24 abril 2019

Vietto 'reservado' pelo Sporting; Benfica tinha 8 jogadores com passes penhorados. Apesar da garantia de Vieira, SAD vinca necessidade de vender; Betis quer negociar com o FC Porto

A intenção do Olympiacos em adquirir José Sá a título definitivo já era conhecida, mas o desejo dos gregos poderá esbarrar na cobiça do Betis sobre o guarda-redes. De acordo com informações veiculadas na Grécia, o clube espanhol tem o guardião do FC Porto sinalizado como potencial reforço para a próxima temporada, o que poderá dificultar a contratação do português, já inteirado da atenção que lhe é dispensada pelo emblema de Sevilha.
Para já, o Olympiacos tem a possibilidade de acionar uma cláusula de opção de compra no valor de 2,5 milhões de euros, porém, a última palavra sobre José Sá está do lado do FC Porto, que detém também uma opção de... recompra sobre o jogador. Fora dos planos da SAD para a próxima época e face ao interesse do Betis, o guardião poderá vir a significar um encaixe interessante para o FC Porto. 

Vietto 'reservado'. Segundo garante o jornal Record, a caminho de Alvalade estará o avançado argentino Luciano Vietto, que espera a conclusão do acordo entre Monaco e Atlético Madrid por Gelson Martins.
Vietto será assim mais uma opção para o ataque do plantel leonino.

O Benfica tinha oito jogadores com passes penhorados a 31 de dezembro de 2018 como garantia de um empréstimo bancário. André Almeida, Fejsa, Lisandro Lopez, Pizzi, Rafa, Raúl Jiménez, Samaris e Salvio eram os futebolistas em causa, sendo que, neste momento, o avançado mexicano já foi contratado em definitivo pelo Wolverhampton, ao passo que o central argentino está cedido ao Boca Juniors.
Esta informação foi ontem divulgada num prospeto em que se dá conta que o Benfica emitiu um novo empréstimo obrigacionista, não estando especificado se, neste momento, esses passes ainda se encontram sob penhora ou não.
Relativamente à nova operação financeira, o objetivo passa sobretudo por reembolsar os detentores de títulos que foram emitidos em 2017 e que estão mais perto de vencer. A SAD benfiquista resolveu facilitar o processo e, enquanto lançou uma oferta pública de subscrição (OPS) para emitir novas obrigações, colocou também no mercado uma oferta pública de troca (OPT). Estas operações em simultâneo permitem aos detentores das obrigações da Benfica SAD, que vão vencer em abril de 2020, trocarem estes títulos pelas novas obrigações. É que a nova OPS é de 25 milhões de euros (5 milhões de títulos a 5 euros cada um) e a OPT incide precisamente sobre 25 milhões de euros de obrigações que chegam à maturidade no próximo ano. Contudo, há diferenças, pois os novos títulos pagam um juro de 3,75 por cento, enquanto as obrigações anteriores rendem 4 por cento.
Esta operação vai servir para a SAD benfiquista poupar nos juros, pois a remuneração dos novos títulos é mais baixa, em linha com a descida dos custos de financiamento nos últimos meses. 

SAD vinca necessidade de vender. Apesar da garantia de Vieira de que tudo fará para manter as joias da coroa, no prospeto este vinca a necessidade de vender jogadores. “Os rendimentos e ganhos resultantes de transferências de jogadores por parte da Benfica SAD assumem um peso determinante nas respetivas contas [...] A Benfica SAD encontra-se igualmente dependente, neste âmbito, da manutenção de um enquadramento legal que permita a continuidade das receitas advindas das transferências de direitos de jogadores nos níveis esperados”, pode ler-se no documento enviado à CMVM.
As águias assinalam que “os rácios de capitais próprios” dependem da presença na Champions, da aposta na formação, da alienação de direitos de jogadores e da internacionalização da marca, ainda que possam ser seguidos outros caminhos. 

