08 setembro 2018

Sporting pede 220M€ de indemnização; Mihajlovic exige mais de 11M€ ao Sporting

No relatório de contas entregue pelo Sporting à CMVM, refentes à época 2017/2018, os leões informam que Sinisa Mihajlovic fez chegar ao Tribunal Arbitral do Desporto um pedido de indeminização de 11,195 milhões de euros mais juros, juntamente com uma compensação por alegados danos à sua reputação.
Contratado por Bruno de Carvalho antes da Assembleia Geral que afastou o antigo dirigente da presidência do clube de Alvalade, o treinador sérvio acabou por ser afastado pela direção da SAD que se seguiu, alegando estar ainda dentro do período experimental.
Ainda referente às exigências de Mihajlovic, o comunicado dos leões defende que «não resultarão impactos materialmente relevantes, suscetíveis de afetar as suas demonstrações financeiras em 30 de Junho de 2018».

O Sporting pediu um total de 220,1 milhões de euros de indemnização pela saída de Rui Patrício, Daniel Podence e Gelson Martins, três jogadores da formação do clube e que rescindiram contrato com o clube a 31 de maio, nos dois primeiros casos, e 6 de junho no caso de Gelson. No Relatório e Contas relativo à época passada, a SAD descreve os valores que pediu de indemnização nos processos que colocou junto da FIFA.
Assim, a Rui Patrício, o Sporting exige o pagamento de 54,7 milhões de euros; Podence poderá ter de pagar 60,4 milhões; já Gelson Martins tem o pedido de indemnização mais alto: 105,1 milhões de euros.
A SAD relembra ainda os casos de Bas Dost, Battaglia e Bruno Fernandes, que regressaram ao clube, e o de William Carvalho, que assinou pelo Bétis, com o Sporting a receber 20 milhões de euros do clube espanhol.
Quanto a Rafael Leão e Rúben Ribeiro, a Sporting SAD informa que ainda vão fazer fazer dos mecanismos legais nestas duas situações.

3 comentários:

  1. O BENFICA NEM PARA CORROMPER MOSTRA QUE É BOM!
    Autor: GuachosVermelhos
    Da maneira que eu vejo isto, o único segredo de justiça que o pedaço de merda otávio ribeiro e a Tânia Laranjo (inevitável olhar o seu jeito dengoso sem recordar as revistas Tânia e a Gina que preenchiam os escaparates e as bancas dos jornais do antigamente, no lugar que agora pertence - por direito próprio - ao canalhadas da manhã) ainda não conseguiram furar é a cor clubística de Valter S. Alves, procurador que acusou o Benfica de corrupção, propondo ainda - como forma de aligeirar a pena - uma sanção que vai de seis meses a três anos sem competir das provas nacionais. «Não tem ponta por onde se lhe pegue» - tem sido assim que os mais variados juristas se referem ao despacho do despachado e muito diligente Valter S. Alves! Chega a fazer pena e assim não. Eu não posso, de maneira nenhuma, concordar com aquilo que já me parece ser uma enorme campanha com o único propósito de beneficiar o Benfica. Porque em questões de justiça me recuso a olhar a clubismos, e depois, porque não consigo evitar ficar com pele de galinha sempre que olho para alguém que é conhecido por ter no meio do nome uma inicial seguida de um ponto...

    Algo do tipo 'francisco j. marques' ou como agora, esse grande baluarte da justiça, Valter S. Alves, são pormenores que mexem demasiado com a minha sensibilidade, que é que eu hei-de fazer! Ainda que se saiba que o brilhantismo desse moço - mesmo que a avaliar pelas fotos mais pareça um fedelho parvo armado ao pingarelho - e quiçá a sua maior proeza conhecida até agora, tenha sido a de se armar em parvo com um blogger internacional, a quem acusou de ser o culpado da divida portuguesa, expondo o estado português à humilhação publica e à chacota do mundo da finança, obrigado que foi a pagar ao Blogger uma choruda indemnização! Mais ou menos o que o clube das putas pagou ao Estoril Praia no intervalo do jogo mais comprido da história mundial.

    E mais. Cheira-me que esse sujeito tem uma costela benfiquista e que o que ele quer na realidade é satisfazer os muitos adeptos do maior clube português que há muito reclamam a saída do Benfica do campeonato nacional, demasiado tacanho para a projecção internacional do Clube! Há que sermos justos e não andarmos aqui com rodeios. No meio do chiqueiro que está transformado o campeonato português e a merda de comunicação social que temos, o Benfica está realmente a mais! Num lugar onde até o rasteiro rui santos se define como o dono da liga da verdade e o Calos Xistra passa por ser um árbitro de verdade, o Benfica nem para corromper mostra que é bom!

    Em vez de oferecer putas a árbitros, amaciar os juízes da disciplina e da justiça da liga, contratar um inginheiro primata especialista em inginharia de rachas, fazer negócios à brava com o Portimonense, arranjar jogadores adversários que façam passes de morte para os golos de Herrera e Marega, perdão; do Seferovic e Ferreyra, anda por aí a comprar funcionários judiciais ao desbarato, presenteando-os com camisolas e bilhetes para os jogos, só para consultar processos arquivados, e outros - que qualquer procurador com dois dedos de testa e menos cerradura no capacete - até podia aterrar neles de cabeça, por estarem há demasiado tempo abertos à consulta pública!

    E a defesa do presidente Vieira, há que dizê-lo, também não me parece que tem sido a melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de fugir à pressa para Vigo, insiste em apostar na seriedade da justiça deixando para os tribunais e os advogados a defesa intransigente do Benfica. Só por essa estranha forma de agir o Benfica devia ser obrigado a recomeçar a competir na divisão do Canelas - depois dos quatro anos de castigo propostos pelo Valter S. - e os seus dirigentes mais do que merecem ser queimados na praça publica ou enforcados na torre dajnatas, com transmissão em directo na CMTV e rigorosos exclusivos da revista sábado, o nojo, expresso e da folha de couve, o rascord.


      ESSE VALTER ALVES É o mesmo procurador que proferiu a acusação no denominado processo "Zeus", que investigou a corrupção nas messes da Força Aérea, onde haverá, ao que julgo saber, abundante prova, face à "loucura" de boa parte dos arguidos, pois seria tudo à grande, e que ainda assim viu não só um juíz de instrução deitar abaixo alguns dos crimes que a dita personagem imputava aos alegados envolvidos, bem como não pronunciar, se não estou em erro, 18 deles, ou seja, de 86 a quem o MP, pela pena de Valter Alves, acusava, o juíz, em sede de instrução, decidiu levar a julgamento 68, redução que em termos percentuais é capaz de ser significativa e, repito, não por todos os crimes que a personagem pretendia. Enfim, vê-se que é rapaz competente. E é a esta gente que está entregue a acção penal.
      Já agora, não é a primeira vez que aludo a isso, seria interessante um dia saber-se mais sobre o coordenador da PJ que teve/tem a responsabilidade de coordenar a investigação sobre os processos a envolver o Benfica, o tal Pedro Fonseca, que é adepto do clube da oferta de fruta sob a forma de putas, e quem nos garante que não terá dificuldade em despir a "camisola"?

      Eliminar
  2. Tristes os vermelhos que ainda comem gelados com a testa...
    A máquina de propaganda norte coreana está a funcionar em pleno

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...