24 novembro 2018

Sporting não fez proposta; Sousa Cintra chamado em defesa do...Benfica

O processo e-Toupeira avança segunda-feira com nova inquirição de testemunhas arroladas pelo Benfica. Entre os nomes que a juíza Ana Peres ainda irá validar para o próprio dia ou seguintes, estarão os quatro seguintes da lista de 17 avançadas pela SAD benfiquista na requisição da fase de instrução. E a ordem então apresentada inclui Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, António Salvador, líder do Braga, Sousa Cintra, ex-presidente do Sporting, e Nuno Gomes, ex-funcionário dos encarnados.
Tal como aconteceu com as três anteriores - Fernando Gomes, líder da FPF, acabou por ser dispensado -, Pedro Proença, presidente da Liga de clubes, Miguel Moreira, diretor financeiro do Benfica, e Luís Bernardo, diretor de comunicação das águias, as novas testemunhas apresentadas pela SAD procuram fazer valer o argumento de que as ofertas dadas pelo ex-assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, aos funcionários judiciais arguidos neste caso são práticas comuns no futebol. E, sobretudo, não têm como intenção funcionar como contrapartida pela obtenção de informações sobre processos em segredo de justiça.
Entre as testemunhas arroladas pelo Benfica e que segunda-feira poderão ser ouvidas em tribunal estarão ainda os líderes de Braga e V. Guimarães e o ex-dirigente Nuno Gomes
Esta estratégia tenta desmontar a acusação de corrupção ativa - além de um crime de recebimento indevido de vantagem e 28 de falsidade informática - que, no limite, poderá ter implicações a nível desportivo com eventual perda de pontos e descida de divisão. E nesta linha de defesa, os encarnados esperam ver a juíza Ana Peres optar pelo arquivamento da acusação à SAD benfiquista, decisão a tomar depois do debate instrutório que foi adiado de segunda-feira para o próximo dia 3.
Sousa Cintra, antigo líder leonino que assumiu a presidência da SAD até à eleição de Frederico Varandas, ficou incomodado quando viu o seu nome incluído na lista de testemunhas arroladas pelo rival da Luz. "Embora seja amigo do presidente Luís Filipe Vieira, não autorizei o meu nome como testemunha do Benfica", informou a 4 de outubro.

Koulouris identificado mas sem oferta. O avançado grego Efthimis Koulouris, emprestado pelo PAOK ao Atromitos, está identificado pelo scouting do Sporting, mas de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte do emblema helénico, os leões não fizeram qualquer oferta pelo jogador, isto apesar de terem perguntado quais as potenciais exigências do PAOK.
A resposta dos dirigentes gregos foi perentória. Koulouris, de 22 anos – melhor marcador do campeonato e recentemente internacional pela sua seleção –, vai ficar no Atromitos até ao final da temporada (altura em que termina o contrato de empréstimo) e depois, se o Sporting continuar interessado no ponta-de-lança helénico, então o preço está previamente estabelecido na cláusula de rescisão: 7 milhões de euros e nada menos do que isso. Refira-se, porém, que o Sporting tem outros nomes em carteira para o reforço do ataque, algo que deverá acontecer já em janeiro.

10 comentários:

  1. Há uma galinha toda contente,porque o "benfica trama paulo gonçalves"!!!! Isto é alguma novidade????O histórico do orelhas é cheio de casos em que usa os seus capangas para livrar o seu cú!!!!Esta felicidade da tal galinha mostra o desespero que tem e o medo que tem de ver ser provado a culpa do benfica!!!!Esta galinha ficaria toda contente mesmo que fosse a sua mãe a sacrificar-se em prol do benfica!!!!Cacareja galinha,cacareja que o benfica está todo borrado que já arranjou mais uns 100 testemunhas,era necessário tantas testemunhas se estivessem tão seguros?????Cócórócócó,cócórócócó!!!!!O benfica quer se afastar do paulinho vamos ser se a juíza acha o mesmo!!!!!?Galinha continua a cacarejar e veremos se no fim não serás metido no forno!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Águias ultimam queixa contra bloggers
    O semanário Sol noticia, este sábado, que o Benfica está a ultimar a queixa contra os autores dos blogues que têm divulgado e-mails e peças processuais do caso e-toupeira.
    Adianta aquela publicação que a maioria dos bloggers está já identificada com base nas informações fornecidas pela Google, permitindo às águias avançar com uma queixa contra `certos´, ainda que sob confidencialidade.
    Segundo dados recolhidos por A BOLA, a Procuradoria Geral da República já deu início à investigação deste processo, que está junto ao processo em que Pinto da Costa e restante administração da SAD do FC Porto estão constituídos arguidos, e ainda Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis e brancos.
    Sabe A BOLA que esta semana foram ouvidas pelo Ministério Público diversas pessoas do Benfica, na qualidade de testemunhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATOUPEIRAS ainda uma dezena de anos a violarem os tribunais para saberem dos processos eventuais do Sporting e do Porto, e agora queixam que lhes violaram o seu sistema informático!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas esta cambada pensa que vice em que mundo?

      Esta gentalha acha-se com direitos que não reconhecem aos outros.

      Não conhecem o ditado que diz, COM FERRO MATAS...COM FERRO MORRES!...

