Muito perto de assinar pelo Benfica. Hélder Lopes cumpre a segunda época no AEK, após passagem pelo Las Palmas, onde chegou em 2016/17, após terminar contrato com o Paços de Ferreira. E foi nesse momento da carreira que o defesa-esquerdo teve uma grande oportunidade de rumar à Luz.
"Estive para assinar pelo Benfica, no último ano de contrato com o Paços de Ferreira [2015/2016], mas já tinha 27 anos e tive de ver o lado financeiro, além do desportivo. A proposta que tive de fora [Las Palmas] era mais vantajosa e saí. Nunca me arrependo de nada, tinha o sonho de jogar num grande, mas são opções que se têm de tomar", disse o defesa ao jornal O Jogo.
Diogo Leite continua a viver um sonho. O central, de 19 anos, estreou-se na equipa principal do FC Porto com a conquista da Supertaça, fez as primeiras três jornadas do campeonato a titular e agora falta-lhe aparecer em cena na Champions.
De qualquer forma, só o facto de já viver por dentro a competição transmite-lhe uma sensação especial. "Costumava ver os jogos da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão e jogava na Playstation. Agora estou aqui, a disputar a prova. É incrível", revelou o defesa, em declarações à UEFA, acrescentando: "Ter a oportunidade de jogar numa competição em que estão os melhores jogadores e os melhores clubes, sendo ainda novo, é muito bom. Era um sonho desde criança. Disputar esta competição é fantástico e espero concretizar o sonho de jogar."

a unica fraude do Salvio foi ter ido para um clube a achar que jogava limpinho limpinho mas afinal chega aqui e até com o cotovelo no lugar da rotula o homem é campeão...
ResponderEliminaré obra!!!
Pulpus Corruptus30 setembro, 2018 22:56
ResponderEliminarTem explicação, tem. A explicação já tem barbas. Longos anos têm 100 anos de corrupção. Aproveito para trazer à colação um texto de um jornalista para outro, tão actual como quando foi escrito.
De Jornalista para jornalista. Bons Tempos…
E aquele clássico de 1991? Lembras-te? Bons tempos esses do Guarda Abel em que as ameaças de morte ao Presidente João Santos quase passavam despercebidas...
E aquelas faixas de boas vindas, «Ides sofrer como cães», lembras-te? Talvez não, mas decerto recordas-te de Pinto da Costa ter dado ordem para impregnar os balneários do Benfica com aquele cheiro nauseabundo, o que obrigou os jogadores do Benfica a equiparem-se nos corredores e também o Eriksson a dar a palestra que tanto gostava por lá? Como Pinto da Costa disse ao Eriksson, «guerra é guerra».
Não achas que é um tanto ou quanto hipócrita os portistas andarem por aí a chamar incendiário a Luís Filipe Vieira? Nós cá achamos que sim, parece que se esquecem de episódios como os de anunciarem que o FC Porto não compareceria na final da Taça a ser disputada no Estádio Nacional (perdão no Estádio do Oeiras), exigindo que a mesma fosse disputada no Estádio das Antas...
Por essa altura os portistas ainda foram multados pelo apedrejamento da camioneta do Sporting, depois no ano seguinte foi o acidente na bancada no Salgueiros – FC Porto, seguiram-se os incidentes com jornalistas nas Antas no FC Porto – Varzim, ainda a suspensão do jogador do FC Porto que agrediu o árbitro num jogo da UEFA, isso pouco antes dos incidentes de violência no FC Porto – Sporting em hóquei em patins.
Pouco depois foi a violência no FC Porto – Boavista, o corte de relações entre o FC Porto e o Sporting e o Boavista, e como os teus ex-colegas já andavam a falar demasiando deu-se a proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas.
Belos tempos, e quando o avançado Cadorin do Portimonense revelou que D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto?
E como esquecer os incidentes de violência na Académica – FC Porto de 1986? Até nos esquecemos de te dizer, começamos a enunciar todos estes acontecimentos e ainda só sintetizamos muito resumidamente 4 belos anos da era Pinto da Costa...
Esperamos que não te importes.
Mas continuando, e quando o Carlos Pinhão de A Bola levou umas pinhas no final de Beira Mar - FC Porto por elementos ligados ao FC Porto? Aí era só aviar nos teus homólogos, pouco depois foi outro jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto.
E recordas quando o dirigente do Belenenses foi agredido por elementos da comitiva do FC Porto? Não sabemos se merecia, lá isso é verdade... pela mesma medida levou o jornalista de A Bola em 1989, dessa feita não lhes chamavam stewards, eram apenas seguranças do FC Porto.
EliminarIsto assim de cabeça...
