar na mesma temporada tantas decisões inexplicáveis, incompreensíveis e inaceitáveis em favor da mesma equipa.
Está à vista que a verdade incomoda sobretudo quem beneficia com este prolongado estado de anormalidade. Mas não é por isso que deixaremos de repetir, as vezes que forem necessárias, aquilo que está a acontecer.
Nós mostramos as imagens concretas das sucessivas irregularidades! Nós mostramos os factos! Nós mostramos a verdade! Na BTV, hoje mesmo, voltaremos a atualizar a ‘lista negra’ dos casos de arbitragem que, infelizmente, não pára de aumentar. Outros inventam processos que não existem e levantam suspeitas irreais, que não têm qualquer suporte. Vivem eternamente no 1 de abril!
Repetem mil vezes uma mentira à espera que ela se transforme em verdade. Não vão conseguir. Nós repetiremos mil vezes a verdade à espera que se faça justiça!»
ISTO NÃO É NOVIDADE
JÁ TINHAM BATOTADO O SORTEIO DO CALENDÁRIODA 1ª LIGA
ISTO É UMA VERGONHA
A LIGA LPF
CHAMA-SE: Liga Portista Futebol
MAS O DRAGARTO RASCORD VEM HOJE COM OMO LAVA MAIS BRANCO
ResponderEliminarEHEHEHEH
Especialistas ilibam Jorge Sousa
Consideram que não há razões de queixa do Benfica relativamente à arbitragem do Sp. Braga-FC Porto
O Benfica apresentou três lances polémicos da jornada que hoje chega ao fim, em que considera que houve erros de arbitragem que, direta ou indiretamente, serviram para ajudar o FC Porto. Mas, se no penálti por assinalar sobre Samaris os especialistas que avaliaram esse lance na imprensa desportiva portuguesa dão razão ao clube da Luz, já nos alegados erros de Jorge Sousa, no jogo do FC Porto, frente ao Sp. Braga, estes consideram que não há razões de queixa. No duelo entre dragões e arsenalistas, o Benfica defende que ficou por marcar um penálti de Corona sobre Wilson Eduardo e que não havia razões para assinalar o castigo máximo por falta de Claudemir sobre Éder Militão. Uma ideia da qual os árbitros com assento na imprensa desportiva discordam.
PERGUNTAMOS NÓS:
QUEM SÂO ESSES ESPECIALISTAS DA TRETA???
EU NO LUGAR DO BENFICA EXIGIA QUE O APINTADOR
DO BRAGA x BENFICA FOSSE JORGE DE SOUSA
Além destes três erros, o Benfica enumerou mais seis que sucederam ao longo da presente temporada nos jogos do rival direto e em que este terá sido beneficiado. Para esses alegados erros, haverão mesmo razões para as águias estarem descontentes. Os penáltis por marcar por falta sobre Rochinha e Nakajima, frente a Boavista e Portimonense, respetivamente; a expulsão de Felipe no terreno do V. Setúbal; os golos em fora de jogo diante do Feirense e do V. Guimarães; e um penálti de Militão que ficou por marcar frente ao Moreirense – são todos lances nos quais os especialistas que fazem a avaliação para Record concordaram com a análise do Benfica.
ORA BEM
QUANTOS PONTOS VALERAM ESSAS VIGARICES????
Hoje é primeiro de Abril, OK mas caramba uma patranha é mais do que suficiente,graça,para ter graça,uma vez basta ...
ResponderEliminarEstes especialistas são aqueles que nunca foram capazes dizer uma palavra, nem esboçar um protesto, quando o trio de pintos (Adriano Pinto, Pinto de Sousa e Pinto da Costa) fazia da arbitragem o que não se faz nem a um esfregão de cozinha?
Estes especialistas são aqueles que não tugiram nem mugiram nos tempos do Apito Dourado em que a trafulhices eram mais que muitas?
Estes especialistas são aqueles que foram "educados" nos tempos da "fruta" e do "café com leite"?
Já agora vale a pela saber os nomes desses especialistas... Na volta são os mesmo de Singapura que avaliam os ficheiros de áudio em que o Grupo COFINA já foi novamente desmascarado e apanhado a mentir. É que o comunicado do Benfica, ao contrário do que os šuînøs låbregøs do Contumil hoje escrevinharam, tem FACTOS que (com a excepção dos šuînøs låbregøs e kåneirøs amestrados) que qualquer pessoa inteligente consegue ver e comprovar. O desespero que reina para os lados do Frutabol Corruptos do Porko é palpável.
