08 setembro 2018

Braga ameaça Sporting com tribunais; FC Porto com o melhor ataque dos últimos...60 anos

Este início de campeonato está a ser produtivo para o FC Porto, do ponto de vista ofensivo. As primeiras quatro jornadas da Liga NOS mostraram um dragão com fome de golos e são já 13 na conta azul e branca, a melhor marca do clube em mais de 60 anos. A última vez que o FC Porto apresentou uma veia ainda mais finalizadora em igual período foi na longínqua época de 1951/52, quando apontou 16 golos, em duelos com Oriental, Sp. Braga, Salgueiros e Barreirense. Nessa altura pontificavam nas Antas glórias como José Maria, Vieira ou Monteiro da Costa.
Já nesta década o FC Porto chegou a exibir níveis semelhantes de eficácia ofensiva nos primeiros quatro duelos da 1ª Liga. Em 2011/12 e em 2012/13 somou 12 e 11 golos, respetivamente, no período em que os portistas eram comandados por Vítor Pereira. Marcas também elas assinaláveis e que tiveram forte contribuição de figuras como Falcão, Jackson Martínez, Hulk ou James Rodríguez.
O FC Porto apresenta este registo de 13 golos celebrados após desafios com Chaves, Belenenses, V. Guimarães e Moreirense, o que equivale a uma média de 3,25 tiros certeiros por jogo. Sérgio Conceição estará, por certo, satisfeito com a produtividade da sua equipa, apenas beliscada pela derrota caseira frente ao V. Guimarães, que impede os dragões de terem um registo cem por cento vitorioso, o que tornaria este início de campeonato perfeito.
De qualquer forma, fica evidente o poder de fogo do dragão, que nesta altura apresenta o melhor registo ofensivo da Liga NOS. Uma tendência que até já vem da época passada, quando ao título de campeão nacional se juntou o rótulo de melhor ataque do campeonato, com um total de 82 golos.

O SC Braga não vai abdicar dos 20 por cento dos direitos económicos que detinha do passe de Battaglia antes do argentino avançar com o pedido de rescisão do contrato por justa causa, na sequência das agressões de que o plantel do Sporting foi alvo em Alcochete, em maio. Segundo o jornal A Bola, tendo como base fontes do Sporting, os leões terão recusado abordagem do SC Braga no sentido de manter esses 20 por cento depois de Battaglia ter assinado novo vínculo.
O SC Braga procurou em duas datas, 30 de julho e 31 de agosto, obter esclarecimentos junto do Sporting sobre este caso. Fê-lo pelos canais oficiais mas até ao momento a Comissão de Gestão dos leões não respondeu a qualquer das solicitações dos minhotos.
Se não houver entendimento com a futura Direção do Sporting, o caso Battaglia irá transitar para os tribunais.

3 comentários:

  1. Relativamente ao Batta, seria uma vergonha não pagar numa futura venda os 20% devidos ao Braga.
    Um clube de bem não entraria por aí, senão seria o caos. Rescindiam-se contratos, para conseguir proventos mafiosos.
    Apenas um exemplo: O Sporting tem 20% do Esgaio... está-se mesmo a ver o que poderia acontecer.
    Para um clube diferente, como o Sporting é, obviamente tem que seguir princípios éticos inabaláveis.
    Já o Cintra, coitado, nunca se rege por princípios ético, está-lhe no sangue, na água ou na cerveja.
    Ainda bem que é o último dia desta personagem, disparatada, no Sporting.
    Sejamos SÉRIOS, não chico-espertos, como alguns da nossa praça futebolística...

    ResponderEliminar
  2. acerta as contas se conseguirem vender o Palhinha ou o Esgaio senão é a mama do costume a la Wilson Eduardo 50% do passe nunca quiseram vender trafulhas do ...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...