23 julho 2018

FC Porto tenta o regresso de Pepe; Jonas com oferta para deixar o Benfica; BdC deverá ser suspenso por um ano e fica fora das eleições

Jonas pode estar de saída do Benfica. O goleador brasileiro recebeu, segundo o jornal A Bola, uma proposta alta de um clube árabe e está a vacilar com os valores colocados em cima da mesa.
Segundo o diário, os valores são superiores a 2,5M€ ano e o Benfica receberia 14 milhões de euros pelo veterano avançado. Apesar disso, escreve A Bola, Luís Filipe Vieira não parece disposto a negociar o avançado.
Lembramos que Jonas quer renovar com o Benfica com números idênticos aos que Ferreyra aufere.

O FC Porto está a tentar o regresso de Pepe. Segundo o Record, o internacional português, de 35 anos, é o novo alvo dos dragões para o reforço do eixo do sector recuado e a verdade é que as primeiras manobras abrem boas perspetivas, isto tendo em conta aquela que é a disponibilidade do central, já que do ponto de vista do Besiktas a história é outra.
Segundo o diário, o FC Porto está efetivamente empenhado no negócio e conta desde logo com um argumento importante: Pepe já se mostrou recetivo a voltar ao Estádio do Dragão, que deixou em 2008 para rumar ao Real Madrid. Sem surpresa, até tendo em conta a reduzida carga fiscal de que beneficiam os futebolistas na Turquia, o seu regresso passaria inevitavelmente por uma redução importante do seu salário líquido.
Com o central a entreabrir a porta, resta agora ao FC Porto convencer o Besiktas a libertá-lo, ele que chegou a Istambul no verão de 2017 depois de ter terminado contrato em Madrid. O defesa-central tem ainda mais um ano de ligação ao emblema turco, que provavelmente não estará disponível para prescindir dos seus serviços sem ser ressarcido de alguma forma e, por isso, este é um dossiê que ainda necessitará de algum trabalho por parte dos responsáveis portistas – recorde-se que, neste defeso, José Sá já foi associado aos turcos e que Aboubakar é um desejo antigo destes, porém inalcançável.
Note-se que a eventual contratação de Pepe, cuja vasta experiência é amplamente apreciada no Estádio do Dragão, não coloca em causa as chegadas de Éder Militão e Mbemba ao plantel azul e branco, escreve o diário.

Os processos disciplinares instaurados a Bruno de Carvalho e aos restantes membros do Conselho Diretivo estão muito avançados e o resultado dos mesmos deve ser anunciado no início de agosto. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, os visados devem ser suspensos por um ano, uma pena que exclui BdC e Carlos Vieira do próximo ato eleitoral.
Este castigo, sublinhe-se, só é possível pelo facto de estarem a ser seguidos os estatutos vigentes à data das infrações pois, caso fossem considerados os que já estão em vigor neste momento, os visados arriscariam uma suspensão até oito anos. A expulsão era outra hipótese mas, à partida, a Comissão de Fiscalização não estará a equacionar a aplicação de uma sanção tão drástica.
Talvez prevendo já este cenário, Bruno de Carvalho vai tentar reunir hoje as assinaturas necessárias para pedir uma assembleia geral extraordinária com o objetivo de lhe ver retirada a suspensão preventiva e, desse modo, garantir a sua participação nas eleições. Contudo, apurou o diário, dificilmente o pedido será aprovado pela Mesa da AG. O requerimento terá de incluir obrigatoriamente a ordem de trabalhos e se esta referir o levantamento da suspensão via AG, o mesmo será chumbado. Tudo porque a suspensão preventiva foi uma decisão soberana da Comissão de Fiscalização, logo esta pena não poderá ser revogada em AG. Os dirigentes suspensos só poderão recorrer para a AG depois de a pena ser aplicada e de serem notificados, uma situação que ainda não se verificou.
Neste contexto, a logística é outro forte impedimento a uma AG extraordinária. Qualquer convocatória tem de ser publicada com um mínimo de antecedência de oito dias, o que tornaria impossível agendar a reunião entre o final da próxima semana e 8 de agosto. BdC pretenderá invocar o princípio de desigualdade entre sócios e interpor nova providência cautelar. 

4 comentários:

  1. domingo, 22 de julho de 2018
    Fruta lambida...
    Apesar das falcatruas e das vigarices permitidas pela federação de atletismo, o Benfica (participando sob protesto) acaba de conquistar oitavo título nacional consecutivo, em masculinos! Em femininos - apesar de ir à luta com uma equipa maioritariamente composta por juvenis e juniores - o SLB conquistou um honroso 2.º lugar do pódio!

