A Comissão de Fiscalização ainda não se pronunciou em relação à suspensão ou expulsão de Bruno de Carvalho (e restante Conselho Diretivo), mas nos bastidores das eleições há já uma lista que pretende preservar o que BdC fez de bom pelo clube – o seu projeto desportivo –, alterando de forma substancial a forma com as coisas serão geridas – essencialmente, a maneira belicista como o ex-líder geria os processos.
Segundo informações recolhidas pelo Record, o ex-vice Carlos Vieira tem sido muito pressionado para avançar, encabeçando uma lista formada por atuais e antigos apoiantes de BdC, que, apesar de tudo o que o ex-presidente fez de bom, querem ver uma mudança na liderança do clube.
Apesar de ainda não ter desistido de um regresso à presidência, a verdade é que Bruno de Carvalho está cada vez mais isolado e, segundo o diário, já terá recebido várias ‘negas’ na formação de uma putativa lista, inclusive de pessoas que estiveram com ele até ao fim da última assembleia geral. Carlos Vieira está a ponderar se avança ou não, mas entre aqueles que apoiam esta solução há algo que é ponto assente: Bruno de Carvalho não poderá estar vinculado a esta potencial candidatura.
O diretor da secção de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque, é outro dos nomes que poderão ser incluídos nesta lista à liderança do clube leonino. O bom trabalho feito nas modalidades do clube verde e branco fala por si e a conquista do último campeonato de futsal poderá potenciar a ‘promoção’ a uma posição de maior responsabilidade na lista de Carlos Vieira. Além de Miguel Albuquerque, também Rui Caeiro (ex-vogal e administrador da SAD do Sporting durante o mandato de Bruno de Carvalho) está a ponderar apoiar Carlos Vieira.
Paulo Lopo vai mesmo avançar com a candidatura à presidência do Sporting. Nos últimos dias, o presidente da SAD do Leixões esteve a reunir apoios mas agora a decisão está tomada, escreve também o Record.
O nome de João Benedito há muito que vem sendo ventilado para as eleições marcadas para 8 de setembro. Segundo o Record, o anúncio está para breve.
Já na próxima semana que Benedito vai formalizar a sua intenção de concorrer ao cargo de presidente do Sporting, um objetivo que já foi assumido pela antiga glória do futsal dos verdes e brancos. Nos últimos dias, como é normal, João Benedito tem-se reunido com várias personalidades, com o intuito de recolher apoios, e a verdade é que nesta fase a sua candidatura está a ser ultimada.
É de pelo menos 40 milhões de euros o valor das dívidas a fornecedores já detetados pela Comissão de Gestão e Administração da SAD do Sporting, pouco mais de uma semana depois de ter tomado posse. Desde que assumiram funções, após a assembleia geral (23 junho) que marcou a destituição de Bruno de Carvalho, os órgãos agora em funções tentam perceber qual é a real situação financeira do clube e da SAD, escreve o Correio da Manhã.
O levantamento ainda está numa fase embrionária e os atuais dirigentes temem um buraco financeiro mais elevado, provocado pela anterior gestão. Sabe-se já que, além da dívida a fornecedores, que poderá não estar completamente quantificada, há ainda transferências de jogadores que não foram pagas. O valor pode ser substancialmente maior. Para já, a Comissão de Gestão anunciou esta terça-feira que vai avançar já com uma auditoria.
O processo de renovação de Jonas com o Benfica encontra-se em suspenso e só deverá conhecer novos avanços nos primeiros dias de agosto, altura em que o irmão do goleador, que também o representa, virá a Lisboa conversar com a SAD liderada por Luís Filipe Vieira. Com contrato até junho de 2019, o avançado brasileiro, de 34 anos, poderá comprometer-se com outro clube a custo zero a partir de janeiro, mas, a intenção das duas partes passa por prolongar o vínculo, pelo menos por mais uma temporada. Aliás, o próprio Jonas já deu conta, em diversas entrevistas, de que gostaria de terminar a carreira na Luz, pelo que o acordo não será difícil de alcançar.
No entanto, segundo o Record, para que a renovação aconteça, o 10 espera uma melhoria do salário ao nível daquele que Ferreyra aufere: 2,2 milhões de euros líquidos anuais. Certo é que o jogador gostaria de ver esta situação resolvida o mais depressa possível e, de preferência, antes do arranque oficial da temporada. A presença do irmão, Tiago Gonçalves, no nosso país poderá servir para fazer o processo andar para a frente, mas as negociações até poderão prolongar-se para lá de agosto.
PARA SABEREM MAIS
ResponderEliminarCOLOQUEM NO MOTOR DE BUSCA GOOGLE:
Bruno Miguel, Parte 1 O Kafkiano
DIVIRTAM-SE
A lagartada está a fazer o que os corruptos andam a fazer. A vender jogadores para pagar calotes gigantescos a fornecedores e salários a atletas.
ResponderEliminarPouco resta para investimentos.
É desta que os dois vão ficar de fora da Europa, fora dos 3 primeiros lugares.
Uma coisa é dívida e outra é dívida vencida e não paga.
EliminarAprende nabo
Burro, um calote é por definição uma dívida vencida e não paga. Irra que é burro!!
EliminarMas é natural, os dragartos estão habituados a ferrar calotes!!
Os alcalotes do futebol português!
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/07/as-dividas-fornecedores.html
ResponderEliminarSporting 36M, Benfica 60M e Porto 67M
Esta dívida a fornecedores está no relatório de contas da SAD no último trimestre. Era uma dívida de 36M, em Março de 2018. Uma vez que se contrataram jogadores depois disso, é natura que tenha aumentado. No último relatório do Benfica, em Dezembro eram 60M e no do Porto tb em Dezembro eram 67M. Qual é o escândalo das contas do Sporting??
ResponderEliminarDívidas a fornecedores todos os clubes têm. O problema é que quando não são pagas a tempo, por exemplo do Battaglia já venceu 1M ao Braga, a divida passa a calote!
EliminarNos últimos 3 meses o Sporting não pagou a ninguém porque não tem dinheiro!
Não são apenas dos jogadores, há calotes de prémios, de salários a atletas, rendas, impostos, EDP, água, juros, etc. Está tudo em dívida! Por isso precisavam de 15M do EO.
Não esquecer que Alcalotes e Alcacete pertencem aos lagartos! Mas estão penhorados aos bancos!
E onde na notícia diz calotes?? Só se fala em dívidas.
EliminarO escândalo é um contrato televisivo de 510 milhões que iniciou ontem.
ResponderEliminarAté o presidente da SAD do Leixões vai se candidatar à presidência do Sporting para "salvá-lo"!