01 março 2019

Revolução no plantel do Sporting; Reforço do Sporting "tem coisas de Neymar"; Alvo do Benfica custa 10M€. Encarnados não querem pagar tanto; "Interessados em Bruno Fernandes? Por 100 milhões vai..."

A realizar uma época fantástica, que já lhe confere o estatuto de um dos médios mais goleadores da Europa, Bruno Fernandes continua a somar interessados no estrangeiro. Esta quinta-feira, confrontado com a possível necessidade do Sporting aceitar vender o internacional português, de forma a garantir uma verba importante que possa equilibrar as finanças do clube, Francisco Salgado Zenha foi claro.
"Que eu saiba não há propostas. Se há interessados? Com certeza", admitiu o vice-presidente do emblema de Alvalade, em declarações na TVI24, apontando, no entanto, para o valor estabelecido na atual cláusula de rescisão.
"Por 100 milhões vai. Qualquer valor abaixo, a decisão tem de ser tomada em conjunto. A forma de gerir o futebol não tem exclusivamente a ver com dinheiro. Se houver uma boa proposta, se fizer sentido, talvez seja aceite, mas não temos uma decisão tomada sobre isso", explicou.
A finalizar, Salgado Zenha comentou ainda os processos de três jogadores que rescindiram contrato com os leões (Gelson Martins, Podence e Rafael Leão),, garantindo total confiança num bom desfecho. "Estamos bastante confiantes que podemos ganhar todos os processos", vincou.

10 milhões. É este o valor exigido pelos suíços do Young Boys por Kevin Mbabu. O lateral-direito é pretendido pelo Benfica mas o valor é alto para os encarnados. Luís Filipe Vieira admite contratar o jogador mas com corte na verba.
O Benfica avalia a possibilidade de aposta interna, mas a principal intenção passa por garantir um reforço de maior estatuto. 
A velocidade, combatividade e profundidade ofensiva são alguns dos atributos que agradam ao Benfica e que Mbabu, de 23 anos, tem. 

"Plata tem coisas de Neymar". Foi sob o seu comando que Gonzalo Plata, extremo equatoriano de 18 anos contratado pelo Sporting no mercado de janeiro, ajudou à conquista inédita do Sul-Americano de sub-20. Em declarações ao jornal O Jogo, Jorge Célico, técnico da “MiniTri” fez um raio-x ao futuro camisola 81 dos leões. Os elogios são do mais fino recorte e a palavra que fica no ouvido é “descaramento”.
“O Gonzalo Plata é absolutamente criativo, muito rápido, atrevido e pode atuar em qualquer posição da frente de ataque, apesar de evoluir mais sobre as alas. É esquerdino, tem uma grande velocidade e muita habilidade. Mas, sobretudo, tem um enorme descaramento: é um jogador que a qualquer momento cria uma jogada de golo. Parte para cima dos adversários e é muito forte no um para um. É espontâneo e desconcertante”, explicou-nos o argentino, vincando que, apesar de toda a irreverência, Plata nunca deixa de pensar no coletivo: “Nos últimos tempos evoluiu bastante nesse sentido e hoje vemos um futebolista que também é forte na recuperação de bola – ajuda muito no momento de pressão ao adversário.”
Plata fechou contrato com o Sporting – até 2024 – em pleno Mundial do Chile. Ter-lhe-á a “fama” subido à cabeça? Célico é taxativo. “Não mudou nada, continuou o mesmo: focado em ajudar-nos nos nossos objetivos e foi muito importante no que conseguimos. Esteve sempre imperturbável e nada o afetou nesse período, embora – e é natural–tivesse ficado contente por assinar com um clube poderoso como o Sporting”, prosseguiu, antes de revelar quem, e pela sua experiência no futebol, Plata lhe faz lembrar: “Neymar. Claro que não se podem comparar, pois um é um jogador já consagrado e o outro um miúdo de 18 anos. Ainda assim, em termos de características, têm coisas muito idênticas, são muito parecidos.”
A fechar, e no que ao ser humano diz respeito, Célico fala num jovem“introvertido ”,“ao contrário da explosão que se vê nos relvados”, explicando que apesar do seu baixo estrato social “sempre foi muito bem acompanhado ”, principalmente pela mãe .“A sua família cuida dele, acarinha-o, mas sobretudo protege-o”, atirou, pedindo “paciência” com Plata aos responsáveis do Sporting. “Se for coma família será tu domais fácil ”, remata.

