A Sábado revela que o processo relativo ao apreendimento de 140 petardos durante o clássico entre Benfica e FC Porto, em abril de 2015, foi arquivado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) sem investigação.
A PSP havia garantido que "todos os dados sobre quem tinha a posse dos artigos" encontrados no Estádio da Luz tinham sido transmitidos "às autoridades a quem competia ter conhecimento detalhado", mas, de acordo com a informação avançada pela revista, ninguém foi identificado no âmbito do processo, não tendo existido investigação ao caso.
Ana Bispo Ramires, psicóloga de Desporto, considera que a liderança de Rui Vitória perante os jogadores pode sair reforçada se a sua continuidade for “devidamente acautelada”. “Com um novo compromisso emocional e motivacional, daqui resultará um acréscimo de energia, motivação e garra. A equipa tornar-se-á mais competitiva, mais alinhada com o seu treinador, protegendo-o”, explica, ao jornal Record, esta especialista em otimização de performance.
Em seu entender, isto só se consegue com apoio “inequívoco” de quem dirige, não sendo forçosamente necessária a intervenção de um psicólogo. “Não basta um voto de confiança público. É preciso que em cada gesto, em cada ação, a Direção apoie o treinador, lhe dê as ferramentas para agarrar o balneário.”
Ana Ramires alerta que, se a continuidade de Vitória “não for devidamente acautelada”, depois de a saída do técnico ter estado perto de se concretizar, “pode provocar questões graves de liderança, concretamente no reconhecimento da liderança por parte dos jogadores”.
A Juventus enviou observadores ao jogo da Champions entre o Benfica e o Bayern Munique para tirar notas sobre Grimaldo, mas estes acabaram por ficar rendidos a... Gedson Fernandes. De acordo com o portal Calciomercato, foi isto que se passou na última quarta-feira, e muito por culpa da entrada vistosa em campo, onde apenas precisou de 45 segundos para fazer o único golo das águias na goleada sofrida, por 5-1.
Apelidado de ‘pepita de ouro’ pela mesma publicação, Gedson foi descrito como "1,82 metros de talento, qualidade, físico, mas acima de tudo muita personalidade" e que, "neste mês e meio" na equipa principal do Benfica, já deu para perceber que é "um jogador com potencial".
Estas foram as características de Gedson que mais parecem ter impressionado o departamento de scouting da equipa de Turim, onde atua Cristiano Ronaldo, e que, agora, além de Rúben Dias e Grimaldo, presta também atenção ao internacional português que chegou esta temporada ao principal escalão do futebol português. De qualquer forma, a cláusula de rescisão do jovem, cifrada em 120 milhões de euros, foi referida no mesmo artigo, salientando que esta é a mais elevada do futebol português, tal como a de João Félix.
Gedson despertou o interesse dos responsáveis da Juventus na última quarta-feira mas, entre os jogadores benfiquistas, Rúben Dias é o nome que mais interesse desperta em Turim, escreve o Record. E não é de agora, pois esta aproximação aconteceu logo em julho, quando as equipas se defrontaram na pré-época, nos EUA. O clube tem uma extensa lista de nomes para reforçar o eixo da defesa, mas o nome do internacional português está no topo das preferências para renovar o sector. Bonucci e Chiellini têm 31 e 34 anos, respetivamente, e o jovem parece encher as medidas para o futuro do atual campeão italiano em título.
“Quem tem fraquezas ao olhar para a equipa, vai voltar a ter certezas". O treinador do Benfica, que esteve durante o dia de ontem a viver uma situação incerta no clube, falou aos jornalistas sobre o jogo de amanhã frente ao Feirense e sobre a sua situação enquanto técnico das águias.
Sobre a reação dos adeptos à continuidade de Rui Vitória no Benfica, o técnico disse que neste momento o importante é apoiar a equipa e qu estes “são livres de pensarem o que entendem". "Mas reforço... Quanto mais desunidos estivermos, mais fortes ficam os nossos adversários. Eles não podem estalar um dedo e enfraquecer-nos. O Benfica já mostrou que quando está unido é muito difícil. O desafio que deixo é que apoiem esta equipa e estes jogadores. Temos quatro competições pela frente”, disse.
Além disso, o treinador comentou ainda o seu reencontro com o plantel, deixando bem vincado que tem de haver mudanças. "Sinto o grupo com vontade de mudar. Por isso é que estou aqui sentado e não está outro. Sei o que os jogadores podem dar e claramente há mudanças a fazer. Começando por mim e por mudanças interiores. Quando eu aponto o dedo a alguém, tenho três a apontar para mim. Os meus jogadores estão envolvidos e o objetivo é ganhar o jogo de amanhã. E digo-vos uma coisa: Amanhã vou ser o primeiro a subir ao relvado e a bater palmas aos jogadores quando eles entrarem", afirmou aos jornalistas.
