08 setembro 2018

"Sporting? Ele não vê a hora de estar disponível para o treinador"; Peseiro recusou Muriel; Maxilar está a causar...lesões a 'pérola' brasileira

O avançado brasileiro Pedro, do Fluminense, tem brilhado ao mais alto nível no Brasileirão e já despertou o interesse dos franceses do Bordéus e dos mexicanos do Monterrey – estes últimos chegaram a oferecer 20 M€ pelo novo craque –, bem como o Real Madrid, segundo indicou ontem a imprensa espanhola. Convocado pela primeira vez por Tite para a seleção brasileira, Pedro viu adiado o sonho da estreia na canarinha devido a uma lesão num joelho.
A sequência de problemas físicos que o avançado, de 21 anos, tem sentido ultimamente poderá estar mesmo relacionado com o facto de ter o maxilar inferior muito exposto, mais precisamente, prognatismo. Para perceber a importância de resolver este problema, o jornal Record contactou Rodrigo Albuquerque, dentista e ortopedista ligado ao desporto, que vincou a obrigação de um atleta de alto rendimento ter a arcada dentária equilibrada. “O que pode criar lesões é a relação postural e a mordida. O facto de ainda ser jovem e já ter a mordida desajustada pode ter gerado a lesão atual num joelho e fazer com que apareçam outras lesões. Esta foi uma lesão de sobrecarga e sem trauma. Os movimentos de mastigação mal feitos ocasionam uma má postura e isso tem influência direta num atleta de alto rendimento”, explicou. O especialista aconselha, por isso, a que o avançado seja submetido a testes. “O atleta de alto rendimento tem de ser acompanhado e hoje os clubes não têm profissionais especialistas para, em grupo, tomar a melhor decisão. Se irá ter outras lesões no futuro não podemos assegurar, mas é importante fazer uma avaliação. Estou à disposição para a fazer e chegar a um diagnóstico”, concluiu Rodrigo Albuquerque sobre o Queixada, alcunha atribuída a Pedro. Para já, Pedro Abad, presidente do Fluminense, diz “não haver proposta do Real Madrid” e que só aceita “negociar no fim do ano” mas o avançado tem de resolver o problema do maxilar antes de pensar no salto para a Europa.

Sousa Cintra sobre Muriel. Durante a entrevista à SIC Notícias, Sousa Cintra abordou os falhanços do Sporting no mercado, onde os leões, nos últimos dias, acabaram por não conseguir contratar um avançado. Luis Muriel, colombiano do Sevilha, foi um deles e Sousa Cintra garante que o dianteiro estava disposto a mudar-se para Alvalade.
«Todos os jogadores com quem falámos queriam vir, mas não ia contratar alguém que não tinha o aval do treinador. Muriel era um deles, mas nós é que não o quisemos contratar. O treinador teve um pouco de culpa nisso, primeiro queria o jogador, depois já não queria... Não valia a pena mandar vir o jogador só porque sim. Temos de aproveitar a prata da casa.»

Contratado à Juventus a título de empréstimo, Stefano Sturaro está na reta final da recuperação à lesão muscular que o tem afetado nos últimos meses, mostrando-se entusiasmado por poder dar o seu contributo ao Sporting. A garantia foi dada por Carlo Volpi, agente do internacional italiano, que, ainda assim, em declarações ao portal italiano JuveDipendenza, se recusou a traçar uma data concreta para o regresso do jogador aos relvados.
“O Stefano está a recuperar, não saberei dizer os tempos técnicos de quando voltará aos relvados. O Stefano está a experimentar e está a trabalhar para regressar o mais rápido possível”, explicou o empresário.
Carlo Volpi enalteceu, ainda, a forma como Sturaro foi recebido em Alvalade: “O Sporting acolheu-o muito bem, assim como os seus adeptos. Ele não vê a hora de estar disponível para as escolhas do treinador”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...