24 abril 2019

"Bruno Fernandes vai sair do Sporting"; Plantel do Sporting já tem base definida. Saída de Dost será colmatada com avançado de topo. Conheça as prioridades para o plantel. ‘ADN’ Sporting vai ganhar espaço; Leões seguram guarda-redes promissor; Benfica é obstáculo ao objetivo mínimo do Braga

A pouco mais de um mês do final desta temporada, o Sporting está já em ritmo de cruzeiro a preparar a próxima campanha. O sinal mais claro disso foi o anúncio da planificação quase completa da pré-época 2019/20, ontem, mas na verdade, há muito que a estrutura de futebol, e em particular Frederico Varandas, Hugo Viana e Marcel Keizer, estão a trabalhar na reconstrução do plantel dos leões.
Segundo o jornal Record, o Sporting não está a pensar fazer qualquer revolução no grupo de trabalho, pelo contrário, a ideia passa por manter a espinha dorsal da equipa, na certeza, porém, que haverá ajustes em todos os sectores e que a SAD deverá vender, não porque a sua ‘sobrevivência’ dependa disso, mas porque quer baixar (e reequilibrar) a folha salarial e diminuir a pressão sobre a tesouraria.
Com Neto assegurado e Renan firme na baliza (havendo ou não reforço), a prioridade, do ponto de vista de mercado, passará pela contratação de dois laterais, um para cada corredor.
Na direita, Bruno Gaspar tem sentido dificuldades para conquistar o seu espaço, mas não é líquido que deixe Alvalade, pois Ristovski tem mais procura. Na esquerda, onde Borja dá garantias, Marcel Keizer pretende uma alternativa fiável, tendo em conta que Acuña pode ser transferido e é mais extremo do que lateral, enquanto Jefferson deixou de ter oportunidades. Entre os centrais, o problema do treinador pode até ser de abundância. O foco da estrutura está nas primeiras opções e em resolver o futuro de Mathieu e Coates. Dificilmente ficarão os dois em Alvalade em 2019/20, sendo ponto assente que apenas um sairá do plantel. Pela idade (35 anos) e pela vontade de voltar a França, Mathieu é a saída mais provável, mas uma proposta irrecusável por Coates poderá mudar as regras do ‘jogo’.
Do meio-campo para a frente, embora não haja dúvidas no plano desportivo sobre o que Marcel Keizer deseja, o aspeto financeiro será determinante. Gudelj ficará se houver acordo com o Guangzhou Evergrande e com o Sporting, neste caso no sentido de reduzir (consideravelmente) o salário. Bruno Fernandes é para renovar e ser o centro do projeto... a menos que os milhões de Inglaterra (com o City à cabeça) falem mais alto e o acordo seja benéfico para todas as partes. Bas Dost é um fator de apreensão, pela falta de... golos, e essa realidade aliada ao vencimento podem colocá-lo no radar do mercado. Ora, se isso acontecer, escreve o Record, Frederico Varandas não deixará de encontrar uma solução à altura. Dito de outra forma, sem Dost, o Sporting comprará um avançado de topo. E isto sem esquecer Vietto...
Das palavras aos atos, a formação do Sporting deverá ganhar espaço no plantel para a próxima época. O objetivo está definido por Frederico Varandas mas obedecerá sempre ao critério da qualidade, o que significa que não há lugares cativos nem quotas para jogadores da Academia pelo simples facto de serem da Academia. Ainda assim, entre jogadores que estão emprestados e aqueles que começam a revelar-se em Alcochete, a base de recrutamento é cada vez maior, pelo que o próximo grupo de trabalho já vai refletir a maior presença do ADN Sporting. Ivanildo Fernandes é uma das possibilidades para fazer a pré-época, mas não tem lugar prometido.

