26 outubro 2018

SAD do Benfica não chama Vieira a testemunhar no caso E-Toupeira. Opta por outros administradores para explicar que os encarnados nada sabiam; "Não esperava que ele chegasse a um clube do nível do Benfica"

Garantido a meio da última temporada, Vlachodimos, por quem o Benfica pagou ao Panathinaikos 2,44 milhões de euros, afirmou-se no onze, superando a concorrência de Svilar e Bruno Varela. O camisola 99 tem justificado a aposta com boas exibições e defesas de grande nível, como sucedeu com o Ajax, desafio no qual repetiu o que já havia feito, por exemplo, ante Bayern Munique ou AEK. Antigo opositor de Vlachodimos nos... treinos, no Estugarda, Cacau, ex-avançado e figura do emblema alemão, confessa ao jornal O Jogo que apesar do “talento” demonstrado desde jovem, o percurso do guardião “é uma surpresa”.
“Sendo bem sincero, imaginava que o Vlachodimos pudesse tornar-se um profissional de nível para a Bundesliga, mas não acreditava e não esperava que chegasse a um clube do nível do Benfica e estivesse a brilhar na Liga dos Campeões tão cedo. É algo surpreendente”, admite, recordando os seus duelos com Vlachodimos: “Conheço-o bem. Quando era jovem foi chamado muitas vezes à primeira equipa, treinávamos com ele. Às vezes era difícil marcar-lhe golos [risos]. E depois foi promovido ao plantel principal.”
Perante “tudo aquilo que já tem feito”, frisa Cacau, “Vlachodimos “tem um grande futuro pela frente”. “O Benfica tem uma opção segura para a baliza para os próximos anos, se entretanto não sair. Tem todas as qualidades para vir a ser um guarda-redes de topo”, acredita o antigo internacional alemão, que representou o Estugarda durante 12 épocas, frisando que ainda enquanto jovem o guardião mostrava “talento e potencial”. “Agora tem mais experiência, mas sempre foi muito talentoso. E o melhor exemplo disso é o seu passado com chamadas às diversas seleções jovens da Alemanha ”, destacou.

O interlocutor de Paulo Gonçalves era Luís Filipe Vieira, mas não será o presidente do Benfica a ser chamado a testemunhar no caso E-Toupeira. As testemunhas foram arroladas pelas defesas e a SAD pediu apenas a inquirição de Domingos Soares Oliveira e Renato Gaioso.
Os administradores do Benfica vão dizer que nada sabiam sobre o que fazia o advogado Paulo Gonçalves e que desconhecem se aquele dava ou não conhecimento ao presidente dos bilhetes que oferecia aos funcionários judiciais. Terão ainda de tentar convencer a juíza Ana Peres, que vai presidir à instrução, que Paulo Gonçalves não agia para beneficiar o Benfica.
Também inquirido será Paulo Gonçalves - o ex-diretor jurídico dos encarnados que recusou prestar declarações no inquérito. Será agora a primeira vez que falará à Justiça. É ouvido dia 16 de novembro, às 14 horas.
Também os presidentes da Federação e da Liga serão inquiridos. Fernando Gomes e Pedro Proença vão a tribunal no dia 20, às 15 e 15h30. Para uma hora depois está marcada a inquirição de Luís Bernardo.
Segundo o CM já está marcada a visita às garagens do estádio da Luz, onde alegadamente os funcionários judiciais acederam para tirar fotografias com os jogadores. Foi outra das diligências pedidas pela defesa da Benfica SAD e que foi aceite pela juíza.
Os funcionários judiciais - José Augusto, em prisão domiciliária, e Júlio Loureiro, em liberdade, vão ser interrogados dias 13 e 14, à tarde. O Tribunal Central de Instrução Criminal admite que os interrogatórios se façam por videoconferência, já que ambos moram no Norte do País.
O debate instrutório - no qual MP e advogados vão alegar - está marcado para 23 de novembro. A decisão será conhecida ao que tudo indica ainda antes do Natal, tanto mais que se trata de um processo urgente porque há um arguido em domiciliária.

