24 maio 2018

Estádio do Dragão recebe Supertaça Europeia; Sporting explica milhões do negócio Alan Ruiz; Varandas sem medo de concorrer com BdC e ambicioso: "Rescisões? Sou capaz de inverter isso"; BdC não se demite e deixa alerta;

O Estádio do Dragão vai receber a Supertaça Europeia na temporada 2019/2020. O estádio do FC Porto era um de nove candidatos a acolher o jogo entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa naquela época.
O Dragão concorria com a Arena de Tirana (Albânia), Estádio do Dínamo (Bielorrússia), Olímpico de Helsínquia (Finlândia), Estádio do Nice (França), Estádio Sami Ofer (Israel), Estádio Almaty (Cazaquistão), Estádio Zimbru (Moldávia) e Estádio Windsor Park (Irlanda do Norte).

Frederico Varandas apresentar-se-á a eleições no Sporting, mesmo se tiver Bruno de Carvalho como opositor. Em declarações à Renascença, o chefe do departamento médico do Sporting, agora demissionário, assume que será candidato seja contra quem for e apela ao presidente que "dê voz aos sócios".
"O que peço [a Bruno de Carvalho] é que não se desvie do que foi há cinco anos e que dê voz aos sócios. Se tiver que defrontar Bruno de Carvalho, ou outro candidato qualquer, sei que farei o melhor pelo Sporting", sustenta o até aqui médico da equipa profissional de futebol.
O apelo ao presidente é formulado, porque Frederico Varandas considera que "este é o momento mais negro da história do Sporting e é o momento para os sócios serem ouvidos".
Varandas estava com os jogadores na altura da invasão a Alcochete e sente que o plantel está com ele. "Sinto e sei que os jogadores, os meus funcionários, fisioterapeutas, administrativos se revêem no seu chefe", reforça.
Questionado pela Renascença sobre se a relação próxima que tem com os jogadores pode ser determinante para o impedir os pedidos de rescisão, o médico afirma, categoricamente, que se há pessoa que pode travar esse "cataclismo desportivo e financeiro" é ele.
"Não sei em que patamar estamos, mas a única coisa que sei é que se há pessoa que pode inverter isso sou eu", diz Frederico Varandas, sem reservas.
O médio do Sporting apresentou demissão de funções, na manhã desta quinta-feira, em divergência com a liderança de Bruno de Carvalho, e assume candidatura à presidência do clube.

O Conselho Diretivo do Sporting, liderado por Bruno de Carvalho e composto, neste momento, por mais seis elementos, anunciou, esta quinta-feira, através de comunicado, que não irá renunciar ao seu mandato. «Não por apego ao poder, mas por exclusivo sentido de responsabilidade, tenta evitar a todo o custo uma crise que foi desencadeada de forma absolutamente artificial e sem que houvesse qualquer fundamento para tal», lê-se.

Leia o comunicado na íntegra:

Nota à Imprensa dos membros do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

Na sequência de várias críticas surgidas nos últimos dias, que acusam os membros do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal de estarem apegados aos lugares, recusando avançar com o pedido de renúncia, para que se possam convocar eleições antecipadas, cumpre-nos esclarecer:

1 – Os membros do Conselho Diretivo do Sporting CP não estão apegados aos seus lugares;

2 – Consideramos que desencadear, neste momento, qualquer medida que seja perturbadora do normal funcionamento do Clube e da SAD põe em causa uma série de compromissos e objectivos que, depois de garantidos, assegurarão um futuro ainda mais sólido, quer para o Clube quer para a SAD;

