30 março 2018

PJ investiga ‘Jogo da Mala’ na Liga; Boavista e Tondela empatam

O Boavista empatou em casa com o Tondela, a uma bola, em jogo da 28.ª jornada da Liga. Os axadrezados marcaram primeiro, através de Leonardo Ruiz, ao minuto 31, mas pouco depois, aos 39, Tomané empatou para o Tondela.
O mesmo Tomané ainda fez o 1-2 no segundo tempo, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Com este resultado, o Boavista passa a somar 37 pontos, mais um do que o Desp. Chaves, que o pode ultrapassar. O Tondela está um pouco mais abaixo com 30.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o chamado ‘Jogo da Mala’, que consiste na oferta de terceiros a uma equipa para ganhar um determinado jogo. Este jogo levou recentemente o antigo futebolista Paulo Futre à sede da PJ para explicar em pormenor como se processa.
“Há uma investigação da Polícia Judiciária ao ‘Jogo da Mala’. Trata-se de uma averiguação preventiva, ainda não é um inquérito”, revelou ao Jornal Económico fonte da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ, escusando-se a avançar com mais pormenores, nomeadamente se algum jogo da Liga em particular está a ser investigado, porque, diz, “é uma investigação que está em absoluto sigilo”.
Mas o Jornal Económico sabe que na mira da PJ estará, pelo menos, um jogo da Liga do campeonato português, que estará a ser alvo de uma averiguação preventiva para análise de informação relativamente a notícias de factos suscetíveis de fundamentar suspeitas do perigo da prática de um crime.

1 comentário:

  1. No Jogo da Mala participaram os do batotafica para salvar a sua equipa B de descer de divisão há 2 épocas. Há mesmo escutas telefónicas onde se houve alguém do Leixões a dizer que eles tinham oferecido uma mala com 50 mil euros a um outro clube.

    Espera-se que tudo isso seja devidamente esclarecido com acusações.

    Para a lampionagem todos os meios têm sido bons para ganhar.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...