10 comentários:

  1. mal jogado por parte do carnide...

    o Vieira se fosse testemunhar com aquele papel escrito pelo galamba, iria dizer coisas magnificas e super eloquentes...

    fica para uma proxima...


    p.s- e o merceeiro guerra que tem mais poder e destaque que apenas e só uma antiga glória do carnide que apenas e só ganhou uma liga dos campeões?? e esta hein???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagarteco miserável, devias era preocupar-te com isto. Caloteiros!!


      A equipa liderada por Frederico Varandas está sob pressão para anunciar aos investidores a solução para o pagamento de 30M€ que vencem 26 de novembro, depois de um adiamento de 6 meses. O Sporting ainda não tem uma operação para levar para aprovação da CMVM e uma solução possível, que a administração está a tentar evitar a todo o custo, é mesmo uma nova moratória, para o início do ano. “Pior do que um novo adiamento seria um ‘default’, porque para esse não haveria volta atrás”, insiste uma fonte de mercado.

      Frederico Varandas sempre recusou a tese de ‘catástrofe financeira’ do Sporting, antes e já depois de ser eleito presidente do clube, no dia 8 de setembro. Uma semana depois de ser eleito, garantia:
      “Situação financeira do clube? Está como esperávamos. Não me tira o sono”.

      Mas a realidade é outra: A saída dos jogadores sem receita para o Sporting e o adiamento de uma nova emissão a que se juntam a uma situação de falência técnica e a uma enorme pressão de tesouraria, com as dívidas a fornecedores a aumentarem, estão a afunilar as opções possíveis. Perante a inevitabilidade de ter uma emissão de obrigações até 60 milhões de euros a tempo de pagar os 30 milhões de euros fixado para 26 de novembro, a administração do Sporting está a tentar um ‘empréstimo-ponte’ [bridge loan em inglês] para fazer face às suas obrigações e responsabilidades.

      Mas, segundo apurou o ECO junto de fontes do mercado financeiro, não há bancos disponíveis para aumentar a exposição ao futebol e ao Sporting. Porque um empréstimo deste tipo, para assegurar a tesouraria e o pagamento dos referidos 30 milhões, antes de sair a emissão de obrigações, configura na prática uma tomada firme dessa operação. É que o Sporting tentará a colocação desta aplicação financeira através dos balcões dos bancos junto de particulares. Portanto, sem rede, e sem garantia de sucesso. De acordo com várias fontes, será o Montepio a fazer a colocação das obrigações juntos dos particulares.

      O Sporting, recorde-se, aprovou em Assembleia Geral de obrigacionistas o reembolso da emissão de obrigações no valor de 30 milhões de euros, afetando mais de quatro mil credores. De acordo com um comunicado enviado, então, pela SAD do Sporting à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), o prazo do reembolso saltou para 26 de novembro deste ano.

      Varandas e Francisco Zenha estão numa luta contra o tempo, porque a pressão de tesouraria é enorme, e como se vê pelas últimas contas disponíveis, a SAD do Sporting está em falência técnica. Segundo apurou o ECO, a primeira opção é mesmo a tentativa de arranjar uma solução intermédia, mas a possibilidade de um novo adiamento ganha força a cada dia que passa. Contactada, a SAD não fez comentários sobre este empréstimo. Mas outra fonte acrescenta ao ECO que a nova direção tem um bom argumento para pedir o adiamento aos obrigacionistas: Chegou há mês e meio e encontrou uma situação financeira crítica, deixada por Bruno de Carvalho, sobretudo do ponto de vista de tesouraria.

      O Sporting tem de ter as contas do primeiro trimestre fechadas, de julho a setembro, e no prospeto têm de constar todos os riscos associados à emissão para os potenciais investidores.


      E parece que só pagaram os salários de JUNHO das amadoras na semana passada!!!