Não vale a pena alongarmo-nos mais, ainda nem chegámos a 1990, queres acreditar nisto? Curiosamente o líder lá de cima era o mesmo de agora.Compreendemos que possas estar de alguma forma confundido com a tal do denominador comum do comunicado do ano passado, eles são efectivamente bons a passar boatos, queres acreditar que ainda hoje temos o rótulo de Clube do Regime e muitos acreditam piamente que o Calabote nos beneficiou intencionalmente?
De facto achámos enternecedora aquela entrevista de Pinto da Costa à Revista ‘Mais Alentejo’, contámos por aqui 3 pacotes de lenços... Pinto da Costa agora quer fazer as pazes, é isso? Olha que deve ser por causa do clássico, convém começar a alinhar os réus no caso de haver molho, assim só culpam o homólogo, não será? Também defendes uma reedição do que tívémos com Manuel Damásio, pondo de parte princípios? Parece que sim, ou isso ou estarmos calados, depois da algazarra de tantos papagaios azuis queres ver que o LFV enquanto Presidente do Benfica ainda vai pagar as favas?
Responder
Pulpus Corruptus30 setembro, 2018 23:02
Olha, sabes que mais, estamos capazes de prolongar isto mais uns minutinhos, a ver se contribuímos para separar as águas, é que colaborar com o Record deve baralhar, parece que somos todos facciosos e parecidos, não é? Pois bem, a ver se isto contribui para a terapia...
Lourenço Pinto, sabes quem é? Lembras-te quando ele era presidente do CA. e entrou no balneário do árbitro e ordenou que lhe fosse entregue um envelope com 2 mil contos? Que grande filme que foi! Nesse ano de 1990 ainda assistimos a incidentes de violência no Portimonense - FC Porto, aos dramas relativos às classificações dos árbitros e às insinuações de corrupção...
Nem o hóquei escapava, recordas os 2 jogadores do FC Porto que jogavam dopados? Lá pagou o massagista… Imagina o que seria o Laurentino Dias nessa altura... bem, na volta como anda a vetar o Ricardo Costa e a apoiar o Guilheme Aguiar se calhar até se coíbia de apoiar os amigos da Comissão Anti-Dopagem.
EliminarAinda te lembras da violência no Farense - FCP? Se calhar não, e da condenação de 2 agentes da PSP a 7 anos por tráfico de droga, um deles, António Barbosa, conhecido por "Tomé mal", antigo elemento da segurança do FCP?
Temos de dar razão ao André Villas-Boas numa coisa, caricato e ridículo foi aquele grupo liderado pelo João Pinto e Fernando Couto em perseguição ao árbitro José Pratas no FCP – Benfica, a contar para a decisão da Supertaça Cândido de Oliveira de 1992.
E os black outs? Recordas-te da proibição da entrada de jornalistas nas Antas? Aí não havia AACS, e se falassem muito ainda levavam por cima. Andavam todos embevecidos pelo humor pútrido da altura, recordas as declarações de PC a desvalorizar as agressões a jornalistas e a dizer que ia abrir um hospital?
Ficávamos aqui o resto do dia, entre as agressões do Leixões – FCP, FCP - Desp. Chaves, Beira Mar - FCP, por essa altura só havia umas tímidas entrevistas de João Santos, a denunciar actividades ilícitas dos "Guarda-Costas" de PC e a comentar os processos de averiguações em curso, que nunca davam em nada, lá isso pouca coisa mudou entre 1992 e 2010, o Apito Dourado é apenas uma das provas vivas disso."
Depois temos isto:
Pacheco: "Jogar nas Antas? Os árbitros estavam todos comprados pelo Porto"
O antigo jogador de Benfica e Sporting recordou, numa entrevista ao diário Observador, as 'complicadas' deslocações ao Estádio das Antas e confessou que 'havia um sentimento de impunidade constantemente transporto para dentro de campo' devido aos constantes erros de arbitragem a favor do FCP.
Questionado sobre as deslocações do Benfica às Antas, António Pacheco recordou o clima de intimidação vivido por jogadores e equipa técnica sempre que se deslocavam ao reduto portista.
Eliminar"Sempre jogos difíceis, muito complicado. Os árbitros estavam todos comprados pelo Porto, havia um sentimento de impunidade constantemente transporto para dentro do campo. Não há que ter medo das palavras, aquilo era assim e estão aí as escutas para quem duvidar", disse o ex-jogador ao referido diário online.
Em relação ao célebre jogo de 1991, em que César Brito marcou os golos da vitória do Benfica sobre o FCP, Pacheco recordou que o clima de guerra começava logo na noite anterior.
"Complicado? Aquilo era um terror e a intimidação começava na noite anterior, quando os adeptos se juntavam à porta do nosso hotel a lançar todo o tipo de coisas para impedir-nos de dormir, de fazer uma vida normal", afirmou António Pacheco.