Revolução no plantel do Sporting. Segundo escreve o jornal A Bola, esta terça-feira, irá acontecer uma autêntica revolução no plantel do Sporting para a nova época. Todos os jogadores serão negociáveis, com excepção a Bruno Fernandes.
O plano leonino é de encaixar 100 milhões de euros e reduzir os salários, escreve o diário.

7 comentários:

  1. COMPLETAMENTE FALIDOS. Onde andam o SORRAIVA e o Nalgas que elogiavam a pujança financeira do alcalotes??? Grandes gebos que enganavam os ingénuos adeptos lagartos usando sempre o SLB como arma de arremesso. TÊM O QUE MERECEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viscondes esfarrapados e de sapato roto mas sempre inchados pela jactância bacoca !...

      Agora que se viram livres (ou não?!) do "novo Messi" entra-lhes em casa o "novo Neymar" e sÓ por meia dúzia de milhões...

      Eliminar
    2. Toupeirinha ranhosa!

      Não te rias de quem chora...porque pode-te acontecer o mesmo!

      Lembra-te o que foi o vosso passado no fim do reinado do Vale Azevedo em 2002!


      Vocês andaram a fazer peditórios na rua!


      O Vilarinho confessou na BTV, que teve que falsificar documentos para poder participar no Campeonato!


      A vossa SAD estava falida ao ponto de terem dado às finanças com a protecção da ministra Ferreira Leite, acções da SAD que não estavam cotadas na Bolsa e tudo como garantia da divida de 2 milhões de contos (10M€) ao fisco.

      Topeirinha! O Sporting ainda não chegou a isso…


      E o teu clubeco não está libre de um dia quando o orelhas sair, se encontrar bem pior, que do tempo do Vale e Azevedo.

      Não te regozijas...e espera para ver.


      O ultimo a rir...é o que ri melhor!

      Eliminar
  2. O capitão Badinha e restantes meninos do coro que os s@pos elegeram são uns cómicos !...

    Num dia afirmam que desportivamente têm uma equipa de tropeços, no dia seguinte querem vender o melhor dos matraquilhos - um novo WC seguido por toda a Premier League e mais Europa e meia do futebol - por 100 milhões. Nem p'rá China...!!!

    Mais um tiro nos pés que lhes vai criar dificuldades negociais em tudo e mais um par de botas, sobremaneira, nas saídas e entradas por empréstimo, nas vendas e nas aquisições de jogadores.

    Ainda não perdi a esperança de os ver no CNS - agradeçam a LFV - a disputar 'dérbies' com o enorme Salgueiros, hehehe !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O toupeira cartilheiro!

      O teu ódio pelo grande Sporting é enorme e já vem de longe!

      Segue aquilo que escrevi ao teu colega toupeira das 11:41, que também serve para ti.

      Já esqueceste que o teu orelhas teve que vender quase uma equipa completa para arranjar dinheiro e de fazer novos empréstimos obrigacionistas que já estão em mais de 15o milhões de euros, porque com a falência do BES, deixou de ter uma conta de 100 milhões de euros, que durou 10 anos, à sua disposição?

      Agora, que o BES faliu, descobriu-se que o teu orelhas foi além dos 100 milhões e que atingiu cerca de 200 milhões de divida, que estão cobertos pelo dinheiro dos contribuintes.

      O Jornal de Negócios classificou o teu clubeco, como uma das 50 SOMBRAS QUE LEVOU O BES À FALÊNCIA!!!



      Eliminar


    2. Não tenho por norma dar 'troco' a um qualquer ASNO...nimo, seja qual for a cor do pêlo, excepto quando como no caso em questão, deixo de assobiar e o jumento pára de beber água e vem 'aplaudir-me' aos coices, com as patas de trás.

      Considera-te um burro privilegiado...!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...