O Real Madrid está muito atento a Alex Telles e poderá avançar para negociações com o FC Porto nos próximos dias. Ontem surgiu a informação de que responsáveis blancos estarão hoje mesmo na Invicta para conversar com a administração da SAD, um cenário que não será verdadeiro.
Certo é que os campeão europeus procuram uma alternativa a Marcelo e a opção poderá passar pelo portista, que já ao serviço do Galatasaray, em 2015, constava da lista de jogadores observados pelo Real Madrid.
Também a Juventus, de Itália, está atenta ao brasileiro, pelo qual o FC Porto exige o pagamento da cláusula de rescisão – 40 milhões de euros – para o libertar no imediato.
Chancel Mbemba está garantido pelo FC Porto. Segundo O Jogo, o central congolês chegou ao Porto na noite de domingo e realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira, sendo que o anúncio oficial deverá acontecer ainda hoje.
O defesa central, que assinou pelo Newcastle em 2015, foi também alvo de cobiça por parte do Anderlecht, mas acabou por optar pelo FC Porto. Segundo o jornal belga Dernière Heur, o clube chegou mesmo a fazer uma derradeira proposta para desviar Mbemba do Dragão, tendo oferecido seis milhões de euros para recuperar o central, mas o acordo entre magpies e dragões já estava selado.
Internacional pela República Democrática do Congo em 41 ocasiões, o futebolista realizou 11 jogos na última época pelo Newcastle. (Notícia editada às 14:30)
Rafael Leão é outro dos processos que estão a ser analisados pela SAD. Contudo, nos últimos dias, não se registaram progressos significativos neste caso. O jovem está consciente do interesse do Sporting em recebê-lo, mas ainda não tomou uma decisão pois recebeu outras ofertas, pelo que continua a hesitar.
O atacante, de 19 anos, tem publicado todos os dias nas redes sociais fotografias e vídeos no ginásio mostrando que tem trabalhado com a ajuda de um treinador pessoal, de maneira a manter a forma.
Representado pelo empresário Nélson Almeida e aconselhado pelo pai, o internacional sub-21 já se deslocou a Dortmund para negociar com o Borussia, mas voltou sem acordo.
O representante de Wendel, Carlos Henrique Brasil, confirmou que o Flamengo tentou negociar o jogador, mas o Sporting rejeitou esta possibilidade. "Há alguns clubes brasileiros interessados no Wendel, entre os quais o Flamengo, mas o Sporting não quis ceder", afirmou o agente, admitindo que o médio estava interessado em regressar ao seu país. De acordo com o empresário, no entanto, todas as ofertas foram "para empréstimo" e a SAD leonina não está interessada em avançar para esta solução. "O Sporting investiu dinheiro no Wendel. Só há possibilidade de o clube aceitar se a proposta for de compra", acrescentou à imprensa local.
O jogador foi passar o fim de semana ao Rio de Janeiro para resolver problemas pessoais, mas hoje já é esperado em Alcochete para se treinar.
João Mário é o próximo alvo para reforçar o meio-campo do Sporting, avança o CM. O jogador, que pertence aos quadros do Inter Milão, é um dos nomes que a SAD leonina tem em cima da mesa.
Depois dos regressos de Bruno Fernandes e Bas Dost (assinaram pelos leões após as rescisões do passado mês), José Sousa Cintra está a fazer de tudo para dar a ao técnico José Peseiro novo reforço de peso.
João Mário saiu há duas temporadas do Sporting naquela que foi a transferência mais cara de um jogador português para o estrangeiro (Inter Milão pagou 40 milhões de euros, mais cinco por objetivos).
Depois de um ano em que jogou metade da época, foi cedido em 2017/2018 ao West Ham (Premier League) onde se destacou.
O médio de 25 anos tem preferência de voltar a ser cedido. Inglaterra é o mercado de eleição, mas face ao interesse do clube onde foi formado a escolha pode recair por um regresso.
A questão do ordenado (João Mário ganha 2,7 milhões de euros anuais limpos) poderia ser um dos obstáculos. Contudo, neste cenário, o clube italiano teria de suportar parte do salário do internacional português.
Porque é que se fala em mais 5 de objectivos se já é um flop?
ResponderEliminar