14 outubro 2018

Ex-leão recomenda jogador ao...FC Porto; BdC e Geraldes em contradição; Yuri não convence e Benfica está no mercado por lateral. Também há outro alvo;

O Benfica está no mercado por um lateral-esquerdo. Segundo o jornal Record, o principal motivo prende-se com o facto de Yuri Ribeiro, resgatado no último verão ao Rio Ave, não estar a evoluir como era esperado por parte da equipa técnica. Mais do que precaver já uma potencial saída de Grimaldo, a preocupação da SAD na próxima janela de transferências é garantir um elemento que possa dar mais garantias ao nível da qualidade, estando mais próximo do espanhol ex-Barcelona.
Aos 21 anos, Yuri Ribeiro regressou esta época à Luz, depois de uma época de empréstimo aos vila-condenses. Na última temporada, o lateral-esquerdo mostrou-se em bom plano na Liga, daí que Rui Vitória, em consonância com os responsáveis encarnados, tenha preferido recuperar este ativo em vez de investir na contratação de mais um jogador para a posição. Agora, apesar de na Luz ainda ninguém ter ‘desistido’ do canhoto, a convicção é de que será necessário atacar o mercado para oferecer a Vitória um elemento que possa dar mais garantias na luta com Grimaldo pela titularidade.
De resto, Yuri Ribeiro prepara-se para fazer o seu segundo jogo oficial esta época, aproveitando a deslocação a Coimbra para defrontar o Sertanense, na Taça de Portugal. Até agora, soma apenas um encontro, na Allianz Cup, precisamente contra o Rio Ave. 

Central nas cogitações. Luís Filipe Vieira e seus pares também não deixam de ponderar o avanço para um novo reforço defesa-central. Com Rúben Dias e Jardel a manterem o estatuto de titulares, as opções recaem atualmente em Conti e Lema, duas caras novas contratadas no último verão a Colón e Belgrano, respetivamente. Luisão, que era o 5º central, terminou entretanto a carreira, e os responsáveis benfiquistas estão neste momento a avaliar a real necessidade de avançar para a contratação de um novo elemento para o eixo da defesa, escreve o Record. Não só porque a referida dupla de argentinos ainda está numa fase de adaptação à nova realidade, mas também porque até final da época poderão surgir mais momentos de falhas dos habituais titulares – com castigos ou lesões, como é agora o caso de Jardel. Chamado a estrear-se no clássico com o FC Porto, Lema até vinha cumprindo, mas acabou por ser expulso e cumpre castigo na ronda dos encarnados com o Sertanense, na Taça de Portugal. 

“Caio Lucas cai como uma luva na estrutura do FC Porto” – a garantia é de Rúben Ribeiro, ex-jogador do Sporting que assinou pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes, mas que ainda não pode jogar por a sua situação com os leões não estar resolvida (rescindiu unilateramente na sequência dos incidentes em Alcochete e o assunto segue para os tribunais). O português está apenas há algumas semanas no Al-Ain, mas já viu o suficiente nos treinos para poder avaliar o potencial do brasileiro que está no radar dos azuis e brancos. Mais do que referenciado, “[o empresário e dirigentes do FC Porto] estão a conversar”, revelou o jogador esta semana, numa entrevista concedida ao “Gazeta Esportiva”. Recorde-se que faltam dois meses e meio para o extremo poder assinar um pré-acordo com outro clube (o contrato acaba em junho de 2019). Os dragões pretendem reforçar o setor ofensivo, estando a analisar as melhores oportunidades de mercado, e Caio, podendo ser contratado a custo zero, é uma delas.
Voltando à analise de Rúben Ribeiro ao novo companheiro de equipa – curiosamente, o ex-Sporting é apontado como o sucessor do brasileiro no Al-Ain –, o perfil é de um desequilibrador. “Cruza bem, chuta bem, não receia os duelos e vai para cima dos adversários, sem medo”, explicou. Por isso mesmo, o brasileiro tem feito a diferença no Al-Ain, a jogar na ala esquerda. Com Brahimi em final de contrato (termina em junho de 2019) e sem perspetivas de renovação à vista, até Rúben Ribeiro fez a dedução lógica, porque, pelos vistos, Caio Lucas assemelha-se bastante ao estilo do internacional argelino. “É um reforço de que o FC Porto precisa e sem dúvida que seria uma grande alternativa ao Brahimi”, apontou.
Apesar da diferença competitiva entre o futebol praticado nos Emirados Árabes e na liga portuguesa, Rúben Ribeiro não hesitou em ir um pouco mais longe, acreditando que Caio Lucas pode ganhar o seu espaço no onze azule branco sem grandes dificuldades .“Tem tudo para chegar e impor-se no FC Porto. Tem qualidade suficiente para entrar na equipa de Sérgio Conceição”, insistiu.
Em nove jogos pelo Al-Ain, Caio Lucas marcou sete golos neste início de época, mas o avançado não se destaca só pela finalização. “Ele tanto marca como é capaz de os fabricar”, apontou Rúben Ribeiro, que o descreveu ainda como “um jogador tranquilo no balneário” antes de terminar a troca de mensagens com o jornal O Jogo, em que pediu para não falar sobre o Sporting.