Sobre a sua possível saída do Benfica, que esteve ao longo de todo o dia de ontem em cima da mesa até praticamente ao último minuto, Rui Vitória apenas referiu que se entendeu, numa “reflexão conjunta”, que a decisão de ficar “era a melhor solução”, sublinhando que nunca disse a Luís Filipe Vieira que não tinha condições para se manter nos vermelhos e brancos: “Refleti e discutimos a situação em conjunto. Depois disso, sabem o que fizemos pela primeira vez? Demos um abraço muito sentido. Era fácil estar a apanhar o avião para outro lado, mais ainda há muito trabalho para fazer aqui", disse Rui Vitória.
Além disso, Vitória aproveitou para elogiar Luís Filipe Vieira, deixando-lhe largos elogios. "Quero dar os parabéns ao presidente pela franqueza de ontem. Percebo perfeitamente as suas palavras. Até meados de outubro fomos a melhor equipa portuguesa. Há quatro provas em que estamos competir e não estivemos bem. Uma coisa posso dizer: Quem perdeu orgulho em ser do Benfica, vai voltar a ter. Quem tem fraquezas ao olhar para a equipa, vai voltar a ter certezas. De uma vez por todas, nós temos de estar unidos. Se nós não nos unirmos estamos a dar forças aos adversários. O Benfica quando está unido dentro e fora do campo é mais forte e é difícil ser derrotado.", declarou Rui Vitória.
"Vivi de forma intensa. Tivemos um jogo importante que não nos correu bem. A partir de ontem, depois da decisão que foi pública e transmitida pelo presidente, foi preparar o jogo de forma afincada. Como sempre o faço, da melhor forma possível. Estou pronto para a luta e para a batalha de amanhã.", terminou o técnico das águias.
Oh sonso,a tua equipa está como está,não pir estalar dos dedos dos rivais e sim pela vossa incompetencia!!!!Os outros são culpados pela má performance na Champions e no campeonato!!!!Tenha dó oh ruizito tenha dó!!!!!
ResponderEliminarO MAIOR EXEMPLO DA FALTA DE VERGONHA: COMO É QUE UM GEBO DESTES PODE ESCREVER O ÚLTIMO PARÁGRAFO??? Um gebo que fugiu para a Galiza para não ser preso. METE NOJO OUVIR ESTE GEBO. «PÕEM-SE EM BICOS DE PÉS PORQUE GANHARAM MEIA DÚZIA DE CAMPEONATOS»
ResponderEliminarFC PORTO 14:10
Por Redação
No texto que assina na edição de dezembro da revista Dragões, Pinto da Costa destaca o sucesso da equipa em termos internacionais, com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, aproveitando para lançar farpas ao Benfica.
«Que ninguém fique com dúvidas, o FC Porto é o único clube português com dimensão internacional, o que tem regularmente conquistado títulos internacionais e o que tem prestigiado o nosso futebol. Não se trata de uma opinião de um qualquer cartilheiro, trata-se de matéria factual, o resto é conversa da treta», começa por referir o presidente dos dragões, que volta novamente ao ataque ao falar do recente aniversário do Estádio do Dragão:
«Não me canso de repetir que nesta década e meia de Estádio do Dragão fomos campeões europeus, mundiais, vencemos uma Liga Europa, nove campeonatos nacionais e dá vontade de rir ver outros a porem-se em bicos de pés, porque no mesmo período ganharam meia dúzia de campeonatos, alguns atualmente sob investigação.» E OS TEUS FORAM GANHOS COMO??? COM GUARDA REDES E DEFESAS A PASSAREM BOLAS E SOARES AMEAÇADO DIAS A DAR VITÓRIAS IMPOSSÍVEIS E ATÉ COM AS RACHAS DO CAMPO. Tem vergonha na cara porque já tens idade.
e tu metes nojo só a ler as tuas primeiras palavras, o teu presidente teve amnésia, o outro marcou viagem para o brasil, o paulo gonçalves diz que ele é que punha e dispunha para salvar o padrinho orelhudo, nada que depois uns milhões na conta não o façam calar o bico, aquela porta 18 encheu o cu a muita gente e tu meu chone que nem para estrume serves estas a espumar merda pelas beiças a defender um javardo que deve milhões ao estado e que se calhar tu e outros nem dinheiro para comer tem e tem eles que pagar o que o orelhas deve. Montacarpio de merda ate metes nojo.
EliminarAnónimo das 16:10, esse rabolho nunca responde, vem só aqui espalhar bacoradas.