Walker assina por 4 anos pelo Sporting. Os desempenhos de Anthony Walker ao serviço dos juniores valeram-lhe um contrato profissional, por quatro épocas (até 2023). O jovem guarda-redes de 18 anos (de 1,95 metros) chegou da Costa Rica a Portugal em novembro, e foi chamado por Marcel Keizer a participar no treino de segunda-feira do plantel principal. Walker cumpriu parte da formação no Saprissa, precisamente o clube de onde saiu Keylor Navas, guarda-redes do Real Madrid e da seleção da Costa Rica, e tem dado nas vistas na Academia.
Em declarações ao jornal ‘La Nación’, o empresário Ricardo Cabañas mostra-se entusiasmado: “Não duvidaram em dar esse passo depois de verem no Anthony características de topo, como o seu biótipo, a explosividade debaixo da baliza e também a sua grande personalidade, pese embora os seus 18 anos. Está totalmente adaptado e fala português muito bem.”

Benfica é obstáculo ao objetivo mínimo do Braga. Depois de ter tido, no início de fevereiro, sete pontos de vantagem sobre o Sporting, o Braga parte para o jogo deste domingo, frente ao Benfica, com a obrigação de vencer se quiser manter vivo o objetivo de conquistar o terceiro lugar. Com quatro jornadas por disputar, os arsenalistas seguem a três pontos do rival de Alvalade (na prática são quatro pontos, porque perdem no confronto direto); a missão é difícil, mas ainda não impossível, ainda que Abel Ferreira tenha de fazer história se quiser acalentar a esperança de chegar ao pódio: derrotar pela primeira vez o Benfica no campeonato.
O problema é que nos últimos dois anos, mais concretamente desde que Abel assumiu o comando técnico da equipa principal, o Braga não conseguiu, sequer, somar pontos frente aos dois primeiros classificados. Com o Benfica, e apenas para o campeonato, regista três derrotas, em outros tantos jogos, tendo marcado quatro golos e sofrido 12; frente ao FC Porto perdeu os quatro jogos que realizou na I Liga, marcou três golos e sofreu oito.
António Salvador exigiu, após as derrotas em fevereiro com o Sporting e o Belenenses, que a equipa garantisse pelo menos o terceiro lugar do campeonato, tendo Abel Ferreira definido, durante o último verão (num discurso repetido ao longo do ano...), que o objetivo era fazer melhor do que na época passada – quarto classificado. Sendo assim, este confronto com o Benfica é encarado como uma última oportunidade para o treinador vencer, finalmente, um dos dois primeiros classificados, que, a acontecer, possibilitaria ao Braga manter-se na luta pelos objetivos mínimos exigidos por António Salvador, o terceiro lugar.

"Bruno Fernandes vai sair do Sporting". O "leilão" a que estará sujeito Bruno Fernandes no mercado de Verão acabará por levar à saída do capitão do Sporting. Esta é a opinião de João Alves, também antigo médio leonino, numa altura em que Manchester City e Paris Saint-Germain são os nomes mais fortes, segundo a imprensa, na disputa pelo internacional português da equipa de Alvalade.
Em declarações à RR, João Alves não tem dúvidas que Bruno Fernandes vai sair de Alvalade.
"Apesar de as classificações da equipa não ajudarem à sua valorização, com as exibições que tem feito, na minha opinião, vai sair de Alvalade, certamente", considera o ex-jogador, para quem estão eleitas as duas grandes figuras do nosso campeonato, a quatro jornadas do fim da prova. A começar, claro está, por Bruno Fernandes.
"O Bruno está a fazer um excelente campeonato, a confirmar o que fez na época passada, para além do João Félix, que a continuar com este rendimento pode ser um caso sério no nosso futebol", explica.
A disputar a sua segunda temporada de leão ao peito, Bruno Fernandes é o segundo melhor marcador do campeonato, com 16 golos, apenas atrás de Seferovic, com 19, e o segundo jogador com mais assistências, 10, igualado com André Almeida, e atrás de Pizzi, que tem 16 em registo. No total de todas as competições, o camisola "8" dos leões soma 28 golos e 15 assistências esta época.

