01 março 2019

Wolves acredita que vai conseguir contratar...João Félix; Jonas e Marega controlados pela ADoP; Boa notícia em Alvalade

Jonas e Marega foram ontem controlados por brigadas da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) que se deslocaram expressamente ao Seixal e ao Olival com este propósito. A recolha de amostras ao avançado do FC Porto foi revelada ontem à noite por Francisco J. Marques, no Porto Canal, e depois a Comunicação Social avançou que o mesmo aconteceu com o ponta-de-lança do Benfica. A situação ganha especial importância antes do clássico e no final de uma semana em que águias e dragões trocaram ‘galhardetes’ sobre o tema doping.
Os dois jogadores foram controlados ao nível do seu passaporte biológico, tendo sido recolhidas amostras de sangue e urina. Além disso, há um outro fator a ligar os jogadores nos últimos tempos, uma vez que ambos estiveram recentemente no estrangeiro por motivos clínicos: Jonas deslocou-se a Madrid para fazer tratamento à zona lombar e Marega esteve no Dubai e na China para ser tratado à rotura muscular na coxa que tinha sofrido no início de fevereiro. A ADoP, de resto, levou a cabo os mesmos procedimentos durante o dia de ontem junto de outros atletas, até de outras modalidades, como é habitual.

O Wolverhampton confia que Jorge Mendes, com quem o clube inglês tem relações privilegiadas, possa desbloquear a transferência de João Félix do Benfica para o clube inglês. O interesse dos wanderers não é novo, mas o jornal ‘Birmingham Live’ dá conta dos planos dos seus responsáveis para contratar o avançado.
Aquele órgão de informação lembrou que o empresário tem-se desdobrado em reuniões pelo jovem e que há grandes clubes na corrida, como os rivais de Manchester (United e City), Juventus, Real Madrid ou Barcelona. Não esqueceu ainda que o valor da cláusula de rescisão (120 milhões de euros) é incomportável para o clube. Mas sublinhou as expectativas dos wolves, que contam com o apoio do empresário português para conseguir fechar o negócio por um valor mais baixo.

Mathieu dá garantias físicas a Keizer. O regresso de Jérémy Mathieu após lesão não podia ter surgido em melhor altura para o Sporting, que no domingo, na receção ao Portimonense, estará privado de Coates, suspenso ao ter sido expulso na Madeira. Aos 35 anos, o internacional francês debelou o terceiro problema físico sofrido esta época e, depois de ter passado a última semana a acumular ritmo competitivo, está pronto a reconquistar um lugar no eixo da defesa. O processo foi moroso - programa de gestão física com duração de um mês -, mas segundo o Record, tanto o central como o departamento médico leonino estão radiantes com o resultado do plano e confiantes de que o perigo de uma possível recaída está afastado.

17 comentários:

  1. De acordo com o Relatório e Contas do primeiro semestre, a dívida do Sporting a fornecedores ultrapassa os 54 milhões de euros, um valor que revela um aumento de 10 milhões de euros em relação ao período homólogo do ano passado. Convém sublinhar que a grande fatia deste bolo pertence aos clubes que venderam jogadores aos leões.
    Um dos principais credores é o V. Guimarães que ainda espera o pagamento de 4,1 milhões de euros pelo passe de Raphinha. Aliás, nos últimos dias, o clube vimaranense colocou a hipótese de avançar com um período de insolvência para tentar assegurar o pagamento desta verba.
    Os italianos da Sampdoria também esperam 4,2 milhões de euros em relação à transferência de Bruno Fernandes, e o Brugge três milhões por Diaby. Já a Fiorentina espera mais 2,5 milhões de euros pela venda dos direitos de Bruno Gaspar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o jornaleiro sabia que o jonas foi controlado se tudo é sigiloso e uns não sabem dos outros.

      Eliminar
  2. FC Porto - SL Benfica: uma arbitragem imparcial....exige-se!



    Um dos pontos chave do jogo de amanhã será a arbitragem.

    Assistimos nos últimos anos a um regresso miserável a um passado que esperava já estar enterrado:
    o domínio das estruturas do futebol pela AF Porto com o precioso apoio da AF Braga.