3 – Desejamos que os associados e accionistas do Sporting CP e da Sporting SAD, respetivamente, tenham consciência de que o agendamento precipitado de uma Assembleia Geral com o propósito de discutir a continuidade do actual Conselho Directivo trava de imediato o lançamento do Empréstimo Obrigacionista, sem o qual o Clube e a SAD deixarão de ter capacidade para fazer face a compromissos imediatos; trava de imediato a conclusão do contrato jurídico que permite implementar a melhoria substancial da reestruturação financeira que foi negociada e que permitirá ao Clube passar a ser, em definitivo, dono do seu destino sem qualquer interferência externa; trava de imediato a preparação da próxima época desportiva, uma vez que passa a ser praticamente impossível concretizar transações de jogadores e prejudica a negociação de mais patrocínios;

4 – Se de uma eventual AG Extraordinária saísse a decisão de convocar eleições, as mesmas nunca iriam realizar-se antes da primeira semana de Agosto. Tal medida colocaria em causa, desde logo, a possibilidade de garantir a constituição de um plantel ainda mais forte para o futebol profissional. A consequência imediata seria o hipotecar logo à partida de uma época que se pretende vencedora e de Glória;

5 – Não é por acaso que os actos eleitorais no Sporting Clube de Portugal se realizam estatutariamente no mês de Março. Esse é um momento em que não se coloca em causa a época corrente e muito menos a época futura;

6 – Os membros do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal não renunciam ao seu mandato, neste momento, por manifesto e evidente sentido de responsabilidade, por considerarem que nada aconteceu que justifique este estado de alarmismo e de aparente ruptura, e porque existem quatro objectivos a concretizar, os quais são muito mais importantes para definir o futuro do Clube e da SAD do que qualquer querela ‘política’ ou de disputa pelo poder: lançamento de um primeiro empréstimo obrigacionista em Junho; assinatura do contrato jurídico da melhoria da reestruturação financeira; venda e compra de passes de jogadores de e para o plantel do futebol profissional; emissão de um segundo empréstimo obrigacionista em Novembro;

7 – Posto isto, é bom que todos tenhamos consciência de quem será responsável pelo eventual falhanço destes objetivos. Não podem ser, em nenhuma circunstância, assacadas responsabilidades a quem, não por apego ao poder, mas por exclusivo sentido de responsabilidade, tenta evitar a todo o custo uma crise que foi desencadeada de forma absolutamente artificial e sem que houvesse qualquer fundamento para tal.

São estas as razões, e não outras, as que nos impõe a decisão de ficar.

Viva o Sporting Clube de Portugal!


Bruno de Carvalho
Carlos Vieira
Rui Caeiro
José Quintela
Alexandre Godinho
Luís Roque
Luís Gestas

Fonte do Sporting, citada pelo Record, explicou os contornos da contratação de Alan Ruiz, detalhando ao pormenor todos os valores envolvidos no negócio. Recorde-se que a transferência está a ser investigada depois de ter dado entrada  no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa uma denúncia de Luís Borges Rodrigues – que fez parte do Conselho Diretivo da lista apresentada por Bruno de Carvalho nas primeiras eleições à presidência – sobre alegadas suspeitas relacionadas com este negócio. De acordo com a queixa, a transferência começou por cifrar-se nos 4,8 milhões de euros e acabou por ser concluída por valores acima dos 8 milhões.
Segundo essa fonte, o clube pagou ao Colón 4.843.681,20 milhões de euros e ao jogador entregou, como prémio de assinatura, 2.2 milhões.
Verifica-se ainda que o agente 'Costa Aguiar' terá recebido uma comissão de 400 mil euros (aparecem duas comissões, uma de 300 mil e outra de 100 mil) e a 'Admira Partners' 700 mil euros. Para o 'Mecanismo de Solidariedade' do clube terão ido 246.969 mil euros.
Tudo somado, Alan Ruiz custou aos cofres do Sporting 8.390.650,20 milhões e euros.

14 comentários:

  1. O Costa Aguiar (que não era empresário de nada nem ninguém) e o "Admira Partners" (a mesma coisa) são intermediários testas de ferro do Linhas. Toda a gente sabe isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem ver que o Bruninho é um agente do Estado Lampiânico.

      Eliminar
    2. Pelo que sabemos é que é artista palhaço e director de circo!