Juiz: “OU SÃO BURROS OU MENTEM DESCARADAMENTE”
ResponderEliminarO assessor da administração portista e dos Serviços Partilhados do FC Porto SAD, Ricardo Martins, também afirmou que os €7 milhões de orçamento do canal televisivo são quase totalmente suportados pelo contrato com a Altice, sendo as receitas de publicidade de €200 mil por ano. Ricardo Martins garantiu não saber a partir de quando o FC Porto começou a receber ‘e-mails’ internos do Benfica no correio eletrónico, nem soube do conteúdo, de que só teve conhecimento após a sua divulgação. “Nunca falei com ninguém sobre os ‘e-mails’”, referiu, negando ainda saber quando foram entregues às autoridades. recorde-se que os e-mails andaram a ser divulgados durante um ano e o canal nada fez para travar o crime.
Confrontado pelo juiz sobre um documento do processo, do qual constam planos de treino e relatórios individuais sobre os jogadores do Benfica, também adiantou desconhecê-los ou se foram importantes para a gestão da SAD. Não há dúvida de que foram entregues pela SAD do FC Porto à Polícia Judiciária. “Se o FC Porto teve esses elementos e não os analisou ou são burros e não sabem o que fazem ou andam a mentir descaradamente”, rematou o juiz do processo Paulo Teixeira, advertindo que nesta ação o que está em causa é a eventual existência de concorrência desleal devido ao acesso do FC porto a correspondência eletrónica interna do Benfica.
Já no depoimento do funcionário do FC Porto e responsável pela análise dos e-mails veio com a mesma teoria do “era passado à frente”, sem que esses dados fossem utilizados em benefício do FC Porto. O juiz já percebeu que o estão a enganar.
Excelente compilação cronológica que dá cabo do FC Porto no caso dos e-mails!!
ResponderEliminarApós as declarações do Futebol Clube do Porto – onde este defende a divulgação da correspondência electrónica roubada como sendo exclusivamente do interesse público – começámos por nos questionar qual seria o interesse do Diretor de Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, ao ler em canal aberto no Porto Canal, por exemplo, um email de Rui Gomes da Silva com um colega, insultando indecorosamente Jorge Coroado, ex-árbitro conhecido pela sua elevada imparcialidade, conduta de excelência e análises sobejamente imparciais de lances relativos a jogos do Benfica, no Tribunal Unânime.
Não conseguindo obter uma resposta para isto, continuámos o nosso raciocínio. Qual seria o interesse público do Futebol Clube do Porto e da sua pessoa representada, Francisco J. Marques, ao ler o email de Nhaga relativo a conversas com Luís Filipe Vieira que nada têm de relevante a não ser que ficámos todos a saber que Francisco J. Marques acredita solenemente em bruxarias e em casos do além. Por falar em casos do além, talvez um dia abordemos o suicídio de Mesquita Alves, o tal ex-dirigente do Futebol Clube do Porto que se suicidou no Estádio do Dragão com um tiro na cabeça e que depois de se suicidar ainda teve tempo de esconder a arma e até hoje nunca foi encontrada. O Nhaga talvez possa esclarecer, depois de fazer uma poção mágica com 3 patas de galinha, 1 rabo de coelho e 4 carcaças de borrego.
Adiante, os emails, viemos a saber, eram analisados e filtrados por Diogo Faria – dito pelo próprio – com os conteúdos a serem passados ao director de comunicação do FC Porto. Mas como era isto possível se Francisco J. Marques recebia a correspondência electrónica por email encriptado?
Mais, se nada havia a temer e se os emails roubados eram do interesse público, como alegam estas personagens deste conto de fadas azul, qual a necessidade de usarem e-mails encriptados, salas fechadas sem acesso à internet (já vamos mais à frente falar sobre isto) e computadores cuja palavra-passe apenas era partilhada por Francisco J. Marques e Diogo Faria, ex-colega de Rui Pinto?
Vamos então recapitular toda esta história mal contada, a ver se conseguimos encontrar um fio condutor que nos elucide sobre tudo isto.
Entre 2008 e 2011, Diogo Faria e Rui Pinto são colegas de curso na FLUP.
ResponderEliminarEm 2012/13, Rui Pinto vai para Budapeste em Erasmus, começando aí a ligação à cidade húngara.
Em Setembro de 2015, dá-se o ínicio do Futebol Leaks. Durante meses foram publicados documentos de várias empresas e clubes.
A 4 de Março de 2016, o blog Football Leaks REVEALED dá a conhecer a identidade do criador do Football Leaks, Rui Pinto.
A 22 de Abril de 2016, sai o último leak do Football Leaks dedicado ao FC Porto.
A 26 de Abril de 2016, o Football Leaks entra de “férias”.
Nos dias 12 e 13 de Outubro de 2016, Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva vão a Budapeste, cidade onde vive Rui Pinto. Existem imagens que os colocam alegadamente nos mesmos sítios à mesma hora.
A 23 de Janeiro de 2017, Nuno Saraiva, em chamada para CMTV, ameaça divulgação de documentos internos do Benfica em resposta a André Ventura.
A 4 de Abril de 2017, Francisco J. Marques inicia a divulgação de documentos internos do Benfica, começando com as supostas cartilhas do Benfica.