      Eliminar
  3. Já não tem ponta por onde se lhe pegue!
    Autor: GuachosVermelhos às 13:15 Marcadores: cashball, e-toupeira, grupo cofina, Iker Casillas, imprensa rasca, José Mourinho, lagartedo megalocéfalo, TIC
    Chegou ao fim o penoso peditório publico do lagartedo. Sob a capa de um empréstimo obrigacionista a operação coração dos batráquios decorreu atabalhoadamente, com recurso a apelos desesperados dos sapos mais mediáticos, divulgados nos mais diversos meios de propaganda dos emproados do alvalixo. Mesmo com o empenhamento da comunicação social em fazer-lhes publicidade de borla, ficou-se pelos 26,1 milhões, não atingindo os trinta que precisam para pagar o anterior empréstimo, já de si adiado por seis meses. Pensar que antes do peditório enchiam a peitaça na praça a falar de prováveis 60 milhões dá para se perceber até aonde chega a soberba, o delírio e o inchar da saparia! Pagar os juros destes meses de atraso e os 5,25% que os subscritores da nova coleta esperam ver na algibeira daqui por três anos não tirou um pingo da boa disposição nem a fanfarronice do batráquio-mor do alvalixo!

    «Orgulho-me muito de dizer que hoje existe uma máquina chamada Sporting Clube de Portugal. Ficou provado que já não existe o futebol do Sporting ou o futsal ou o andebol do Sporting. A maior vitória não é financeira, mas sim a união e demonstração de que todos os sportinguistas estão unidos». Apôs esta declaração de pujança financeira não me admirarei se estas almas penadas vierem a superar os quatro campeonatos do Peyroteo conquistados brilhantemente no mandato do brunalgas! O Varandas é menino para isso e muito mais.

    Depois dos últimos audios dos interrogatórios dos processos Rosa Grilo, E-toupeira e Al-cacet postos a circular pelo grupo cofina, eu proponho - para simplificar as metodologias e ajudar o comum cidadão que se limita a absorver a imensa sapiência dos especialistas televisivos diariamente vomitada nos diversos programas de (des)informação - que o TIC passe a despachar o expediente, interrogatórios, pronúncias, acórdãos e inquéritos judiciais, directamente das instalações do canalhadas da manha ou de qualquer outro esgoto a Céu aberto, como a revista sábado, o rascord, o pasquim onojo e o inenarrável JN. Assim a modos da Polícia Judiciária que, em determinado momento da sua história, passou a funcionar em pleno a partir das instalações do estádio da Luz! Sempre me tiravam a dúvida de quantas camisolas e bilhetes para jogos do SLB terá precisado Paulo Gonçalves de oferecer às toupeiras do Benfica para piratear os serviços de audio do Tribunal Central de Instrução Criminal e publicar toda essa tralha na latrina (mercado de Benfica) privada do grupo cofina!

    Uma ''Árbitra da AF Porto pediu...jogador em casamento". A Sandra Nogueira (assim se chama a ditosa cachopa) pertencendo à associação de futebol do Porto não custa nada prever-lhe um futuro brilhante. Do casamento com André Martins, futebolista do Oliveira do Douro, o que se deseja é que sejam muito felizes e que tenham muitos meninos, árbitros e jogadores de futebol. Se não resultar no conto de fadas que se espera a moça pode sempre vir recorrer aos conselhos matrimonias do GPS da rua da Madalena. Diz que nunca falham.

    Iker Casillas, inebriado pela onda vitoriosa do clube da fruta, completamente esquecido que foi relegado para o banco de suplentes pelo seu actual treinador em desfavor da barba do José Sá, atirou-se a José Mourinho - afirmando que "se fosse hoje, teria pegado o touro pelos cornos e enfrentado" recordando os tempos em que andava a tentar minar o balneário depois de perder a titularidade em Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A resposta do treinador português surgiu absolutamente letal. "Esta entrevista dá ideia de ser uma entrevista de alguém que está em final de carreira. Mas no que se refere à minha pessoa, quando diz que nunca me enfrentou isso não corresponde à verdade. Ele enfrentou-me e fê-lo sempre do modo em que não existe ninguém a fazê-lo melhor do que ele: escondido!" Tivesse Rui Vitória esta tremenda facilidade em trucidar os cretinos que não lhe largam as canelas e um outro galo cantaria no estádio da Luz.

      Eu insurjo-me contra a máfia azul do crime organizado, contra o Estorilgate que nunca mais sai da gaveta, os azares persistentes dos futebolistas que defrontam o clube da fruta e as corrias loucas contra o Benfica. Olho com redobrado espanto para os contornos dúbios do processo Cashball e observo, incrédulo, a justiça diariamente humilhada pelas toupeiras do grupo cofina. Mas depois, quando leio que «um homem que abusou de uma menina de 9 anos foi condenado a 5 anos de prisão com pena suspensa» e que o Tribunal do Porto mandou o arguido em liberdade entendendo suficiente proibi-lo de frequentar locais com crianças e obriga-lo a acompanhamento de sexologia clínica, percebo que o meu país (que o Porto ainda faz parte) já não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue!

      Eliminar
    2. Citar um blog vermelho, citar um treinador em final de carreira...

      Qualquer dia está a falar do Nuno Assis

      Eliminar
    3. Ao cartilheiro das 14:40 nunca lhe contaram como foi feita a introdução da SAD dos toupeiras na Bolsa.


      No fim, já nos últimos dias, foram o Viravinho, o Orelhas, o Bibi e mais dois ou três que compraram quase tudo, porque senão teria sido um falhanço.

      Este cartilheiro é como as putas que não o querem ser sozinhas.


      Devias de olhar para o teu passado vergonhoso, quando os jogadores britanicos contratados pelo ValeTudo, fizeram queixa à FIFA para receberem o dinheiro que vocês,os caloteiros da Luz lhes deviam.

      Eliminar
    4. Será que o cartilheiro conhece o Calabote?

      Eliminar
  4. Esperemos, que Cintra diga que prática do Boifica NÃO É NORMAL.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...