25 janeiro 2019

Mandado de detenção do hacker abrange acesso a dados do...Sporting; Costa-riquenho perto de assinar pelo Sporting; Defesa leonino perto de ser oficializado em Itália

O jovem defesa português Tiago Djaló, de 18 anos, já se encontra em Itália, onde nas próximas horas irá assinar contrato com o AC Milan.
Cumprida a formação em Alcochete, Tiago Djaló tinha vindo a alinhar pela equipa de sub-23 do Sporting e, para além dos rossoneri, estava a ser atentamente seguido por Lazio, Manchester City e Manchester United. Numa primeira instância, o defesa-central irá alinhar pela equipa primavera, equivalente ao campeonato de juniores em Portugal.
De forma a ganhar a corrida aos outros pretendentes, o AC Milan aproveitou o facto de Djaló terminar contrato com o Sporting em junho próximo avançou com uma verba a rondar os 500 mil euros, ficando o clube de Alvalade ainda com direito a 20 por cento de uma futura transferência.

Anthony Walker, guarda-redes de apenas 17 anos que pertence aos quadros do Saprissa, clube da Costa Rica, está próximo de se juntar em definitivo ao Sporting, tal como noticia o "La Nación", portal daquele país. A treinar desde novembro na Academia junto dos juvenis, formação comandada pelo professor João Couto, o gigante (mede 1,95 metros) parece ter convencido os responsáveis dos leões a fechar negócio. A mesma fonte informa que as conversações estão "adiantadas" e que dentro de pouco tempo o processo deverá ficar concluído.
Em declarações ao "La Nación", Walker destacou a dimensão dos verdes e brancos. "Sei que o Sporting é muito grande, mas que também procura vender para a Europa Central. Se acontecer, será mais um passo. É importante continuar a trabalhar e a crescer. Neste momento, o negócio está a ser tratado com o meu empresário, Ricardo Cabañas", vincou o guardião.

Mandado de detenção do hacker abrange acesso a dados do...Sporting. William Bourdon, um dos advogados de Rui Pinto, revelou que o mandado de detenção europeu pelo qual o alegado hacker foi detido na Hungria está não apenas relacionado com uma tentativa de extorsão mas também por acesso a dados do Sporting. Em entrevista ao Tribuna Expresso, o advogado francês falou no nome do clube de Alvalade quando foi questionado sobre o que as autoridades húngaras pretendem fazer com os computadores e discos apreendidos em casa de Rui Pinto.
"Não sabemos o que eles estão a tentar fazer. Nos termos da lei internacional de extradição, existe uma regra fundamental que torna absolutamente ilegal fornecer aos procuradores portugueses acesso a quaisquer dados que não estejam ligados ao mandado de detenção. O mandado abrange apenas a queixa de tentativa de extorsão e o acesso a dados do Sporting", revelou William Bourdon.
O causídico fala num "caso histórico e sem precedentes para a Europa" e, embora admita que Rui Pinto tentou "testar" a Doyen, nega que tenha existido extorsão, falando antes numa "brincadeira infantil": "É absolutamente verdade que ele queria testar até onde a Doyen estaria disposta a ir. Foi mais uma brincadeira infantil do que outra coisa. Ele, no fim, rejeitou o dinheiro por iniciativa própria. Nada aconteceu, ninguém pagou nada a ninguém. Como tal, esta criminalização de Rui Pinto é um exagero. Estamos convencidos de que ele não pode ser condenado pelo código penal português".
William Bourdon não tem dúvidas de que Rui Pinto agiu pelo amor ao futebol e, ainda que que fale na necessidade de acompanhamento ao português, vê-o a par da realidade atual: "Ele é um misto de personalidade muito forte, é corajoso e perspicaz, e também é jovem, tem 30 anos. Sente-se orgulhoso do que fez e também é muito humilde. Mas precisa de quem o aconselhe porque nem sempre está completamente ciente de todas as complexidades e das consequências do que fez. Embora esteja absolutamente ciente do terramoto que provocou".
O alegado hacker foi relacionado com a divulgação de emails do Benfica, mas Bourdon diz tratar-se de rumores: "Há uma campanha contra Rui Pinto conduzida por alguns media portugueses e muitos rumores são retransmitidos. Roubar informações sobre o Benfica é um deles. Como advogado, não confio nos rumores que são espalhados. Estou concentrado na defesa do senhor Rui Pinto e do que ele encarna". 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...