23 julho 2018

"Sporting não quis ceder Wendel" mas aceita "se a proposta for de compra"; Sporting pensa em regresso de...João Mário; Rafael Leão ainda hesita em regressar ao Sporting; Mbemba está fechado pelo FC Porto; Real Madrid aponta a defesa do FC Porto

O Real Madrid está muito atento a Alex Telles e poderá avançar para negociações com o FC Porto nos próximos dias. Ontem surgiu a informação de que responsáveis blancos estarão hoje mesmo na Invicta para conversar com a administração da SAD, um cenário que não será verdadeiro.
Certo é que os campeão europeus procuram uma alternativa a Marcelo e a opção poderá passar pelo portista, que já ao serviço do Galatasaray, em 2015, constava da lista de jogadores observados pelo Real Madrid.
Também a Juventus, de Itália, está atenta ao brasileiro, pelo qual o FC Porto exige o pagamento da cláusula de rescisão – 40 milhões de euros – para o libertar no imediato.

Chancel Mbemba está garantido pelo FC Porto. Segundo O Jogo, o central congolês chegou ao Porto na noite de domingo e realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira, sendo que o anúncio oficial deverá acontecer ainda hoje.
O defesa central, que assinou pelo Newcastle em 2015, foi também alvo de cobiça por parte do Anderlecht, mas acabou por optar pelo FC Porto. Segundo o jornal belga Dernière Heur, o clube chegou mesmo a fazer uma derradeira proposta para desviar Mbemba do Dragão, tendo oferecido seis milhões de euros para recuperar o central, mas o acordo entre magpies e dragões já estava selado.
Internacional pela República Democrática do Congo em 41 ocasiões, o futebolista realizou 11 jogos na última época pelo Newcastle. (Notícia editada às 14:30)

Rafael Leão é outro dos processos que estão a ser analisados pela SAD. Contudo, nos últimos dias, não se registaram progressos significativos neste caso. O jovem está consciente do interesse do Sporting em recebê-lo, mas ainda não tomou uma decisão pois recebeu outras ofertas, pelo que continua a hesitar.
O atacante, de 19 anos, tem publicado todos os dias nas redes sociais fotografias e vídeos no ginásio mostrando que tem trabalhado com a ajuda de um treinador pessoal, de maneira a manter a forma.
Representado pelo empresário Nélson Almeida e aconselhado pelo pai, o internacional sub-21 já se deslocou a Dortmund para negociar com o Borussia, mas voltou sem acordo. 

O representante de Wendel, Carlos Henrique Brasil, confirmou que o Flamengo tentou negociar o jogador, mas o Sporting rejeitou esta possibilidade. "Há alguns clubes brasileiros interessados no Wendel, entre os quais o Flamengo, mas o Sporting não quis ceder", afirmou o agente, admitindo que o médio estava interessado em regressar ao seu país. De acordo com o empresário, no entanto, todas as ofertas foram "para empréstimo" e a SAD leonina não está interessada em avançar para esta solução. "O Sporting investiu dinheiro no Wendel. Só há possibilidade de o clube aceitar se a proposta for de compra", acrescentou à imprensa local.
O jogador foi passar o fim de semana ao Rio de Janeiro para resolver problemas pessoais, mas hoje já é esperado em Alcochete para se treinar.

João Mário é o próximo alvo para reforçar o meio-campo do Sporting, avança o CM. O jogador, que pertence aos quadros do Inter Milão, é um dos nomes que a SAD leonina tem em cima da mesa. 
Depois dos regressos de Bruno Fernandes e Bas Dost (assinaram pelos leões após as rescisões do passado mês), José Sousa Cintra está a fazer de tudo para dar a ao técnico José Peseiro novo reforço de peso. 
João Mário saiu há duas temporadas do Sporting naquela que foi a transferência mais cara de um jogador português para o estrangeiro (Inter Milão pagou 40 milhões de euros, mais cinco por objetivos). 
Depois de um ano em que jogou metade da época, foi cedido em 2017/2018 ao West Ham (Premier League) onde se destacou. 
O médio de 25 anos tem preferência de voltar a ser cedido. Inglaterra é o mercado de eleição, mas face ao interesse do clube onde foi formado a escolha pode recair por um regresso. 
A questão do ordenado (João Mário ganha 2,7 milhões de euros anuais limpos) poderia ser um dos obstáculos. Contudo, neste cenário, o clube italiano teria de suportar parte do salário do internacional português.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...