9 comentários:

  1. COISAS PENHORADAS E COISAS DADAS COMO GARANTIAS SÃO COISAS DIFERENTES. Qualquer pessoa isso menos a jornaleiras avençada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 08:32
      Passes de oito jogadores do Benfica dados como garantias bancárias. JÁ CORRIGIRAM. Mas devido a essa propaganda anti-sob não compro nem comprarei esse pasquim

      Eliminar

    2. PENHOR E PENHORA são coisas bem diferentes.

      Quando há semanas os lampiões gozaram com o facto do Sporting ter dado como garantia (PENHOR) uma parte do contrato que tem com a NOS para receberem um empréstimo de 65 milhões de euros, esses mesmos lampiursos vieram insultar ao dizerem que o Sporting estava falido.

      E agora que fizeram a mesma operação, mas dando como garantia (PENHOR)e jogadores, já não vomitam que estão falidos?

      E mesmo depois de lhe terem juntado mais um empréstimo obrigacionista?

      Dão como PENHOR 8 jogadores e juntam mais um empréstimo...e porque será?!

      Será por terem dinheiro a mais?

      Eliminar
  2. Pasquim da fruta enche o tanque com o mau cheiro!

    Foi a 16 de Março, porra! Não foi durante a fuga apressada para Vigo do presidente da fruta que tanta amnésia tem provocado neste e noutros pasquins da nossa praça. O pasquim da fruta, o onojo, cagou nos recordes do Casillas, e pela primeira vez tentou oferecer um recorde ao Benfica. Tão mentiroso como o numero de espectadores declarados a cada quinze dias pelo clube da fruta, mas, tratando-se do pasquim oficioso do foculporto sabe-se como a batota lhes está entranhada nas tripas. É como uma pele peçonhenta de que não se querem livrar. O recorde de apenas um remate à baliza do Benfica (atribuído ao Marítimo) nunca fará história, a menos que o rolha Proença faça como o clube das putas e mande adulterar os números da liga. O pasquim da fruta - na sua demanda louca de criar factos que belisquem as boas exibições do Benfica - não percebeu que roubou um recorde ao clube das putas...

    Na verdade, o prémio tem de ser atribuído, sim ao Marítimo, mas no jogo contra o foculporto. Mesmo não usando a calculadora da fruta, da rua da Madalena até Vigo continuam a ser 160 quilómetros, e...zero remates do Marítimo najantas, por muito que o onojo se sinta tentado a entrar dentro do campo, não chega para bater o fantástico remate realizado pelo Marítimo no estádio da Luz. Se não gostam da fruta contratem um novo "Topo Gigio" para refazer as contas da liga. Se o Rui Guedes foi capaz de oferecer ao foculporto treze ao ano de fundação (1906 e não 1893) não serão dois ou três remates para as mãos de Odysseas que envergonharão o histórico liga.

    A merda de comunicação social que temos, paineleiros, jornaleiros, especialistas da especialidade e outros cu-mentadeiros andam tão habituados à batota e ao adulterar dos números do campeonato que nem se dão ao trabalho de fazer os trabalhos de casa. E lá fui eu outra vez ao sitio da liga tentar perceber o que se passou em Março, najantas, e ontem à noite, na Luz...


    Foculporto-Marítimo. Árbitro Capela. VAR, Bruno Esteves.

    Remates 27/0
    Posse de bola 80/20
    faltas 12/8
    Cantos 11/0
    Cartões amarelos 1/2
    Cartões vermelhos 1

    Benfica-Marítimo. Luís Godinho (indisponibilidade (hehehheh) de Tiago Martins). VAR, Bruno Esteves.