    Neste aspecto, o papel dos clubes de Lisboa bem como da AF Lisboa(cujo presidente parece ter mais que fazer que defender os afiliados e a verdade desportiva) tem sido miserável. Por isso é que entre AF Porto e AF Braga são hoje os dominadores na arbitragem bem como das suas áreas geográficas vêm os principais dirigentes da FPF.

    E é assim que temos um Fontelas Gomes na Arbitragem coadjuvado pelo antigo árbitro Paulo Costa.

    Debaixo da tutela destes senhores, temos sido banqueteados com um festim de erros nas arbitragens sempre no mesmo sentido.

    Temos VAR com uma vergonhosa influência na classificação atual da Liga, como até a insuspeita Liga Real de Rui Santos demonstra.

    Tivemos no jogo do título da temporada passada um árbitro e um VAR condicionadíssimos pelo nosso adversário de amanhã.

    Soares Dias foi ameaçado de morte na Maia e Tiago Martins viu os seus dados pessoais bem como domicílio profissional devassados e publicados numa página de adeptos do FCP com incitação a ataques e "visitas". Mesmo assim, foram eles os nomeados e com o resultado que se viu, fechando os olhos a um penalty sobre Zivkovic já nos minutos finais.

    As ameaças, visitas às cabines dos árbitros, tudo tem passado em claro ao Conselho de Arbitragem e ao Conselho de Disciplina da FPF. Só em Portugal é que dirigentes que recorrem a estes expedientes é que não são castigados exemplarmente.

    O que se exige amanhã é uma equipa de arbitragem e VAR isentos!

    Se acho que os temos? Não. Mas quem para lá apitar for tem que ir pressionado para sê-lo!

    Não aceitaremos nova arbitragem tendenciosa. Queremos imparcialidade.

    ------------------------

    Nota: Era fácil arrasar Vieira e as suas declarações de ontem como por exemplo falar noutro treinador e que o atual não era a sua escolha na véspera de um jogo vital. Essa análise fica para outra altura pois o interesse do SL Benfica e o jogo de amanhã assim o ditam.

    ResponderEliminar
  3. Ver os paineleiros encartados, os especialistas da especialidade e a merda de comunicação social que temos em pulgas perante o anunciado descalabro dos sapos traz-me à lembrança os cinco anos que andaram empenhados a passear o brunlaguismo ao colo e os meses que já levam a fingir que o Fedorico VARandas não passa de um pequeno brunalgas, um sapo emproado e um catedrático bartolo! Se do brunalgas lhe venderam a imagem de um empresário milagreiro - a mesma com que abrilhantam as façanhas do Marega e do seu curandeiro - eu não me admirarei nada se em breve venderem a ideia que a grande gestão do VARanras foi conseguida à conta de ranho de lagarto e da placenta de um sapo! E quando mais nada lhe restar do que a inveja e a dor de corno do sucesso do vizinho do lado ainda tem para vender os quatro titalos do Peyroteo que o brunalgas conquistou brilhantemente para os sapos. Porque se há matéria em que o VARandas e o brunalgas ainda são unha e carne, os titalos do Peyroteo, provam-no à saciedade.

    Eram para ser dois meses sem risco de ser apanhado na noite. Dez dias, passados entre o Qatar e a China, nas mãos e nas seringas do curandeiro do Shanghai SIPG, bastaram para se realizar o“milagre”. Marega, esse grande profissional, está mais fresco que o brunalgas depois de uma noitada a tocar bateria, a teclar no facebook e a cuspir fumaça electrónica! Depois que o Eder Militão foi apanhado na noite (há quem diga que um dia alguém o há-de caçar) surgem em catadupa notícias dos méritos dos deméritos do grande departamento medico do clube da fruta! Parece que não há cão nem gato que já não tenha passado pelas manápulas milagrosas do doutor milagre! O médico Puga parece uma pulga perante os méritos da baba de caracol e da sapiência da placenta de camelo. Por aquelas mãozinhas, sabe-se agora, já passaram essas forças da natureza como o Marcano, Evandro, Layún e Hulk, Falcao, Quaresma e Mangala...Carlos Alberto, Walter, Fernando Couto ("apanhados na noite" depois de saírem do foculporto) e as confissões de Casagrande e Jardel ficam por conta deste jornalismo de...bordel.

