18 setembro 2018

Sporting falha prestação de Acuña e recebe ameaça. "Estamos à espera para fazer queixa na FIFA"; Benfica ataca o Governo, FPF e Liga no recurso de jogo à porta fechada

O Benfica aponta o Estado, Federação Portuguesa de Futebol e Liga de Clubes como principais responsáveis do arremesso de objetos no jogo entre as águias e o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, na época em 2017/18, que levaram a que o Conselho de Disciplina (CD) castigasse as águias com um jogo à porta fechada e ainda uma coima de 11.475 euros.
No recurso da SAD encarnada, a que o jornal Record teve acesso, o clube da Luz reivindica que “todos [os três organismos] têm falhado no combate à violência associada ao desporto [...] e não têm logrado evitar a violação de disposições legais e elementares”. Para elaborar a defesa à condenação para o Pleno do CD da FPF, que tem caráter suspensivo da pena, a águia esmiúça o acórdão condenatório para concluir que a “acusação deverá ser considerada nula com todas as consequências legais e regulamentares, bem como o acórdão que nela se baseou” – segundo as águias, houve “violação do direito de defesa” previsto nos regulamentos da Liga e também na Constituição, para além de que a acusação se baseia “em considerações e conjeturas puramente vagas, genéricas” e sem “factos concretos”. O Benfica explicita ainda que, sempre que foi condenado em processo sumário, algo que aconteceu relativamente a desacatos face aos embates ante Tondela (17/12/2017) e Portimonense (10/2/2018), além do já citado diante do Estoril, foi “na condição de visitante”. No caso particular da deslocação à Amoreira, os encarnados vincam que mesmo sendo a equipa forasteira, acabaram por “afixar cartazes a sensibilizar os seus adeptos para o não uso de quaisquer objetos proibidos”. Para além disso, vincam que os “arremessos não obrigaram à interrupção da partida nem causaram particular obstrução ao reinício da mesma”. Ainda que as recomendações não tenham sido acatadas, o recurso sustenta que foi “evidente que as forças de segurança não identificaram os infratores, não existindo, portanto, informação sobre a identidade dos autores dos arremessos, muito menos sobre a sua eventual filiação como associado” do emblema da Luz.
As águias sublinham ainda que os factos acima mencionados, a que se junta a cooperação pré-jogo através do Oficial de Ligação aos Adeptos e da sugestão da colocação dos adeptos afetos ao Benfica na bancada central ao invés de uma das laterais, foram “pura e simplesmente omitidos na fixação dos factos provados, dando azo à conclusão errada de que o Benfica não adota todas as medidas necessárias para prevenir um mau comportamento dos seus adeptos”.

O Sporting falhou o pagamento da última prestação da transferência de Acuña em julho passado e o Racing Avellaneda pondera agora avançar com uma participação à FIFA para a regularização da situação. Disso mesmo deu conta, ao jornal O Jogo, o presidente do clube argentino, Victor Blanco. "É verdade,o Sporting não pagou e estamos à espera para fazer queixa na FIFA", confirmou o líder do Racing.
A dívida dos leões é de 1,375 milhões de euros, sendo um milhão destinado ao Ferro Carril Oeste, que cedeu ao Racing os 50% dos direitos económicos que detinha do passe de Acuña para que a transferência para Alvalade se consumasse.
Já o empresário de Acunã, ao diário, mostrou-se confiante que a situação se vai resolver em breve.

5 comentários:

  1. O allcallotes sempre a dignificar o futebol português

    ResponderEliminar
  2. LANÇA-SE UM DESAFIO AO FCP E SCP: TORNEM PÚBLICOS OS SEUS E-MAILS DOS ÚLTIMOS 10 ANOS PARA SE COMPARAREM COM OS DO SLB. MOSTREM QUE TÊM TOMATES PARA ISSO. MOSTREM QUE NÃO TÊM MEDO. OU SERÁ QUE ESCONDEM ALGUMA COISA. SE NÃO MOSTRAREM FICARÁ SEMPRE ESSA DÚVIDA DE QUE TÊM CAGAÇO MUITO CAGAÇO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás bem rapaz? Passa pela porta 18 do teu clube ...

      Eliminar
    2. já vi que não têm tomates para mostrarem os emails
      ó grande gebo tu queres ver os emails da tua vizinha
      mas os teus não queres que ninguem veja

      eheheheh

      ficamos esclarecidos do teu perfil

      és um mete nojo com duas morais

      uma parta ti e outra para os outros

      és um dragarto invejoso da dimensão do slb, que tinhas 180 mil sócios e vai-se a ver no dia das eleições só uns miseros 50 mil podiam votar

      só mentiras e manias de grandezas com as solas rotas, proprio de um clube allcalloteiro

      Eliminar
  3. O Cintra contratou jogadores novos, mas esqueceu-se de pagar a quem deve. Quem vier atrás que feche a porta.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...