03 julho 2018

Benfica 'desvia' juvenil do FC Porto; Benfica e mais três para trás e só o FC Porto negoceia; Figo volta a ser apontado ao Sporting e agora com mais dois ex-leões; 'Pai' do ‘Benfica Lab’ vai para a Premier League


Bruno Mendes, ex-responsável máximo do famoso ‘Benfica Lab’, acaba de aceitar o convite de Marco Silva e vai juntar-se a ele no Everton, emblema da Premier League que iniciou ontem os trabalhos de pré-temporada, escreve o Record.
Marco Silva crê ser imprescindível fortalecer o gabinete de alta performance dos toffees, considerando Bruno Mendes a pessoa ideal para desempenhar tal missão.
Bruno Mendes já não está ligado ao clube da Luz há algumas semanas, sendo considerado o ‘pai’ do ‘Benfica Lab’, por ele fundado em 2006. Deixa uma marca indelével no emblema da águia, estando umbilicalmente ligado aos cinco títulos de campeão conquistados desde então. Marco Silva conta com ele para colocar o Everton no top 4.

Miguel Veríssimo vai reforçar a equipa de juvenis do Benfica e, com apenas 16 anos, tem a curiosidade de ter os três grandes no seu currículo. O médio chega à Luz depois de uma época ao serviço dos juvenis do Padroense – a forma encontrada pelo FC Porto para poder colocar a equipa sub-16 nos nacionais daquele escalão –, mas foi o Sporting o clube que mais épocas representou na carreira. Durante cinco anos, atuou no clube de Alvalade. Após se ter desvinculado dos leões e de uma passagem pelo Oeiras, mudou-se para o FC Porto. Agora, Miguel Veríssimo procura seguir os passos de João Félix, que chegou dos dragões e é já uma das joias do Seixal.

Apenas o FC Porto resiste no lote de clubes que tentam contratar Róger Guedes. Essa é, pelo menos, a informação que surge na imprensa brasileira. De acordo com o "uol esporte", o Palmeiras recusou as ofertas de Benfica, Shakhtar Donetsk, Al-Ahli e Al-Wehda, estes dois últimos da Arábia Saudita.
Sempre de acordo com a mesma publicação, o FC Porto ofereceu sete milhões de euros e é o único que se mantém em negociações. Róger Guedes está emprestado ao Atlético Mineiro, clube que pode igualar a oferta. Tem 21 anos e leva 13 golos marcados em 28 jogos oficiais no corrente ano de 2018.

Luís Figo, antigo internacional português, formado no Sporting, é um dos nomes que têm sido insistentemente apontados como podendo avançar para uma eventual lista de candidatura às eleições do emblema leonino. Já assim tinha sido nos anteriores atos eleitorais e mais o tem sido agora, pressionado por diversos quadrantes do universo sportinguista.
«Nunca pus de lado essa possibilidade mas também nunca pensei em fazê-lo. Para dar um passo dessa importância tenho que ter a confiança e o conhecimento necessários para ser válido», afirmou Luís Figo no início do último mês, ainda antes de ser confirmada a destituição de Bruno de Carvalho.
Agora, Luís Figo tem vindo a reunir sucessivos apoios e tudo indica que um deles, talvez o decisivo, seja José Maria Ricciardi, nome que também ponderou avançar, ele próprio, como candidato. Neste sentido, e ganhando força a possibilidade de Luís Figo avançar com uma lista às eleições do próximo dia 8 de setembro, já ontem começaram a correr outros nomes da confiança do antigo internacional português, escreve A Bola.
Rui Jorge, atual selecionador nacional sub-21, poderia ser o nome de Figo para assumir o comando técnico, sendo que Pedro Barbosa, igualmente antigo jogador dos leões, faria também parte da lista.

4 comentários:

  1. O intervencionado já papou os outros clubes. É o maior! E não é pelo dinheiro mas sim pelo prestigio das claques. Pelo musculo das canelas! É pelas pisadelas do Layoun, que ainda se ficou a queixar no dia seguinte. Nem o Paulinho Santos fez tão bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o intervencionado pela PJ e Ministério Público não é a outra agremiação criminosa?

      Eliminar
    2. Portanto, quando dizes "a outra" confirmas que a tua é criminosa. Certo?

      Eliminar
  2. O ladrão dos pneus a roubar...
    Alguma novidade?
    As toupeiras é o que os mordem...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...