6 comentários:

  1. O Bruno Fernandes vai sair por uma única e simples razão. Não há guito, estão falidos e têm de arranjar 120M até ao fim do ano para fazer face às obrigações financeiras, dívidas acumuladas, para com os parceiros e os bancos. E o contrato da NOS já foi gasto em 2/3 e acaba apenas em 2028. Não pode ser usado. A mama dos bancos acabou!
    O facto do Millennium BCP e do Novo Banco no caso do VMOCs terem sido aparentemente lesados, perdoaram 95M de dívidas bancárias e continuam a não cobrar juros, pode configurar gestão danosa dos Administradores que aprovaram essas operações bancárias.
    Só que o Banco de Portugal e o MP devem andar a dormir…. Há tráfico de influências com certeza porque noutro país menos mafioso e corrupto o MP já teria aberto uma investigação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obviamente verdade

      Eliminar
    2. e no campeonato do vardost
      levam no mínimo 17 pontos a mais
      como diz o insuspeito sportinguista Rui Santos
      do tempo-extra da SIC

      E a taça da liga foi roubada aos
      que deveriam ter sido os finalistas:
      SLB e Braga

      E a final da taça foi-lhes oferecida
      pelo hugo macron miguel esse grande sportinguista

      Bastaria ter expulsado dois jogadores
      do sporting e o SLB teria ficado a jogar
      contra nove

      Como foi possível nesse jogo o Acunha
      ter ficado em campo
      depois de ter batido num fiscal de linha???

      Em Espanha um avançado do Atletico de Madrid
      por ter mandado bocas ao árbitro
      levou OITO jogos

      Lá quantos jogos levaria o Acunha, que note-se
      em todos os jogos deveria ser expulso
      tal as mocadas que distribui em todas as partidas

      Eliminar
  2. RECORD CORRIGE O ERRO DAS PENHORAS DOS PASSES
    Ontem o jornal dos fantoches e hoje os incompetentes que não sabem diferenciar um penhor de uma penhora. Tal como tínhamos divulgado logo pela manhã(VER AQUI) o Record conseguiu fazer capa com mais um erro, mais um sobre o Benfica.
    A meio da manhã lá corrigiram na versão online mas infelizmente o erro continuará numa capa de jornal que está hoje nas bancas e que deve de envergonhar os responsáveis do jornal. Um dado muito curioso, ou não, é ver a Sábado comete o mesmo erro assim como o ZeroZero. É o jornalismo que temos em portugal. Um faz e os outros todos citam sem questionar. Quando o destaque é malhar no Benfica nem interessa, é para malhar.
    SLB-COMUNICADO
    ESCLARECIMENTOS SOBRE EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA
    Nota à Comunicação Social.
    Na sequência da divulgação, no dia de ontem, do prospeto relativo ao empréstimo obrigacionista BENFICA SAD 2019-22, foram hoje publicadas diversas notícias em alguns meios de comunicação que, sendo imprecisas, incorretas ou falsas, importa esclarecer para benefício de todos os Benfiquistas e Obrigacionistas da Benfica SAD.
    O empréstimo obrigacionista BENFICA SAD 2019-22, cujo período de subscrição decorrerá de 3 a 16 de maio de 2019, é uma única operação e consiste na emissão de obrigações no valor global inicial até 25 milhões de euros, o qual poderá ser aumentado por decisão da Benfica SAD;
    A adesão a este empréstimo obrigacionista BENFICA SAD 2019-22 poderá ser efetuada por 2 formas:
    Ordens de subscrição das obrigações;
    Ordens de troca das obrigações BENFICA SAD 2017-20 pelas obrigações BENFICA SAD 2019-22.
    O empréstimo obrigacionista BENFICA SAD 2016-19, no valor de 50 milhões de euros, irá ser reembolsado no próximo dia 3 de maio de 2019;
    Foi hoje referido que os direitos económicos e desportivos (“passes”) de 8 Jogadores estavam penhorados, o que é falso e não é descrito no referido prospeto:
    O que é verdade é que foi dado em penhor, para garantia de um empréstimo bancário, os direitos económicos e desportivos desses 8 Jogadores;
    A prestação de garantias é uma prática normal e corrente neste tipo de operações, em qualquer Empresa.
    Foi hoje referido que a alienação do jogador Talisca gerou um “encaixe” de 11 milhões de euros, dando a entender que esse será o valor que efetivamente será recebido pela Benfica SAD, o que é falso e não é descrito no referido prospeto:
    O que é verdade é que a alienação do jogador Talisca por 19,2 milhões de euros gerou um ganho (ou seja, mais-valia contabilística) de 11 milhões euros;
    A diferença deve-se à dedução do valor contabilístico do Atleta, dos compromissos com terceiros e dos gastos com serviços de intermediação;
    Foi hoje referido que a dívida da Benfica SAD, em 31/Dez/2018, ascende a 367,6 milhões de euros, o que é falso e não é descrito no referido prospeto:
    A dívida da Benfica SAD, refletida na rubrica de empréstimos obtidos, ascendia a 168,5 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 104,5 milhões de euros face a 31/Dez/2017;
    O valor total do Passivo é que ascende a 367,6 milhões de euros;
    Lisboa, 24 de abril de 2019

