Árbitros pedem ao CD castigos para Vieira e Salvador. O futebol português fervilha em polémica, acentuada nos últimos dias em Braga, onde se disputa a “final four” da Taça da Liga. A decisão joga-se amanhã, mas as meias-finais ainda dão que falar por causa das críticas de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, António Salvador, líder do Braga, e Abel Ferreira, treinador dos minhotos. As palavras duras, de acordo com o que o JN apurou, foram recolhidas pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e expostas ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD).
Luís Filipe Vieira foi o primeiro, não poupando Fábio Veríssimo, que desempenhou a função de videoárbitro no clássico com o FC Porto, ganho pelos dragões, por 3-1. “O homem que está com televisões à frente dele, que é árbitro, se não consegue distinguir se é fora de jogo ou não, que não consegue distinguir se é falta no meio-campo no golo do nosso adversário, não pode arbitrar mais”, afirmou aos jornalistas.
Na quarta-feira foi a vez de António Salvador criticar Manuel Oliveira, depois da eliminação do Braga frente ao Sporting. “É mau, não vale nada, não sabe o que faz. Foi fraco como jogador e enquanto árbitro é mesmo muito fraco”, disse. Abel Ferreira complementou. “Se é para isto, tirem o VAR. Quando tenho acesso ao VAR e vejo uma coisa ontem [FC Porto-Benfica] e outra hoje [Braga-Sporting], por favor desliguem-no”.
A APAF, liderada por Luciano Gonçalves, reuniu as declarações dos três e entregou-as ao CD da FPF. A intenção é que sejam punidos pelas palavras que proferiram, consideradas, pela associação que representa os árbitros, abusivas para com a dignidade da classe.
Entretanto, a APAF emitiu um comunicado a defender os dois árbitros visados pelos dirigentes. “Nunca deixaremos que a arbitragem seja o bode expiatório para justificar o insucesso de outros e ceda a comentários ou pressões de dirigentes”, lê-se.
No caso de Fábio Veríssimo, que cumprirá um período de dispensa por tempo indeterminado – aceite pelo Conselho de Arbitragem (CA), que anunciou que o árbitro só voltará quando entender estarem reunidas todas as condições –, o JN sabe que a APAF considera que o CA devia ter defendido o árbitro de forma mais acérrima.

O castigo devia ser para ontem!!!!!
ResponderEliminarprimeiro têm de consultar o VAR. Viva a taça VAR!
EliminarBem dito!!!!! Proponho um castigo tão grande como os que costumam ter o Sérgio "Espuma de raiva" Conceição e o Luís "compará-lo com um cão, é insultar o cão" Gonçalves, ou seja, 20 euros e que não voltem a repetir senão levam tau-tau!!!!
EliminarLava a boca BODE
ResponderEliminarChama-lhe VAR, que bode ele pensa logo em espelho e começa a pentear-se
Eliminarcala a boca PORCO
ResponderEliminarporto e sporting vão disputar a taça VAR. Ainda não é desta que pinto da costa ganha a taça da Liga.
ResponderEliminare o Pedro Henriques foi despedido do Sportem do Lumiar... e assim se percebe o porquê das diferentes opiniões, sobre lances semelhantes mas em clubes diferentes!!!
ResponderEliminarUns são acusados de terem cartilha, enquanto outros pagam a ex-árbitros para difundirem as suas vigarices e fazerem crer que não são constantemente beneficiados...
EliminarSe Pedro Henriques tivesse vergonha desaparecia das Tv´s portuguesas!!! Ops, esqueci-me que é lagarto e esses nem sabem o que é vergonha na cara, são como o VARandas que se esqueceu do chinfrim que o Burro de carvalho fazia com as arbitragens e que nem se lembra do Cashball !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EliminarPedro Henriques, o avençado do Zbording.
EliminarSerá que o PH recebia à mentira??? e será que ele combinava mais opiniões "isentas" com por exemplo o duarte gomes e o faustino? Bem, pelo menos os do tribunal do nojo, já toda a gente sabe (desde o apito dourado) que são corruptos, não andam por aí armados em virgens ofendidas.