A 17 de Abril de 2017, Bruno de Carvalho revela um email de Pedro Guerra no Facebook.
A 19 de Abril de 2017, a SportingTV mostra, no programa “Sporting Grande Jornal”, 2 novos emails de Pedro Guerra.
A 23 Abril de 2017, Francisco J. Marques começa a ler emails internos do Benfica no Porto Canal.
A 1 de Maio de 2017, dá-se inicio à criação da página Baluarte Dragão.
A 10 de Maio de 2017, Francisco J.Marques e Nuno Saraiva reúnem-se no Hotel Altis em Lisboa. Manuel Tavares, director da FCP Media e ex-director do Jornal “O JOGO”, também esteve na reunião.
A 23 de Maio de 2017, Pedro Bragança e Diogo Faria, criadores da página “Baluarte Dragão”, estreiam-se na antena do Porto Canal.
A 6 de Junho de 2017, dá-se o início da divulgação dos emails direccionados para um suposto esquema de corrupção do Benfica na antena do Porto Canal, por Francisco J. Marques.
A 16 de Junho de 2017, a TVI é alvo de um ataque informático para adulterar uma votação relacionada com o caso dos e-mails.
Em Setembro de 2017, é criada a página @EPlurCorruptum, subscrita por @FranciscoMarkes. É também criada a página @ID_Error_6, que deixa de ser uma página relativa a conteúdo pornográfico e passa a ser uma página de divulgação de emails do Benfica e utilizada por elementos ligados ao Futebol Clube do Porto.
ResponderEliminarEm Outubro de 2017, dá-se a primeira publicação do @_o_polvo, página também afecta ao Futebol Clube do Porto e relacionada com os emails do Benfica.
Em Setembro e Outubro de 2017, os 3 perfis começam a trabalhar em conjunto na contra-informação e divulgação dos emails do Benfica, ao serviço da Comunicação do Futebol Clube do Porto. Mais tarde, surgem outras páginas de divulgação dos emails, entre as quais MercadoBenfica, BenficaGate e outras.
A 15 Novembro de 2017, Francisco J Marques e Diogo Faria lançam o livro – ‘O Polvo Encarnado’, onde revelam informação manipulada, calúnias e injúrias através da informação obtida dos emails roubados anteriormente.
E agora vamos esmiuçar ainda mais isto, a ver se descodificamos o padrão.
Às 12h42 do dia 17 de Outubro de 2017, a conta ID_error dizia ao Francisco J. Marques que este deveria criar um site com os documentos roubados e manipulados, de forma a massificar a partilha desses documentos. Às 12h45 do dia 17 de Outubro de 2017, apenas 3 minutos após a partilha de um email de RGS por Francisco J. Marques, a conta ID_Error diz que tem em sua posse documentos roubados que saíram da Luz e de outros sítios dentro de canetas usb, cartões de memória e discos rígidos.
Mas… esperem lá. Francisco J. Marques disse que os emails do Benfica a que teve acesso foram recebidos por e-mail encriptado. Já Diogo Faria, disse que os emails a que teve acesso estavam num computador do Futebol Clube do Porto partilhado exclusivamente entre o próprio e Francisco J. Marques, computador esse que estava numa sala fechada e sem acesso à rede informática do clube. Alguém nos explica, então, como é que no espaço de 3 minutos, os emails estavam na posse da conta ID_Error, através de “canetas USB, cartões de memória e discos rígidos”? Será que o responsável disto tudo é o dono da página ID_Error, e o mesmo andou a distribuir emails por toda a gente ao mesmo tempo, após a happy hour das canetas USB, discos rígidos e cartões de memória?
Alguém nos explica também, porque é que quando Rui Pinto foi questionado com a questão os emails do Benfica, respondeu “Emails do Benfica? Têm de perguntar ao Francisco J. Marques”? Não precisam de explicar, nós já explicámos anteriormente, basta ligar tudo, ponto por ponto, e têm a conclusão.
Como podem ver, está tudo interligado. Está tudo às claras e o padrão é bastante elucidativo. Acreditamos na justiça portuguesa, acreditamos que o valor mais alto de todos é a verdade, e por defendermos a verdade é que não vamos desistir de informar todas as pessoas de tudo aquilo que se tem passado. Em anexo vão algumas imagens que poderão ajudar as pessoas a compreender a enorme teia que estes indivíduos criaram para tentar destruir o Sport Lisboa e Benfica. Esperemos que tenham ficado ainda mais esclarecidos sobre aquilo que se passa no futebol português.
ResponderEliminarO comboio já está cheio para Vigo.....leva fruta....arbitros..e tudo o que houver lá em cantomil...todos borradinhos de medo.... o ácaro vai começar a vomitar a quem entregou toda a informção confidencial.....
E nisto tudo esqueceste apenas o mail que o Pedro guerra tem em posse no prog da tvi... cartilha ...
Eliminar