No entanto, o clima de tensão não se ficava por situações fora do Estádio, uma vez que também junto às quatro linhas havia
situações de pressão.
"O senhor Octávio, o senhor Inácio, o guarda Abel e por todos aqueles polícias fardados que viravam as costas e diziam ‘dá-lhe agora’. Estavam todos feitos e viravam costas nesses momentos mais fortes", atirou António Pacheco.
Está explicado!!
Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
EliminarO antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
«PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».
in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998
A ISTO CHAMA-SE CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR
em portugal só dois clubes são corruptos
e ASSUMIRAM ISSO:
um foi, o FOI COM PUTAS
e o outro foi o SPORTING CASHBALL PORTUGAL
sao factos e assumidos
"""COMUNICADO
o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros
Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""
MORAL DA HISTÓRIA:
-CORRUPTOS ASSUMIDOS
falta ai uma parte da moral da historia...vá, sê rigoroso.
EliminarMORAL DA HISTÓRIA PARA SPORTING E FCP:
-CORRUPTOS ASSUMIDOS
MORAL DA HISTÓRIA PARA O CARNIDE:
-CORRUPTOS NÃO ASSUMIDOS MAS OS ÚNICOS A DESCER À LEDMAN!!!
Moral da história... Juizes incompetentes no passado e agora por muito boa vontade que haja é dificil ser novamente
ResponderEliminarÉ sempre o mesmo tolinho, tem isso guardado num word, e é copy paste todos os dias.
ResponderEliminarPRÉMIOS DA FRUTA...
EliminarAutor: GuachosVermelhos
"Fundado" em 1893, o clube da fruta não tem registo de actividade até Agosto de 1906, presumindo-se que foram os anos necessários para construir o Calor da Noite e a Taverna do Infante. E foi assim que, na sexta-feira passada, o crime organizado comemorou 125 anos de trapaças, putedo, gamanços e roubalheiras sem fim. Notei a ausência do velho flatulento nas fotos; fico sempre na expectativa se aparece atrelado a uma suculenta pitanga ou se resolve sacar um maduro dióspiro da manga. Anda discreto o tio da Eu Carolina e ex-avô da universitária Naundinha. Só de costas e ao longe foi possível descortinar a madura bancária de Matosinhos. Quanto a francisco traques, funcionário do ano da ultima festa, ou escafedeu ou então foi um ar que lhe deu! Estará, o insolvente, em transito a caminho de Vigo? Ao contrario, quem marcou bem a presença, foram o capanga catão, o injinheiro macaco, o Naundinho das facturas e o rolha proença. Longe dos holofotes ainda deu para ver o major valentão e lourenço pinto, o espectro cagão. Numa reunião de malfeitores não podiam faltar dois dos melhores actores...
Ladrões de ouro; numa lista onde, por omissão, não aparece Artur Soares Dias na categoria de "Apito do Ano", nota-se por demais a ausência de Sulley, Mano e Vagner da Silva no prémio "Azarados do Ano"! Destaco o "Quadro do Ano" entregue merecidamente ao director-geral Luís Gonçalves, naturalmente por voltar a escapar à vacina da raiva, e realço a comprovada competência da Câmara Municipal do Porto como privilegiado "Parceiro do Ano". Rui Moreira a mostrar ao Ministro Centeno como se pode ser parceiro de uma agremiação criminosa e não ter a Polícia Judiciária a invadir-lhe o escritório por causa de um bilhete para ver o seu clube! Na lista para a próxima gala já estão Dálcio e Cláudio Ramos...e os que mais se verão, que farsa ainda só agora começou.
O rascord noticiou que no final do Portimonense-Benfica, da Liga Revelação, Rafael Barbosa, emprestado pelos sapos ao Portimonense, terá sido agredido com uma cabeçada por Rodiney Sampaio, presidente da SAD algarvia. Faz todo o sentido. Se o Felipe vale-tudo, que não passa de um analfabeto soldado, pode distribuir impunemente fruta a granel, não vejo porque o fleumático Rodiney, um dos melhores aliados da SAD da fruta, não o possa fazer sem castigo.
Saber entrar; Rui Gomes da Silva não meteu o cu na AG do Benfica mas, como seria de esperar, tomou as dores da meia dúzia de petardeiros a quem LFV voltou (lamentavelmente) a dar visibilidade. Luís Filipe Vieira ainda não percebeu que o silêncio, e o desprezo, são sempre remédio santo quando já nada há para dizer. O candidato Rui Gomes da Silva jamais perceberá que para se tornar no nosso brunalgas terá a difícil tarefa de, primeiro, ultrapassar os votos em branco, antes de chegar aos calcanhares do Bruno (Costa) Carvalho!
