14 outubro 2018

Atl. Madrid já não negoceia mais Gelson com o Sporting; Premier League e Bundesliga chamam por extremo do Benfica

A atravessar um bom momento de águia ao peito e também na seleção argentina, pela qual se estreou a marcar na última quinta-feira – faturou no particular com o Iraque (4-1) –, Cervi tem despertado a cobiça de emblemas europeus. Segundo o Record, há por esta altura um clube da Premier League e outro da Bundesliga que vão apertando o cerco de observações ao internacional argentino e já encetaram até, junto do empresário do jogador, contactos informais para saber quais as condições exigidas pelo Benfica para libertar o canhoto.
O interesse de clubes ingleses no extremo encarnado já é conhecido desde a última época, com a imprensa local, na altura, a avançar com os assédios de West Ham, Brighton, Newcastle e Swansea. Este último acabou por descer entretanto de escalão, mas a imprensa britânica adicionou ainda o Tottenham à corrida. Certo é que a presença de clubes da Premier League para tirar notas no Estádio da Luz é uma constante e as recentes chamadas à seleção argenti- na só vêm aguçar o apetite de emblemas com maior poderio económico. Reforçando a sua posição perante o mercado, a SAD benfiquista também avançou há um mês para a renovação com Chucky, agora amarrado até 2023 e com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Aos 24 anos, Cervi foi contratado ao Rosario Central por perto de 6 milhões de euros, tendo o clube argentino retido ainda 10 por cento dos direitos económicos, algo que também procuram agora capitalizar.
   
O 'caso' Gelson Martins continua a dar que falar. O Sporting ainda não desistiu de negociar o passe do atleta, mas, segundo o noticiado pelo jornal AS, o Atlético Madrid, clube que assinou contrato com o extremo, não está na disposição de se sentar novamente à mesa de negociações.
De acordo com o explicado, os dirigentes do emblema colchonero querem agora que o conflito entre as partes seja resolvido na FIFA, isto porque os leões terão rejeitado diversas abordagens pelo jogador, interpondo um processo no organismo que gere o futebol mundial.
Escreve o jornal AS que o Atlético tentou, ainda antes de assinar com o jogador, oferecer 22 milhões de euros por Gelson Martins, mais 10 milhões de euros em variáveis. Porém, esta oferta foi rejeitada, pelo que o clube espanhol decidiu assinar contrato com o jovem atleta.
Sem conseguir acertar o valor da transferência, os colchoneros acreditam agora que a decisão da FIFA encerrará o caso, isto porque aquando da celebração do contrato o clube espanhol terá trabalhado bastante para tentar perceber quais as eventuais consequências deste caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...