    ResponderEliminar
  3. AS "COINCIDÊNCIAS" DO SERVIÇO PUBLICO DEPOIS DE ESPIAR OS EMAILS DO BENFICA
    ● Por: Benfica by GB
    Goste-se ou não, é facto que o SLBenfica construiu e continua a investir na infra-estrutura de formação do Caixa Futebol Campus.

    Goste-se ou não, é facto que o SLBenfica tem colhido frutos financeiros e desportivos dessa aposta e é hoje uma referência mundial.

    Admita-se ou não, o SportingCP parou no tempo há muitos anos com a Academia e o FCPorto vive da esmola (ou será melhor dizer da OFERTA) dos contribuintes de Gaia.

    Curiosidade, ou talvez coincidência diria a putativa Ana Gomes, tanto o SportingCP como o FCPorto, depois de terem acesso a imensa informação confidencial do SLBenfica, incluindo detalhes do Caixa Futebol Campus resolveram fazer o quê?

    SportingCP investe 12 milhões na Academia em campos, equipamento e maquinaria de topo

    Nova Academia do FCPorto arranca ainda este ano

    Mas não fica por aqui...

    Lembram-se das sucessivas distinções que tem recebido o Marketing do SLBenfica, certo?

    Pois reparem bem nesta preciosidade:

    Desejo de estar entre os melhores no marketing

    Isto tudo foi, obviamente, resultado de serviço publico - segundo uma tal deputada - e tudo feito sem que ninguem no FCPorto tenha conhecimento de nada.

    Aquilo que considero esquisito são duas coisas:

    Se meros adeptos conseguem encontrar todas estas provas e andam paginas de facebook a publicar documentos e nomes... o que espera a justiça portuguesa?

    Li bem 17,7M de indeminização???? O maior caso da espionagem empresarial da história o que vale são miseráveis 17,7M€ de compensação?

    Pois permitam-me que seja mais objetivo: O FCPorto teria que ser gravemente punido com perda de pontos nos campeonatos decorrentes da divulgação dos emails (ou seja, no ano passado e no actual), penalizado com descida de divisão por 2 anos e pagar uma multa muitíssimo mais significativa pela propriedade intelectual do SLBenfica.

    ResponderEliminar
  4. O toupeira é obstaculo ao braguilhas do orelhas ????

    AAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHHaHHa !

    Apostem forte é o que vos digo.

    Lá anda o lunático a sonhar outra vez, tsttststststs, não tem remédio.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...