      Eliminar
    2. Doidas, doidas, andam as galinhas
      Para pôr o ovo lá no buraquinho
      Raspam, raspam, raspam
      P'ra alisar a terra
      Picam, picam, picam
      Para fazer o ninho

      Eliminar
    3. Mais um herói dos textos copiados. Nem capacidade tem para os escrever, vai aos blogues ou cópia o que o janela lhe envia...

      É simples o porquê do orelhas ou bigodes amnésico não ser testemunha. Enquanto testemunha tem que dizer a verdade, e dizer que tinha conhecimento. Ai, descanbava tudo.

      Simples. E não é através de outro herói do teclado ou dos caps lock que isto deixa de ser verdade

      Eliminar
    4. Mais um herói das mentiras ditas mil vezes. Nem capacidade têm para escrever a verdade, vai ao artista do dia/mister do café e cópia o que lhe dizem...

      É simples o porquê de ser assim. Pois ao ter que encarar a verdade de ser adepto de um clube corrupto e ter de confessar a verdade, descambava tudo...lá se ia o seu universo paralelo!

      Simples. E não é através de outro herói do teclado ou dos caps lock que isto deixa de ser verdade

      #cashballforever#2000nacontadearbitros#eutiveumpresidentequeconfessousercorrupto

      Eliminar
    5. Não digo que não há originalidade,que precisa que lhe digam o que dizer?

      Podias ser advogado do teu clube,já que o teu discurso é parecido : não fui eu foste tu!!!

      #10anosafrente #doidasandamasgalinha

      Eliminar
  2. Achas mesmo que alguém vai perder o seu tempo a ler este texto enorme que mais não é que um rol de disparates??? (não é que eu tenha lido ... bastou ler duas frases)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a intencao é mesmo essa Carlos Manuel...


      fazer textos gigantescos para ocupar meia pagina do blog e assim a pessoa nem tem paciencia para continuar a descer e ler depois comentarios como os que eu escrevi em primeiro lugar...

      o lampião coitado...

      digo-o sinceramente, metem simplesmente dó...

      paracem aqueles Pais que têm uma filha que é prostituta e apontam o dedo aos amigos porque as filhas foram a uma festa de mini saia...

      estao completamente queimados com os emails e toupeiras e sei la mais o que....nao têm por onde fugir, e andam a apontar o dedo aos outors porque estes nao têm dinheiro...brutal...isto, quando o proprio clube tem milhoes e milhoes de divida com um presidente que ainda deve mais e sao os proprios adeptos, as galinhas e por tabela, nós todos, que pagamos com os nosso impostos estas dividas.

      é ridiculo...é mais que ridiculo...é triste...mete dó...

      doi-me horrores ver que agora aqueles lampioes fanfarroes que gozavam até com o colinho fugirem das conversas cada vez que se fala em futebol...

      fogem, porque muitos, gracas a Deus, nao têm a lata, a sem vergonha de olhos nos olhos apontarem o dedos Às financas dos outros clubes quando o deles está a ir para o buraco...nao têm...

      na net é outra coisa...respondem com estas tretas e vao para outros blogs dizer aquela palha e aquela realidade onde gostavam de estar...

      doi muito mesmo...

      Eliminar
    2. quem têm mais de 400 milhões de passivo és tu ó burro...

      Eliminar
    3. O que dói ao paulinho do costume é ser rebentado todo o santo o dia e desaparecer após o estoiro. Mas como o meu guilty pleasure é ver a paulinhada definhar, adotei a estratégia de o deixar "verborreiar" sem o interromper para que ele não abandone e assim ter o gozo de me rir à gargalhada de um ser tão surrealmente burro.
      Mas oh paulinho, diz-me lá (isto é se não fugires), por falar naqueles que apontam o dedo aos outros acusando-os daquilo que eles próprios fazem, como vai a tanga do ataque à academia do paulinhense? Qual é a tua nova teoria?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...