Aproveitando a "moda" nos Estados Unidos uma revista alemã (!!) publicou a notícia que uma mulher norte-americana acusou Cristiano Ronaldo de a ter violado em Las Vegas! Consequências da fama, inseminação ao vivo, vingança da FIFA, provocação do Real Madrid ou um simples aproveitamento da moda? Assim ou assado, este é um daqueles casos em que eu não tenho qualquer duvida em ilibar de caras o filho da melhor Dolores do Mundo. Nã, não estou a ver...cheira-me muito mais a publicidade enganosa.
PS; as contas da SAD da fruta continuam por apresentar. Terá algo a ver com algumas rachas que ainda estão por tapar?
DELIBERAÇÃO DA ERC SOBRE OS LADRÕES/RECEPTORES DE CORREIO ELECTRÓNICO
EliminarAproveitando o trabalho do blogue Papoila Saltitante, deixo aqui a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social em relação à queixa que o SLB apresentou contra os fdgp que roubaram e/ou divulgaram a correspondência electrónica. O documento na íntegra pode se lido aqui.
Fiquem com alguns excertos parta terem uma ideia desta mesma deliberação:
"105. O confronto entre as "versões" das mensagens em questão torna patente a leitura criteriosamente truncada e a interpretação descontextualizada que das mesmas foi feita por parte de Francisco José Marques e acriticamente aceite, reiterada e desenvolvida pelos demais intervenientes no programa "Universo Porto - da Bancada".
106. De facto, são deliberadamente omitidas frases inteiras e segmentos de frases cujo teor admitiria - como admite - uma interpretação diferente e mesmo diametralmente oposta à artificiosamente criada por Francisco José Marques.
107. Mais ainda: partindo de uma tão peculiar leitura e interpretação de tais excertos de mensagens (ou alegadas mensagens), Francisco José Marques e os seus demais colegas de programa permitem-se designadamente inferir a existência de «um esquema de corrupção para beneficiar o Benfica», em resultado de "dados irrefutáveis" que existiriam nesse sentido.
108. Exemplos como o ora referido autorizam a conclusão de que o programa "Universo Porto - da Bancada" constituiu um veículo privilegiado de devassa de comunicações (ou de supostas comunicações) privadas, cujo teor e sentido foi, ao menos em certos casos, deliberadamente distorcido, por forma a servir uma narrativa pré-concebida, traduzida num conjunto de afirmações, insinuações e acusações de enorme gravidade, e da qual se encontrava arredado qualquer propósito sério de informar (ou de salvaguarda de uma denominada "verdade desportiva").
110. Inclusive, uma tal narrativa chegou em certas ocasiões a atingir contornos burlescos, servindo não já para denunciar alegados crimes mas apenas para tentar achincalhar as pessoas que surgem como intervenientes nas mensagens.
112. É de igual modo patente a busca de sensacionalismo concretizada - num programa de cariz informativo - por via de uma prática folhetinesca assente na divulgação reiterada, parcial e seriada de documentação privada, acompanhada da promessa de "novas revelações", e que, através de interpretação não neutra, introduz uma sua leitura interpretativa, junto dos telespectadores, susceptível de insinuação criminal.
203. A exposição e interpretação dos emails coloca o foco apenas em alguns excertos, quando outros são praticamente ignorados e não problematizados neste programa do Porto Canal. O destaque dado a alguns excertos contrasta com a manipulação do conteúdo original dos emails através da ocultação de alguns excertos, que não foram lidos nem considerados na análise realizada por Francisco José Marques (Pontos 43 a 60).
207. Para além da ocultação de excertos, existe ainda uma parte de um email que é colocado num outro email. Isto é, ao conteúdo do email enviado por Adão Mendes, a 28 de janeiro de 2014, é adicionado um excerto de um outro email (Pontos 49 e 50).
209. Ao longo do programa, estabelece-se uma tese de um “domínio total” do Sport Lisboa e Benfica sobre o futebol e sobre as mais variadas esferas do social, que desemboca numa espécie de exercício de “nós” contra “eles” (criticas ao Sport Lisboa e Benfica, por oposição ao Futebol Clube do Porto), através de generalizações sem base factual e sem que a moderação do programa solicite o devido enquadramento e contextualização factual (...)."
Assim até parece fácil desmascarar esta escumalha nojenta e complexada. Mas apesar de dar confiança, ainda estaremos longe, bem longe que se faça a verdadeira justiça neste caso, assim como noutros. Vamos vendo e vamos fazendo a nossa parte.
Que atrasado mental.
EliminarAhhh???...ok.,.
ResponderEliminarSou portista e o meu irmão sportinguista mas somos obrigados a reconhecer que os lampiões têm um arquivo de informações imbatível para nosso desgosto porque não podemos reagir pois os nossos telhados são de vidro é muito vidro
ResponderEliminar