04 julho 2018

Fenerbahçe avança com 20M€ por dupla leonina; Reunião decisiva por Battaglia em Madrid; Benfica intensifica conversações por alvo de mercado

O Benfica intensificou as conversações por Lucas Olaza, lateral-esquerdo que está no topo das preferências no caso de Grimaldo ainda vir a ser transferido. Fonte do Talleres adiantou, ao jornal Record, que os contactos com a SAD encarnada têm sido regulares nos últimos tempos.
Mesmo que esteja integrado nos trabalhos de pré-temporada do Benfica, Grimaldo ainda não tem como garantida a continuidade no plantel comandado por Rui Vitória.
Contratado ao Barcelona em janeiro de 2016, o espanhol é um dos elementos mais valiosos das águias e desejados por clubes como Nápoles e Tottenham.
A SAD está, por isso, ativa no mercado, no sentido de ter uma alternativa para o flanco esquerdo da defesa. E o futebolista uruguaio, de 23 anos, encontra-se no topo das preferências das águias, tendo em vista a sucessão de Grimaldo.
O intensificar das negociações explica-se por o Benfica não ser o único clube interessado nos serviços de Olaza. De acordo com a mesma fonte, Roma e River Plate também estão na corrida. Estes são os três clubes que têm mostrado maior firmeza na contratação do futebolista, que fez 24 jogos no último campeonato argentino, tendo apontado quatro golos e feito uma assistência.
O Benfica já apresentou uma proposta de compra por um jogador que há muito está no seu radar, ainda que aquém do desejado pelo Talleres. Os responsáveis do clube de Córdoba querem uma verba entre os 5,2 milhões e os 6 milhões de euros pelos 70 por cento do passe que detém. Por esse motivo, o quinto classificado do último campeonato argentino recusou a proposta do River Plate (3,4 milhões de euros, mais um jogador emprestado, a escolher entre o defesa Alexander Barboza e o médio Exequiel Palacios).

A situação de Rodrigo Battaglia deve ficar definida no próximo domingo. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o empresário do jogador, Rodrigo Vilariño, vai reunir-se com Paulo Futre em Madrid, tentando agilizar um acordo que possa resultar na ‘saída limpa’ do médio argentino de Alvalade.
Uma coisa é certa: Battaglia não pensa em regressar ao Sporting, pois entende não ter condições para desempenhar a sua profissão em segurança, depois das ameaças de que foi alvo no pós-invasão à Academia de Alcochete. Assim, e perante a proposta de 8 milhões de euros que Vilariño vai apresentar a Futre – a Fiorentina parece colocar-se em vantagem face à concorrência do Villarreal – tudo indica que a SAD leonina poderá fazer um importante encaixe financeiro com a saída de Battaglia, seja para Espanha ou para Itália.
Contratado na época transata ao Sp. Braga por 4,5 M€, Battaglia foi ganhando o seu espaço nas opções de Jorge Jesus, mas nunca se assumiu como um titular indiscutível. No entanto, havia a expectativa em Alvalade de que esta seria a época da total explosão...
Em Espanha, Battaglia tem diversos pretendentes, um dos quais o Villarreal. O submarino amarelo é um dos clubes que continua atento ao argentino e, mesmo que a Fiorentina tenha ganho a dianteira na corrida pelo jogador, os espanhóis não estão dispostos a desarmar. A hipótese de Battaglia reforçar o Villarreal foi apresentada por alguns empresários e o nome do argentino, de 26 anos, recolheu unanimidade entre a direção do submarino amarelo.

À boleia da “injeção” de milhões do novo presidente Ali Koç, o Fenerbahçe está apostado em reforçar o seu plantel em Alvalade. De acordo com o O Jogo, o gigante de Istambul já entrou em negociações com a SAD do Sporting com vista à contratação de Dost e Piccini por um valor a rondar os 20 milhões de euros. As conversas, tanto com a sociedade anónima como com os jogadores, estão bem encaminhadas e o negócio pode ficar concluído ainda esta semana.
Desta forma, o Sporting está perto do primeiro “final feliz” em relação aos nove jogadores que rescindiram. Sensível à necessidade de o clube realizar um encaixe financeiro e à boleia da destituição de Bruno de Carvalho, Dost está disposto a recuar nas intenções de rescindir unilateralmente e sair a bem do clube onde viveu os melhores momentos da carreira: 70 golos em 90 jogos de leão ao peito. Segundo o diário um dos motivos que levaram o avançado holandês a considerar a proposta do Fenerbahçe foi um salário anual na ordem dos sete milhões de euros limpos, que levaram, inclusive, o goleador a abdicar de um prémio de assinatura de valor semelhante para acelerar a sua ida para a Turquia.
Já a iminente saída de Piccini não surpreende. Resguardada pela presença de Ristovski e do reforço Bruno Gaspar, contratado por 4,5 milhões de euros à Fiorentina, a SAD sempre encarou o italiano como um ativo transferível neste defeso. No entanto, a eventual chegada do lateral-direito ao Fenerbahçe promete dar que falar na Turquia. O atleta era um dos alvos prioritários do Besiktas , que acabou por ser ultrapassado ao sprint por um dos seus grandes rivais, precipitando a futura mudança do lateral italiano para a parte asiática de Istambul.

5 comentários:

  1. Perante o preço pago, o Waris passa a ser conhecido pelo taarabt do norte. Pelos mesmos motivos o Taarabt passará a ser conhecido pelo tábarato. O que estes fulanos me fazem rir (ou melhor me fazem lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porta 18 toupeira,18.....

      Eliminar
    2. Café com leite, fruta, viagens Calheiros, conselhos matrimoniais, Estoril-Gate...

      Eliminar
  2. Padres toupeiras ninas dos 200 ou 300, piriquitos, menino querido, Adão Mendes, jogadores pagos, etc etc etc.....
    Com a agravante de o melhor ainda estar para vir.... Aguenta aguenta aguenta ...

    ResponderEliminar
  3. O corno do encornado do Rui Rangel, continua suspenso..... Pk será

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...