07 dezembro 2017

Opções de JJ em Barcelona caíram mal na SAD e equipa; O alvo do Sporting no caso de perder William; Vieira exige que o Benfica seja penta

Luís Filipe Vieira exige que o Benfica revalide o título de campeão nacional para que a equipa volte a garantir a entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões. Tendo em conta as mudanças no acesso à prova milionária, a partir da próxima temporada só o vencedor da Liga consegue um lugar direto – o segundo classificado disputa a 3ª pré-eliminatória e ainda o playoff – e, por isso, esse foi o objetivo prontamente estabelecido pelo líder das águias, sobretudo depois de uma campanha para esquecer na prova, culminada na última terça-feira com seis derrotas, um golo marcado e 14 sofridos, escreve o Record.
Recorde-se que já o administrador da SAD benfiquista, Domingos Soares de Oliveira, referiu por inúmeras vezes a importância da presença na prova milionária para os cofres do da Luz. E depois de uma prestação para esquecer, a direção benfiquista considera que falhar a presença na Liga dos Campeões 2018/19 pode trazer um impacto altamente negativo para as contas do clube. Neste sentido, e apesar de a nível nacional estarem em disputa também a Taça de Portugal e a Taça CTT, o foco do grupo liderado por Rui Vitória está mais apontado à conquista do pentacampeonato. Não só pelo caráter histórico, mas também... económico e de prestígio europeu.

O reatar de relações entre Sporting e West Ham voltou a levantar a hipótese de William abandonar Alvalade rumo a Londres já na reabertura do mercado. A hipótese foi avançada, esta quarta-feira, pela imprensa britânica, e, segundo o jornal A Bola, a direção liderada por Bruno de Carvalho não quer ser apanhada desprevenida, de tal maneira que já tem uma alternativa em carteira caso se confirme a saída do internacional português.
Trata-se de Josip Misic, internacional croata de 23 anos que partilhou balneário com o agora leão Stefan Ristovski na passada temporada, ao serviço do Rijeka.
Misic já está referenciado desde o verão passado e, refere a publicação, já terá motivado contactos entre Sporting e o emblema croata, num negócio que poderá assemelhar-se ao de Ristovski, ou seja, um empréstimo com opção de compra obrigatória.

A derrota do Sporting em Barcelona deixou uma ferida aberta no reino do leão. Jorge Jesus falou em “estratégia soberba” ao explicar as suas opções táticas e a escolha dos intervenientes que levou a jogo de início, mas, segundo O Jogo, a opinião do técnico não é partilhada pela administração liderada por Bruno de Carvalho, que ficou desapontada com a falta de ambição demonstrada. Além do desconforto que causou nos dirigentes do clube ver uma equipa demasiado recuada e sem avançado de raiz – com Bruno Fernandes no apoio a Alan Ruiz, atleta que a sociedade que gere o futebol do clube pretende transferir na reabertura do mercado de janeiro –, quando se esperava maior vocação ofensiva para acalentar o sonho da qualificação, as escolhas desagradaram também a alguns dos pesos pesados do plantel.
“Não queria desgastar o Bas Dost e o Gelson nos primeiros 45’. Quando tentámos ganhar, acabámos por perder”, justificou-se o técnico leonino, confessando que o seu objetivo era chegar ao intervalo sem estar a perder para assumir riscos no reatamento, mas sempre de olho no objetivo principal, a Liga, e, em particular, no encontro de sábado com o Boavista. Uma postura que para a Direção e jogadores pecou por tardia, desaproveitando a condição de suplente de Messi, um aspeto que o próprio técnico já tinha apontado anteriormente como decisivo para o desfecho da partida. Ora, com Messi a entrar no início da segunda parte e o leão demasiado retraído em campo na primeira, antes de o argentino ser chamado para entrar, soou a contrassenso a estratégia adotada por Jorge Jesus.
O sucedido ganhou mais relevância para a cúpula do futebol ao verificar-se que, quando o técnico lançou finalmente os três habituais titulares que deixara no banco – casos de Fábio Coentrão, Gelson e Bas Dost –, o leão conseguiu criar situações de golo e só por “azar” não faturou.
Psicologicamente, a aposta defensiva da primeira parte também desiludiu e afetou os jogadores, por estar pela frente um Barcelona com segundas linhas. Num dos principais palcos do futebol europeu, perante a oportunidade única de obter um resultado positivo contra um colosso mundial e discutir a qualificação – dependente do improvável sucesso do Olympiacos contra a Juventus –, os atletas estavam ansiosos por mostrar a sua qualidade ao mundo. Mas a estratégia defensiva fez com que o leão tivesse pouca posse de bola (38%) e impediu os atletas de se mostrarem, frustrando assim as suas expectativas individuais de valorização que cada um dos atletas tem, como por exemplo William ou Gelson.

8 comentários:

  1. O cadastrado, traficante, caloteiro e corrupto exige...

    Mas quem é esta personagem sombria da sociedade para exigir alguma coisa?

    Que se dê por muito contente de ainda não estar atrás das grades. Com o futebol de distrital que apresentam e o plantel que têm, com a marioneta RV e sem a habitual ajuda dos padres, este Benfica acaba a lutar pelo acesso a um lugar na Liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIm, sim, percebo a azia, mas o presidente do Benfica tem o direito e a autoridade para exigir o que quer que seja da equipa. Ganhar tudo cá dentro é o objectivo!!!
      É lidar lagarto!!

      Eliminar
    2. ahahahhahahah ISSO!!! Cadeia e Segundona!!!

      Eliminar
  2. A sede de protagonismo, pageviews e de agradar aos DDTs é muita...
    E que tal colocarem as fontes da proveniência das notícias?

    ResponderEliminar
  3. Ferida aberto no reino do leão... é tão fácil inventar.
    A estratégia do Jesus até funcionou. Na primeira parte nao tivemos, mas também não demos oportunidades. Tirando o Alan Ruiz a equipa esteve bem. E na segunda parte até tivemos perto de marcar.
    Sofremos dois golos depois de o Sporting estar a jogar como se esperava. O Barcelona tem melhor equipa e jogava em casa. Essa história é só invenções. Como a maior parte fo que aparece por aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jazus só uma vez conseguiu passar aos oitavos da Champions em nove !!!! anos E foi com o Benfica.
      O RV já o conseguiu 2 vezes em dois anos!
      O Babalu queria ganhar dinheiro com a passagem e agora tem de se contentar com os 500.000 euritos da Europa!!!! ahahahahaha!

      Eliminar
  4. Pobres leões! Ficaram frustrados...
    Inveja têm eles dos jogadores do rival que brilharam sobremaneira e prestigiaram o futebol português e os seus sócios pagantes. Estes é que estão felizes com 1 golo marcado e QUATORZE encaixados em 6 jogos.
    Não percam tempo com estas "criações" jornalísticas. A verdadeira imprensa internacional deu o relevo merecido a prestação leonina na Champions e os jogadores do Sporting não poderíam estar mais felizes por continuar a brilhar nas competições europeias. Outros irão brilhar na playstation! Ou não...
    JHC

    ResponderEliminar
  5. Não se preocupem com o PENTA, os Padres por enquanto vão dando ajudas aos Nojentos Encornados.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...