Sérgio Conceição foi, nos últimos dias, colocado como uma das hipóteses estudadas pelo PSG para a próxima temporada, já depois de ter sido noticiado como estando na rota de clubes italianos.
O FC Porto não está preocupado com o eventual assédio ao treinador, que dá todas as indicações de total entrega aos dragões. Aliás, até os mais pequenos detalhes indiciam que não passará pela cabeça de Conceição sair do País.
Segundo o CM, o técnico - que assinou contrato de duas temporadas - avançou para a compra de dois novos automóveis, o que é ‘só’ mais um sinal de que não há intenção de deixar o clube. Sérgio Conceição já o disse: prefere ser campeão e ficar desempregado do que ter clubes interessados após uma época sem o título nacional no bolso.
No verão, quando soube da hipótese de orientar os azuis-e- -brancos, o então técnico do Nantes assumiu aos mais próximos que era capaz de conduzir o clube aos troféus, apesar das condições financeiras. Deu o exemplo e baixou o salário para metade, passando a auferir um milhão de euros por ano. Apesar de ser praticamente consensual que o trabalho de Conceição tem sido positivo, é também mais do que sabido que, no futebol, os resultados é que contam, pelo que a prioridade, nesta altura, do treinador e do clube é mesmo a conquista do título, mais do que pensar em situações contratuais.
Com um objetivo atingido - oitavos de final da Champions -, outro (Taça da Liga) falhado por pouco, nos penáltis, frente ao Sporting, tendo em aberto possíveis conquistas da Liga e Taça de Portugal, o caminho não foi fácil para Sérgio, admirado pelos adeptos e que teve a fase mais fria de convívio com a SAD depois de ficar sem reforços (Vaná tem pouco relevo nas contas) no mercado de verão.
Reuniu jogadores que estavam emprestados e construiu um plantel que tem conseguido surpreender pela positiva.
Nuno Vieira Mendes (mais conhecido como Mustafá), líder da Juventude Leonina, acusou o Sp. Braga de proibir as claques do Sporting de levar material para dentro do estádio, tendo em vista o encontro de sábado entre as duas formações. Numa publicação no Facebook, Mustafá deixou críticas ao emblema minhoto pela decisão, "um clube que tem a mania que é grande, mas que não sai do mesmo lugar."
Apesar da alegada nega, o líder da Juve Leo garante que a claque "marcará forte presença em Braga, para apoiar a nossa equipa, com ou sem tambores, com ou sem megafones". "Vamos, mais uma vez, dar o festival habitual naquele recinto", finalizou no seu post.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...