26 setembro 2018

"SAD do Sporting entende que já não faço falta"; Nani em risco de perder a braçadeira?; Juventus pode encher os cofres do...Braga

A Juventus ainda não terá desistido de Francisco Trincão. Durante o mercado de verão, quando a cláusula do extremo estava fixada em 15 milhões de euros e o jogador ainda não havia renovado, o clube de Turim viu a SAD do Braga rejeitar uma proposta de sete milhões. Agora, segundo notícia avançada pelo Calcio mercato, além de não ter desistido, estará na disposição de somar a essa oferta 2,8 milhões – valores que dificilmente convencerão a sociedade desportiva bracarense, que, atempadamente, tratou de reativar a cláusula de rescisão recorde de 30 milhões de euros, no âmbito de uma renovação (até 2023) que também serviu para melhorar substancialmente as condições salariais do campeão europeu na categoria de sub-19.
Promovido à equipa principal nesta temporada, Trincão foi uma das novidades na convocatória para o jogo com o Sporting.

Augusto Inácio cessou funções no Sporting, depois de uma troca de correspondência com a administração da SAD. O dirigente já tinha assinado toda a documentação e ontem foi a vez de os leões ratificarem o acordo. Augusto Inácio tinha contrato até 2021, mas abdicou dos três anos de ligação que ainda restavam (coincidentes com o que seria o final do mandato de Bruno de Carvalho), recebendo apenas o vencimento de setembro, já que foi o último mês que trabalhou.
Na hora de fazer um balanço dos cerca de quatro meses no clube, Inácio negou qualquer problema com os jogadores ou José Peseiro, algo que chegou a ser noticiado, e explicou que nunca dificultou a saída do Sporting, como de resto o próprio acordo consubstancia.
"Andaram a dizer mentiras. Primeiro, era o Peseiro e os jogadores que não se davam comigo. Depois, estava a pedir muito dinheiro e a dificultar a saída. É mentira e é denegrir a imagem de uma pessoa. Até disseram que cheguei ao meu gabinete e já estava ocupado. Uma vergonha. Eu nem à Academia fui. Ia para a SAD, para o Sporting; não para a Academia. É só perguntar ao Peseiro e aos jogadores se se davam mal comigo. Como se vê, abdiquei de três anos de contrato e recebi única e exclusivamente até ao último dia que trabalhei. Não dificultei nada. Aliás, antes das eleições, já tinha dito que nunca seria um problema, seria sempre uma solução. Aqui está a prova. Nunca fui problema", afirmou Augusto Inácio, de 63 anos, ao jornal Record.
O dirigente lembrou também a sua disponibilidade para "ajudar" o clube ao longo dos últimos anos e desejou, por último, todo o sucesso para o futuro. "Sempre que o Sporting precisou de mim, eu disse presente. Em momentos muito complicados e difíceis, eu disse presente e estava pronto para ajudar. Esta administração entende que já não faço falta, tudo bem. Desejo é que tenham sucesso. O sucesso deles é o sucesso do Sporting. Agora, quando o Sporting precisou de mim, estive sempre de alma e coração", reiterou Inácio.
A experiência adquirida por Inácio no futebol permite-lhe trabalhar como técnico ou dirigente, uma valia que o leva a encarar o futuro com otimismo.
"Vão abrir-se portas. Estou à vontade tanto como diretor como estou para o treino", confidenciou ao Record , antes de deixar uma garantia: "Enquanto for diretor, nunca serei treinador. Foi assim no Sporting com Leonardo Jardim e Marco Silva, e foi assim agora. Enquanto estiver no cargo de diretor, só serei diretor. Se o mesmo clube me convidar para ser treinador, não aceito. Agora, se estiver fora e me convidarem para treinador, já é diferente."
Também já com currículo no estrangeiro após ter trabalhado em destinos como o Egito, Angola, Grécia, Roménia, Irão e Qatar, o antigo internacional português vai esperar que o telefone volte a tocar. "Agora depende dos convites. A perspetiva no futebol hoje é mais abrangente", assume Inácio, que também já foi comentador televisivo antes de ter voltado a Alvalade.

