01 março 2019

Negócio com jogadores não agrada ao Benfica; BdC expulso de sócio do Sporting. “Era inevitável”

Bruno de Carvalho foi expulso de sócio do Sporting. O Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do clube comunicou, esta sexta-feira, as deliberações, no âmbito do processo disicplinar aberto ao antigo presidente e à sua direção, considerando que Bruno cometeu atos premeditados, "com relevantíssimos danos de imagem, moral e patrimonial, com dolo direto muito intenso, com liberdade, consciência e conhecimento da ilicitude".
“Uma ilicitude e uma censurabilidade tão grande e elevada que apenas se coadunam com a aplicação concreta da sanção mais grave prevista nos diplomas legais", acrescenta o CFD, na nota publicada no site do Sporting.
Além de Bruno de Carvalho, Alexandre Godinho, seu vice-presidente, também foi punido com a pena de expulsão de sócio.
A tentativa de bloqueio de contas e de usurpação de funções, a tentativa de obstaculizar a assembleia geral de 23 de junho, a violação da suspensão preventiva, a perturbação desse assembleia, a ofensa a outros sócios - falta apontada, em exlusivo, a Bruno de Carvalho - e a utilização do clube como domicílio profissionais - falta apontada, em exclusivo, a Alexandre Godinho - são as infrações que o CFD considerou "consubstanciar uma quebra da reação de confiança irremediável, absoluta e inultrapassável".
Bruno de Carvalho, de acordo com as conclusões do processo, praticou 12 infrações disciplinares, e Alexandre Godinho dez infrações.

Pedro Madeira Rodrigues foi o adversário que Bruno de Carvalho teve que ultrapassar para chegar à presidência do Sporting Clube de Portugal, em Março de 2017 e é com normalidade que comenta a expulsão do ex-líder dos leões de sócio. À RR, o candidato derrotado afirma ser "uma inevitabilidade" de quem "fez trinta por uma linha" ao emblema de Alvalade.
"Era uma inevitabilidade. O Bruno fez trinta por uma linha e acho que o Conselho Disciplinar tomou a sanção minima obrigatória e tenho preocupação que apareça um novo Bruno de Carvalho", começou por dizer.
O gestor avança para a atualidade sportinguista para apontar o dedo à gestão dos atuais orgãos sociais, com Frederico Varandas à cabeça. Da defesa pela continuidade de José Peseiro, passando pela garantia de que teria solução para resolver eventuais problemas financeiros:
"Varandas foi eleito com base em mentiras. Disseram que Peseiro era o seu treinador, porque caía bem na altura, que não havia problemas financeiros porque tinham soluções, que iam unir o clube. Tudo mentiras", dispara.
A tudo isto, o ex-candidato junta ainda o erro na aposta em Marcel Keizer, assegurando que este foi "uma aposta errada" e que no futuro a SAD será obrigada a vender jogadores:
"O Sporting vai ter ainda mais dificuldades para ser competitivo na próxima época. Ainda há o Acuña e Bruno Fernandes para vender, talvez também o Bas Dost, que já se desvalorizou. Mas o Sporting vai ter ainda maior dificuldade em manter-se competitivo na próxima época e caminha para ficar a léguas dos rivais".
Pedro Madeira Rodrigues, perante este cenário, antecipa que o futuro será entregar a SAD a um investidor estrangeiro, embora reconheça que essa será solução terá forte oposição dos sócios em Assembleia Geral. Contudo, alerta que só deste forma o Sporting terá capacidade para voltar a ter "equipas competitivas".