Eliminarp.s. e mais uma vez caí a máscara aos adeptos mais nojentos do mundo... ora é cashball, ora é oferta de dinheiro e camisolas aos arbitros ora compram ex-arbitros que afinal apenas são uns meros cartilheiros... enfim, para donos da defesa de verdade desportiva não podem ser mais nojentos!
José Leite fala em vergonha e desilusão!!!!Claro, queria uma final Benfica/Benfica B!!!
ResponderEliminarTens razão Chupa Pilas!!! Ele não queria era a final dos Corruptos do Norte com os corruptos do sul aka porko / porko B !!!!!!!
EliminarEste Chupa Piças não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue!! Puta que o pariu!! O patrão é que deve estar contente, tem ali um funcionário de luxo!! Ai, já me esquecia que é só mais um parasita subsidiado!! Ó chupas, baza para a favela, azeiteiro fruteiro asqueroso, vai mas é poluir o teu Brasil e deixa-nos em paz, só dizes merda!! A culpa não é tua, é do SEF só ter deixado entrar merda em Portugal!!
EliminarQuem é Valdemar Duarte?
ResponderEliminarPseudo jornalista natural de Santarém. Passou pela Rádio Renascenca sob a tutela de Ribeiro Cristóvão e pela TVI com João Querido Manha antes de chegar à BTV, ou seja, tem a escola completa.
A destilação de ódio e incentivamento à violência que proferiu na BTV enquanto relatava/ladrava o Porto-Benfica para a taça da liga foram apenas o último episódio de um longo histórial de propaganda de uma agenda nojenta.
Este senhor, por exemplo, desculpou o assassinato de Marco Ficcini às mãos de adeptos do Benfica como um “pequeno incidente” causado pelo facto de ele estar na rua às 3 da manhã. Para este artista, estar na rua às 3 da manhã é motivo para desculpar um assassinato que teve tanto de bárbaro como de premeditado.
Estamos a falar da mesma pessoa que uns anos antes espancou violentamente os dois filhos menores de idade. Os rapazes foram chamados de “burros” e “inúteis” enquanto levaram tanta porrada que tiveram de ser assistidos no hospital, tudo isto porque se esqueceram das chaves de casa.
Valdemar Duarte não é apenas um câncro do desporto nacional e do jornalismo, é um câncro da sociedade tal como o Benfica. O Benfica é isto: mentira, manipulação e ódio.
Já tu és só mais um fruteiro ressabiado frustrado que só dizes merda, tal como o favelado chuchas! Vai-te encher de merda tu e o teu moralismo de sarjeta!!
Eliminar«Isto está a ficar quase insuportável, está a passar-se o limite» - Sérgio Conceição
ResponderEliminar«Isto está a ficar quase insuportável, está a passar-se o limite» - Sérgio Conceição
APESAR DE SER BENFIQUISTA CONCORDO
COM O SERGIO CONCEIÇÃO
É VERDADE
15 JORNADAS CONSECUTIVAS A MAMAR NO PORTOAOCOLO DO VAR
IDA À FINAL DA TAÇA DA CERVEJA ALDRABADA
NA MEIA FINAL SLB ASSALTADO
TENS RAZÃO SERGINHO
«Isto está a ficar quase insuportável, está a passar-se o limite»
PS-ESTA GENTA QUER FAZER DO POVO ESTÚPIDO
JÁ TODA A GENTE VIU A ROUBALHEIRA PEGADA E CONTÍNUA EM FAVOR DOS DRAGARTOS
PUTA QUE OS PARIU
«Há sinais muito sérios de uma tentativa de regresso ao Apito Dourado»
«A tentativa absurda de branqueamento do árbitro e do VAR da histórica meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto, por parte do ex-árbitro Pedro Henriques, na Sport TV, ultrapassou todos os limites.
Chegou-se ao ponto de mostrar linhas imaginárias para se tentar ludibriar o telespectador levando-o a acreditar que um fora de jogo perfeitamente inventado pudesse ser aceite como uma boa decisão.
