18 setembro 2018

Promessa de mais sanções ao Benfica; Quem está perto de ser reforço do Sporting

Sturaro ainda não trabalha em Alcochete mas, nos últimos dois jogos do Sporting, já marcou presença no Estádio José Alvalade. O objetivo destas visitas é ir conhecendo o clube e, ao mesmo tempo, dar conta da evolução da intervenção cirúrgica a que foi submetido em agosto, poucos dias depois de ter chegado a acordo com o clube leonino. A operação ficou definida após a realização dos exames clínicos em Alvalade. Desde o início de 2018 que o médio, de 25 anos, se queixava de inflamações constantes no tornozelo esquerdo, mas procurou sempre evitar a ‘ida à faca’, apostando num tratamento mais conservador. Como os resultados não surgiram, avançou para esta hipótese, tendo sido operado ao tendão de Aquiles do pé esquerdo, por um especialista, em Barcelona. Desde o primeiro dia que o tempo de recuperação previsto foi de dois meses e, de acordo com que apurámos junto de uma fonte próxima do processo, está tudo a correr conforme programado. O internacional transalpino deixou de utilizar o apoio de canadianas logo no início de setembro e já não sente dificuldades em movimentar o pé esquerdo em toda a sua amplitude.
Apesar de estar a ser tratado em Turim no departamento médico da Juventus, a situação clínica de Sturaro também já é acompanhada em Alcochete, onde chega toda a informação relativa aos últimos exames e ao tratamento em curso. Quando for declarado apto para treinar, o jogador virá para Portugal, e esse dia já não está muito longe. 

O apoio ilegal do Benfica às suas claques demorou, pelo menos, quatro anos a penalizar pelo IPDJ. Uma inação que acabou numa tempestade sobre o novo presidente nomeado por João Paulo Rebelo. Em entrevista ao jornal O Jogo, o secretário de Estado falou sobre a demora de 10 meses, entre 2016 e 2017, a perguntar o que tinha acontecido ao processo do Benfica. João Paulo Rebelo contrapõe.
"Não. É preciso perceber o papel de cada um. O meu é de dar orientações políticas, depois há a fase mais operacional, que tem que ver com as fases processuais. A esta não me pode ser pedido um acompanhamento. Estamos a falar de um tema que estava constantemente na Imprensa, com degradação da imagem das instituições. Porquê 10 meses? Eu devolvo-lhe a pergunta: porque não estamos aqui a discutir a evidência que é o problema estar resolvido há mais de um ano? O Benfica alterou o seu regulamento há mais de um ano. Se há autos de mais violações, entretanto?  Com certeza, e terão processos e consequências. Se percebermos que havia um clube que se escusava, que argumentava, por um conjunto de regras que tinha no seu próprio regulamento de organização e segurança, e que evitava sanções argumentando com isso; se o regulamento foi alterado, agora já não há razão nenhuma para que as multas não sejam aplicadas. É perfeitamente normal que, se continuar a prevaricação, continuarão as sanções. Mas agora podemos aplicar a lei, sem qualquer equívoco", prometeu o secretário de Estado.

16 comentários:

  1. CONVÉM AGORA, NINGUÉM CONHECER NINGUÉM!...

    Afinal, as ligações perigosas são protagonizadas por pessoas que não se conhecem. Frequentam os mesmos espaços, pelas mesmas ocasiões, mas nunca se falaram, e até fazem por acreditar, que já não se vêem há vários anos!
    E vai daí: Pinto da Costa não conhece Pinto de Sousa, nem mesmo quando escolhiam, em conluio, os árbitros que mais convinham ao cardápio gourmet do apito dourado; Carlos Calheiros não conhece o Brasil, mesmo quando viajou para lá através da agência Cosmos, como paga de todos os favores prestados; Pedro Proença não conhece Maicon, nem mesmo quando lhe validou um golo em claro fora de jogo, que à conta disso lhe partiram os dentes no Colombo; Luís Gonçalves não conhece Luís Ferreira, mesmo quando, inadvertidamente, deixou escapar um audível “tu és dos nossos!”; Fernando Gomes não conhece Tiago Craveiro, mesmo quando o convidou para director geral da FPF, talvez impelido pelo gosto que tem de o ver com um cachecol azul e branco ao pescoço; Fernando Madureira não conhece Soares Dias, mesmo quando, acompanhado dos “seus macacos” o ameaçou no centro de treinos da Maia; Manuel Tavares não conhece Júlio Magalhães, mesmo quando o director do canal dos sovinas, anuiu em divulgar, semanalmente, os emails roubados; Adelino Caldeira não conhece o delegado Paulino, mesmo quando este alterou o relatório (da camisola rasgada) a seu pedido; José Manuel Ribeiro não conhece Jorge Coroado, mesmo quando aceitou que este colaborasse no seu pasquim, por de alguma forma ambos convergirem na azia que nutrem ao vermelho; Bernardino Barros não conhece a retrete penhorada, mesmo quando em defesa da dita se tornou um morcon famoso, a troco de uns croissants que meteu ao bandulho; Diogo Faria não conhece o “hacker” Rui Pinto, mesmo quando estudaram juntos na mesma universidade e na mesma turma (só não foram à mesma tropa porque são muito copinhos de leite), e apesar de todas as evidências que serão provadas, tentam agora esconder a cauda deixando o gato de fora, ambos companheiros na concretização de um vasto plano que visa devolver a norte a hegemonia que perderam a sul, e se o “hacker” anda a ser procurado, este licenciado de história, com o cerco a apertar-se, está mortinho para desaparecer; Pedro Bragança não conhece Tiago Barbosa Ribeiro, mesmo quando protagoniza alguns “truques”, pelo amor que os une ao clube e ao partido socialista, ambos “arquitectando” uma estratégia digital que utiliza as suas redes de colaboradores para massificar a informação de ódio, não só contra o Benfica, mas também contra Lisboa; Francisco J. Marques não conhece Nuno Saraiva, mesmo quando os dois foram apanhados no hotel Altis a jogar às escondidas, deixando a descoberto todo o plano de aliança, que agora começa a ser desmascarado; Bruno de Carvalho não conhece Fernando Mendes, mesmo quando este liderou o ataque comandado à desguarnecida e desprotegida academia, e muito menos as discotecas do Funchal e de Budapeste, onde só iria em representação do clube para beber uns copos; André Geraldes não conhece o armário alvo de busca, mesmo quando escondia num saco a módica quantia de 60 mil euros, para trocos de pagamentos em “cash”, inclusive para cobrir a caução que o deixou sair em liberdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, bom, é ser amnésico. Melhor ainda, é ter amnésia selectiva, pois é, anónimo?

      Mas do que gostei mesmo foi da referência ao encontro secreto no Altis -encontro secreto, mas tão secreto que deixaram a descoberto uma cabala que, sem investigação, quando foi necessário vocês descobriram.

      Entretanto, o MP, de posse de factos concretos, lá vai avançando: tic-tac-tic-tac...em de desacreditarem os acontecimentos, afundam-se no ridículo das justificações que apresentam.

      Fica bem
      tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac...

      Eliminar
    2. tic tac é no cashball a menos que os magistrados da lista do varandas entrem em campo

      Eliminar
  2. O melhor ainda está mesmo para vir?

    Ontem de noite passei de relance pelos canais generalistas. Só vi trombas feias em toda aquela paineleirada. Onde antes só se vislumbravam focinhos cada vez mais alegres, pouco mais restam que alguns (poucos) sorrisos amarelos, cornos cada vez inchados e acentuadas dores nos cotovelos. Que não, que não se pode dar ouvidos aos evidentes crimes de devassa de correspondência privada e não são poucos os insuspeitos batráquios que põem em causa a veracidade das fotos e do video que coloca o hacker Rui Pinto, o brunalgas e o seu porta-chaves (nuno só-raiva) no convívio à porta de uma discoteca de Budapeste. As certezas de ontem marram de frente com as duvidas de hoje e o Diogo é o baluarte da verdade desportiva que o ressabiado baganha Faria. Descobriram agora que qualquer filho da puta pode truncar vídeos ou imagens, mas nunca os textos ou attachments dos e-mails roubados ao Benfica!

    Grandes sumidades da perícia forense digital, como o australopitecos Rodolfo Reis, juristas afamados e especialistas em direito penal, como o tenebroso guedes e o rasteiro rui santos, insistem nos benefícios e da eficácia dos julgamentos mediáticos e não admitem ouvir falar de outra justiça que não a que emerge do canalhadas da manhã, da revista sábado, onojo, JN e expresso. Procurador há só um, o otávio ribeiro e mais nenhum. E se não chegar o Calor da Noite para aquecer o ambiente em estúdio, a exterminadora Joana Amaral a Dias dá o banjo e a Tânia...o laranjo. Não há pau que satisfaça o traseiro a tanto marmanjo!

    Os macacos do Canelas voltam a estar no centro das atenções em novos relatos de violência. @alma_salgueirista - "Se o bilhete não tivesse custado 2€, talvez tentasse expor uma acção judicial por falta de expectativas. Fui para ver futebol, mas foi só porrada.". Quem sabe se é desta que recebem das mãos da badalhoca Carneiro o merecido prémio fair play do CD da federação de luta livre.