A SAD benfiquista apenas pretende receber dinheiro pelas transferências de Rúben Dias e João Félix, descartando a inclusão de jogadores. Como noticiou ontem o ‘Tuttosport’, a Juventus pretende incluir o extremo croata Marko Pjaca no negócio pelo central, por forma a não ter de pagar os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão. O jornal italiano fez eco da reunião do diretor desportivo da ‘Velha Senhora’, Fabio Paratici, com o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, e o empresário Jorge Mendes. Nesse encontro, também se falou de João Félix.
No caso do central, o representante do clube de Turim colocou em cima da mesa o nome do vice-campeão do Mundo, de 23 anos, que está cedido à Fiorentina. Trata-se de uma possibilidade que desagrada aos encarnados. Ainda ontem, Vieira reiterou que os jovens produtos do Caixa Futebol Campus só deixarão a Luz pelos valores estipulados nas respetivas cláusulas de rescisão. Além disso, a última vez que o Benfica aceitou incluir um jogador numa transferência remonta a janeiro de 2011: o Chelsea juntou aos 25 milhões de euros em monetário o passe de Matic, avaliado em cinco milhões de euros.
Nesta altura, segundo o Record, Juventus e Man. United já negoceiam as contratações de Rúben Dias, de 21 anos, e João Félix, de 19. Os clubes italiano e inglês tentam um acordo por valores inferiores aos das cláusulas mas, se for preciso, estão dispostos a desembolsar os 180 milhões de euros para garantir os dois futebolistas: 60 milhões por Rúben; 120 por Félix. 

7 comentários:

  1. Com os 180 milhões podia o slb comprar o falido vizinho e ainda recebia troco

    ResponderEliminar
  2. Deixaram fugir o hernani a custo zero, e nunca lhe deram o devido valor. Jogou pouco mas cumpriu bem...... nunca deu entrevistas nem levantou problemas será que o empresário não dava comissões extra?

    ResponderEliminar
  3. Pepe e Felipe: 2 caceteiros da escola FCP(Lembram Jorge Andrade?) que amanhã não terminarão o jogo?


    Foto do autor referenciado no canto inferior esquerdo
    O FC Porto apresenta uma dupla de centrais que tem sido "bafejada" constantemente pela benevolência das arbitragens.

    Qualquer outro jogador de outra equipa nacional que replicasse o comportamento dos centrais do FCP não teria hipótese de terminar os jogos.

    Por isso, é com especial interesse que amanhã olharemos para o critério do árbitro e do VAR para com o seu jogo violento.

    Está bem presente na mente de todos a declaração infeliz de Jorge Andrade quando se referiu a como "anular" João Félix.

    Daí que será CRIMINOSO permitir que João Félix, em especial, sofra sem punição entradas castradoras logo no início do jogo.

    Se o árbitro for Jorge Sousa(alegado ex-Super Dragão), todos lembramos o que o "seu apito" permitiu naquela final da Taça da Liga em 2010. Jogo perigoso, violento e intimidatório. Ganhamos esse jogo, apesar disso.

    Se for Soares Dias, com o seu ar cínico e hipócrita, assistiremos a sucessivas faltas atacantes assinaladas ao SL Benfica.

    Nada disto vai justificar que o SL Benfica não faça uma exibição de qualidade no Dragão! O que queremos é que o resultado final seja fruto de um jogo limpo e não de mais uma arbitragem vergonhosa.

    NOTA PARA OS ADEPTOS DO SL BENFICA QUE VÃO AO DRAGÃO:

    A nossa insistência no tema "Segurança no Porto" quanto a este jogo parece ter produzido os seus efeitos.

    Desde já obrigado às dezenas de mails que recebemos em CC de indignação quanto à falta de medidas de segurança. Em especial a benfiquistas membros das Forças de Segurança que fizeram pressão para que a operação mínima de segurança no Porto hoje se tenha transformado numa realidade. Obrigado a todos.

    Deixo as indicações:

    Os Sócios do SL Benfica que se desloquem nas suas viaturas, aparquem as mesmas nas imediações do parque da STCP;

    Recomenda-se que os Sócios com bilhete para o jogo se reúnam até às 17h00 junto da STCP para se deslocarem em cortejo apeado até ao Estádio do Dragão com proteção policial, garantindo que possam estar a acompanhar a partida em segurança desde o apito inicial.

    ResponderEliminar
  4. Mas qual é o banco que vai adiantar 200 Milhões, por antecipação de receitas da NOS?

