Rodrigo Battaglia está irredutível em não regressar ao Sporting. Segundo O Jogo, os responsáveis leoninos tentaram o seu regresso, apesar de ter rescindido, mas o jogador argentino não aceita tal cenário.
O médio argentino tem vários clubes interessados no seu concurso e, segundo o diário, deverá em breve definir o seu futuro.
A probabilidade de William ou Bas Dost vestirem a camisola do Sporting na próxima época é quase nula mas, em contrapartida, é já praticamente certo que as saídas do médio e do avançado vão ajudar a recompor os cofres da SAD e a minimizar prejuízos. Com Sousa Cintra, Paulo Futre e o advogado Juan de Dios Pérez a trabalharem nas respetivas frentes, os contactos entre o Sporting e os representantes dos jogadores têm evoluído a bom ritmo nas últimas horas, ao ponto de estar iminente um encaixe que pode ascender a 30 milhões de euros, escreve o Record.
O interesse em Bas Dost tem origem no Fenerbahçe. Os turcos fizeram uma primeira proposta de 10 milhões de euros, que foi recusada, mas estarão agora dispostos a subir a parada para os 15 milhões, uma oferta que se aproxima dos valores que Sousa Cintra considera adequados ao valor de mercado do holandês , quando o que se perspetivava era uma saída a custo zero, em virtude da rescisão de contrato (consumada).
O Sporting investiu 11 milhões de euros em Bas Dost, que representou os leões durante duas épocas (90 jogos, 70 golos). Em condições ‘normais’, o retorno desportivo (se Dost continuasse) ou financeiro poderiam ser superiores. As circunstâncias, porém, obrigavam a cedências, desde logo porque o ponta-de-lança, de 29 anos, foi a principal vítima do ataque à Academia. A situação adquiriu, depois, contornos intoleráveis quando a mulher de Dost, Annefleur de Leeuw, grávida, recebeu ameaças de morte que inviabilizaram, por completo, qualquer hipótese de permanência.
As premissas no caso de William são diferentes, mas os valores de um eventual negócio não andam muito longe. O médio está no radar de vários clubes, principalmente em Inglaterra e em Espanha, tendo já motivado uma oferta a rondar os 15 milhões de euros, acrescidos de objetivos. Sousa Cintra quer mais e pede 20 milhões e variáveis. A distância a encurtar ainda é considerável mas a recetividade do Sporting e de William para um acordo negociado é total. O antigo capitão (a par de Rui Patrício) prepara-se para deixar o clube, após 193 jogos e 11 golos, salvaguardando os interesses de ambos, portanto, sem forçar o processo de rescisão.
O FC Porto continua ativo no mercado. Depois das contratações de João Pedro, Seidy e Ewerton os dragões estão muito perto de oficializar o defesa-central Mbemba, do Newcastle, mas poderão não ficar por aí.
Segundo avança a imprensa italiana, o FC Porto terá sondado o defesa-central da AS Roma, Juan Jesus. O defesa internacional brasileiro, de 27 anos, poderá estar de saída da Roma e os dragões foram um dos dois clubes que sondaram o atleta para uma possível transferência. O Zenit será o outro clube interessado.
Estão a fazer o que sempre quiseram fazer sair do clube, e como BdC cria um valor alto(justo), arranjaram uma boa solução para sair mais baratos. O problema é que estão a ajudar os meninos, era ir para tribunal até as ultimas consequencias. Agora estão com a conversa que querem que o sporting ganhe algum, estão é com medo este meninos mimados.
ResponderEliminarNão há muitos dias que Folha - antigo treinador do foculporto B a norte do Mondego - foi anunciado no foculporto B do Algarve. As trocas e baldrocas entre estes dois baluartes da verdade desportiva, vão desde o empréstimo de Paulinho ao clube da fruta, mais a venda de Danilo - que era jogador do Marítimo - até ao presidente do Portimonense (foculporto B algarvio) orgulhoso accionista da SAD da fruta! Negócios à maneira de Ewerton, apresentado como o mais recente reforço do foculporto, sem que se conheçam contrapartidas para o clube algarvio! Uma torrente de transferências, estranhas trocas de jogadores e um pistoleiro a sair directamente da equipa B dos fruteiros para uma equipa de primeira divisão, dão-nos a certeza que as enxurradas de golos - sempre na mesma baliza - que aconteceram na época passada entre os dois clubes, só podem ter tendência a agravar-se...
ResponderEliminarDa maneira que eu vejo isto não será de estranhar que, no próximo Portimonense-foculporto, o injinheiro macaco descubra mais uma série de rachas do estádio, obrigando o clube da fruta a pagar parte das suas dividas no intervalo do jogo. Nada que não se resolva com uma denuncia anónima do baluarte da fruta e uma busca da Judiciaria ao Estádio da Luz.
Nuno Presume - comentador televisivo - fará parte da equipa técnica de José Peseiro. Jorge Faria de Sousa - colega do babuíno dolbeth na lagartosTV - passou para a SIC como ''especialista em análise do futebol''. Faz-me lembrar o advogado (Pedro Proença) - que espuma pela boca como o badalhoco otavio lopes - grande apoiante do brunalgas que já chegou a comentador residente, substituindo o batráquio José Pina na TBI. Durante meses a fio foi visto na TV a cuspir opiniões sobre os vouchers e os e-mails roubados ao Benfica!!!! Cheira-me que tudo isto faz parte do tal plano do Benfica - anunciado pelo rasteiro rui santos - para dominar todo o edifício do futebol português!
