23 julho 2018

Benfica defronta o Fenerbahçe na 3ª pré-eliminatória da champions; Abdülkadir Ömür sem dúvidas: "Benfica é a minha prioridade"; Ganso está em Portugal e Sporting analisa processo; Javi Garcia e Miguel Veloso voltam a ser associados aos leões; Proposta por Battaglia (5+5) não convence e Sporting aposta tudo no argentino

O Benfica irá defrontar o Fenerbahçe na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os encontros da terceira pré-eliminatória estão marcados para 7 e 14 de agosto. Depois disso, se o Benfica se apurar, ainda terá o play-off, entre as equipas apuradas da terceira pré-eliminatória, em que manteria o estatuto de cabeça de série.

"Benfica é a minha prioridade". O médio Abdülkadir Ömür, de 19 anos, está encantado com a hipótese de poder vir a representar o Benfica e o próprio assume ser este um dos grandes objetivos que tem para o curto prazo. "Quero muito ir para o Benfica. Essa é a minha vontade e a minha grande prioridade", disse ao Record o jogador dos quadros do Trabzonspor, quando confrontado com o forte interesse do clube da Luz na sua contratação.

Assegurados os regressos de Bruno Fernandes e Bas Dost, Sousa Cintra vai concentrar-se em Battaglia. O presidente da SAD está otimista em concluir o processo e até ao final da semana devem surgir novidades.
O dirigente está ciente da importância do médio que, na época passada, foi um dos jogadores mais utilizados, e sabe que a sua continuidade evitará uma ida ao mercado. O médio, de 27 anos, está perfeitamente adaptado ao campeonato português e ao clube e, desta forma, a integração seria instantânea. A polivalência do argentino é outro trunfo importante, pois além de poder jogar na posição 6 ou 8, também já foi utilizado na posição de lateral-direito, em situações de recurso, e não comprometeu.
Mesmo sabendo que o processo não é fácil, Sousa Cintra está confiante na sua capacidade negocial, e não descarta a possibilidade de fazer cedências para desbloquear a situação.
Um trunfo que pode revelar-se importante para as pretensões da SAD é o sentimento de impaciência de Battaglia que, nesta fase, pensava já ter a situação resolvida. O médio, segundo apurou o Record junto de fonte próxima do processo, quer mesmo começar a treinar-se rapidamente.
Battaglia tem três convites em carteira de clubes espanhóis, mas as ofertas não agradam. O Levante fez uma proposta que pode chegar aos 10 milhões de euros mas o valor fixo, metade, não convence Cintra.

Encontrar um substituto à altura para William Carvalho é uma das grandes prioridades da SAD. Depois da transferência do internacional português para o Betis, o objetivo passa por contratar um médio-defensivo de qualidade inquestionável, cujo perfil seja idêntico ao de William (e Battaglia, mesmo que regresse, é diferente). O Record escreve que a SAD leonina está no mercado por um jogador com características semelhantes ao antigo camisola 14, tanto físicas como técnicas. O plantel, neste momento, conta apenas com Petrovic e João Palhinha para a posição 6. Na Suíça, até foi o sérvio o mais utilizado. Nenhum dos dois deverá ser primeira escolha, aliás, ambos podem deixar o clube.
Na última semana os leões tentaram a contratação de Javi García, do Betis, que já passou pelo Benfica. O jogador referiu, no final do jogo que a sua equipa disputou no Algarve, com o Sp. Braga, ser "quase impossível" a transferência para o Sporting, confirmando implicitamente saber da abordagem. O líder da SAD, Sousa Cintra, confirmou igualmente a aproximação ao jogador, ainda que a operação não tenha avançado, pelo menos para já.
Miguel Veloso é outro dos elementos que estavam referenciados para a posição de médio-defensivo. O internacional português acabou contrato com o Genova, onde esteve nas duas últimas temporadas, está livre e, por isso, é um alvo apetecível para qualquer clube. Recentemente o médio explicou ter outras propostas e que o seu futuro não deve passar por Portugal ou Itália, mas ainda assim o Sporting continua atento a todo o processo e o regresso do jogador não estará ainda descartado.