Nesse e noutros lances, semana após semana, este funcionário com agenda própria prestou um péssimo serviço à defesa da arbitragem e à necessária isenção da Sport TV – que lhe deu a possibilidade de ser o rosto de um programa (Juízo Final) anunciado como um espaço de excelência para fazer pedagogia e escalpelizar, de forma cristalina, os lances mais polémicos.
Hoje, finalmente, a máscara caiu.
No mesmo sentido, o pior que poderia acontecer são todas estas tentativas de quem continua a fingir que nada de grave se passou nas meias-finais da Taça da Liga.
Não foi a (excelente) qualidade de jogo que desprestigiou o futebol português. Foram, sim, as decisões incompreensíveis que colocaram em causa a verdade desportiva. Os primeiros interessados em que isto não se repita deveriam ser, precisamente, os árbitros. Em defesa da classe e do prestígio de cada um.
Meter a cabeça debaixo da areia seria o pior que poderia acontecer. É preciso encarar a realidade e admitir que, infelizmente, há sinais muito sérios de que está em curso uma tentativa de regresso aos tempos do Apito Dourado.
Falemos de coisas que, verdadeiramente, contribuem para o prestígio do futebol português: foi com orgulho que vimos esta semana dois estudos internacionais, um da UEFA e outro da Deloitte, demonstrar e provar de forma inequívoca a qualidade do trabalho realizado nestes últimos anos na gestão do nosso clube.
Na UEFA, em estudo conhecido na passada semana, o Benfica surge em 7 rankings (Top 20), destacando-se claramente como o clube português mais referenciado. Ontem, em relatório divulgado pela Deloitte, ficou a saber-se que somos o único clube português no Top 30 dos que geraram mais receita na Europa e um dos únicos 3 fora do poderoso ‘Big Five’ (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália).
Resultados de um trabalho árduo, profissional e meticuloso que é reconhecido a nível internacional e que, naturalmente, prestigia o futebol português.
Quem tanto fala na necessidade de preservar a galinha dos ovos de ouro deveria pôr os olhos neste exemplo e garantir a preservação de competições com regras claras, critérios transparentes e onde se faça, acima de tudo, a defesa da qualidade do espectáculo. Com verdade, sempre!
Só assim se defende esta indústria.
ResponderEliminarENTRETANTO
Direção surpreendida com avença ao ex-árbitro Pedro Henriques
A Direção do Sporting ficou surpreendida com a avença ao antigo árbitro Pedro Henriques, atual comentador que foi denunciado pelo presidente do SC Braga.
«O antigo árbitro que está na Sport TV é um avençado do Sporting. É inacreditável o que se passa no futebol português», disse António Salvador no final da partida entre os dois clubes da meia-final da Taça da Liga.
A Direção liderada por Frederico Varandas ficou surpreendida e acabou por perceber que, de facto, tal avença existia mesmo, sendo proveniente de anos anteriores. Corresponderia, segundo garantiram a A BOLA, a aulas de arbitragem dadas por Pedro Henriques, uma espécie de formação aos jogadores relativamente a regras e como evitar comportamentos de risco. De qualquer forma foi tomada a decisão de terminar de imediato com a situação.
Diga-se, de resto, que Frederico Varandas até tem boas relações com Pedro Henriques, uma vez que ambos são antigos oficiais do exército.""""
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
As avenças a árbitros para os lados da Lux são bem antigas. As toupeiras bem para aqui vomitar postas de pescada, porque já esqueceram quando o antigo árbitro Porfirio Alves,logo que abandonou a arbitragem entrou para dirigente das toupeiras como funcionário do departamento de Futebol.
EliminarFazem um barulho enorme por uma coisa que é corriqueira no galinheiro.
Pobres toupeiras! O desejo de dizerem mal dos outros é tanta, que nem olham para o que se tem passado com os árbitros para os seus lados.
Bem mais grave é ter dado vouchers aos árbitros durante anos, mas isso, na opinião deles não é nada, é normal.
E as avenças dadas aos jornalixos deste país, tais como o Braz da TVI24, que até assinou um contrato com ele?
EliminarAhhhh! Mas isso, é perfeitamente normal...porque são eles, que se consideram acima da Lei!...
O Alverquense punido?
ResponderEliminarLooolllllllll