24 maio 2018

Árbitros espiados por toupeira do Benfica alertados pela Justiça: JJ é a prioridade do Al-Hilal e já haverá acordo

Fábio Carille, antigo treinador do Corinthians e novo timoneiro do Al-Wahda, admitiu em conferência de imprensa que esteve nos planos de outro clube da Arábia Saudita, o Al-Hilal, mas que era visto como alternativa caso fracassasse a contratação da primeira opção: Jorge Jesus. "Dali, realmente, não houve proposta oficial, porque eu fiquei a saber desde o início que a primeira opção era o Jorge Jesus.Não sei se acertaram ou não com ele, mas eles deixaram muito claro que a opção era ele, que se não acertassem com o Jorge Jesus, iriam fazer uma proposta oficial", afirmou o ex-treinador do Corinthians.
A imprensa saudita avançava esta semana que Jorge Jesus já teria chegado a acordo com o Al-Hilal para assumir o comando do clube no final da presente época.
O jornal 'Al Watan' garante que o acordo com o técnico 'leonino' ficou apenas dependente das habituais garantias financeiras, sendo que o Al-Hilal ter-se-á comprometido a apresentar as mesmas até terça-feira.

Árbitros espiados por toupeira do Benfica alertados pela Justiça. Perto de duas dezenas de pessoas ligadas à arbitragem do futebol, cuja vida terá sido vasculhada por José Nogueira Silva, funcionário judicial detido por suspeitas de ser a principal toupeira do Benfica no sistema de justiça, estão a ser chamadas pelas autoridades para prestar declarações. De acordo com informações recolhidas pelo JN, as vítimas foram informadas de que foram alvo de “espionagem” e que podem constituir-se assistentes no processo no qual foi detido Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube da Luz e homem de confiança de Luís Filipe Vieira, além da constituição de quatro funcionários judiciais como arguidos.
Quando o informático do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) do Ministério da Justiça – atualmente em prisão preventiva – acedia ao programa Citius para espiar processos do Benfica, FC Porto e Sporting (a maioria em segredo de justiça) tinha acesso também a informação pessoal dos envolvidos e transmitiria esses dados a Paulo Gonçalves, do Benfica.
Aquando das detenções, em março, nas buscas ao Estádio da Luz, a PJ apreendeu uma pasta no gabinete de Gonçalves, onde existiam dados pessoais de vários indivíduos. A informação sigilosa tinha sido pesquisada através do sistema Citius, que gere todos os dados de processos judiciais, e era ainda proveniente da base de dados da Segurança Social. Teria informações sobre salários, entidades empregadoras e outras.
Um dos indivíduos espiados foi Hernâni de Jesus Fernandes, antigo árbitro assistente contratado pelo Sporting como assessor.
O JN sabe que Hernâni de Jesus Fernandes, assim como outros indivíduos já foram chamados ao Ministério Público. Foram informados de que a sua vida privada foi devassada e, por isso, tendo sido vítimas de crime, podem constituir-se assistentes, para auxiliar a acusação do Ministério Público. Podem, ainda, exigir indemnizações aos arguidos, incluindo possivelmente a Paulo Gonçalves e outros.
Além dos acessos ao sistema Citius por parte de José Silva, a PJ também está a analisar as intrusões nos inquéritos em segredo de justiça, de funcionários judiciais de Coimbra e Leiria, recentemente constituídos arguidos.
Para já, o processo e-toupeira conta com sete arguidos, sendo o principal José Silva, suspeito de ter acedido a um total de dez processos que envolvem Benfica, FC Porto e Sporting.
Há centenas de acessos a partir dos computadores nos tribunais de Fafe e Guimarães, mas também a partir da sua própria casa. Em causa estão os processos relativos aos vouchers , aos e-mails e ainda a queixas envolvendo os rivais azuis e brancos e Sporting.
Uma auditoria do IGFEJ detetou, entretanto, os acessos ilícitos. As intrusões ocorreram mediante a utilização de credenciais da procuradora Ana Paula Vitorino, que exercia funções na 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal e agora está a assessorar Maria José Morgado, atual procuradora-geral distrital de Lisboa.

7 comentários:

  1. mais maos cheias de nada...

    ainda nao vi um email que diga nao sei o que que prove nao sei o que do carnide...

    estao completamente limpinhos!!!


    agora aquelas gravacoes completamente plausiveis onde o ricardo araujo pereira, até esse Sportinguista fanatico, goza com aquilo, isso sim tem credibilidade...

    e o Bruno e tal...ninguem fala?

    nas televisoes radios jornais é so carnide carnide carnide..e o importante que se devia falar nao se fala...

    heheheheheheheheheh´

    preparem-se para este verão papoilas nem a serem regadas durante 24h por dia se vao conseguir aguentar, vao murchar todas!!!

    os lampioes vao parecer o orgão sexual do pintinho!!!!

    #afundacarnide

    #rumoaledman

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, eu sei que aqui o paulinho é burro como o caralho, mas quero acreditar que esta referência às declarações do RAP sejam uma brincadeira, porque senão, é só o constatar que este gajo é um caso perdido e que não percebeu um caralho do que o RAP disse.

      Eliminar
  2. Corrijam a notícia:

    Deveria ser "Mais duas toupeiras apanhadas em outras Comarcas Judiciais, que fizeram devassa da vida privada a Árbitros"

    ResponderEliminar
  3. estes imbecis que para aqui vomitam sobre o GLORIOSO (e sao mais que as maes) andam a 2 anos aqui com a ledman afunda blabla tanto falam vao acabar por ir la ter... por favor metam uma idade minima para poder escrever aqui ja que os pais nao lhes activam o controlo parental que deus me livre...pensam que por nao borrar a fralda ja podem guinchar o que quiserem coitados destes fanaticos acefalos...é claro que sempre com a conivencia de quem gere os forums...la està a m3rd@ vende bota meter m3rd@...palmas palmas palmas....todos os dias agradeco nao fazer parte desta sociedade a cair a pique..nem raiva me dao so consigo sentir vergonha e pena destes seres

    ResponderEliminar
  4. "Foram informados de que a sua privada foi devassada e por isso, tendo sido vitimas de crime, podem constituir-se assistentes, para auxiliar a acusação do Ministério Público."

    Então e o Benfica já foi constituido assistente para auxiliar a acusação? Ou o roubo de informação privada não é crime? Há aqui filhos e enteados?

    ResponderEliminar
  5. Vida vasculhada por um funcionário judicial? Um funcionário judicial, quando muito, poderá vasculhar o que exista judicialmente. Ou será que no nosso sistema judicial vasculha mais do que é judicial? Será? Quero acreditar que não...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...