    ResponderEliminar
  4. «Sporting SAD admite ficar sem dinheiro em Abril. Receitas televisivas da NOS vão ser antecipadas». A tesouraria dos viscondes está mais seca que algibeira do brunalgas antes de ser presidente dos sapos! Já não há 'pilin' para pagar os salários e para limpar o traseiro 'cheira-me' que vão ter de se agarrar às sobras do rascord a expensas do Bernardo Ribeiro. Enquanto que o SLB aproveita as comemorações dos 115 anos de vida para demonstrar uma vitalidade acrescida - «Sócios passam a deter na íntegra o estádio e a BTV» - os batráquios do alvalixo, e a merda de comunicação social que temos, parecem começar a poisar finalmente as patas na terra. Diz que precisam de 65 milhões para despesas correntes mas as modalidades fazem vida de ricos e no futebol ainda não pararam de contratar jogadores! E como eu penso que estão a mentir com todos os dentes (que ainda não empenharam) da boca, também acredito que a situação ainda é muito pior do que a pintam!

    Quanto ao drama que parece existir...deixemo-nos de tretas que a teta da NOS promete nunca secar. Se a Segurança Social pagou quatro milhões em pensões a beneficiários mortos durante mais de 10 anos, que importância tem se a empresa de comunicação antecipar receitas aos sapos para fingir que ainda estão vivos durante os próximos dez? Precisam de 65 milhões? Onde é que está a tragédia? Algum dia a falta de dinheiro foi um problema para eles? Já pagaram aos subscritores os juros dos últimos empréstimos obrigacionistas? Algum dia pensaram pagar as VMOC à banca? A CMVM já lhes pediu contas da merda que andam a fazer desde que se constituíram como SAD? Algum dia os bancos pensaram cobrar-lhes os empréstimos (doações)? Já pagaram o Raphinha? E o Acuña? Mais ou menos 65 milhões não lhes fazem diferença nenhuma. Reduzem-nos à escala deles (pequenina) e verão que não chega a um dia de trabalho do Ricardo Salgado na banca e será bem menos que o foculporto paga (500 euros por mês) por chamar seu ao centro de estágio de Gaia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó toupeira!

      Andas sempre a sonhar com os teus vizinhos da 2ª. circular, mas de cada vez que eles falam de vós, lá vens tu com a treta que são eles que não vos largam!

      Devias de beber menos e de deixar de mamar a cocaína que ainda reservas do tempo do zé do benfica, ex-dirigente do teu clubeco, que está na prisão, o lugar para onde devia de ir o teu orelhas. Quem sabe se um dia...Já esteve mais longe!...

      Eliminar
  5. O Wolves a sonhar alto. Que paguem o Mexicano que o SLB lhes emprestou e já ficam bem. O João Félix ou faz carreira no SLB ou num tubarão europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faz é carreira num TUBARALHOeuropeu desdentado! #joaofelixballondor so aqui no rascord e na bosta encornado

      Eliminar
  6. COPIADO DA NET: “”Héctor Herrera creó empresa fantasma con hijo de ex Primer Ministro británico
    El futbolista mexicano Héctor Herrera estableció dos empresas offshore en Malta con el hijo del ex Primer Ministro británico, Tony Blair.


