Battaglia foi poupado por José Peseiro no jogo com o Marítimo, de modo a surgir em pleno diante do Vorskla Poltava (quinta-feira, na Ucrânia), mas a verdade é que não é certo que possa ser utilizado. Ao que foi possível apurar, o médio ainda não apresenta as melhores condições físicas e, por isso, poderá continuar de fora das opções na Liga Europa.
O cenário terá de ser avaliado nos próximos dias e, como é óbvio, a resposta do jogador será crucial para determinar a sua utilização diante do Vorskla.
Desde o jogo com o Sp. Braga, há uma semana, que Battaglia efetuou apenas um treino de recuperação, razão pela qual ficou de fora das opções de Peseiro, que optou por colocar o sérvio Petrovic na posição mais recuada do meio-campo.
Ora, se Battaglia acabar por não recuperar do problema físico, o mais certo é o treinador leonino voltar a apostar em Petrovic, mas a verdade é que também não tem muitas opções. Misic, Gudelj e Wendel (que até está lesionado) têm um cariz mais ofensivo.
Até então, Battaglia era um dos jogadores mais utilizados por José Peseiro, o que diz bem do papel do argentino, de 27 anos, e até então ainda não tinha perdido nenhum jogo. Neste caso, o médio acabou por pagar um pouco a sobrecarga competitiva mas, ainda assim, o problema não é grave e, caso não volte com o Vorskla, o regresso estará sempre para breve.
A ausência de Nani do encontro com o Marítimo surpreendeu vários elementos do grupo verde e branco. A decisão da estrutura não foi questionada por nenhum jogador, mas segundo o Record, apesar do respeito demonstrado pela tomada de posição do clube face ao comportamento de Nani em Braga, muitos jogadores mostraram-se solidários com o capitão e entenderam que esta medida pecava por ser exagerada, ainda mais depois de o próprio Nani ter feito um pedido de desculpa ao grupo e à equipa técnica leonina.
Não chegou a haver qualquer desconforto com esta situação da parte dos jogadores, já que a lista de convocados só foi divulgada na manhã do jogo e, ao contrário do que é habitual, os eleitos de José Peseiro não ficaram em estágio na Academia de Alcochete durante a noite que antecedeu o embate com os insulares. Cada atleta recolheu à respetiva habitação, apresentando-se ao ‘serviço’ na manhã seguinte, com Nani incluído. No entanto, o internacional português trabalhou juntamente com o grupo de elementos que ficaram de fora dos convocados, longe do núcleo central do balneário, que trabalhou de forma específica algumas situações de jogo para o confronto com o Marítimo.
Apesar da solidariedade demonstrada por todos para com Nani, não existe qualquer tipo de cisão no clube verde e branco. A união de todos tem sido uma constante desde o arranque da temporada e, sabe o nosso jornal, não foi este episódio isolado que abalou a coesão do balneário.
O discurso final de Luís Filipe Vieira na assembleia geral do Benfica de sexta-feira não foi acatado da mesma forma como o que abriu a reunião de associados das águias. O líder dos encarnados foi contestado e respondeu ao grupo que se mostrou contra de uma forma abrasiva. "Vocês não merecem o clube que têm hoje" ou "só digo que vocês vão levar comigo muitos anos" foram duas das afirmações proferidas pelo presidente benfiquista, de 69 anos, sendo que as mesmas mereceram a condenação do painel de notáveis ouvido pelo Record, mesmo percebendo que se dirigiam a um pequeno grupo.
"É um desabafo numa assembleia geral, uma reação impensada", afirmou José Capristano ao nosso jornal, referindo, contudo, não ter dúvidas que Vieira "seria incapaz de agredir os sócios de um modo impróprio".
Já António Figueiredo referiu que Luís Filipe Vieira "esteve mal" e que haver opiniões diferenciadas é algo "normal em democracia". "Creio que todos os benfiquistas merecem o clube que têm, estejam de acordo ou não com a direção", atirou em tom crítico, mais moderado do que o de João Malheiro. "Estava a dirigir-se a Vale e Azevedo? A Paulo Gonçalves? A Pedro Guerra?", começou por vincar, acrescentando que Vieira deveria começar por ser "humilde" depois do penta perdido por "incompetência".
Por outro lado, Bruno Costa Carvalho aferiu ser "preciso desvalorizar" as palavras, pedindo união à nação benfiquista, até porque o presidente começou por ter um "ótimo discurso". Quanto a Gaspar Ramos, prefere salientar que "não há nenhum sócio que queira tirar alguém de uma presidência que ganha" e que apresenta "obra" como Vieira.
António Figueiredo: "Todos fazemos o Benfica"
"Não marquei presença na AG mas, se o presidente disso isso, esteve mal. Sempre existiu desagrado em todos os clubes, é normal em democracia. Existem opiniões diferentes, mas todos nós fazemos o Benfica. Nunca fui ‘Vieirista’ ou ‘anti-Vieirista’ e a única vez que fiz oposição a uma direção foi para tirar de lá Vale e Azevedo. Agora, creio que todos os benfiquistas merecem o clube que têm, estejam de acordo ou não com a direção."
Bruno Costa Carvalho: "É preciso desvalorizar"
"É preciso desvalorizar totalmente essas palavras. Creio que Luís Filipe Vieira começou com um ótimo discurso, mas agora o mais importante passa por limpar o nome do clube e contrariar os inimigos externos. Não nos podemos dividir. É verdade que, por vezes, dizemos coisas que não queremos. Essa parte do discurso já foi no final mas, perante tudo o que foi dito antes, é de desvalorizar."