Nani em risco de perder braçadeira de capitão do Sporting. O amuo de Nani em Braga, quando foi substituído por Jovane Cabral (72’), pode custar-lhe a braçadeira de capitão já no jogo de sábado com o Marítimo, apurou o CM.
O extremo não gostou de ser substituído e abandonou o relvado a passo, numa fase em que o Sporting já perdia por 1-0.
É certo que saiu pela linha mais próxima, mas acabou por não cumprimentar Jovane, de 20 anos, para o motivar para um final de jogo que se previa complicado e no qual era necessário marcar pelo menos um golo.
Segundo o CM apurou, a atitude de Nani não caiu bem nas hostes sportinguistas. Isto porque a braçadeira de capitão foi-lhe confiada precisamente para o responsabilizar perante os companheiros e adeptos. É que, segundo o CM, o empenho do extremo internacional português durante os treinos também não é exemplar.
Nani é um atleta querido em Alvalade e as fontes contactadas dizem que não pode tomar atitudes como fez em Braga, devido às responsabilidades que tem no plantel.
Só um pedido de desculpas aos companheiros poderá fazer com que volte a envergar a braçadeira de capitão.

5 comentários:

  1. Luisão no meio de um Record de ordinarices!
    Autor: GuachosVermelhos
    «Olho para todo o lado e vejo ‘obrigado, capitão’, mas chegou a hora de ser eu a dizer ‘obrigado, Benfica, do fundo do meu coração’». Luisão é um homem com virtudes e defeitos (um deles confessou-o em directo na cerimónia de ontem) como qualquer um de nós. Nunca foi consensual entre os adeptos mas conseguiu, com o seu forte carácter, ganhar o respeito de todos transformando-se numa peça fulcral no renascer e no percurso ganhador do maior clube português. Chega ao fim da carreira como o mais titulado da história, tornando-se com toda a justiça num dos símbolos vivos do Benfica. Uma virtude posso desde já apontar-lhe; nunca - como outros que se arrogam no direito de se confundir com o Benfica - meteu um processo em tribunal contra o seu Clube.

    Entendeu Luisão terminar a carreira no Benfica e o Clube entendeu que o seu capitão merecia uma bela homenagem, dentro de portas, entre outras viradas para os adeptos que não deixarão de acontecer. É verdade que não teve - como o rascord e o canalhadas da manhã gostariam - uma despedida tão pomposa como tiveram os antigos capitães do foculporto e dos sapos, como João Moutinho, Rui Patrício, Adrien, William, Vítor Baía, Maicon, Jorge Costa, Helton, que saíram pela porta grande dos seus clubes, ovacionados e nada magoados com os seus treinadores!...

    A capa do pasquim rascord (igual à do canalhadas da manhã) consegue bater todos os recordes de filhas da putice, entre as muitas que foram cometidas nos últimos tempos contra o Benfica. Eu tenho a impressão que até ao rasteiro rui santos e ao execrável baganha lhes custaria descer a um nível tão reles! Pisam os símbolos do Benfica como se estivessem a cuspir baforadas de fumo electrónico na cara dos progenitores. E com que naturalidade o fazem! São tão ordinários e despidos de valores éticos que, no desenvolvimento da bombástica notícia, são eles próprios a desmontar completamente a ordinarisse da capa!...

    «No entanto, sabe o nosso jornal, o agora ex-atleta também reconheceu a franqueza de Vitória que, ainda antes de ter visto Luisão accionar a renovação prometida por Luís Filipe Vieira, lhe fez saber que não contaria com ele para esta época, e também daí a contratação de dois novos centrais: Conti e Lema.» ... «No final da cerimónia de ontem, diga-se, Luisão não deixou de dar um abraço a Vitória, sinal de que, no que às posturas de ambos diz respeito, tudo ficou bem resolvido.»
    Sabe o jornal que o treinador, antes de Luisão accionar a renovação prometida por Luís Filipe Vieira, lhe fez saber que não contaria com ele para esta época. Sabe o jornal que Luisão não deixou de dar um abraço a Vitória, sinal de que, no que às posturas de ambos diz respeito, tudo ficou bem resolvido. Conclusão do filho de um comboio de putas que dirige o jornal; "Luisão magoado com Rui Vitória".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falando de capitães não magoados com o seu treinador...o do sporting do Lumiar, Nani, saiu (no Braga-lagartos) com cara de poucos amigos, e quando se dirigia para o local da substituição soltou vários impropérios; «Vai mas é para o caralho ... filho de uma ganda puta». Depois do Tiquinho Soares ter mandado o boneco Conceição tomar no seu cu que não se via uma demonstração de carinho tão grande por um treinador! Lamenta-se que o pasquim dos sapos (rascord) não fizesse uma capa com uma foto do Peseiro a abraçar o Nani.