      Eliminar
  2. ao anónimo das 14:20,

    limpa o focinho...que ainda te está a escorrer MERDA DESSA CLUACA!!!

    ResponderEliminar
  3. estava uma "Brasa FC" e agora começou a chover...

    continuem a desviar as atencoes do que realmente vai acontecer este verão...

    por mais que tentem esconder, jamais vao conseguir disfarçar o vermelho das papoilas a espalhar magia na ledman...ainda por cima este ano subiu o Santa Clara, foi já apara disfarçarem e lá fora pensarem que é o carnide a jogar na primeira liga quando afinal é o santa clara com um periquito um pouco maior no símbolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O wishful thinking do paulinho continua em altas. Se calhar, se desejares com muita força, o paulinhense até é capaz de ganhar a taça ao Aves e não ver a Champions por um canudo, como tanto apregoaste. E ainda éé capa de se arranjar maneira de o paulinhense B não descer, mas isto tudo só se continuares com a reza diária ao gordo.

      Eliminar
    2. vamos apostar uma coisa???

      o Sporting sem ir à Liga dos Campeões este ano, aposto o que tu quiseres como vai fazer o mesmo numero de pontos que o carnide em 6 jogos da champions este ano contra equipas como o Basileia 5 e o cska...

      e esta hein!!!!!!!?


      Eliminar
    3. Também podias apostar em como basta o Benfica passar aos oitavos de final, como fez nas duas épocas anteriores, para igualar a melhor campanha europeia de sempre do paulinhense.
      Mas hey, porque raio estou eu a falar sobre campanhas europeias com um paulinho? Faz tanto sentido como ter um conversa sobre onde comer uma posta à Mirandesa com um vegetariano.

      Eliminar
    4. Pontos? Queres falar de pontos na Europa, lagarto? A sério? Se não tiveres memória curta pões logo a viola no saco.

      Eliminar
    5. ainda estas é com a águia entalada nas nalgas que te bicou no passado domingo!

      Eliminar
  4. sugiro aos interessados que procurem saber onde trabalha o advogado Joao Pedro Varandas, irmão do Dr. Frederico Varandas.
    e dou duas pistas: Joao Pedro Varandas trabalha no escritorio de advogados de um "croquete" e putativo candidato, cujo nome começa por R e acaba em "Alves"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu acrescento ainda mais uma nota importante para os Sportinguistas verem que todos os caminhos vao dar à dupla Ricciardi/Sobrinho.

      o Joao Pedro Varandas, irmao do ex-medico do Sporting Frederico varandas, que por sinal lembrou-se que da medicina era bom passar para a presidencia, trabalha realmente no escritorio do rogerio alves que por sinal, esse mesmo rogerio alves que pertence ao novo grupo GAJ (Grupo Amigos de Jesus) que por sinal o proprio rogerio alves é advogado de quem???


      ALVARO SOBRINHO!!!


      quem nao perceber esta ligacao ricciardi/rogerios alves/sobrinho e o desespero que para ali vai na tentativa de porem alguém do grupos deles dentro do Sporting, é porque anda noutro mundo, talvez no mundo onde todos sao corruptos menos o carnide que so tem maos cheias de nadas e cabalas e cabalinhas...

      Eliminar
  5. O simbolo do Sporting devia ser um escorpião e não um leão. Não precisam de inimigos porque matam-se uns aos outros com o próprio veneno. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  6. «Não existe fuga para Vigo que os salve do `Estorilgate`»
    Benfica 12:11
    Por
    Redação

    O Benfica, através do Twitter do departamento de comunicação, não perdeu tempo e já respondeu ao ataque de Francisco J. Marques.

    «O porta-voz da aliança do crime organizado, da ameaça aos árbitros, do roubo dos e-mails, dos alegados subornos a árbitros e jogadores está em desespero. Não existe fuga para Vigo que os salve do `Estorilgate´», realçam os encarnados

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...