Gaspar Ramos: "Com sucesso vai continuar"
"Havendo boa gestão do clube e sucesso no futebol, Vieira vai continuar, porque sabe que nenhuma franja de sócios o tirará do lugar. Não há nenhum sócio que queira tirar de lá um presidente que ganha e que tem a obra que ele já fez. Eu próprio já lhe disse que só sai quando quiser, gerindo bem o futebol. Na situação em causa, na assembleia geral, Vieira estaria a falar para um grupo restrito quando disse o que disse."
José Capristano: "Um desabafo impensado"
"É um desabafo numa assembleia geral, uma reação impensada. Ele tu do faz para agradar à massa associativa do Benfica. A contestação que sofreu foi sem expressão. Sei que ele seria incapaz de agredir os sócios de um modo impróprio. Sabe o trabalho que fez e o que demorou a consegui-lo. Só quem esteve lá dentro 14 anos, como eu, sabe o esforço que é gerir um clube como o Benfica."
João Malheiro: "Dirigia-se a Paulo Gonçalves?"
"Estava a dirigir-se a Vale e Azevedo? A Paulo Gonçalves? A Pedro Guerra? O presidente do Benfica não pode ser arrogante. Tem de ser humilde. Desde logo, perceber que em 2017/18 o Benfica não foi penta pelo deslumbramento e incompetência do presidente e da estrutura. Quanto ao ‘vão levar comigo muitos anos’, posso dizer que eu levei e levo, felizmente, com Eusébio, Coluna, José Águas, Simões, Chalana, Mozer, Nuno Gomes, entre outros.
muito bem vieira é mesmo assim...
ResponderEliminarvoces lampioes nao merecem este carnide assim corrupto e mentiroso e criminoso e mafioso e obscuro, voces, lampioes da merda, mereciam era bem pior!!!!
voces lampioes mereciam que o vale e azevedo fizesse uma operação para ficar mulher, pôr um utero, ir fazer amor com o Vieira, o vale engravida e o filho que sair dessa dupla seria o vosso presidente.
isto é so 1% do que merecem!! seus corruptos orgulhosos, enquanto pingava titulos era uma fartura, nao viam nada, tudo estava bem, o futebol era um espectaculo, até os arbitros era fantasticos, é ir ver as gravacoes e ver o discurso das cartilhados, agora até ja vêm cashballs e portimonenses e bancadas do estoril, agora vêm tudo, cheuram tudo, ouvem tudo....!!!!
sabem muito voces!!!!!
Quem cair que caia.
ResponderEliminarO primeiro que caiu foi o tal funcionário judicial que passou 6 meses na cadeia.
Esse irá ser condenado a uma pena bem pesada.
e o paulinho ainda gozava com ele e com as outras toupeiras!!
Eliminarmas nao é o paulinho paulinho, tipo eu e mais uns quantos que somos apelidados assim pelas papoilas aqui do blogue, eu refiro-me mesmo ao paulinho que os fodeuuuu, o gonçalves!!!!! ahahahahahahahahahahaha
a ironia...quando bem aplicada pela natureza, é realmente fantástica!!
muita lamparina neste momento anda a rezar para ter paulinhos iguais aos do Sporting, mas nem isso conseguem, a vossa versão lampiã de paulinho, obviamente tinha que ser um ladrao corrupto que quer ganhar a qualquer custo.
é mais forte que as proprias papoilas, quando se acha que o vale e azevedo era o bicho papão, aparece um bicho papão ainda pior, mas quanto mais papão é o bicho do carnide, mais aplausos e apoio recebe, ja o Sportinguista é ao contrario, quanto menos fazes pelo clube menor será as consequencias e quanto mais fizeres pelo clube, seja o que for de bom, tem apenas uma hipotese e basta um arroto ou um peido mal dado, o chamado "lampião de mau cheiro" és corrido como nunca outro antes tenha sido e nao ha cá hipoteses para mais ninguem.
é triste, nao devia ser assim, mas sao mentalidades, se te ensinam assim, nao podes fazer o contrario a nao ser que sejas re educado, e hoje em dia ninguem tem paciencia para nada, aprende uma ideia, uma teoria, uma merda qualquer e defende.a até à morte, esteja errado ou nao, dar o braço a torcer, admitir que estamos errados é que ja ´ºe mais complicado, por isso podem escrever que o carnide ha de estar na segunda liga depois do juiz os condenar e vao continuar a achar que é uma cavala contra o carnide e vieira e que o vieira so queria mimar a malta e dar explicacoes a 200 euros, ele nao tem é culpa que as explicadoras sejam gostosas.
Blá blá blá blá.. cashball!!!
ResponderEliminarE voces toupeiras,ė e mails é vouchers é mala ciao.kerem mais? Tik. tak.tudo pa carregueira.
ResponderEliminarCashball...a ser verdade castigo! Já parece inventado para ter que falar mas ok!... Agora uma coisa não é igual ao clube em que o presidente das toupeiras é quem manda e são todos coniventes.... TODOS! Vá lá lampioes.... Digam a verdade! Voces já sabiam que são falsos corruptos e troca tinhas...e até estavam a gostar!
ResponderEliminarO anónimo das 12.32,fikou sem saldo,ou os novos super herois do toupeirense ainda nao lhe carregaram o tlmn.
ResponderEliminar