    Originalmente Matías Bunge fue representante del mediocampista mexicano. Sin embargo, hubo diferencias personales que los separaron. Este jugador, quien se dio a conocer en el FC Pachuca, no tenía quién velara por sus intereses cuando llegó como seleccionado nacional a los Juegos Olímpicos de Londres 2012.
    Los mexicanos ganaron la medalla de oro –por vez primera en su historia- y Héctor Herrera, quien jugó como titular todos los encuentros incluida la final contra Brasil, se hizo de un buen agente: Nicholas John Blair, de apenas 30 años de edad, mejor conocido como Nicky Blair, hijo de Tony Blair.
    Él fue quien pudo llevar a Herrera a jugar en la Primera División del futbol portugués. Según diferentes notas deportivas, Nicky Blair ganó el 10% de los 6.7 millones de euros que costó el traspaso del mexicano al FC Porto.
    Pero el éxito financiero llegó por partida doble para esta dupla y se estableció lejos de Portugal o incluso de México. El 7 de febrero de 2014, ocho meses después de que Herrera firmó contrato, ambos fundaron la empresa Herrera Holdings Limited, dentro del paraíso fiscal de Malta.
    La oficina de la compañía fue registrada en el nivel uno del Complejo LM, en la calle Mriehel en Birkirkara, Malta y se constituyó con una repartición de 2 mil acciones, con valor de un euro cada una. Pero esa firma no tiene ni oficinas ni personal. Al igual que las compañías creadas para Diego Reyes, únicamente existen en dentro de una gaveta.
    Héctor Herrera poseía mil 600 acciones; su agente, Nicky Blair, era el propietario de las 400 acciones restantes.
    La empresa nació con el objeto de comprar, vender, invertir, administrar y/o manejar cualquier acción o valores de gobiernos, estados, municipios, autoridades públicas o privadas y empresas.
    El mismo día, el jugador constituyó la empresa Herrera Management Limited, en la que solo ha sido propietario de 1 acción. El resto de las mil 999 acciones forman parte del capital de Herrera Holding Limited. El director y representante legal fue Nicholas John Blair. De nuevo, una empresa dentro de otra.
    Ambas firmas, Herrera Management Limited y Herrera Holdings Limited, fueron constituidas el misto día y tienen la misma dirección, según consta en la documentación a la que se tuvo acceso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La primera de éstas, según su objetivo social registrado en Malta, puede manejar los derechos de propiedad intelectual de cualquier tipo; particularmente con los profesionales del deporte. Y también pueden explotar esos derechos mediante contratos.
      El esquema de formación de ambas compañías es parecido a un “sándwich”. De hecho, así se le llama dentro del argot financiero en Malta. La estructura sigue exactamente el modelo utilizado por su compañero de equipo Diego Reyes para beneficiarse de la devolución casi integral de impuestos.
      Herrera es residente fiscal en Portugal. Y al igual que en el caso de Diego Reyes, entre los documentos obtenidos en la base de datos de los Paradise Papers se detectaron dos actas que Nicholas John Blair presentó ante las autoridades maltesas como representante legal de la empresa Herrera Management Limited.
      En ellas daba aviso de conformidad con el artículo 182 de la Ley de Sociedad de Malta, que la compañía está llevando a cabo negocios o tiene intereses comerciales de más del 90% fuera de Malta.
      En el caso de la empresa Herrera Holdings Limited, fue el secretario Michael Scicluna, también involucrado en las empresas de Diego Reyes, quien presentó durante los años 2014, 2015 y 2016 la misma carta en la que explicaba tener el 90% de sus actividades financieras en el extranjero.
      Malta es parte de la lista de los paraísos fiscales que no mantiene acuerdo fiscal con México, por lo que no es posible saber todos los movimientos de las empresas en ese territorio del Mediterráneo, incluidos los financieros por medio de bancos.
      En los Registros Públicos de Malta no hay mucha información sobre los informes financieros de ambas compañías de Herrera y en el rastreo documental para este reportaje solo fue posible obtener un acta firmada el 17 de marzo de este año, en la que el agente y socio de Héctor Herrera, Nicky Blair, le transfiere las 400 acciones de la empresa Herrera Holdings Limited, al futbolista mexicano; con lo que el seleccionado nacional se convierte en el único dueño de las dos firmas establecidas en los paraísos fiscales.
      ** Más beneficios fiscales **
      Éste no es el único negocio con beneficios fiscales en el que Héctor Herrera y Nicky Blair se han visto relacionados. En 2013, cuando Héctor Herrera fue fichado por el FC Porto, el inglés se registró como agente del futbolista mexicano y también del equipo portugués. Las dos cosas al mismo tiempo, lo cual es ilegal en Portugal, según documentó en ese año el portal francés Mediapart.
      El beneficio de esta jugada fue meramente fiscal. La comisión por el traspaso del mexicano se fue completa a la cuenta bancaria Nicky Blair, sin pagar impuestos. Esta operación es ilegal, no podía aparecer por partida doble: llevando al mexicano a Portugual y, a la vez, recibiéndolo en el Porto FC.
      Barbados a la sombra de los jugadores
      Para abrir sus empresas en Malta, Diego Reyes y Héctor Miguel Herrera utilizaron los servicios de un despacho ubicado en la isla de Barbados, en el Atlántico, especializado desde hace 30 años en la creación de sociedades y fideicomisos offshore.
      El despacho se llama Chancery Corporate Services Limited (CCSL), y aparece como representante legal en las actas de las empresas Nemo Limited y Herrera Holding.
      Diego Reyes y Héctor Herrera han recibido dinero en México por parte de la Federación Mexicana de Futbol (FMF). En el 2017, les entregaron bonos por haber calificado al mundial de Rusia 2018 así como por primas cuyos montos se desconocen pero que están relacionadas con los juegos ganados y los goles anotados, por ejemplo.
      La FMF está registrada en México como Asociación Civil, lo cual legalmente implicaría que no tiene fines de lucro. Hasta el momento y, desde siempre, los montos pagados a los seleccionados nacionales no se han hecho públicos.

