25 janeiro 2019

Árbitros pedem ao CD castigos para Vieira e Salvador; Uma proposta que pode interessar ao Benfica; Acuña muito perto da saída. Deverá realizar o último jogo amanhã; Kévin ainda em cima da mesa leonina

A entrada de Cristián Borja está diretamente relacionada com a saída de Acuña que, nas últimas semanas, tem sido negociado com o Zenit. Apesar de a transferência ainda não estar fechada, os dois clubes estão muito próximos de um acordo e existe a forte possibilidade de o internacional argentino, de 27 anos, realizar amanhã o seu último jogo pelo Sporting, escreve o Record. Para assegurar o esquerdino, o clube russo terá de pagar uma quantia a rondar os 20 milhões de euros.
A SAD leonina gastou 10,5 milhões de euros na contratação do jogador, um investimento que deve agora duplicar em retorno. A transferência de Acuña deverá ser confirmada após a final da Allianz Cup. De resto, o mercado encerra na próxima quinta-feira, e o Sporting tem ainda várias negociações por finalizar. 

Kévin Rodrigues, com a chegada de Borja, perde espaço, mas é um dossiê em aberto. O lateral da Real Sociedad voltou ontem a treinar-se sem limitações e continua em ponto de mira para o reforço da esquerda da defesa, escreve o Record.

Newcastle volta a atacar Samaris. O clube inglês quer assegurar o médio e o negócio até pode ser bom para as águias. Segundo o jornal O Jogo, o emblema inglês está disposto a pagar ao Benfica 500 mil euros pela cedência do médio até ao fim da temporada. Cumprido o empréstimo de seis meses, o plano dos magpies é prolongar a ligação ao grego até 2022. Caso haja acordo, os encarnados garantem ainda 50 por cento do valor numa futura transferência. Uma proposta bastante interessante para um jogador que poderá sair a custo zero no final da época.
O diário relembra no entanto que não está colocada de parte a possibilidade do internacional grego renovar ainda o seu contrato com as águias, já que tem vindo a ser opção para Bruno Lage nos últimos jogos.

Árbitros pedem ao CD castigos para Vieira e Salvador. O futebol português fervilha em polémica, acentuada nos últimos dias em Braga, onde se disputa a “final four” da Taça da Liga. A decisão joga-se amanhã, mas as meias-finais ainda dão que falar por causa das críticas de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, António Salvador, líder do Braga, e Abel Ferreira, treinador dos minhotos. As palavras duras, de acordo com o que o JN apurou, foram recolhidas pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e expostas ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD).
Luís Filipe Vieira foi o primeiro, não poupando Fábio Veríssimo, que desempenhou a função de videoárbitro no clássico com o FC Porto, ganho pelos dragões, por 3-1. “O homem que está com televisões à frente dele, que é árbitro, se não consegue distinguir se é fora de jogo ou não, que não consegue distinguir se é falta no meio-campo no golo do nosso adversário, não pode arbitrar mais”, afirmou aos jornalistas.
Na quarta-feira foi a vez de António Salvador criticar Manuel Oliveira, depois da eliminação do Braga frente ao Sporting. “É mau, não vale nada, não sabe o que faz. Foi fraco como jogador e enquanto árbitro é mesmo muito fraco”, disse. Abel Ferreira complementou. “Se é para isto, tirem o VAR. Quando tenho acesso ao VAR e vejo uma coisa ontem [FC Porto-Benfica] e outra hoje [Braga-Sporting], por favor desliguem-no”.
A APAF, liderada por Luciano Gonçalves, reuniu as declarações dos três e entregou-as ao CD da FPF. A intenção é que sejam punidos pelas palavras que proferiram, consideradas, pela associação que representa os árbitros, abusivas para com a dignidade da classe.
Entretanto, a APAF emitiu um comunicado a defender os dois árbitros visados pelos dirigentes. “Nunca deixaremos que a arbitragem seja o bode expiatório para justificar o insucesso de outros e ceda a comentários ou pressões de dirigentes”, lê-se.
No caso de Fábio Veríssimo, que cumprirá um período de dispensa por tempo indeterminado – aceite pelo Conselho de Arbitragem (CA), que anunciou que o árbitro só voltará quando entender estarem reunidas todas as condições –, o JN sabe que a APAF considera que o CA devia ter defendido o árbitro de forma mais acérrima.

22 comentários:

  1. Respostas
    1. primeiro têm de consultar o VAR. Viva a taça VAR!

      Eliminar
    2. Bem dito!!!!! Proponho um castigo tão grande como os que costumam ter o Sérgio "Espuma de raiva" Conceição e o Luís "compará-lo com um cão, é insultar o cão" Gonçalves, ou seja, 20 euros e que não voltem a repetir senão levam tau-tau!!!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Chama-lhe VAR, que bode ele pensa logo em espelho e começa a pentear-se

      Eliminar
  3. porto e sporting vão disputar a taça VAR. Ainda não é desta que pinto da costa ganha a taça da Liga.