Dos pasquins; João Félix impressiona Rui Vitória. Se o impressionar tanto como me impressiona a mim, o treinador do Benfica só tem que lhe dar as mesmas oportunidades que deu a Renato Sanches. O resto é talento em estado puro...e golos, que é o que o meu povo gosta.
Vítor Hugo Peseiro, filho de Peseiro, fará parte da equipa técnica dos sapos como observador dos adversários. A observar a filha e a irmã dos Peseiros estão as revistas cor de rosa que não param de expiar (expor) a boa forma física da cachopa nas redes sociais.
Sousa Cintra sobre José Peseiro - "nesta fase, o Sporting precisava de uma pessoa tranquila, com experiência. Se virem o percurso dele como treinador, vão ver que ele é o melhor para o Sporting". Um luxo! Vitrinas a abarrotar de títulos. De facto, não havia melhor.
Do mundial..
Após três meses de paragem, por grave lesão, Neymar começa a mostrar parte do seu enormíssimo talento. Só precisa refrear um pouco aquele jeitinho de menino de rua para alcançar um lugar na história do mundial, dos poucos destinados aos eleitos. O Brasil dominou o México em (quase) todos os capítulos do jogo. Só não ganhou na caça à canela. As do Neymar estão na moda. Layum é uma das bestas que faz feliz a malta da luta rasteira. O video-árbitro é uma merda - em Portugal, na Rússia ou na China. E a cada jogo que passa compreendo menos a razão da ausência no mundial dos apintadores portugas. Merda como este Gianluca Rocchi tem a liga do rolha aos trambolhões. Mete nojo a caça ao Neymar. Mete nojo a FIFA e o VAR. Ah, e o William também é um grande jogador!
Déjà vu. O capitinho da selecção, deixou os colegas a dar a cara no aeroporto, preferindo as redes sociais para encarar a derrota.
Bruno Fernandes e Gelson Garrincha, assim que se começou a falar do Benfica, desapareceram das opções da selecção do Ronaldo.
Tem juízo
EliminarNunca na Rússia se consultou tanto adivinho!
ResponderEliminarQue grande confusão!
Em cada local mais mediático ora era Marcus, o porco inglês, ora era Aquiles, o gato surdo de S. Petersburgo, ora eraZabyaka, a cabra branca de Samara, ora eram os hipopótamos Milya e Glyasik de Kaliningrado, ora era Anta Cleópatra, o Tapir de Novgorod ou por fim o polvo alemão Paul ou a lontra macho russa Harry de Sochi. Nunca tinha visto tanto animal a dar palpites e a fazer prognósticos. Já era bicharada a mais!
Por isso resolvi consultar a prata da casa. Um simples insecto cantador. O meu vetusto grilo falante chamado Óscar – com uma umbrela na mão, a substituir uma bengala - importado directamente de terras uruguaias, mais propriamente de Colónia do Sacramento e descendente de portugueses.
Na sua gaiola especial com ar condicionado e isolamento térmico, resolvi oferecer-lhe simultaneamente duas folhas de alface. Uma, listada de um azul celeste e um sol sorridente e uma outra vermelha e verde com a esfera armilar no centro. O resultado foi simples. Duas ratadas na primeira e uma ratada na segunda!
Da forma mais prática, o grilo falante fez a previsão e segredou-me:
- Diz ao avô Santos e à sua entourage que podem tirar o bilhete de regresso! A sorte não dura para sempre!
E não é que tiraram mesmo?
Mas queria uma confirmação. Agarrei num gafanhoto de Sochie coloquei-o também numa gaiola, junto de duas relas – uma pintada de azul-celeste e a outra de verde-rubro. O gafanhoto “comeu” a verde-rubra, e a celeste, esgueirando-se, escapou ilesa pelo meio das grades da gaiola. Ficou apurada!
Acabou-se o regabofe. Acabaram-se o forrobodó e a histeria de um patrioteirismo bacoco. Acabaram-se as romarias e as tontarias. Acabaram-se os tadeias, os albuchechas, os pratas, os fidalgos, os gonçalos e outros cavalos. Acabaram-se osmanéis fernandes da selva, os hugos, os gilbertos e demais chicos-espertos. Acabaram-se os rosados, os marçais e outros pascácios mais. Acabou-se a verborreia pestilenta e coxa de um octávio idólatra e execrável. Acabaram-se a chinfrineira e as gritarias que me obrigavam a desligar o som do televisor. Acabou-se a idolatria asquerosa. Acabou-se a bajulação ao milionário das levadas e à bananeira, putativa autora literária, promovida a embaixatriz. Pelo menos durante este verão essa psicose colectiva e obsessiva vai parar.
Ainda bem! Já desceram todos à terra!
Longe vão os fabulosos tempos de 66 e da expressão humana mais simples de um excepcional negro de todas as cores, hoje uma lenda que se impôs por si mesmo - não precisando de um séquito miserável de jornalistas tendenciosos e de pacotilha - que sacrificando o individual ao colectivo foi unânimemente reconhecido por todos os autênticos sábios do futebol. De coreanos a italianos, de alemães a ingleses, de brasileiros a soviéticos. Nunca quis ser vedeta. Por isso é uma LENDA! Uma LENDA! Leram bem?
Isso sim! Isso é que era uma Selecção de Jogadores e um Jogador!
Viva o Pelé!!!
EliminarViva o Pelé!!!
ResponderEliminarO piscinas é que faz falta a canarinha.... Jonas. Risossssss
ResponderEliminar