    Este é um exclusivo rascord; a SAD da fruta rejeitou ofertas de 150 milhões para satisfazer pedidos de continuidade do treinador Conceição! É verdade. Eu sei de fonte limpa que o boneco ameaçou ir substituir o seu amigo jorge lagarto no Al-Hilal se a SAD da fruta não lhe garantisse a permanência de Soares Dias, por 45 milhões de rachadelas do campo Coimbra da Mota, ou se aceitasse 40 milhões de dióspiros por Luís Ferreira e a sua nova missão de video-árbitro. Jorge Sousa acabou por ficar seguro por 20 milhões de visitas ao centro de estágio dos árbitros, na Maia, Carlos Xistra ficou agarrado por mais duas dúzias de penaltis à Felipe vale tudo, e o resto da massa ficou guardada nas arcas do Reinaldo até ser gasta no intervalo do jogo mais comprido da história, no próximo-Estoril-foculporto.

    Herrera ficou tão feliz ao saber que não saía do Porto que até mandou fazer um arranjo às orelhas. Acabou tão parecido com um Rambutão da Tailândia que ainda acaba pendurado num quadro do museu da fruta a fazer companhia a ilustres beldades como o António Garrido, Rosa Santos, Donato Ramos, Mário Leal, Devesa Neto, Mário Graça, Fortunato Azevedo, Augusto Duarte, Jorge Coroado, Pinto Correia, irmãos Calheiros, Ezequiel Feijão, Isidoro Rodrigues, Martins dos Santos, Pedro Proença, F. Silva e Olegário Benquerença...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benquerença...

      João Benedito em entrevista a onojo; "Seguimos o exemplo do Bayern"...
      Pode não ser o mais bem apessoado mas é, seguramente, o mais engraçado dos oito candidatos, conhecidos até agora, às eleições dos batráquios. E como comediante nem o inenarrável lambedor Vítor Serpa - "Cintra o negociador implacável" - o consegue bater!
      "Comigo os títulos não vão aparecer e desaparecer" - é mesmo um curtido este João Benedito!
      Vai desaparecer o quê? Fixem bem "os títulos não vão aparecer" porque o "desaparecer" não passa de um sofisma de sapo.

      Um post digno de registo assinado por um amigo (Fernando Saint) do facebook; «O Ministério Público garante que os chefes das claques (legais) do sporting vivem do tráfico de droga. As contas do sporting estão penhoradas. O sporting pagava para se fazer campanha anti-Benfica. O sporting está envolvido em pagamentos a jogadores e viciação de resultados quer no futebol quer nas modalidades. Têm pequenos almoços e jantaradas com jornaleiros para combinarem o alinhamento dos ataques ao Benfica.». Tudo o que acusam o Benfica!

      Seja Cintra, o negociador implacável do lambe cus Vítor Serpa; Não foi a votos mas é o presidente de uma SAD, nomeado por uma comissão de gestão que não se submeteu a eleições! Não tem a legitimidade das urnas mas age como se fosse dono do clube, contratando e despedindo treinadores ou vendendo e comprando jogadores a seu bel-prazer! Ninguém lhe pede contas mas pedem-lhe entrevistas onde mente, ou oculta, descaradamente a maior parte dos números que apresenta, fruto de negócios manhosos que se ocorressem numa outra empresa cotada em bolsa já tinha sido corrido pelos accionistas, ou preso, como já devia estar o anterior presidente. Para o lambedor Serpa, seja Cintra é um autentico Shwarzenegger, em versão anão parvo!

      A este não o podem acusar de se atirar para o chão, como ao filho. Pai de Neymar apertado por um junta-letras que o acusou de uma festa privada após o Suiça-Brasil; «A festa que fiz foi com a tua mãe. Estava no quarto com ela, foi com foi a tua mãe que eu fiz a festa».

      Eliminar
  2. Alguém sabe, se o ENCORNADITO Juiz RUI RANGEL, consegue safar-se ????????
    Alguém sabe, se o TOUPEIRA, que se encontra detido consegue safar-se ????????
    Alguém tem duvidas, que os ENCORNADOS, ainda vão passar um mau bocado????????
    Nunca apoiei tanto uma equipa da Turquia, como agora.
    FORÇA Fenerbahçe.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...