03 julho 2018

Róger Guedes muito próximo do FC Porto. Shakhtar ainda tenta o desvio; Operação resgate em Alvalade. Gelson, Bruno Fernandes (exige aumento) e Rafael Leão são os alvos; Os três jogadores que deixam o FC Porto; Juventus tenta tudo por Cristiano Ronaldo

A Vecchia Signora vai mesmo avançar para a contratação de Cristiano Ronaldo. A garantia é dada pelo jornal 'Marca', esta terça-feira, que revela mesmo que os responsáveis do clube italiano está mesmo decididos a entrar numa verdadeira loucura para resgatar o capitão da Seleção Nacional ao Real Madrid.
De acordo com o jornal espanhol, em cima da mesa está uma proposta de quatro anos - até 2022 -, no valor de 30 milhões de euros por época. Desta forma, Ronaldo iria encaixar 120 milhões de euros nos transalpinos.
Neste momento, CR7 está blindado com uma cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros, mas, segundo o diário do país vizinho, o Real Madrid já garantiu que esse não será um entrave ao negócio, até porque irá baixar substancialmente esse valor.
A 'Juve' pretende assim dar tudo para conseguir aquela que será seguramente uma das maiores contratações da sua história, reforçando o sonho de conquistar a Liga dos Campeões. 

Saídas no Dragão. Segundo escreve o jornal O Jogo, os jogadores Osório, André André e Waris estão de saída do FC Porto. O defesa será emprestado ao Vitória de Guimarães, o médio será vendido para o estrangeiro enquanto o avançado poderá ser devolvido ao Lorient, já que é desejado pelo técnico do clube francês.

Resgate de três craques é prioritário para o Sporting. Minimizar os danos provocados pelas rescisões unilaterais de nove jogadores continua a ser a principal prioridade do presidente da SAD do Sporting, Sousa Cintra. Ajudado por Paulo Futre e, agora, também por José Peseiro – que imediatamente quis incluir-se na solução deste imbróglio –, os homens fortes do futebol leonino definiram três dossiês prioritários, os quais vão merecer um esforço suplementar: Bruno Fernandes, Gelson Martins e Rafael Leão.
Recém-chegados do Mundial da Rússia, segundo o Record, os dois internacionais portugueses são vistos como elementos determinantes na estrutura que Peseiro quer montar no Sporting e, por isso, a SAD não olhará a esforços para tentar inverter a tendência: Bruno Fernandes e Gelson têm vários clubes de topo interessados nos seus serviços mas, tal como o médio assumiu ontem em pleno aeroporto de Lisboa, existe abertura para voltar a conversar com o Sporting, de forma a resolver as coisas "a bem". Ora, segundo o diário, e apesar de ainda existirem várias áreas ‘cinzentas’ em relação a estes processos, a saída de Bruno de Carvalho acabou por ‘abrir as portas’ ao entendimento.
O caso de Leão é ligeiramente diferente: o Benfica andou a sondar o seu pai. O próprio jogador terá ficado tentado por tudo aquilo que lhe foi apresentado e prometido, mas até agora, ainda não assinou nenhum acordo, o que o torna um jogador válido... para o regresso ao clube que o formou.
Certo é que, os jogadores e os seus empresários até podem entrar na SAD com a intenção de resolver a situação mediante uma transferência, mas Sousa Cintra, Paulo Futre e José Peseiro vão tentar, até à última, que Bruno Fernandes, Gelson Martins e Rafael Leão integrem o plantel 2018/19.

Bruno Fernandes faz exigências. Segundo o jornal A Bola, o médio internacional português exige 4 milhões de euros/ano para ficar em Alvalade. O jogador tem muitos clubes interessados mas pondera continuar de verde e branco desde que as suas exigências sejam correspondidas.

Está iminente a transferência para o Dragão. Segundo garante a imprensa brasileira, o agente de Róger Guedes, Paulo Pitombeira, está em Portugal para fechar a transferência do médio-atacante para o FC Porto. O GloboEsporte.com avança que a proposta é de 7 milhões de euros. O Atlético-MG leva 5% de 'vitrine', valor a ser deduzido da parte do Palmeiras.
O diretor de futebol Alexandre Gallo disse que ao Atlético-MG ainda não foi comunicado a saída do jogador. Segundo o dirigente, a semana é de novidades em relação à situação do atacante.
Ainda segundo a notícia, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apresentou os mesmos valores pelo jogador. A decisão do futuro fica nas mãos do atacante, pois, em termos financeiros, os clubes igualaram na oferta e nos vencimentos. Uma conversa do jogador com seu agente definirá o rumo do goleador. O FC Porto parece levar vantagem...

4 comentários:

  1. não interessa a clausula do Ronaldo, basta ele rescindir por justa causa e só têm que pagar os ordenados ate ao fim do contrato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que parece , pelo ouvi nas últimas semanas , o Ronaldo rescinde e sera um juiz a determinar o valor , sendo que será sempre inferior ao da cláusula.
      O PSG foi mesmo burro no caso Neymar.

      Eliminar
    2. Paulinhos, qdo o Ronaldo for agredido no centro de estágio do Real dps do presidente picar a matilha da Paulinhada contra ele, ele terá motivos para rescindir por justa causa.
      Até lá podem continuar a chorar a saida de cena do Bruninho, na certeza de o abrir de porta para negociações de alguns dos que rescindiram não existiria se fosse ele o presidente.
      Pela minha parte, estou convosco, tb lamento e mto a saida de cena do Bruninho.

      Eliminar
    3. Não estamos a falar de haver justa causa. Se não houver, segundo uns iluminados, a cláusula rescisao não interessa para nada.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...