      Eliminar
  7. PORQUÊ O CONTROLO AO MAREGA FOI FEITO TANTO TEMPO DEPOIS DE CHEGAR A PORTUGAL??? Devia ter sido feito logo que aterrou no aeroporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da mesma forma do porque só recentemente foi feito controlo ao Jonas quando esteve 8 meses de dores de costas.

      Eliminar
  8. Desde que os superdragões lhe vandalizaram o talho nunca mais o Manuel Mota teve, ou tem, quaisquer condições para ser árbitro de futebol. O talhante Mota é um árbitro cagão, cangado e burlão! A assobiadela monumental que ouviu após ter a puta da lata de não assinalar o penalti (que toda a gente viu) sobre Pizzi, diz tudo sobre o que pensaram os espectadores no estádio! E nem cego se lhe pode chamar, que o biltre foi obrigado a ir ver as imagens do VAR. Há muito que eu o digo. Isto já não é futebol, é demasiado grave para não ser caso de policia. É que são uns a seguir ao outros! Num país de gente séria, os batráquios andavam a segurar a lanterna vermelha e o clube das putas há muito tinha sido pego de caras e/ou de cernelha! Só num campeonato extremamente corrupto é que se torna possível que uma equipa que joga o que o Benfica joga, não siga isolada, destacadíssima na frente!

    Numa jogada tão clara que até o Jorge encornado conseguiu ver Pizzi abalroado, por trás, na área do Chaves, o cagão do talho atacado à pedrada pelos superdragões não o quis ver em lance corrido, e, pior, preferiu fechar os olhos perante as imagens do VAR! No pasquim da fruta, dois cerdos do mais reles que o apito dourado produziu, estão para o onojo como o talho do Mota está para os miolos de macaco, pernil de Leirós e chispe de Fortunato. Rançosos que tresandam, os biltres! Viram ambos os jogadores a “utilizar” os braços e ainda descortinaram a perna do Pizzi a estorvar a acção de Luther Singh. Com receio de não me fazer entender, fui à procura de sinónimos para encontrar a definição certa da maneira de como olho para os dois. Encontrei suíno, cerdo, chancho, gruim, grulha, chacim, chico, cochino, cachaça, cevado, barrão, marrão, varrão, varrasco, farroupo, frimão, tô, porcino, sujo, imundo, desasseado, encardido, emporcalhado, porcalhão, sebento, nojento, espurco, besuntão, tramposo, emborralhado, embostelado, enxovalhado, enodoado, surrão...mas fico-me por um, são ambos tão reles que seguem um degrau abaixo do Jorge encornado!. Não haverá insulto mais apropriado.

    Foi (mais) uma grande exibição colectiva onde as individualidades brilharam bem alto! Todos nos píncaros (eu adoro o Florentino e o Félix) mas nenhum mais alto que Gabriel! Este moço tem mais neurónios naquela perna esquerda que o Tiquinho Soares, o Danilo e o Marega. Eu soube que o jogador do Benfica teve ontem essa triste notícia da morte da sua avó. Quis jogar e foi o homem do jogo. Exibição monstruosa de um enorme, sabe-se agora, profissional! Respeito!

