30 março 2018

Abel reage a declarações de JJ; Rio Ave e Marítimo vencem; Sporting vence na Luz em andebol

O Rio Ave venceu o Estoril por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga, que se realizou este sábado no Estádio dos Arcos.
Os dois golos do encontro foram apontados na primeira parte. Pelé, de grande penalidade, abriu o marcador ao minuto 12, com Francisco Geraldes a fazer o segundo aos 39.
Já o Marítimo venceu, o Feirense por 4-1. Depois de um nulo ao intervalo, Marítimo fez uma exibição de outro nível na segunda parte. Joel Tagueu bisou no jogo ao marcar dois golos em dois minutos (51 e 53). Pouco tempo depois, Ricardo Valente (60) fez o terceiro golo para a formação da Madeira. Aos 66 minutos Babanco reduziu, através da cobrança de um livre de forma exemplar. Mas Joel Tagueu voltou a destacar-se ao assistir Jean Cléber (81) para o quarto golo.

Abel Ferreira fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Sporting, sábado, às 20h30, e foi questionado sobre a semana quente entre os dois clubes, com a troca de acusações a propósito da dívida leonina relativa à transferência de Battaglia.
"A minha competição é dentro das quatro linhas. O presidente, mais do que ninguém, defende o nosso clube, mais do que ninguém fez crescer este clube, testemunho o crescimento mais do que ninguém. O presidente defende o clube e é ambicioso. A minha função é o lado desportivo, perceber os objetivos do clube. A minha função é valorizar os meus jogadores, o espetáculo e a grande instituição que represento. Formei-me para competir dentro das quatro linhas", declarou o treinador da equipa minhota.
Jesus, poucas horas antes, acusou o Braga de ter começado o jogo fora das quatro linhas. Abel comentou. "Os meus pais, os meus falecidos avós, respeito toda a gente e sobretudo o mister Jorge Jesus com quem me dou bem. Gosto muito da palavra respeito. É um dos pilares da minha liderança. Agora é uma opinião dele", anotou.
"Quero que os meus jogadores gastem todas energias naquilo que controlamos: o nosso foco, a nossa forma de jogar, sermos mais fortes do que o adversário", disse ainda, falando do assalto ao pódio do campeonato. "Não fujo à motivação, ao desafio e desejo de chegar ao terceiro lugar. Temos que assumir essa ambição. Logicamente, é muito melhor ficar em terceiro do que em quarto. O nosso objetivo é desde o principio os quatro primeiros lugares. O nosso recurso é fazer mais com menos recursos. Estamos a trilhar um caminho de rigor, exigência e consistência. Acredito que vamos sair do campo de cabeça erguida. Temos feito uma boa campanha, os jogadores sabem o que têm de fazer, e isso vê-se na forma solidária que demonstram em campo", terminou.

O Sporting visitou e derrotou o Benfica por 24-29 na segunda ronda da fase final do Andebol 1. Numa partida que começou muito equilibrada, o Sporting chegou a ter uma grande vantagem sobre o Benfica, os encarnados ainda recuperaram, chegando aos dois golos de desvantagem, mas depois os verdes e brancos descolaram para carimbar o 24-29 final.
Pedro Portela foi o melhor marcador dos leões, com seis golos, enquanto Belone Moreira foi o mais concretizador das águias e do encontro, com sete.
O Sporting, que chegou a esta partida na frente do campeonato, com os mesmos pontos do FC Porto (41) mas menos um jogo, isola-se assim na frente da tabela, com 44 pontos - mais três do que os dragões e mais quatro do que os encarnados (40).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...