    ResponderEliminar
  4. e o Pedro Henriques foi despedido do Sportem do Lumiar... e assim se percebe o porquê das diferentes opiniões, sobre lances semelhantes mas em clubes diferentes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns são acusados de terem cartilha, enquanto outros pagam a ex-árbitros para difundirem as suas vigarices e fazerem crer que não são constantemente beneficiados...

      Eliminar
    2. Se Pedro Henriques tivesse vergonha desaparecia das Tv´s portuguesas!!! Ops, esqueci-me que é lagarto e esses nem sabem o que é vergonha na cara, são como o VARandas que se esqueceu do chinfrim que o Burro de carvalho fazia com as arbitragens e que nem se lembra do Cashball !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Pedro Henriques, o avençado do Zbording.

      Eliminar
    4. Será que o PH recebia à mentira??? e será que ele combinava mais opiniões "isentas" com por exemplo o duarte gomes e o faustino? Bem, pelo menos os do tribunal do nojo, já toda a gente sabe (desde o apito dourado) que são corruptos, não andam por aí armados em virgens ofendidas.

      p.s. e mais uma vez caí a máscara aos adeptos mais nojentos do mundo... ora é cashball, ora é oferta de dinheiro e camisolas aos arbitros ora compram ex-arbitros que afinal apenas são uns meros cartilheiros... enfim, para donos da defesa de verdade desportiva não podem ser mais nojentos!

      Eliminar
  5. José Leite fala em vergonha e desilusão!!!!Claro, queria uma final Benfica/Benfica B!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Chupa Pilas!!! Ele não queria era a final dos Corruptos do Norte com os corruptos do sul aka porko / porko B !!!!!!!

      Eliminar
    2. Este Chupa Piças não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue!! Puta que o pariu!! O patrão é que deve estar contente, tem ali um funcionário de luxo!! Ai, já me esquecia que é só mais um parasita subsidiado!! Ó chupas, baza para a favela, azeiteiro fruteiro asqueroso, vai mas é poluir o teu Brasil e deixa-nos em paz, só dizes merda!! A culpa não é tua, é do SEF só ter deixado entrar merda em Portugal!!

      Eliminar
  6. Quem é Valdemar Duarte?

    Pseudo jornalista natural de Santarém. Passou pela Rádio Renascenca sob a tutela de Ribeiro Cristóvão e pela TVI com João Querido Manha antes de chegar à BTV, ou seja, tem a escola completa.

    A destilação de ódio e incentivamento à violência que proferiu na BTV enquanto relatava/ladrava o Porto-Benfica para a taça da liga foram apenas o último episódio de um longo histórial de propaganda de uma agenda nojenta.

    Este senhor, por exemplo, desculpou o assassinato de Marco Ficcini às mãos de adeptos do Benfica como um “pequeno incidente” causado pelo facto de ele estar na rua às 3 da manhã. Para este artista, estar na rua às 3 da manhã é motivo para desculpar um assassinato que teve tanto de bárbaro como de premeditado.

    Estamos a falar da mesma pessoa que uns anos antes espancou violentamente os dois filhos menores de idade. Os rapazes foram chamados de “burros” e “inúteis” enquanto levaram tanta porrada que tiveram de ser assistidos no hospital, tudo isto porque se esqueceram das chaves de casa.

    Valdemar Duarte não é apenas um câncro do desporto nacional e do jornalismo, é um câncro da sociedade tal como o Benfica. O Benfica é isto: mentira, manipulação e ódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu és só mais um fruteiro ressabiado frustrado que só dizes merda, tal como o favelado chuchas! Vai-te encher de merda tu e o teu moralismo de sarjeta!!

      Eliminar
  7. «Isto está a ficar quase insuportável, está a passar-se o limite» - Sérgio Conceição
    «Isto está a ficar quase insuportável, está a passar-se o limite» - Sérgio Conceição
    APESAR DE SER BENFIQUISTA CONCORDO
    COM O SERGIO CONCEIÇÃO
    É VERDADE
    15 JORNADAS CONSECUTIVAS A MAMAR NO PORTOAOCOLO DO VAR
    IDA À FINAL DA TAÇA DA CERVEJA ALDRABADA
    NA MEIA FINAL SLB ASSALTADO
    TENS RAZÃO SERGINHO
    «Isto está a ficar quase insuportável, está a passar-se o limite»

    PS-ESTA GENTA QUER FAZER DO POVO ESTÚPIDO
    JÁ TODA A GENTE VIU A ROUBALHEIRA PEGADA E CONTÍNUA EM FAVOR DOS DRAGARTOS
    PUTA QUE OS PARIU

    «Há sinais muito sérios de uma tentativa de regresso ao Apito Dourado»
    «A tentativa absurda de branqueamento do árbitro e do VAR da histórica meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto, por parte do ex-árbitro Pedro Henriques, na Sport TV, ultrapassou todos os limites.