    Douglas Costa cuspiu fumo electrónico no rosto de um adversário. Massimiliano Allegri, antecipando-se aos muitos jogos de suspensão da liga italiana, já disse que o escarrador brasileiro vai ser punido pela Juventus. Dei por mim a pensar que se o boneco Conceição fez o mesmo ao treinador do Paços de Ferreira e o Otávio tão bem imitou o brunalgas com aquela escarradela de fumo electrónico na face de Ederson, talvez fosse boa ideia o justiceiro Meirim patrocinar um estágio em Portugal ao jogador da Juventus capaz de ensinar o brazuca a escarrar sem castigo. Para alguma merda há-de servir o conselho de disciplina!

    Esta terá escapado à maioria dos benfiquistas...Acabou o tempo de antena de Pizzi na selecção do Ronaldo. Marafona voltou à competição, na taça da liga, contra o Tondela e o seleccionador já esfrega as mãos de contente. Pois se num jogo amigável (na época em que foi considerado o melhor player da liga) preferiu enviar o benfiquista para a bancada optando por Marafona e mais outro guarda-redes no banco de suplentes, bem pode Pizzi juntar-se a Nelson Semedo na lista das decisões aberrantes de Fernando Santos.

    Esta escapou à merda de comunicação social que temos; foram aos milhares os spheniscidaes dos mares austrais que não foram à cama para festejar os primeiros golos, na Juventus, do filho da melhor Dolores do mundo. O acontecimento, que se fez sentir um pouco por toda a Antártida, justifica-se por a 'vecchia signora', pela primeira vez nos últimos 6 anos, conseguir chegar à liderança do campeonato italiano! É o que faz andar a cheirar o cu a Luís Filipe Vieira. Perdem-se estas 'cachas' de grande valor mediático...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Futebol feminino. Ao contrario do sapos no Voleibol masculino, começou por baixo, na segunda liga, a equipa do Benfica. Primeiro jogo, 28-0 ao Ponte Frielas e a certeza que o mais complicado será convencer as jogadoras da responsabilidade de se manterem focadas na intensidade do jogo. Fodido mesmo vai ser o justiceiro Meirim encontrar uma maneira de obrigar as adversárias a jogar à baliza fechada!

      Não quero terminar sem deixar um pequeno reparo a meia dúzia de cretinos, sem um palmo de testa, que, há meses, não param de marrar na mesma tecla. Para se conquistar o direito a almejar um Penta é preciso antes conquistar quatro campeonatos seguidos; vou repetir para os ainda mais burros; SEM CONQUISTAR OS PRIMEIROS QUATRO não é possível lutar pelo quinto campeonato. E ainda mais uma coisinha. Nos mais de cem anos anteriores ao TETRA nunca o Benfica ganhou mais do que três campeonatos seguidos. Percebem ou é preciso pedir ao Nuno Espírito Santo que vos faça um desenho? Cambada de chulos.

      Eliminar
    2. O Frielas foi a jogo sem guarda-redes. A central da equipa foi a baliza. A goleada é a prova de que o clube das toupeiras não sabe estar no desporto.
      Como disse um treinador de futsal após um jogo contra as toupeiras:"contra o Sporting parecem gatinhos!".

      Eliminar
    3. Ahahahah

      "Por favor, marquem só um golito porque senão não sabem ganhar!!!111"

      A estupidez desta gente é algo de salutar pelos risos constantes que proporciona.

      Eliminar
    4. Idiota das 11:54, vai ver o vídeo dos 28 golos (se é que não o retiraram já) e vê se tens vergonha nessa cara: as vossas jogadoras gozaram com as debilidades das adversárias!
      As vossas profissionais gozaram com miudas que gostam de desporto e se entretêm a jogar a bola, percebes a diferença?
      Percebes, também, que a g-redes do Ponte não fazia ideia do que é estar numa baliza? EE que a equipa nem sabe o que é defender?
      Enorme vitória a vossa, parabéns, fiquem felizes pela m***a que fizeram!...

      Eliminar
    5. Mongolóide das 15:16, relembra-me lá quanto é que ficou o Paulinhense-Alba, por exemplo? Só para ver uma coisa.

      Eliminar
  3. Exacto. É preciso ganhar. Oferecidos não conta. Vai nanar que o teu mal é sono.

    ResponderEliminar
  4. Hoje 18 horas mais emails no mercado benfica. Corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso calma com os e-mails que o cuzinho dos gaylináceos já está todo rebentado.

      Eliminar
    2. O hábito da paulinhada em ter o esfíncter mais aberto que o túnel do Marão é tal que até me tentam projetar nos outros.

      Eliminar
    3. Mails roubados. E os outros é que são corruptos.
      Tem 30 anos, isto. Nada de novo.

      Eliminar
    4. QUANDO É QUE SCP E FCP TORNAM PUBLICOS OS SEUS EMAILS PARA PODEREM SER COMPARADOS COM OS DO SLB???

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...