14 outubro 2018

Quem estará de regresso ao Sporting em janeiro; Interessados multiplicam-se por Brahimi

Não é novidade que Brahimi entrou no último ano de contrato com o FC Porto, mas esta semana Fernando Gomes, administrador da SAD com o pelouro financeiro, deu a entender que muito dificilmente o argelino renovará contrato, à semelhança de Héctor Herrera. Pois bem, as palavras do dirigente da sociedade portista fizeram multiplicar os rumores de mercado em torno do extremo. Brahimi deve mesmo sair a custo zero do FC Porto no próximo verão e os interessados por um dos alvos mais apetecidos do mercado já fazem fila.
Só nas últimas 48 horas surgiram notícias do alegado interesse de West Ham – que no verão chegou a apresentar uma proposta pelo jogador –, Marselha, Lyon, Lázio e Besiktas. Na prática, todos já tinham sido associados ao internacional argelino, que a partir de janeiro poderá dar o “sim” a qualquer um destes – ou a outro – clubes.
Na Turquia, por exemplo, garantem que o Besiktas solicitou uma reunião com um representante de Brahimi para se inteirar das condições pedidas pelo extremo de 28 anos. Em Itália, garantem que o jogador está em rutura com o FC Porto e recordam os 6,5 milhões de euros que a SAD azul e branca terá de pagar à Doyen em junho, conforme foi acordado entre as partes. Nesse sentido, os responsáveis da Lázio já estarão a “estudar qual a melhor estratégia para contratar” o extremo.
Certo é que Brahimi vai acumular pretendentes até decidir o futuro, sabendo-se que tem na liga inglesa a sua preferência. E a SAD portista pouco poderá fazer, como deu a entender Fernando Gomes. “Para ter feito as mais-valias desses jogadores [que estão em final de contrato], teríamos de lhes ter aumentado muito o vencimento – e isso teria sido um custo já hoje, não era amanhã – e provavelmente dar-lhes prémios de renovação”, explicou durante a apresentação do último relatório e contas.

Alan Ruiz dificilmente ficará no Colón da Argentina, clube ao qual foi emprestado em janeiro de 2017 e com o qual termina em dezembro o contrato de empréstimo. Para ficar com o jogador, o clube de Santa Fé teria de pagar 7 milhões de euros por 70 por cento do passe – o Sporting manteria os restantes 30 por cento –, mas até ao momento, os argentinos mostram-se bastante reticentes em investir tanto dinheiro num jogador que nem sequer é titular indiscutível no Colón. Nesse sentido, a SAD verde e branca ‘desconfia’ de que Alan Ruiz terá de voltar a Alvalade daqui a cerca de dois meses e meio, o que se apresentará, certamente, como mais uma enorme dor de cabeça para Frederico Varandas tentar resolver em contrarrelógio. É que, além dos 7 milhões de euros que não entrarão nos cofres leoninos, o Sporting terá ainda de suportar a totalidade do ordenado do jogador – superior a 1,2 milhões de euros limpos por temporada –, que, até dezembro, será pago integralmente pelo Colón, escreve o Record.
A verdade é que, apesar de ter voltado ao clube que o projetou para o futebol europeu, Alan Ruiz nunca conseguiu ‘pegar de estaca’ no Colón de Santa Fé, mostrando dificuldades inesperadas para assumir o lugar de criativo que o treinador Eduardo Domínguez tanto desejava. Aliás, para perceber as dificuldades apresentadas pelo jogador do Sporting neste regresso à Argentina, o médio-ofensivo, de 25 anos, contabiliza 27 jogos, tendo marcado apenas dois golos. Recorde-se que Alan Ruiz tem contrato até 2020 e custou, em 2016, 8 milhões de euros ao clube verde e branco. 
Contactado pelo diário, o presidente do Colón, José Vignatti, mostrou-se pouco disponível para prestar esclarecimentos sobre a situação de Alan Ruiz no clube. “Ainda não pensámos seriamente sobre esse tema. Sinceramente, não decidimos o que vamos fazer com o Alan [Ruiz]. Provavelmente, vamos esperar até ao final do ano. Ainda temos tempo para decidir...”, começou por dizer o líder máximo do Colón, completando: “Estamos contentes com ele porque é um grande jogador e uma grande pessoa. Mas teremos, claro, de avaliar a parte financeira.” Certo é que, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal junto de fonte próxima do emblema argentino, dificilmente o Colón irá pagar os 7 milhões por 70 por cento do passe que ficaram acordados aquando do empréstimo. Aliás, a insatisfação da esmagadora maioria dos adeptos do Colón com Alan Ruiz pode servir como barómetro para o que irá acontecer: o regresso em dezembro ao Sporting e a indefinição em relação ao seu futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...