    Se daqui a 5 anos o clube fechar, a NOS não tem de pagar ao sporting, logo também não vai pagar aos bancos.

    Já todos devem ter percebido que o sporting não paga.
    Não paga os empréstimos obrigacionistas; não paga os vmoc's; não paga aquilo que prometeu pagar, quer regularmente quer sempre que existisse venda de jogadores, aquando da reestruturação financeira; não paga a fornecedores; não paga a clubes. Não paga porque são burros por natureza, e trafulhas por associação.

    O problema do sporting é que todos os sportinguistas pensam que o sporting é maior do que na realidade é. Se assim não fosse, eles até podiam recuperar quase num instante.
    Sim, porque eles até têm a sorte de terem conseguido vender os direitos televisivos deles de uma forma bem inflacionada.
    Imaginem o que o Braga faria se tivesse um contrato de venda de direitos televisivos igual, e é fácil perceber. O sporting só tem de diminuir custos, para um nível dum Braga, porque tem a sorte de já ter garantido uma fonte de receitas que é enorme para a dimensão deles. É claro que se gastarem muito mais do que podem, vão continuar sempre a andar como o caranguejo.
    Em relação a um Braga, além das receitas de TV, têm a vantagem de ter uma academia mais consolidada, uma massa adepta maior e mais fiel, e uma marca que ainda é mais reconhecida. Se tivessem os custos dum Braga, ou pouco maiores, sobrava mais do que suficiente para começarem a pagar o que devem, e ainda sobrava algum para começarem a modernizar o que andaram a deixar envelhecer.

    Mas para isso precisam de cair na realidade, e deixarem de pensar vencer campeonatos a todo o custo, quer nas modalidades quer no futebol. Podem sonhar com campeonatos, como o Braga também sonha, mas não podem gastar que nem umas malucas. Se comprassem o que podem comprar, e gastassem o que podem gastar, e tentassem fazer bom uso disso, com trabalho e paciência, se calhar já tinham bem mais campeonatos do que têm.

    São uns putos mimados que se limitam a pedir dinheiro e mais dinheiro, e depois, como putos mimados que são, compram e gastam sem nenhum tipo de critério, enquanto criam inumeros grupos de trabalhos e comités, grupos de vips e ilustres, se autoproclamam antibenfiquistas, e destilam ódio nas TV's e nos facebooks, enquanto tentam tapar a realidade com uma peneira.

    Qualquer presidente de um dos denominados 3 grandes, por mais palerma que seja, consegue papar todos os títulos de modalidade se assim o quiser. Basta ser irresponsável. Basta "transferir" 10% do dinheiro que deveria ser do futebol , e em poucos anos o objectivo é atingido. E são só 10%. O problema é que se transferirem "somente" 10% durante "somente" 4 ou 5 anos, isso significa que transferiram 40% ou 50% do dinheiro que deveria ser para o futebol durante uma época inteira. Espertos. É quase como decidirem andar sempre meia época de atraso em relação aqueles que eles pensam ser os concorrentes directos.
    E depois o futebol definha, e mais tarde ou mais cedo os 10% para as modalidades traduzem-se em montantes cada vez menores, ou até mesmo inexistentes. E depois decidem fechar modalidades. E depois fazem mais umas reuniões de trabalho com a vipalhada toda, para decidirem os valores do clube, e inventam outra maluqueira, como uma reestruturação financeira, um projecto finance, uns vmocs, uma roquetada ou uma brunada qualquer que lhes permita continuarem a brincar aos clubes sem pagarem a ninguém, como meninos mimados que são

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resume! Tipo os livros que havia da europa/América.... Temos assim é para fugir na 1 linha....blá blá blá mimados, falidos... p.s. porque tanta preocupação com os outros?! Incomodar-te por certo só pode

      Eliminar
    2. Ora ai está uma visão que compartilho! É essa mesmo a realidade do SCP! e enquanto não mudarem e só se virarem para o vizinho com inveja e ódio não vão passar do mesmo!

      Eliminar
  5. é dizer adeus pois agora nos ultimos jogos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...