Contradição de BdC e Geraldes. Quem determinou a mudança da hora do treino do passado dia 15 de maio, quando foram consumadas as agressões a jogadores e técnicos por parte da elementos da Juventude Leonina na Academia, em Alcochete? A questão serve para que André Geraldes, team manager dos leões à época – função que assumiu depois de ter sido oficial de ligação aos adeptos (OLA) –, responsabilize o presidente de então, Bruno de Carvalho, pelo facto, colocando o treinador Jorge Jesus como testemunha, ainda que o dirigente destituído indiretamente contrarie a versão apresentada. No disse que disse dos envolvidos, ficou claro o distanciamento dos antigos dirigentes, elementos próximos da estrutura nos últimos anos do clube.
André Geraldes, a O Jogo, sublinhou o que horas antes fizera ao Correio da Manhã, colocando o nome de Jesus na equação. “Quem mudou a hora do treino foi Bruno de Carvalho. Foi isso o que me comunicou o treinador Jorge Jesus”, atirou, asseverando que “não está envolvido” nos acontecimentos, ainda que confirme a mensagem que recebeu de Bruno Jacinto, então OLA, a comunicar que a Juventude Leonina “ia à Academia” no dia seguinte. “Não relevei a mensagem e até fiquei admirado. Não sabia de nada. Estava focado noutras coisas”, afiançou, recordando que a saída de Jorge Jesus estava em cima da mesa e nesse dia surgiu o caso Cashball. André Geraldes diz “não saber se o presidente sabia do ataque”.
Fonte próxima de Bruno de Carvalho, depois de contacto de O Jogo ao ex-presidente, atira a responsabilidade da mudança do treino para Jorge Jesus, contrariando a versão de André Geraldes. Aludindo a reuniões do dia 14 de maio com departamento de scouting, equipa técnica, staff e jogadores, é recordado que, no final do encontro com o treinador, este “comunicou que por ser possível a administração da SAD ser aconselhada pelos advogados [que seriam consultados na manhã do dia 15 sobre as possibilidades de despedimento do treinador] a já não ser ele a treinar a equipa para a final da Taça de Portugal, ia alterar o horário do treino do dia seguinte das 10h00 para as 16h00”, quando se verificou o ataque. “Na reunião com a equipa técnica, Jorge Jesus não foi suspenso nem despedido, mas foi informado de que o tempo dele no Sporting iria chegar ao fim”, acrescentou a dita fonte. O Jogo procurou confirmar com Jorge Jesus estes factos, mas tal não foi possível até ao fecho da edição.

2 comentários:

  1. e sobre a invasão a loja do carnide o jornal o jogo não diz nada. E sobre Herera e Brahimi VÃO SAIR A CUSTO ZERO o jornal o jogo não diz nada ? No caso carrilho em outubro já estavam a fazer primeiras paginas consecutivas. JORNALISTAS COBARDES E HIPOCRITAS É O QUE EXISTE MAIS EM PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  2. ó lagartixa cabeçudo,

    lá que não saibas quem é o teu pai, porque nem a puta que te pariu sabe de que nota de 20 paus és filho ainda vá

    mas confundir o Carnide Clube com o GLORIOSO é só de um grandecíssimo filho da puta...!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...