EliminarDeve ter amnesia
Ó GRANDE GEBO, QUANDO FALARES DO SLB LAVA OS DENTES
EliminarTOMA NOTA SEU IGNORANTE:
O SLB FOI A 10 FINAIS EUROPEIAS
-5 ANTES DO 25 DE ABRIL E
-5 DEPOIS DO 25 DE ABRIL
E A GRANDEZA DO SLB É TÃO GRANDE
QUE JÁ FOI:
-TRI-FINALISTA (3 vezes seguidas)dos campeões europeus
(JOGANDO CONTRA BARCELONA, REAL MADRID E MILÃO)
coisa que jamais algum clube português conseguirá. JAMAIS
REPETE E ABRE BEM OS OLHOS: TRI-FINALISTA (3 vezes seguidas)dos campeões europeus TRI-FINALISTA (3 vezes seguidas)dos campeões europeus
-BI-CAMPEÃO EUROPEU (2 vezes seguidas)
coisa que jamais algum clube português conseguirá. JAMAIS
REPETE PARA NÃO ESQUECERES.BI-CAMPEÃO EUROPEU (2 vezes seguidas)
-5 VEZES EM 8 ANOS, FINALISTA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
REPETE, PORQUE ATÉ CUSTA A ACREDITAR:5 VEZES EM 8 ANOS, FINALISTA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
VOLTA A REPETIR PARA PERCEBERES MELHOR:5 VEZES EM 8 ANOS, FINALISTA DOS CAMPEÕES EUROPEUS (ATÉ TE CUSTA ACREDITAR)
coisa que jamais algum clube português conseguirá. JAMAIS
(PORTUGUÊS OU QUALQUER OUTRO CLUBE EUROPEU)
-2 VEZES FINALISTA EM 3 ANOS DOS CAMPEÕES EUROPEUS
(já nos anos 90, depois do 25 de abril de 1974))
REPETE PARA NÃO TE ESQUECERES: 2 VEZES FINALISTA EM 3 ANOS DOS CAMPEÕES EUROPEUS. ATÉ TE CUSTA A DIZER MAS REPETE OUTRA VEZ: 2 VEZES FINALISTA EM 3 ANOS DOS CAMPEÕES EUROPEUS
-BI FINALISTA DA TAÇA UEFA (2 vezes seguidas)
e a última vez que uma equipa portuguesa cometeu tal proeza
coisa que jamais algum clube português conseguirá. JAMAIS
VAMOS AGUARDAR QUANDO SERÁ QUE MAIS ALGUMA EQUIPA PORTUGUESA
VÁ A FINAIS EUROPEIAS
ATÉ LÁ SEU IGNORANTE REGISTA PARA MEMÓRIA FUTURA
E CURVA-TE À GRANDEZA DO MAIOR CLUBE PORTUGUÊS
Antigo Presidente do Sporting admitiu compra de árbitros
EliminarDepois de o antigo treinador e seleccionador, Miroslav Blazevic, ter acusado o Sporting da compra de árbitros, fomos fazer uma pesquisa sobre o fenómeno da compra do trio de arbitragem.
O Antigo presidente do Sporting, Jorge Gonçalves, admitiu à SIC e ao jornal Abola ter pago a árbitros para favorecerem o Sporting. Ora o actual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu ao que Blazevic disse e emitiu um comunicado onde diz que vai processar o antigo treinador Croata. A parte cómica do Comunicado é mesmo o ponto 2.
“Nunca o Sporting Clube de Portugal, ao longo dos seus quase 110 anos de história, pactuou com atitudes que pusessem em causa a verdade desportiva e nunca tolerou que outras instituições o fizessem. Aliás, as propostas que a actual Direcção tem apresentado no sentido de garantir mais transparência no desporto são bem a prova de que o Sporting Clube de Portugal tem como um dos seus desígnios a luta pela verdade desportiva”.
Então Jorge Gonçalves foi presidente de que clube?
EHEHEHEHEHEHEHEH
E NO CASHBALL???
EHEHEHEHEH
Miroslav Blazevic acusa Sporting de corrupção de arbitros
Em causa jogo do Sporting com Partizan
A um dia do duelo com Portugal, caiu que nem uma bomba na Croácia a polemica entrevista de Miroslav Blazevic, ex-selecionador croata e ex técnico do Partizan acusando o Sporting Nacional de ter "comprado" os árbitros em duelos em que formações por si orientadas estiveram presentes.
"Por que razão haveria de aconselhar, se não me pediram? Mas vou dizer-te aqui que odeio Portugal. Um sentimento que começou em 1982, quando jogámos contra o Sporting e eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões. Não têm desportivismo", acusou Blazevic, em declarações ao jornal sérvio 'Kurir'.
No caso do Sporting, Blazevic, de 81 anos, refere-se a um duelo da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os leões reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0. Admitiu, não mostrando qualquer medo quanto aos portugueses: "Disse a verdade... Vão prender-me? Se tiveram tomates, que venham cá e digam-me na cara que não compraram o jogo!"
Cashball arquivado, ao contrário do etoupeira e dos e-mails...
EliminarTiro ao lado cartilheiro