    A jogar como joga não há equipa que se assemelhe ao Benfica em Portugal. Nem de perto nem de longe. Eu sempre soube que o Benfica tinha excelentes jogadores. Confesso que nunca pensei que mantivesse escondido um tão bom treinador. Bruno Lage está a demonstrar vinte vezes mais capacidade do que eu me atreveria a esperar (suspirar). E os jogadores parecem interessados em subir ainda mais a fasquia. Sábado terão um duro teste, não à sua mais do que comprovada capacidade futebolística, mas à paciência e capacidade de sofrer sem replicar. Vão levar com a artilharia pesada e podem contar que o Pepe, Militão, Flipe vale-tudo, Danilo e Marega terão fácil acesso às toneladas de trotil e o tudo mais que lhes couber no corpanzil. Terão de superar as manhas do árbitro e o apagão do VAR, mas, a jogar assim, sairão do pantanal da fruta a ganhar.

    Em Maio ultimo saíram dos Barreiros tão derrotados que acabaram todos à paulada na academia alugada dos sapos. Passado todo este tempo ainda não aprenderam nada. Continuam sem honra nem cheta e ainda mais inchados de soberba abjecta. Agora, com metade da claque na prisão, preferiram não invadir a academia do BCP, largar os jogadores e atirarem-se ao árbitro. Foi chato em Maio. Continua a ser chato em Fevereiro. Se já nem gostam do Tiago Martins, com um bocadinho de sorte, zangam-se com o Capela por não ter acabado o jogo dos sapos em Tondela! E ainda os hei-de ver questionar a prestação do Carlos Xistra, do Soares a Dias e do Hugo Macron

    ResponderEliminar
  9. Alguma coisa tem de ser feito para mudar, não só pelo Sporting, mas pelo futebol português", diz Bruno Fernandes. Pois tem. Pelos sapos já não sei o que é preciso fazer mais. Nem com o VAR aberto todas as semanas lá vão. Já pelo futebol português palpita-me que jogar um bocadinho melhor que os adversários talvez possa ajudar, sei lá eu. E sapos caceteiros (mesmo que bons jogadores) e arruaceiros têm de ser expulsos da mesma forma que os outros. Fazia-te bem olhar para ti próprio, ó burgesso...

    Marcel Keizer e a expulsão: «É A PRIMEIRA DA MINHA CARREIRA». Olha! Outro batráquio que também tem uma carreira. Talvez seja a mesma do motorista (Tiago) Fernandes, a que vai transportar os sapos no final da época ao Marquês. Só se perdia uma viagem, carago.

    «O Sporting tem excelentes jogadores, mas nem sempre tem espaço para jogar» - afirmou o engraçadinho holandês. Uma chatice, ó Marcel. Foi pena não veres os onze do Chaves acantonados noventa minutos na sua área. Que vontade tão grande deve ter este moço de um dia ocupar o lugar do boneco Conceição no foculporto! Poder cuspir, sem consequências, nos treinadores adversários, insultar, como deve ser, jogadores, jornalistas e árbitros, ter Portimonenses, Estoril Praias e Chaves com toneladas de espaços para lhe alugar, e ainda, manter essa pareceria com o VAR!

    Beto - «Nós não queremos nem mais nem menos, só queremos a verdade desportiva, não queremos ser beneficiados mas também não queremos ser prejudicados». Porra! Com esta agora passei-me. Quer dizer que os sapos estão dispostos a devolver todos os pontos oferecidos até agora pelo VAR? Muito cuidadinho com o Desportivo das Aves e o Chaves!

    Revoltados, diz o rascord. Pois que agarrem na raiva e paguem o calote ao Guimarães - "Vitória estuda hipótese de pedir insolvência da SAD do Sporting por dívida de Raphinha" - e acordem para a vida, carago. Até o José Mourinho se permite a fazer piadolas com os sapos! "dezoito meses sem ganhar um titulo? há quem fique dezoito anos sem ganhar campeonatos". Irra que também é demais.

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não sabia que existiam pessoas assim, nem consigo classificar este ser, só pode ser DOENTE MENTAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DOENTE MENTAL? mas nunca tinhas reparado que a maioria dos seus (SLB) adeptos sofrem dessa doença. Basta ver que até ex-ministros e actuais, dizem que quando o SLB perde ninguém lhes pode falar. Até terminam reuniões para ir vêr os jogos. Enfim no País do Benfiquistão não admira o que se passa na Nação. Todos roubam e ninguém vai preso!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...