    Remates 25/1
    Posse de bola 59/41
    faltas 8/18
    Cantos 10/1
    Cartões amarelos 0/3
    Cartões vermelhos 0/0 vermelhos

    Najantas foi uma capelada (penalti) que desbloqueou o jogo (é o onojo quem o afirma) aos 57 minutos. E o Lucas Áfrico foi mal expulso (é o onojo quem diz) logo aos 6 minutos de jogo. Na Luz é que se sabe. Luís Godinho não expulsou ninguém aos seis minutos de jogo mas perdoou o vermelho a René Santos, Chico Banza e Fabrício. Quanto aos ausentes da Luz - amarelados da ultima jornada e que tanta imbecilidade cognitiva puseram a descoberto por aí - Edgar Costa e Joel Tagueu não saíram do banco contra o clube das putas e o Zainadine também foi um ar que lhe deu!

    Muito medrosos os 41% de posse de bola dos madeirenses na Luz contra os arrojados 20% najantas. Curioso perceber que o Marítimo fez mais do dobro das faltas do Benfica, na Luz, e apenas dois terços das cometidas pelo foculporto, najantas. Obteve o dobro dos remates na Luz (pode-se considerar que o zero é metade de um?) conquistou o dobro dos cantos, mas sofreu o dobro dos vermelhos e penaltis, najantas. O que o Capela tirou em Contumil Luís Godinho devolveu, com juros e correcção monetária, em Lisboa!

    Os 87 golos marcados pelo Benfica (em trinta jornadas) contra os 62 do foculporto - boa parte tão batoteiros como o numero oficial de espectadores najantas - é que o pasquim da fruta não vai conseguir adulterar. O Rui Guedes parou aos 13 na arte de (mal) aldrabar. O recorde de pontos que o foculporto tem a mais na classificação (pois se até o o rasteiro ruim santos o afirma) é algo que o pasquim da fruta nunca irá contabilizar. E nem as duas mãos do Capela, mais uma mãozinha do VAR, chegam para os contabilizar.
    GuachosVermelhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh urso, eles ficaram a jogar com 10 desde os 7 minutos. O Marítimo nao joga um crl com 11 entao com 10 querias o quê?

      Escreves tantas linhas para não dizer nada de jeito e com o dedo no cu. Deves respirar de boca aberta.

      Eliminar

  3. "Passes de oito jogadores do Benfica dados como garantias bancárias"


    AhAhAhAhAhAhAh

    Já há muito que não me tinha rido tanto!!!!!


    Então os pseudo-milionários do Carnide, agora também estão falidos?!

    Não me digam!

    Há semanas atrás, vinham para aqui os cartilheiros-toupeiras chamar falido ao Sporting, só porque tinha dado como garantia dum empréstimo de 65 milhões, os direitos dos jogos contratados com NOS!

    E agora, aparece esta?

    Será possível?


    Esta e outras que virão, não servirão de emenda aos adeptos do toupeiral, que batem qualquer um em garganta, ostentação e gabarolice!

    Pobres lampiões, que andam há mais de 15 anos a comer gelados com a testa e servidos pelo seu presidente orelhas, ladrão de camiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "também estão falidos" sic - os passes estão dados como garantia - a noticia foi rectificada, mas gostei do momento de introspecção

      Eliminar
  4. "SAD vinca necessidade de vender

    Informação é assumida pelo clube num prospeto em que anuncia novo empréstimo obrigacionista"


    O quê?!

    Para além de terem penhorado os passes de 8 jogadores, ainda sentem necessidade de mais um empréstimo obrigacionista?!

    Isto parece o mundo ao contrário! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Mas as toupeiras de carnide dizem, a começar pelo orelhas, que viviam na abundancia...e agora é preciso penhorar os passes de 8 jogadores, mais um empréstimo obrigacionista?

    Este empréstimo é só mais um, pois já têm empréstimos obrigacionistas no valor de mais de 150 milhões de euros!

    Ai se para o ano não vão à Liga dos Campeões!

    Será outra crise igual ao do Verão de 1994...

    ResponderEliminar
  5. olha olha!!!atao os ricos andam na penuria? o dinheiro do sanches, do jimenez, etc...o mendilhao nao conta ou quê? geladinho com os cornos para lampiao! ahahahahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...