04 julho 2018

Sporting deve 40M€ a fornecedores; Renovação de Jonas em suspenso; Carlos Vieira muito pressionado a avançar nas eleições do Sporting (Miguel Albuquerque na possível lista). BdC leva 'negas' de ex-colegas diretivos. João Benedito para breve. Paulo Lopo avança

A Comissão de Fiscalização ainda não se pronunciou em relação à suspensão ou expulsão de Bruno de Carvalho (e restante Conselho Diretivo), mas nos bastidores das eleições há já uma lista que pretende preservar o que BdC fez de bom pelo clube – o seu projeto desportivo –, alterando de forma substancial a forma com as coisas serão geridas – essencialmente, a maneira belicista como o ex-líder geria os processos.
Segundo informações recolhidas pelo Record, o ex-vice Carlos Vieira tem sido muito pressionado para avançar, encabeçando uma lista formada por atuais e antigos apoiantes de BdC, que, apesar de tudo o que o ex-presidente fez de bom, querem ver uma mudança na liderança do clube.
Apesar de ainda não ter desistido de um regresso à presidência, a verdade é que Bruno de Carvalho está cada vez mais isolado e, segundo o diário, já terá recebido várias ‘negas’ na formação de uma putativa lista, inclusive de pessoas que estiveram com ele até ao fim da última assembleia geral. Carlos Vieira está a ponderar se avança ou não, mas entre aqueles que apoiam esta solução há algo que é ponto assente: Bruno de Carvalho não poderá estar vinculado a esta potencial candidatura.
O diretor da secção de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque, é outro dos nomes que poderão ser incluídos nesta lista à liderança do clube leonino. O bom trabalho feito nas modalidades do clube verde e branco fala por si e a conquista do último campeonato de futsal poderá potenciar a ‘promoção’ a uma posição de maior responsabilidade na lista de Carlos Vieira. Além de Miguel Albuquerque, também Rui Caeiro (ex-vogal e administrador da SAD do Sporting durante o mandato de Bruno de Carvalho) está a ponderar apoiar Carlos Vieira.

Paulo Lopo vai mesmo avançar com a candidatura à presidência do Sporting. Nos últimos dias, o presidente da SAD do Leixões esteve a reunir apoios mas agora a decisão está tomada, escreve também o Record.

O nome de João Benedito há muito que vem sendo ventilado para as eleições marcadas para 8 de setembro. Segundo o Record, o anúncio está para breve. 
Já na próxima semana que Benedito vai formalizar a sua intenção de concorrer ao cargo de presidente do Sporting, um objetivo que já foi assumido pela antiga glória do futsal dos verdes e brancos. Nos últimos dias, como é normal, João Benedito tem-se reunido com várias personalidades, com o intuito de recolher apoios, e a verdade é que nesta fase a sua candidatura está a ser ultimada.

É de pelo menos 40 milhões de euros o valor das dívidas a fornecedores já detetados pela Comissão de Gestão e Administração da SAD do Sporting, pouco mais de uma semana depois de ter tomado posse. Desde que assumiram funções, após a assembleia geral (23 junho) que marcou a destituição de Bruno de Carvalho, os órgãos agora em funções tentam perceber qual é a real situação financeira do clube e da SAD, escreve o Correio da Manhã.
O levantamento ainda está numa fase embrionária e os atuais dirigentes temem um buraco financeiro mais elevado, provocado pela anterior gestão. Sabe-se já que, além da dívida a fornecedores, que poderá não estar completamente quantificada, há ainda transferências de jogadores que não foram pagas. O valor pode ser substancialmente maior. Para já, a Comissão de Gestão anunciou esta terça-feira que vai avançar já com uma auditoria. 

O processo de renovação de Jonas com o Benfica encontra-se em suspenso e só deverá conhecer novos avanços nos primeiros dias de agosto, altura em que o irmão do goleador, que também o representa, virá a Lisboa conversar com a SAD liderada por Luís Filipe Vieira. Com contrato até junho de 2019, o avançado brasileiro, de 34 anos, poderá comprometer-se com outro clube a custo zero a partir de janeiro, mas, a intenção das duas partes passa por prolongar o vínculo, pelo menos por mais uma temporada. Aliás, o próprio Jonas já deu conta, em diversas entrevistas, de que gostaria de terminar a carreira na Luz, pelo que o acordo não será difícil de alcançar.
No entanto, segundo o Record, para que a renovação aconteça, o 10 espera uma melhoria do salário ao nível daquele que Ferreyra aufere: 2,2 milhões de euros líquidos anuais. Certo é que o jogador gostaria de ver esta situação resolvida o mais depressa possível e, de preferência, antes do arranque oficial da temporada. A presença do irmão, Tiago Gonçalves, no nosso país poderá servir para fazer o processo andar para a frente, mas as negociações até poderão prolongar-se para lá de agosto.

9 comentários:

  1. PARA SABEREM MAIS
    COLOQUEM NO MOTOR DE BUSCA GOOGLE:


    Bruno Miguel, Parte 1 O Kafkiano


    DIVIRTAM-SE

    ResponderEliminar
  2. A lagartada está a fazer o que os corruptos andam a fazer. A vender jogadores para pagar calotes gigantescos a fornecedores e salários a atletas.
    Pouco resta para investimentos.
    É desta que os dois vão ficar de fora da Europa, fora dos 3 primeiros lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é dívida e outra é dívida vencida e não paga.

      Aprende nabo

      Eliminar
    2. Burro, um calote é por definição uma dívida vencida e não paga. Irra que é burro!!
      Mas é natural, os dragartos estão habituados a ferrar calotes!!
      Os alcalotes do futebol português!

      Eliminar
  3. http://misterdocafe.blogspot.com/2018/07/as-dividas-fornecedores.html
    Sporting 36M, Benfica 60M e Porto 67M

    ResponderEliminar
  4. Esta dívida a fornecedores está no relatório de contas da SAD no último trimestre. Era uma dívida de 36M, em Março de 2018. Uma vez que se contrataram jogadores depois disso, é natura que tenha aumentado. No último relatório do Benfica, em Dezembro eram 60M e no do Porto tb em Dezembro eram 67M. Qual é o escândalo das contas do Sporting??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dívidas a fornecedores todos os clubes têm. O problema é que quando não são pagas a tempo, por exemplo do Battaglia já venceu 1M ao Braga, a divida passa a calote!

      Nos últimos 3 meses o Sporting não pagou a ninguém porque não tem dinheiro!
      Não são apenas dos jogadores, há calotes de prémios, de salários a atletas, rendas, impostos, EDP, água, juros, etc. Está tudo em dívida! Por isso precisavam de 15M do EO.

      Não esquecer que Alcalotes e Alcacete pertencem aos lagartos! Mas estão penhorados aos bancos!

      Eliminar
    2. E onde na notícia diz calotes?? Só se fala em dívidas.

      Eliminar
  5. O escândalo é um contrato televisivo de 510 milhões que iniciou ontem.
    Até o presidente da SAD do Leixões vai se candidatar à presidência do Sporting para "salvá-lo"!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...