Paulo Henrique Ganso está em Portugal, acompanhado pelo seu empresário, Guiuseppe Dioguardi. Os dois passaram um dia de lazer no Algarve enquanto aguardam o desfecho das negociações com o Sevilha.
O médio, de 28 anos, não entra nos planos do clube espanhol, e está à procura de um clube para dar um novo impulso à sua carreira. Conforme o jornal Record adiantou, o internacional brasileiro foi oferecido à SAD leonina. Neste momento o sul-americano não é considerado um jogador prioritário em Alvalade, mas se surgir a oportunidade de assegurar o seu concurso numa situação vantajosa, o negócio ainda se pode concretizar.
Certo é que o jogador não está interessado em passar mais uma época sem ser utilizado e, apesar de estar vinculado até 2021, fará todos os esforços para deixar o clube andaluz que investiu 9,5 milhões de euros no seu passe.

11 comentários:

  1. Boa sorte para os Turcos, todos menos o nojo do regime!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram apanhados no caso Bruma.

      Eliminar
    2. O anónimo confundiu-se. O Porto não vai jogar contra os turcos.
      Mas como para ser portista é necessário um atraso mentaal compreende-se.

      Eliminar
    3. Este deve ter um adianto mental de 10 anos, o que leva a querer que é CORRUPTO, LADRÃO, MANIPULARDOR, INTOXICADOR, FASCISTA E SÒ LÁ VAI COM COLO!

      Eliminar
    4. Ou então: como descrever o reinado do peidoso na terra dos desdentados em duas linhas.

      Eliminar
  2. se o BdC pusesse a gaita de fora, já o CM estava a ladrar todo o dia sobre isso. Já o Benfica promover ilegalmente a saída de Bruma do Sporting, e com isto violar as regras das UEFA, já não interessa para a "Comunicação anedotário Social" nacional . E todos estão caladinhos não vá o dono ( Benfica) dar lhes um pontapé no rabo eheh

    ResponderEliminar
  3. Fenerbahçe desde pequenino! Os lampiões já foram! Ficam na liga Europa com o Sporting que ficam bem porque não têm futebol para mais! É que conjugar os jogos altamente competitivos da segunda liga, onde vão jogar depois de serem condenados, com uma Champions league não dá! #carregueiravenfique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca deixaste de ser pequenino. Ser portista passa muito por isso.

      Eliminar
    2. nah, este nota-se logo que é paulinho. e também se percebe o porquê de querer o Benfica na 2ª divisão, é a única oportunidade que têm de encher o estádio do paulinhense no derby, portanto o que mais desejam é que o Benfica os acompanhe na queda.

      Eliminar
    3. Querida anónima das 13:09, por muitos problemas que o Sporting possa ter esses mesmos problemas são meramente desportivos ou de gestão do clube. Já os problemas que o seu clube tem são de uma gravidade e índole diferentes.
      A PJ já foi tantas vezes ao vosso galinheiro que é melhor vocês (sendo um clube que gosta de dar ofertas a várias entidades e pessoas que se movem na mesma lama que vocês) arranjarem o red pass para um mais rápido acesso às vossas instalações! E já agora, é um orgulho que todos os Sportinguistas têm poder contar com alguém que ama e vive o clube como o nosso Paulinho, coisa que não existe na sua agremiação onde até a águia que lá têm de vez em quando foge porque também já percebeu que qualquer dia também é arguida! Saudações Leoninas minha pequenina amostra de ser humano!

      Eliminar
    4. boa tentativa paulinho, mas para destruir o primeiro parágrafo do teu comentário, basta-me apenas utilizar meia dúzia de palavras: cashball, André Geraldes, arguido, fiança.
      agora conjuga-as como quiseres e tenta passar um paninho por cima da situação, mais uma vez, pode ser que consigas enganar mais uma dúzia de malta com um défice intelectual tão evidente como o teu.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...