      O Benfica suspendeu a venda de bilhetes para o clássico com o foculporto.
      Eu pagava para ver os adeptos do Benfica a suspenderem a compra de bilhetes para todos os jogos disputados fora da Luz.

      O canalhadas da manhã fez ontem uma capa com Vale Azevedo que escapara à justiça, num ''jato'' privado, para Londres. Hoje diz que o antigo presidente mentiu porque anda a passear no Chiado! O Vale e Azevedo é que mentiu! Não foram eles que fizeram aquela capa de merda. E é esta cagada que alguns benfiquistas, apesar dos muitos que já abriram a pestana, andam a sustentar com o seu dinheirinho!

      «Desta já estamos livres» - zurrou o velho corrupto com os cornos inchados após ter sido escorraçado da Taça da Liga pelo Benfica! José Mourinho após o Manchester Unitd ser eliminado em casa pelo Derby County das divisões inferiores: «Taça da Liga deixou de ser preocupação». Quo Vadis Special One, que já só te resta a 'ironia do costume' de uma escola criminosa, reles, bafienta e mal cheirosa..


      Eliminar
  2. É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE A BTV TEM DE DAR EM SINAL ABERTO... ACORDEM, FAÇAM ALGUMA COISA!
    A informação credível em Portugal é cada vez mais escassa e difícil de encontrar... por muito que o FC Porto tenha tentado mandar com um inexistente polvo encarnado para cima do Benfica, o único polvo que existe em Portugal é um polvo azul-esverdeado podre e corrompido... um dos grandes tentáculos desse polvo azul-esverdeado podre e corrompido é a comunicação social e não é de agora, faz décadas que é assim mas agora entramos na era das fake news e de um ataque sem precedentes ao SL Benfica em que tudo têm feito para sujar a imagem imaculada da maior instituição desportiva nacional.

    Os processos movidos contra o Benfica para punir a equipa com jogos à porta fechada são uma vergonha que será relembrada para sempre... ficam aqui as explicações por especialistas na BTV de como se movem os tentáculos do polvo azul-esverdeado e de como o Benfica vai ter de lutar contra tudo e todos neste Portugal entregue ao bichos em que até já proíbem os benfiquistas de ir aos estádios vestidos com uma camisola ou com um qualquer adorno do Benfica... isto está a atingir níveis nunca vistos de perseguição ao Benfica, nem no tempo do Salazar em que o vermelho foi proibido de ser escrito nos jornais se viu tal coisa, mas pelos vistos no presente o 'encarnado' continua a fazer confusão a muita gente!
    Enfim... ouçam o que os especialistas na matéria têm para dizer sobre os contornos dos castigos ao Benfica dos jogos à porta fechada... um escândalo abafado na comunicação social!

    Será que vai ser preciso fazer um abaixo-assinado para voltarem a dar a BTV em sinal aberto?
    O principal meio de comunicação oficial do Benfica tem de dar em sinal aberto para chegar a toda a gente, é a defesa e o bom nome do clube que está em causa...
    Façam alguma coisa, abram o sinal da BTV e fechem-no apenas nas horas das transmissões dos jogos de futebol da equipa principal no Estádio da Luz, não tem nada que saber... ACORDEM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foge, mais treta a juntar as demais que ja sai na comunicação existente? Era o que vocês queriam..
      Não obrigado. Paguem lá vocês a vossa cartilha.

      Eliminar
  3. Escrita de encornado burro é assim.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...