    Chegou-se ao ponto de mostrar linhas imaginárias para se tentar ludibriar o telespectador levando-o a acreditar que um fora de jogo perfeitamente inventado pudesse ser aceite como uma boa decisão.

    Nesse e noutros lances, semana após semana, este funcionário com agenda própria prestou um péssimo serviço à defesa da arbitragem e à necessária isenção da Sport TV – que lhe deu a possibilidade de ser o rosto de um programa (Juízo Final) anunciado como um espaço de excelência para fazer pedagogia e escalpelizar, de forma cristalina, os lances mais polémicos.

    Hoje, finalmente, a máscara caiu.

    No mesmo sentido, o pior que poderia acontecer são todas estas tentativas de quem continua a fingir que nada de grave se passou nas meias-finais da Taça da Liga.

    Não foi a (excelente) qualidade de jogo que desprestigiou o futebol português. Foram, sim, as decisões incompreensíveis que colocaram em causa a verdade desportiva. Os primeiros interessados em que isto não se repita deveriam ser, precisamente, os árbitros. Em defesa da classe e do prestígio de cada um.

    Meter a cabeça debaixo da areia seria o pior que poderia acontecer. É preciso encarar a realidade e admitir que, infelizmente, há sinais muito sérios de que está em curso uma tentativa de regresso aos tempos do Apito Dourado.

    Falemos de coisas que, verdadeiramente, contribuem para o prestígio do futebol português: foi com orgulho que vimos esta semana dois estudos internacionais, um da UEFA e outro da Deloitte, demonstrar e provar de forma inequívoca a qualidade do trabalho realizado nestes últimos anos na gestão do nosso clube.

    Na UEFA, em estudo conhecido na passada semana, o Benfica surge em 7 rankings (Top 20), destacando-se claramente como o clube português mais referenciado. Ontem, em relatório divulgado pela Deloitte, ficou a saber-se que somos o único clube português no Top 30 dos que geraram mais receita na Europa e um dos únicos 3 fora do poderoso ‘Big Five’ (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália).

    Resultados de um trabalho árduo, profissional e meticuloso que é reconhecido a nível internacional e que, naturalmente, prestigia o futebol português.

    Quem tanto fala na necessidade de preservar a galinha dos ovos de ouro deveria pôr os olhos neste exemplo e garantir a preservação de competições com regras claras, critérios transparentes e onde se faça, acima de tudo, a defesa da qualidade do espectáculo. Com verdade, sempre!

    Só assim se defende esta indústria.

    ResponderEliminar


  8. ENTRETANTO

    Direção surpreendida com avença ao ex-árbitro Pedro Henriques

    A Direção do Sporting ficou surpreendida com a avença ao antigo árbitro Pedro Henriques, atual comentador que foi denunciado pelo presidente do SC Braga.

    «O antigo árbitro que está na Sport TV é um avençado do Sporting. É inacreditável o que se passa no futebol português», disse António Salvador no final da partida entre os dois clubes da meia-final da Taça da Liga.

    A Direção liderada por Frederico Varandas ficou surpreendida e acabou por perceber que, de facto, tal avença existia mesmo, sendo proveniente de anos anteriores. Corresponderia, segundo garantiram a A BOLA, a aulas de arbitragem dadas por Pedro Henriques, uma espécie de formação aos jogadores relativamente a regras e como evitar comportamentos de risco. De qualquer forma foi tomada a decisão de terminar de imediato com a situação.

    Diga-se, de resto, que Frederico Varandas até tem boas relações com Pedro Henriques, uma vez que ambos são antigos oficiais do exército.""""

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As avenças a árbitros para os lados da Lux são bem antigas. As toupeiras bem para aqui vomitar postas de pescada, porque já esqueceram quando o antigo árbitro Porfirio Alves,logo que abandonou a arbitragem entrou para dirigente das toupeiras como funcionário do departamento de Futebol.

      Fazem um barulho enorme por uma coisa que é corriqueira no galinheiro.

      Pobres toupeiras! O desejo de dizerem mal dos outros é tanta, que nem olham para o que se tem passado com os árbitros para os seus lados.


      Bem mais grave é ter dado vouchers aos árbitros durante anos, mas isso, na opinião deles não é nada, é normal.

      Eliminar
    2. E as avenças dadas aos jornalixos deste país, tais como o Braz da TVI24, que até assinou um contrato com ele?

      Ahhhh! Mas isso, é perfeitamente normal...porque são eles, que se consideram acima da Lei!...

      Eliminar
  9. O Alverquense punido?

    Looolllllllll

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...