26 outubro 2018

IPO recusa receber multa perdoada à mascote do Sporting; FC Porto foi o clube português com mais ganhos na Champions

O FC Porto foi a equipa portuguesa que mais dinheiro recebeu pela participação na Liga dos Campeões de futebol 2017/2018, seguido do Sporting e do Benfica, o segundo clube que menos dinheiro arrecadou entre os 32 participantes.
De acordo com os valores hoje divulgados pela UEFA, as equipas portuguesas receberam um total de 68,5 milhões de euros (ME), com o FC Porto a arrecadar 29,4 ME, o Sporting 21,7, e o Benfica 17,4, apenas à frente do Qarabag, do Azerbaijão, que "encaixou" 16,8.
Cada uma das 32 equipas que disputaram a fase de grupos encaixou um prémio de participação de 12,7 ME, tendo as formações oriundas do 'play-off', como aconteceu com o Sporting, arrecadado dois milhões adicionais.
O FC Porto juntou aos 12,7 ME de participação, mais 5,33 ME pelos resultados obtidos (três vitórias e um empate), 5,32 pelo 'market pool' (correspondente aos direitos televisivos) e seis milhões pela passagem aos oitavos de final da competição.
O Sporting recebeu da UEFA o bónus de 12,7 ME, dois milhões por ter disputado o 'play-off', 3,3 ME de 'market pool' e 3,7 ME pelos resultados obtidos na fase de grupos (duas vitórias e um empate).
O Benfica, que saiu da competição sem qualquer ponto (o triunfo proporcionava 1,5 ME e o empate 500.00 euros), somou 4,7 ME referentes ao 'market pool' aos 12,7 ME do bónus de participação.
O Real Madrid, que se sagrou campeão europeu pela terceira vez consecutiva, foi a equipa que mais dinheiro recebeu, com 88,6 ME, seguida do Liverpool, finalista vencido, que saiu da competição com 81,2 ME.
A UEFA distribuiu na época passada 1,4 mil ME de prémios às equipas que participaram na Liga dos Campeões, valor que na presente temporada aumentará para 1,9 mil ME.

IPO recusa receber multa perdoada à mascote do Sporting. A Fundação Sporting queria entregar o valor da multa aplicada à mascote Jubas, entretanto perdoada, ao IPO, mas a instituição recusou a iniciativa para proteger as crianças doentes da exposição mediática.
O Sporting tinha sido multado em 479 euros por comportamento antidesportivo do Jubas, mas o castigo foi perdoado e o clube fez saber que ia entregar 768 euros à nova ala pediátrica do IPO.
Esse montante foi o angariado pela campanha de crowdfunding ‘Jubas Sem Cadastro’, lançada pelos leões como protesto contra o castigo: o clube juntaria um euro a cada outro que fosse doado.
Na altura da entrega do donativo, a Fundação Sporting pretendia gravar um vídeo que seria divulgado no intervalo do próximo jogo em Alvalade (já no domingo, com o Boavista). E foi isso que levou o IPO a dizer que não.
De acordo com uma fonte hospitalar citada pelo Diário de Notícias, a iniciativa foi recusada “em defesa das crianças e para as proteger da exposição pública”.

18 comentários:

  1. Claramente mais uma labreguice dos ex-viscondes, hoje proletariado puro e duro.

    Até querem tirar partido das crianças doentes.

    Que falta de educação, respeito, compostura e civismo.

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer que os corruptos sem o abono da Champions teriam mais de 100 milhões de prejuízo...?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não teriam 100 M de prejuízo, mas teriam 60M de prejuízo. A somar aos 36M e 59M dos anos anteriores.
      Será o prejuízo que irão ter para o ano, quando deixarem de ir à Champions.

      Eliminar
    2. Já as toupeirinhas mais valia nem lá irem....só envergonham Portugal!

      Sem padres é lixado....

      Eliminar
  3. É natural. O IPO não quer receber dinheiro contaminado.

    ResponderEliminar
  4. O responsável pelo ipo, ouvi dizer que era adepto ferrenho do carnide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eis a paulinhice em todo o seu esplendor. se não fosse tão triste um gajo ainda se ria...

      Eliminar
  5. O Director do IPO pode ser o que quiser e de que clube quiser, só não tem que ir na 'conversa' hipócrita dos fariseus - rodeados por uma convocada CS para assistir à palhaçada publicitária - da pouco expressiva 'fundação' lagartânica...!!!

    A insídia e a hipocrisia dos patéticos lagartos no seu melhor !...publicidade à borla aproveitando-se da graves doenças das crianças !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que e vergonhoso é depois andarem a clamar por donativos

      Eliminar
    2. O que é vergonhoso são os IDIOTAS lagartinóides como tu, não saberem o que dizem e NUNCA darem uma oportunidade à mosca, em vez de bolçar asneiras a granel.

      O IPO é um hospital, onde existe uma ala pediátrica, que pertence ao SNS e gerido com dinheiros do erário público !...

      No dia de Todos os Santos (no anterior e um ou 2 dias depois!) é feito um peditório anual pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

      A esta Associação Cultural de utilidade pública, deveria ser entregue o valor apurado, se a única intenção dos fariseus lagartos não fosse o aproveitamento publicitário do drama destas crianças para ridicularizar o CD e a multa ao 'boneco' animado...!!!

      O Bem pratica-se sem jactância e hipocrisia !...sois um pobres de espírito.

      Eliminar
    3. Oh meu grandessissimo urso / imbecil, só mesmo um tipo que gosta de ser enganado como um toupeira não consegue ver as coisas como tu.

      Eliminar
    4. Mais um confuso pobre de espírito, lagartinóide, à procura de saber quem é pai, depois de aquela que o pariu lhe ter dito que era filho duma nota de 20 paus !...

      Eliminar
  6. Como é possível uma instituição recusar este dinheiro para bem dos seus doentes, num país de tão parcos recursos. Só não chamo o responsável do ipo de animal por respeito aos animais. É uma besta de todo tamanho!

    ResponderEliminar
  7. Não percebo esta posição do IPO, já vimos jogadores do Benfica e de outros clubes na TV a irem ao IPO e junto de crianças com a camisola do clube e darem ofertas de camisolas e outros adereços do clube. Penso que o ultimo que vi foi o André Almeida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebes ou não queres perceber ?!...Claro que viste tudo isso, devidamente autorizado (e até a pedido!) pelos pais das crianças, com jogadores do Glorioso e até, vê lá tu como sâo as coisas, com jogadores do teu clube.

      O que tu nunca viste foi a obrigatoriedade de execução de um VÍDEO para ser mostrado em Alvalade - repitam o anúncio do catraio do Brunalgas - publicitado na lagarta TV (e sabe-se lá o que mais !...) como condição 'sine qua non' por parte dos hipócritas fariseus verdoengos !...

      para entrega do 'donativo'

      E não espero que percebas !...se será por qualquer deficiência cognitiva ou só por que não te dá jeito !...é que não sei.

      Eliminar
  8. Caro lampiurso, quando falas do Paulinhense vulgo clube do Paulinho Gonçalves concordo plenamente contigo! Clubezeco triste e ridículo!
    Ainda bem que há adeptos como tu que sabem o clube do qual são adeptos! Para clubes de merda adeptos de merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. merda...merda...merda...não deves repetir aquilo que comes em casa

      Eliminar
  9. Um presidente/médico queria usar meninos com cancro para uma acção publicitária ao clube??? Sinceramente recuso-me a acreditar. Deve haver aí algum equívoco.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...