30 novembro 2018

Benfica admite vendas em janeiro; "O Ministro das Finanças podia ter felicitado o FC Porto por ser um bom cliente"

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve presente, esta sexta-feira, no Núcleo do FC Porto das Caldas das Rainha. Numa intervenção, o presidente dos azuis e brancos deixou uma farpa ao Governo, especialmente ao Ministro das Finanças. 
"Todos nós, responsáveis pelos clubes, temos como ideia principal promover o desporto, para que possamos ser um polo de agregação dos jovens para o bom caminho. Verifico de norte a sul que, nas Câmaras Municipais, encontramos sempre esse reconhecimento. Faz-nos minorar o esquecimento que normalmente os governos, e este de forma particular, têm. Ignoram todos os clubes menos um", começou por dizer.
"O FC Porto pagou, no ano passado, 42 milhões de euros de impostos. E se o Governo não tem respeito pelo que o FC Porto faz e o ignora, nem um simples envio de parabéns fez nos seus 125 anos, podia, pelo menos o senhor Ministro das Finanças, ter mandado a felicitação a um bom cliente."
Pinto da Costa deixou ainda uma mensagem aos portistas: "Nós estamos num bom momento mas independentemente disso temos de ter sempre um caminho a seguir. E, nas comunidades, o nosso caminho a seguir é fomentar a união, para que encontrem no nosso clube um rumo a seguir nos princípios éticos da vida."

Benfica admite vendas em janeiro. Esta sexta-feira, antes da Assembleia-Geral da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, um dos administradores, explicou, em traços gerais, o quadro financeiro atual do clube encarnado. 
"O Benfica tem uma muito menor dependência da venda de jogadores relativamente a outras épocas, mas todos os clubes o fazem e basta olhar para os casos de Real Madrid, Manchester City, PSG, e nós também o iremos fazer", começou por dizer.
"A grande diferença é que nós não o faremos por uma questão de necessidade de equilíbrio de contas, mas por uma questão da oportunidade ou do menor interesse que possamos ter em relação a algum atleta do Benfica."
Soares de Oliveira adiantou ainda que a posição da tesouraria é "muito sólida": "Do ponto de vista de tesouraria, a nossa posição neste momento muito sólida, olhamos para janeiro como olhamos para junho com muita segurança."

4 comentários:

  1. Então o "ministro sorridente" iria felicitar o Fc Porto pelos 125 anos e correr o risco de ficar mal visto perante os 6 milhões de lampiões?????Ele não faria isto e correr o risco de perder os votos da próxima eleição!!!!De cada vez que sorri,devia entrar uma mosca boca dentro!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ministro tem mais que fazer que felicitar clubes de futebol menores. É o que há mais em Portugal.

      Eliminar
    2. Verdade!!!Ainda na terça-feira um desses clubes mostrou a sua grandeza na Champions!!!!!Na Europa a música é outra,não há padres,católicos e compadrios!!!!!

      Eliminar
  2. Na Europa nem que o clube dos zero pontos tenha a ajuda da igreja inteira,os cargos todos á sua disposição terá o brilho do Fc Porto que realmente pelas conquistas não é um mero clube a participar nessa prova e sim um TUBARÃO com recordes ao lado do Barça(que luta contra o CENTRALISMO igual ao Fc Porto)e Real Madrid!!!!!Tudo a cores,enquanto outros festejam o facto de irem a muitas finais no século passado...e que perderama esmagadora maioria!!!!!!Lol

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...